Header
Respondido

Obrigatoriedade de pagamento por novo cartão SIM | Onde posso apresentar reclamação?


Adquiri um smartphone através da loja online e fui obrigada a pagar 7,50eur por um cartão SIM para fazer a transposição do número uma vez que o meu cartão SIM não tinha a dimensão adequada ao novo telemóvel.

Sendo a NOS responsável pela venda do produto (smartphone), deve garantir que os clientes o podem utilizar sem condicionamentos nem custos adicionais, nomeadamente quando um funcionário na loja pode confirmar pessoalmente que o cartão existente não se adapta, não se tratando, por isso, de um pedido abusivo de 2as vias de cartões SIM.

Onde posso apresentar reclamação?
icon

Melhor resposta por Ana P. 13 August 2019, 18:22

Ver pergunta inicial

6 Comentários

Esperançado que o novo Smartphone seja desbloqueado e nao tenha sido comprado a prestaçoes, a melhor reclamaçao que pode apresentar sera entregar na concorrencia um pedido de portabilidade, apos esgotar qualquer eventual saldo.
No dia em que tiver de trocar de equipamento terminal e me exigirem 1centimo para substituir os meus SIM's Boomerang Pioneiro, sera essa a minha forma de protesto.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda ao Fórum NOS @ANA A. ,

Olá @C24XXXX201 ,

Lamentamos a demora na resposta 😥. @ANA A. , pedimos que, por favor, nos indique o seu número de cliente NOS ou o número de contribuinte do titular, por mensagem privada, para que nos seja possível ajudá-la.

Ficamos a aguardar a sua mensagem.

Obrigada
Reputação 7
Crachá
Esperançado que o novo Smartphone seja desbloqueado e nao tenha sido comprado a prestaçoes, a melhor reclamaçao que pode apresentar sera entregar na concorrencia um pedido de portabilidade, apos esgotar qualquer eventual saldo.
No dia em que tiver de trocar de equipamento terminal e me exigirem 1centimo para substituir os meus SIM's Boomerang Pioneiro, sera essa a minha forma de protesto.

Os smartphones da NOS são vendidos desbloqueados e o mesmo a prestações não tem qualquer fidelização.
Assim, eventual portabilidade nada tem a ver com a compra.
Sim... tem razao...
A compra de um equipamento, mesmo a prestaçoes, nao fideliza. Qualquer fidelizaçao estaria associada ao serviço ou pacote de serviços contratados.
Porem, atendendo as condiçoes para comprar a prestaçoes...

"...
ter um pacote NOS 2, NOS 3, NOS 4 ou NOS 5
..."

... alem da forte possibilidade de existir fidelizaçao, torna a decisao da portabilidade mais complexa pela existencia de outros serviços no operador, mesno que sem fidelizaçao.
É diferente de a compra ser efetuada por alguem nao cliente ou cliente apenas do serviço movel.
Deu para entender a ideia?
Reputação 7
Crachá +5
@ANA A. Bom dia, a reclamação pode ser feita enviando um formulário de email através da sua Área de Cliente no separador Contacte-nos. https://www.nos.pt/particulares/contactos/Pages/linhas-de-apoio.aspx mas se já enviou à moderadora @Ana P. o seu numero de cliente para que se possa analisar a sua reclamação, deve aguardar o contacto.
...a melhor reclamaçao que pode apresentar sera entregar na concorrencia um pedido de portabilidade, apos esgotar qualquer eventual saldo.
...sera essa a minha forma de protesto.

 

Promessa cumprida! Um ja foi e o outro nao tardara...

 

Comentário