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O que posso fazer para processar a NOS e fazer queixa à ANACOM por informações incorretas que me levaram a perder 250 Euros?


Em Fevereiro fui contactada pela NOS para passar a aderir ao seu pacote na medida em que o  meu contrato com a MEO iria cessar (em data de subscrição). Por telefone (chamada gravada) foi-me transmitido que não teria de me preocupar em contactar a MEO na data específica porque a NOS ficaria encarregue do mesmo. Volto a reforçar que eu é que fui contactada pela NOS.

1 mês depois recebo uma carta da MEO a pedir uma indeminização de 360, 81EUROS por cessação por tempo indevido. Contacto a NOS (a nossa gestora comercial e a mesma que nos fez o contrato) e nos dizem para pagarmos esse valor que seremos ressarcidos na totalidade desse valor. Para enviarmos o comprovativo de pagamento por mail como prova (e assim o fizemos) e que depois as faturas viriam a 0 EUROS até que esse valor fosse atingido. A nossa primeira fatura veio com o valor normal da mensalidade para eu pagar e depois de eu entrar em contacto com o departamento de faturação, disseram-me que me tinham dado uma informação incorreta e que eu só seria ressarcida no valor de 2 mensalidades no máximo, ou seja, aproximadamente 114 EUROS. Ou seja, fiquei lesada em quase 250 EUROS por algo que eu nem sequer tive nada a ver pois a “transferência” de contrato foi feita entre a NOS e a MEO.

Como posso fazer a queixa na ANACOM e como posso receber o valor que me é devido? Pois já paguei a multa à MEO, por aconselhamento da nossa gestora comercial e com a garantia da mesma de que receberíamos o valor na totalidade. E depois deste péssimo acompanhamento, como posso alegar justa causa para rescisão de contrato com a NOS?


4 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Filipa Areia Pereira,

Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, oportunidade de ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 7
Crachá

Obrigada pela sua ajuda. 

Quanto ao ser ressarcida é só não pagar a factura visto que tem uma justificação clara para não o fazer, ainda assim a responsabilidade de saber qual o valor apagar para a MEO por não ter cumprido o seu contrato era sua, deveria antes de mudar ter verificado a sua fidelização com a MEO.

 

PS: Que email enviou a factura com o valor pago à MEO?

Eu confirmei a data com a MEO e avisei a NOS. A NOS disse que sabia qual era a mesma e para que eu não me preocupasse pois eles entrariam em contacto com a MEO para rescindir na data de cessação de contrato. Porque o combinado era passar o contrato de uma operadora para a outra apenas na data de cessação com a MEO. Foi a minha condição para aderir à NOS.

O  comprovativo de pagamento para a MEO foi enviado para a minha gestora comercial que reenviou para os serviços da NOS (internamente) pois fui aconselhada pela mesma a fazer desse modo.

E você ainda confiou nessa gestora comercial? 🤣

Só tem o que merece, só falta dizer que liga para essa aldrabona comercial por um número não gravado 🤣

Obrigada pela sua ajuda. 

Quanto ao ser ressarcida é só não pagar a factura visto que tem uma justificação clara para não o fazer, ainda assim a responsabilidade de saber qual o valor apagar para a MEO por não ter cumprido o seu contrato era sua, deveria antes de mudar ter verificado a sua fidelização com a MEO.

 

PS: Que email enviou a factura com o valor pago à MEO?

Eu confirmei a data com a MEO e avisei a NOS. A NOS disse que sabia qual era a mesma e para que eu não me preocupasse pois eles entrariam em contacto com a MEO para rescindir na data de cessação de contrato. Porque o combinado era passar o contrato de uma operadora para a outra apenas na data de cessação com a MEO. Foi a minha condição para aderir à NOS.

O  comprovativo de pagamento para a MEO foi enviado para a minha gestora comercial que reenviou para os serviços da NOS (internamente) pois fui aconselhada pela mesma a fazer desse modo.

Reputação 7
Crachá

Em Fevereiro fui contactada pela NOS para passar a aderir ao seu pacote na medida em que o  meu contrato com a MEO iria cessar (em data de subscrição). Por telefone (chamada gravada) foi-me transmitido que não teria de me preocupar em contactar a MEO na data específica porque a NOS ficaria encarregue do mesmo. Volto a reforçar que eu é que fui contactada pela NOS.

1 mês depois recebo uma carta da MEO a pedir uma indeminização de 360, 81EUROS por cessação por tempo indevido. Contacto a NOS (a nossa gestora comercial e a mesma que nos fez o contrato) e nos dizem para pagarmos esse valor que seremos ressarcidos na totalidade desse valor. Para enviarmos o comprovativo de pagamento por mail como prova (e assim o fizemos) e que depois as faturas viriam a 0 EUROS até que esse valor fosse atingido. A nossa primeira fatura veio com o valor normal da mensalidade para eu pagar e depois de eu entrar em contacto com o departamento de faturação, disseram-me que me tinham dado uma informação incorreta e que eu só seria ressarcida no valor de 2 mensalidades no máximo, ou seja, aproximadamente 114 EUROS. Ou seja, fiquei lesada em quase 250 EUROS por algo que eu nem sequer tive nada a ver pois a “transferência” de contrato foi feita entre a NOS e a MEO.

Como posso fazer a queixa na ANACOM e como posso receber o valor que me é devido? Pois já paguei a multa à MEO, por aconselhamento da nossa gestora comercial e com a garantia da mesma de que receberíamos o valor na totalidade. E depois deste péssimo acompanhamento, como posso alegar justa causa para rescisão de contrato com a NOS?

Fazer queixa à ANACOM é simples:
https://www.livroreclamacoes.pt/Pedido/Reclamacao
Pedir cópia da chamada também:
cliente.privacidade@nos.pt - Com a data da chamada em que contactou a “gestora comercial”

Quanto ao ser ressarcida é só não pagar a factura visto que tem uma justificação clara para não o fazer, ainda assim a responsabilidade de saber qual o valor apagar para a MEO por não ter cumprido o seu contrato era sua, deveria antes de mudar ter verificado a sua fidelização com a MEO.

 

PS: Que email enviou a factura com o valor pago à MEO?

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