Destaque

O Cartão NOS agora é 100% Digital

Reputação 7
Crachá +6

A partir de hoje, o Cartão NOS passará a ser atribuído, exclusivamente, no formato digital!

Todos os novos clientes elegíveis para receber o Cartão NOS terão acesso ao Cartão NOS digital de forma mais rápida, simples e intuitiva :grinning: .  

A NOS continua empenhada em contribuir para a redução da sua pegada ecológica, diminuindo desta forma a utilização do plástico :grinning: .

Tenha o Cartão NOS sempre consigo e beneficie de todas as vantagens

Veja aqui como pode aceder ao Cartão NOS digital no seu telemóvel, através da App NOS, disponível em iOS e Android ou na Área de Cliente.

Apresente o seu Cartão NOS digital na bilheteira de um Cinema NOS e compre:

• 2 bilhetes de cinema pelo preço de 1.
  • Se preferir, pode optar por receber, pelo preço de um bilhete normal, um bilhete e um menu pequeno de pipocas e bebida.

Ao utilizar o Cartão NOS digital na App NOS não precisa de apresentar documentos de identificação.

Caso prefira utilizar o Cartão NOS em formato físico, pode fazer o pedido pelos seguintes meios:

• Na Área de Cliente
  • Ligue para o 16990
  • Numa Loja NOS

Mas atenção, para utilizar o Cartão NOS físico, continua a ser necessário que o titular e o familiar apresentem:

• O Cartão NOS e um documento de identificação (cópia do Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão do titular do Cartão NOS).
  • Os filhos devem apresentar o Cartão NOS e o seu documento de identificação (Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão).

O Cartão NOS é para a família

Pode ser partilhado com os seus filhos, cônjuge/companheiro(a) e enteados J.

Para partilhar o Cartão NOS digital através da App NOS só precisa de seguir estes 3 passos:

1.No menu "Inicio", aceda ao seu Cartão NOS

2.Selecione em "Partilhar Cartão NOS"

3.Escreva o nome e o e-mail da pessoa com quem quer partilhar o Cartão NOS e selecione em "Partilhar"

Comprar bilhetes de cinema nunca foi tão fácil com a App Cinemas NOS

Sabia que o Cartão NOS também está disponível na App Cinemas NOS para a compra de 2 bilhetes de cinema pelo preço de 1?

Ao comprar os seus bilhetes na App Cinemas NOS, não necessita de apresentar documentos de identificação.

Espreite aqui tudo o que temos a dizer sobre a App Cinemas NOS, disponível para iOS e Android :grinning: .

72 Comentários

Reputação 1

Eu já tenho o cartão NOS activo. Obrigado 😉 

Reputação 7
Crachá

A partir de hoje, o Cartão NOS passará a ser atribuído, exclusivamente, no formato digital!

Todos os novos clientes elegíveis para receber o Cartão NOS terão acesso ao Cartão NOS digital de forma mais rápida, simples e intuitiva :grinning: .  

A NOS continua empenhada em contribuir para a redução da sua pegada ecológica, diminuindo desta forma a utilização do plástico :grinning: .

Tenha o Cartão NOS sempre consigo e beneficie de todas as vantagens

Veja aqui como pode aceder ao Cartão NOS digital no seu telemóvel, através da App NOS, disponível em iOS e Android ou na Área de Cliente.

Apresente o seu Cartão NOS digital na bilheteira de um Cinema NOS e compre:

• 2 bilhetes de cinema pelo preço de 1.
  • Se preferir, pode optar por receber, pelo preço de um bilhete normal, um bilhete e um menu pequeno de pipocas e bebida.

Ao utilizar o Cartão NOS digital na App NOS não precisa de apresentar documentos de identificação.

Caso prefira utilizar o Cartão NOS em formato físico, pode fazer o pedido pelos seguintes meios:

• Na Área de Cliente
  • Ligue para o 16990
  • Numa Loja NOS

Mas atenção, para utilizar o Cartão NOS físico, continua a ser necessário que o titular e o familiar apresentem:

• O Cartão NOS e um documento de identificação (cópia do Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão do titular do Cartão NOS).
  • Os filhos devem apresentar o Cartão NOS e o seu documento de identificação (Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão).

O Cartão NOS é para a família

Pode ser partilhado com os seus filhos, cônjuge/companheiro(a) e enteados :smiley: .

Para partilhar o Cartão NOS digital através da App NOS só precisa de seguir estes 3 passos:

1.No menu "Inicio", aceda ao seu Cartão NOS

2.Selecione em "Partilhar Cartão NOS"

3.Escreva o nome e o e-mail da pessoa com quem quer partilhar o Cartão NOS e selecione em "Partilhar"

Comprar bilhetes de cinema nunca foi tão fácil com a App Cinemas NOS

Sabia que o Cartão NOS também está disponível na App Cinemas NOS para a compra de 2 bilhetes de cinema pelo preço de 1?

Ao comprar os seus bilhetes na App Cinemas NOS, não necessita de apresentar documentos de identificação.

Espreite aqui tudo o que temos a dizer sobre a App Cinemas NOS, disponível para iOS e Android :grinning: .

Grande iniciativa, finalmente mais um passo para a redução do plástico, de louvar. 

Parabéns pela iniciativa 😊

@Vaz ,

"…

..."

Reputação 7
Crachá +1

Olá @Vaz

@C24XXXX201 deu uma boa ajuda.

É possível pedir o Cartão NOS físico através dos seguintes meios:

• Área de Cliente
  • 16990
  • Numa Loja NOS

Quem tem que ajudar o cliente é a NOS, não complicar… Continuam a criar entraves para quem já tem dificuldade em lidar com estas novidades.

Pensem em prevenir isso e dar oportunidade aos clientes menos versados nestas coisas porque esses é que precisam de ajuda orientada pelos vossos serviços. Aqui quem circula sabe resolver essas questões como se vê.

E já agora tentem não cobrar aos clientes pela chamada como fazem quando telefonamos para resolver problemas que nos criaram sem pedir. Eles não tem a facilidade em reclamar e pedir a devolução, como terão alguma em lidar com a área de cliente em formato informático para nem falar em deslocações a lojas distantes 

Reputação 3

Há meses que eu e outros fazem a sugestão por isso continuo a não perceber por que motivo ainda não é possível adicionar o Cartão NOS à app Wallet nativa do iOS. Pensem no cliente: é muito mais prático ter todos os cartões na Wallet do que ter de andar a saltitar de app em app. Idem para os bilhetes de cinema. O que andam os programadores a fazer se nem sequer se dão ao trabalho de utilizar as ferramentas que o iOS lhes fornece? Novamente: pensem no cliente!

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Jose Rodrigues e @Vaz ,

O Cartão NOS digital passa a ser atribuído exclusivamente no formato digital a todos os novos clientes elegíveis.  Contudo, caso pretendam o Cartão NOS no formato físico poderão fazê-lo através da área de cliente.

Clientes que já tenham o cartão NOS físico poderão mantê-lo ou, em alternativa, passar a usar o cartão NOS Digital.

A NOS continua empenhada em contribuir para a redução da sua pegada ecológica, diminuindo desta forma a utilização do plástico. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Jose Rodrigues,

Na altura do lançamento do tópico que refere o Cartão NOS físico não tinha custo. Neste momento tem um valor de 5€. 

@RUI PEDRO GRAZINA RIBEIRO , tem a resposta nas Perguntas Frequentes do Cartao NOS e nas Notas dos Pacotes de Serviços .

"(15) Cartão NOS apenas disponível nos pacotes com box de TV. Envio do cartão físico até 1 mês a partir da data de ativação do pacote. O Cartão NOS em formato digital estará disponível no perfil do cliente na App Cliente NOS 7 dias úteis após ativação."

A/C dos Moderadores: 

Nota 15 carece de atualizaçao face as novas regras "100% digital".

Reputação 7
Crachá +5

Olá @Fura

Ficamos contentes que tenha conseguido ultrapassar esta situação. :grinning:

Qualquer questão que tenha, não hesite. Estamos ao seu dispor. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Fica uma dúvida: se o futuro cliente calhar de não possuir um dito telefone inteligente a NOS irá fornecer-lhe um gratuitamente para não o excluir à partida dos direitos dos clientes?

Apesar de toda a evolução ainda haverá por aí futuros clientes que não usem os tais telefones inteligentes e num país com a população envelhecida não estarão a esquecer esses potenciais clientes?

Medidas semelhantes noutras áreas provaram ser precipitadas precisamente por partirem do princípio que somos todos adeptos fervorosos das tecnologias mas deixaram sempre uma alternativa para quem não as usa.

Não se esqueçam deles até porque senão podem fazer um favor à concorrência…

Já basta termos um cartão útil mas de que muitos não poderão usufruir porque nas redondezas não há cinemas NOS…

Já agora podia ser de material reciclável e menos nocivo...

Reputação 7
Crachá +5

Pelo que percebi, o Cartão NOS Fisico (plástico) deixa de ser automaticamente emitido e remetido ao cliente (como era até aqui). Mas, se o cliente preferir usar o Cartão Fisico (plástico), apenas tem que fazer o pedido. Portanto,  o que mudou,  foi apenas o modo de obter o  Cartão Físico. É porque por exemplo, a minha mãe vive no Porto, tem 89 anos, não usa telemovel, mas é cliente da NOS, tem o telefone fixo, tem o Cartão NOS Físico e frequenta os cinemas NOS. Como ela, há dezenas ou centenas de milhar de clientes da NOS. Então, parece que fica esclarecido que o (plástico) não terminou. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Vaz

O @C24XXXX201 deu uma boa ajuda.

É possível pedir o Cartão NOS físico através dos seguintes meios:

• Área de Cliente
  • 16990
  • Numa Loja NOS
Reputação 7
Crachá

Pela minha experiência, a informação que o moderador está agora a revelar através deste tópico, já me diziam pelo Messenger da NOS (meses atrás) que era necessário proceder ao pedido do cartão físico se o cliente o quisesse receber na morada de faturação, devido a questões ambientais. Mas que bom que agora já oficializaram essa informação aqui e parabéns por esta atitude! 

@Pedro Rios , os radicalismos, regra geral, nao aproveitam ao bem comum.

Cada um de nos tem as suas necessidades especificas e com mais ou menos capacidade de as confrontar com as necessiddes globais podemos dar maior prioridade a umas do que a outras.

Coartar as liberdades individuais faz sentido quando estas colocam em risco as liberdades do coletivo.

Devemos todos ter presente a necessidade de alterar comportamentos a favor em um planeta mais autosustentavel, sem no entanto ser necessario adoptar radicalismos ou impor aos outros a nossa forma de estar.

Como ja manifestei neste forum, quando toca a obrigar o consumidor a renovar o seu parque de equipamentos electronicos/mobile, a sustentabilidade deixa de estar presente nos poderosos radares das marcas.

Nao me obriguem a deixar de comer carne de vaca!

Deixem o Zé decidir em funçao das suas necessidades.

Querer impor aos outros o nosso modo de vida tambem nao é sinal de muita inteligencia

Reputação 7
Crachá

@Pedro Rios , os radicalismos, regra geral, nao aproveitam ao bem comum.

Cada um de nos tem as suas necessidades especificas e com mais ou menos capacidade de as confrontar com as necessiddes globais podemos dar maior prioridade a umas do que a outras.

Coartar as liberdades individuais faz sentido quando estas colocam em risco as liberdades do coletivo.

Devemos todos ter presente a necessidade de alterar comportamentos a favor em um planeta mais autosustentavel, sem no entanto ser necessario adoptar radicalismos ou impor aos outros a nossa forma de estar.

Como ja manifestei neste forum, quando toca a obrigar o consumidor a renovar o seu parque de equipamentos electronicos/mobile, a sustentabilidade deixa de estar presente nos poderosos radares das marcas.

Nao me obriguem a deixar de comer carne de vaca!

Deixem o Zé decidir em funçao das suas necessidades.

Querer impor aos outros o nosso modo de vida tambem nao é sinal de muita inteligencia

@C24XXXX201

Por alguma razão eu disse que o @Vaz estava certo.

Na minha visão, não vamos todos queimar o planeta porque o Zé também quer. Temos de ter consciência, ou não? 

Concordo que não é o direito obrigar as pessoas a ter smartphone para usar o que tem direito, como o cartão NOS, mas também não concordo que o IRS tenha de ser feito única e exclusivamente por via digital, e ele é. E eu sou obrigado a ter um PC? Tem alternativa? O cartão NOS pode ser pedido à posterior sem qualquer custo para quem não tem acesso à um smartphone.

Eu por acaso não como carne, não tenho nada contra quem come, mas sabemos bem dos prós e contras. 

No caso do planeta, é a nossa casa, não a vamos destruir só porque o Zé quer, porque até tem smartphone pro Facebook mas não quer o cartão NOS digital só porque lhe dá mais jeito gerir o físico. 

Temos ideias distintas @C24XXXX201 ,mas respeito é compreendo totalmente a tua opinião 😊👍🏻

Eu tambem respeito quem tenha opiniões diferentes, embora nao concorde com elas. Por exemplo, acho um exagero a parte do "... só porque o Zé quer...". Para mim é mais " Porque o Zé tambem tem direito a opiniao propria".

Reputação 3
Crachá

Acho muito bem esta iniciativa, numa era dita como digital e com a existência de apps para tudo não faz sentido enviar o cartão fisico para todos, é um gasto desnecessário de recursos.

Na verdade até acredito que a grande maioria das pessoas que usa o Cartão Fisico o faça por desconhecimento da existência de uma App NOS para partilhar o cartão com a familia ou da App Cinemas NOS onde podem comprar os bilhetes (e pipocas). 

Mas segundo o que diz este artigo, há sempre solução para as pessoas que não têm smartphones ( acredito que seja uma minoria ) e podem sempre pedir o cartão fisico. Em analogia ao cartão é para isso que existem Lojas, para dar suporte a clientes que não têm internet ou computador para fazer pagamentos ou pedidos online

Para mim só posso dizer que ando com menos um cartão na carteira :)

@Pedro Rios , ja comprendi o seu ponto de vista! É diferente do meu! Espero que o direito que nos assiste a termos as nossas opinioes nao extravase para alem disso mesmo: opinar respeitando o espaço dos demais participantes.

Nenhum comentario, nem o mais critico, se referiu a "nao ser de louvar a iniciativa".

Spammers?? A que proposito...?

Por mim esta encerrado este debate de ideias em publico.

Cumprimentos

Reputação 3

Acho muito bem esta iniciativa, numa era dita como digital e com a existência de apps para tudo não faz sentido enviar o cartão fisico para todos, é um gasto desnecessário de recursos.

Na verdade até acredito que a grande maioria das pessoas que usa o Cartão Fisico o faça por desconhecimento da existência de uma App NOS para partilhar o cartão com a familia ou da App Cinemas NOS onde podem comprar os bilhetes (e pipocas). 

Mas segundo o que diz este artigo, há sempre solução para as pessoas que não têm smartphones ( acredito que seja uma minoria ) e podem sempre pedir o cartão fisico. Em analogia ao cartão é para isso que existem Lojas, para dar suporte a clientes que não têm internet ou computador para fazer pagamentos ou pedidos online

Para mim só posso dizer que ando com menos um cartão na carteira :)

mas se andas so a partir de agora, é porque andavas pouco informado…

já há muitoooo tempo, que dava para mostrar a app, e o respectivo cartão digitalmente.

o que muda agora, é a sua emissão que passa a acontecer só se o cliente pedir, mais nada.

Reputação 3
Crachá

@Matrix27 , tem de ler melhor, onde me viu escrever que só agora ando com menos um cartão no bolso ou que desconhecia a existência das Apps?

Eu apenas dei a minha opinião ao artigo publicado!

Reputação 7
Crachá +1

Tenho andado ausente por isso não reparei na confusão que originei. Agradecendo quem me apoiou mesmo que parcialmente e respeitando na mesma quem não concorda só quiz alertar a NOS, talvez precipitadamente é certo, que nem todos terão facilidade em usar as novas formas que nos impõem se não salvaguardarem esse “nicho” razoável de clientes.

É certo que o tempo se encarregará de reduzir o seu numero pela lei natural das coisas, mas enquanto por aqui andam devem ser atendidos os seus interesses. E nada obriga a que a solução seja um cartão de plástico se é isso que agora perturba os ecologistas. 

Já agora lembro que apesar de louvável haverá alterações mais simples e menos pomposas que mais farão pelo ambiente que esta que me soou mais a publicidade.

Porque será que não evitam a sucessiva substituição, quase nunca ecológica, de equipamentos de todo o tipo em vez de tentar medidas mais inteligentes para os manter? Dou alguns exemplos como a substituição de requisitos de apps (que muitas vezes nem vantajosas são), tornando obsoletos equipamentos em vez de tentar salvaguardar a sua utilização seja paralela - com versões distintas - seja simultânea?

Porque se empenham tanto em comercializar os equipamentos “xpto” que se forem vendidos além de lhes darem mais lucros vão certamente acarretar a inutilização dos anteriores por obsoletos e se calhar a respectiva poluição?

Porque não se evitam tantas trocas de equipamentos da operadora, simplesmente ouvindo os clientes de forma ponderada e decidindo se eles até não terão razão?

Até tenho receio de reclamar de algum problema porque quase sempre a solução vai ser a substituição imediata do mesmo, por ser o mais rápido, mesmo que se venha a verificar que não era necessário… Já tive para aí umas 3 trocas de equipamentos em boas condições, perfeitamente escusadas como se veio a verificar. Mesmo com a estrutura de “refurbushing” (reacondicionamento) ou reciclagem que tem montada são ações pouco ecológicas, se assim quisermos entender, para além de não terem evitado a deslocação da equipa exterior que se teve de realizar na mesma e implicou desnecessárias deslocações interiores que nada adiantaram…

Só que atualmente o esforço vai mais para aparecer bem na fotografia do que inovar verdadeiramente no serviço e na qualidade do mesmo, como se perceberá se avaliarmos as desmesuradas despesas em marketing, publicidade e afins e a continuidade do panorama de clientes a queixarem-se que o serviço não é prestado em condições e tendo muitas vezes razões reais de queixa...

Reputação 7
Crachá +6

Olá @barbojl,

Obrigado por partilhar connosco a sua opinião :grinning: .

É verdade, a utilização do plástico não consegue ser erradicado de um dia para outro mas com pequenos gestos e ações de sensibilização, é possível diminuir o uso do plástico, que tanto polui o nosso planeta.

E a NOS continua muito empenhada em contribuir para a redução da sua pegada ecológica, diminuindo desta forma a utilização do plástico.

Ainda assim, compreendemos que nem todos os utilizadores têm a disponibilidade para usar o Cartão NOS digital como meio preferencial mas, como alternativa, podem pedir o Cartão NOS em formato físico através dos seguintes meios:

• Na Área de Cliente
  • Ligue para o 16990
  • Numa Loja NOS
Reputação 7
Crachá +6

Olá @Daniel Queiroz,

O Cartão NOS físico tem um valor de 5€. 

Reputação 7
Crachá +5

Há algum custo se pedir o Cartão NOS físico?

Como posso fazer o pedido do Cartão NOS físico na Área de Cliente
Para fazer o pedido do Cartão NOS físico, deverá fazer o login na Área de Cliente e no Menu “Os meus serviços”, clique na seta que está no botão “Gerir serviço” e em seguida “Pedidos” e “Enviar pedido”. No menu “Criar pedido” carregue em “Cartão NOS” e “Pedir Cartão NOS físico”. O Cartão NOS físico é enviado por carta para a morada de faturação no prazo de 30 dias e tem um custo de 5€ cobrado uma única vez em fatura.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Fura,

Nesse caso, para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Comentário