Header

NOS não cumpre com o acordado na adesão


Reputação 2

Gostaria de partilhar com todos mais uma saga com a NOS, eu já devia ter aprendido a lição, mas cai que nem um pato.

 

Vamos a factos;

 

Dia 26 fui à loja NOS do Colombo para fazer a reinstalação dos meus serviços, isto porque tinha cancelado exatamente por situações como esta.

Fui na canto da sereia, aceitei que podia ser diferente para melhor.

Dia 26/07 fui na loja para pedir a reinstalação dos serviços tal qual estavam antes de desligar,

Devido a um problema técnico não foi possível fazer nesse dia em loja, mas foi prometido que dia seguinte iriam ligar para dar seguimento.

(Como já estava escaldado, escrevi no livro de reclamações para ter meio de prova.)

 

Dia seguinte 27/07 às 15h35  ligou uma senhora, que inicialmente nem queria fazer o contrato, mas após alguma insistência fez o contrato (registrado e gravada a chamada com o INC000120483481.)

Ficou acordado em chamada colocar todos os serviços qual qual estavam no prazo de 24horas.

Vários dias depois, nada de instalação, entretanto já tinha cancelado a Vodafone e fiquei sem serviços. 

No entretanto, ligaram da provedoria do cliente e disseram que podiam não instalar tudo qual eu tinha, deixei bem claro que ficou tudo registrado e gravado na chamada com o INC000120483481.

Eu deixei bem claro, que não iria aceitar nada que fosse a reinstalação dos serviços tal qual tinha sido acordada.

A senhora após a minha resposta decidiu avançar com a reinstalação dos serviços.

 

Apenas no dia 04/08 (9 dias depois) é que apareceu um técnico, acompanhado de um auditor NOS para instalar os serviços.

Passou de uma instalação em 24 horas para uma instalação em 9 dias, deixou uma imagem altamente negativa dos serviços. 

Depois de tudo instalado, alguém se lembra de alterar os dicionários da língua Portuguesa, passou de reinstalar os serviços tal qual estavam e passou a ser designado como: reinstalar os serviços para o que der na real gana dos funcionários da NOS.

Não se consegue entender como um contrato acordado entre a NOS e o cliente possa não ser cumprido. 

Isto não é sério, a NOS não tem necessidade nenhuma de não cumprir contratos, só porque tem gente que acha que as condições do cliente são boas e não as merece. 

Até o plano de pagamentos que ficou acordado colocar tal como estava após a instalação ainda não foi tratado.

À data de hoje sou assediado que tenho valores em atraso quando a NOS é que por birrinha de alguém tem deliberadamente boicotado a minha conta cliente.

À data de hoje, passados 22 dias, nem o cartão NOS ativaram.

As vezes que fui ao cinema com a minha mulher, paguei o segundo bilhete, quando tenho direito a um bilhete grátis.

A loja do Colombo entregou 3 cartões de dados moveis , que era o que eu tinha em portfólio.

Por birra, apenas ativaram 2 cartões de dados moveis, porque alguém achou, que eu não mereço o 3º cartão de dados moveis, ao preço que pagava.

O NOS TV+ que já tinha em portfólio colocaram para pagar, o Globo Now que tinha em portfólio nem ativaram, o NOS play que tinha em portfólio colocaram a pagar.

Bastava ir a uma fatura de cliente e ver que serviços tinha, o que pagava e fazer copy paste. 

Mas alguém decidiu de forma unilateral que colocava o que entendesse, 

 

PONTO 2-

Do gabinete da Dra. Margarida ficou acordado o envio de 2 técnicos , que iriam abrir o teto falso e reinstalar toda a cablagem.

Ou seja retirar a antiga toda e colocar nova.

Isto porque um técnico destruiu a minha casa em uma instalação anterior e o seguro da NOS teve de pagar os danos.

Ficou acordado com o gabinete da Dra. Margarida e o auditor da NOS que assim que o seguro pagasse os danos enviavam a equipe reinstalar toda a cablagem.

o seguro da NOS já pagou os danos e os tais técnicos desapareceram.

O mesmo auditor veio nesta nova instalação dia 04/08 e questionou se não estava tratado, obviamente disse que não.

O auditor informou que ia enviar um e-mail internamente para que viessem fazer o trabalho que ficou acordado com o gabinete da Dra. Margarida. 

Para quem não sabe o departamento da Dra. Margarida é para os cliente difíceis.

Quando reclamamos muito, somos encaminhados para um departamento da NOS com carta branca para tratar os clientes como entenderem.

 

Perante isto, sou um cliente difícil ? 

Para ser um cliente digno da NOS devo deixar a minha casa com danos, não reclamar de incumprimentos de contratos? Aceitar qualquer coisa? 

Lamento, mas não vai acontecer.


20 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Abutre,

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado 

Reputação 2

Desde Julho de até à data de hoje não cumprem com o contratado.

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Abutre

Detalhe-nos, por favor, a sua questão. 
Obrigado

Reputação 2

Boa tarde @Abutre

Detalhe-nos, por favor, a sua questão. 
Obrigado

 

Está tudo no início do tópico e já foi por mensagem privada para vocês. 

Também está no livro de reclamações, tem várias chamadas a reclamar e continuam sem cumprir com o que foi acordado na adesão. 

 

Reputação 7
Crachá +6

Se já endereçou o seu pedido à equipa do livro de reclamações, por favor, aguarde a nossa resposta, @Abutre.

Qualquer questão adicional, fale connosco! Estamos aqui para ajudar.

Muito obrigado

Reputação 2

Se já endereçou o seu pedido à equipa do livro de reclamações, por favor, aguarde a nossa resposta, @Abutre.

Qualquer questão adicional, fale connosco! Estamos aqui para ajudar.

Muito obrigado

 

Estou a aguardar desde Julho. 

Alguém acha pode achar normal?

As condições do contrato estão gravadas em chamada e nem mesmo assim.

 

Reputação 5
Crachá

Gostaria de partilhar com todos mais uma saga com a NOS, eu já devia ter aprendido a lição, mas cai que nem um pato.

 

Vamos a factos;

 

Dia 26 fui à loja NOS do Colombo para fazer a reinstalação dos meus serviços, isto porque tinha cancelado exatamente por situações como esta.

Fui na canto da sereia, aceitei que podia ser diferente para melhor.

Dia 26/07 fui na loja para pedir a reinstalação dos serviços tal qual estavam antes de desligar,

Devido a um problema técnico não foi possível fazer nesse dia em loja, mas foi prometido que dia seguinte iriam ligar para dar seguimento.

(Como já estava escaldado, escrevi no livro de reclamações para ter meio de prova.)

 

Dia seguinte 27/07 às 15h35  ligou uma senhora, que inicialmente nem queria fazer o contrato, mas após alguma insistência fez o contrato (registrado e gravada a chamada com o INC000120483481.)

Ficou acordado em chamada colocar todos os serviços qual qual estavam no prazo de 24horas.

Vários dias depois, nada de instalação, entretanto já tinha cancelado a Vodafone e fiquei sem serviços. 

No entretanto, ligaram da provedoria do cliente e disseram que podiam não instalar tudo qual eu tinha, deixei bem claro que ficou tudo registrado e gravado na chamada com o INC000120483481.

Eu deixei bem claro, que não iria aceitar nada que fosse a reinstalação dos serviços tal qual tinha sido acordada.

A senhora após a minha resposta decidiu avançar com a reinstalação dos serviços.

 

Apenas no dia 04/08 (9 dias depois) é que apareceu um técnico, acompanhado de um auditor NOS para instalar os serviços.

Passou de uma instalação em 24 horas para uma instalação em 9 dias, deixou uma imagem altamente negativa dos serviços. 

Depois de tudo instalado, alguém se lembra de alterar os dicionários da língua Portuguesa, passou de reinstalar os serviços tal qual estavam e passou a ser designado como: reinstalar os serviços para o que der na real gana dos funcionários da NOS.

Não se consegue entender como um contrato acordado entre a NOS e o cliente possa não ser cumprido. 

Isto não é sério, a NOS não tem necessidade nenhuma de não cumprir contratos, só porque tem gente que acha que as condições do cliente são boas e não as merece. 

Até o plano de pagamentos que ficou acordado colocar tal como estava após a instalação ainda não foi tratado.

À data de hoje sou assediado que tenho valores em atraso quando a NOS é que por birrinha de alguém tem deliberadamente boicotado a minha conta cliente.

À data de hoje, passados 22 dias, nem o cartão NOS ativaram.

As vezes que fui ao cinema com a minha mulher, paguei o segundo bilhete, quando tenho direito a um bilhete grátis.

A loja do Colombo entregou 3 cartões de dados moveis , que era o que eu tinha em portfólio.

Por birra, apenas ativaram 2 cartões de dados moveis, porque alguém achou, que eu não mereço o 3º cartão de dados moveis, ao preço que pagava.

O NOS TV+ que já tinha em portfólio colocaram para pagar, o Globo Now que tinha em portfólio nem ativaram, o NOS play que tinha em portfólio colocaram a pagar.

Bastava ir a uma fatura de cliente e ver que serviços tinha, o que pagava e fazer copy paste. 

Mas alguém decidiu de forma unilateral que colocava o que entendesse, 

 

PONTO 2-

Do gabinete da Dra. Margarida ficou acordado o envio de 2 técnicos , que iriam abrir o teto falso e reinstalar toda a cablagem.

Ou seja retirar a antiga toda e colocar nova.

Isto porque um técnico destruiu a minha casa em uma instalação anterior e o seguro da NOS teve de pagar os danos.

Ficou acordado com o gabinete da Dra. Margarida e o auditor da NOS que assim que o seguro pagasse os danos enviavam a equipe reinstalar toda a cablagem.

o seguro da NOS já pagou os danos e os tais técnicos desapareceram.

O mesmo auditor veio nesta nova instalação dia 04/08 e questionou se não estava tratado, obviamente disse que não.

O auditor informou que ia enviar um e-mail internamente para que viessem fazer o trabalho que ficou acordado com o gabinete da Dra. Margarida. 

Para quem não sabe o departamento da Dra. Margarida é para os cliente difíceis.

Quando reclamamos muito, somos encaminhados para um departamento da NOS com carta branca para tratar os clientes como entenderem.

 

Perante isto, sou um cliente difícil ? 

Para ser um cliente digno da NOS devo deixar a minha casa com danos, não reclamar de incumprimentos de contratos? Aceitar qualquer coisa? 

Lamento, mas não vai acontecer.

É sim um cliente difícil, no entanto, garanto-lhe pela minha experiência a NOS também ajuda a criar clientes difíceis já que eles não facilitam em nada.

Reputação 7
Crachá +6

O assunto encontra-se em análise pela provedoria e, se necessário, serão auditadas as chamadas, @Abutre

Assim, pedimos que, por favor, aguarde a resposta pela equipa. 
Obrigado

Reputação 2

O assunto encontra-se em análise pela provedoria e, se necessário, serão auditadas as chamadas, @Abutre

Assim, pedimos que, por favor, aguarde a resposta pela equipa. 
Obrigado

 

Já pedi faz imenso tempo para auditar a chamada. 

O contratado foi, reinstalar os serviços como estavam anteriormente.

Bastava pegar numa fatura anterior e fazer copy paste. 

Ficaram de enviar a gravação da chamada do dia 27/07 às 15h35  do contrato (registrado e gravada a chamada com o INC000120483481.)

Um mês depois nem o cartão NOS está ativo. 

Colocaram coisas para eu pagar que são gratuitas. 

O plano de pagamentos não foi tratado. 

Tem serviços de oferto que aguardo a ativação e não foram activados.

Falta ativar um cartão de dados móveis que a loja entregou em mãos em Julho.

Ficou de vir uma equipe de 2 pessoas do gabinete da Dra. Margarida reinstalar os serviços e ainda não apareceu. 

O que vão cobrar no final do mês se nada está tratado?! 

Alguém pode achar isto normal?

 

Reputação 7
Crachá +6

@Abutre, o seu assunto encontra-se registado desde 16 de agosto de 2022 com o número 000121305502 e será contactado para o número que termina em “455”. 

Obrigado

Reputação 2

@Abutre, o seu assunto encontra-se registado desde 16 de agosto de 2022 com o número 000121305502 e será contactado para o número que termina em “455”. 

Obrigado

 

Na verdade o contrato está registado desde o dia dia 27/07 às 15h35  (registrado e gravada a chamada com o INC000120483481.)

Livro de Reclamações dia 12/08/2022 em como não cumprem com o que foi acordado e  gravado.

Isto após várias chamadas a reclamar o incumprimento. Depois disso já liguei várias vezes tudo igual. 

Todos os prazos que deram para resolução, foram ultrapassados.

A resposta não surpreende, é mais do mesmo. 

 

 

Reputação 2

 

Apesar de ter sido feito um contrato registrado com o  Inc000120483481 dia 27 às 15h35m numa chamada com mais de 1h30m, a NOS se recusa a cumprir com o que foi acordado.

Repito, contrato foi gravado em chamada.

Aliás nem a chamada à data de hoje foi enviada.

Ativaram o que quiseram.

Se não era possível fazer o contrato, não faziam o contrato. 

Fizeram o contrato e só querem cumprir algumas coisas. 

Se fazem isto com chamadas gravadas, imagino com chamadas que não são gravadas. 

À data de hoje nem o Cartão NOS está ativo. 

O que foi contratado e está gravado em chamada é para cumprir. 

Gostem ou não. 

Reputação 7
Crachá +6

Lamentamos a situação, @Abutre

Foi esclarecido pela provedoria. 
Qualquer questão adicional, fale connosco. 
Obrigado

Reputação 5
Crachá

Lamentamos a situação, @Abutre

Foi esclarecido pela provedoria. 
Qualquer questão adicional, fale connosco. 
Obrigado

A provedoria esclarece muita coisa, só é pena não ser tão independente como seria de esperar.
E sim, receber as chamadas apesar de legalmente obrigatório é muito difícil  @Abutre

Reputação 5
Crachá

Lamentamos a situação, @Abutre

Foi esclarecido pela provedoria. 
Qualquer questão adicional, fale connosco. 
Obrigado

A provedoria esclarece muita coisa, só é pena não ser tão independente como seria de esperar.
E sim, receber as chamadas apesar de legalmente obrigatório é muito difícil  @Abutre

E já agora, tenha atenção pois a NOS edita as chamadas antes de enviar ao cliente, o que me parece ilegal e ainda não consegui até a momento receber as chamadas não editadas.
Eles gostam de enviar cortado da forma que lhe interessa.

Reputação 2

Aguardo é pela gravação da chamada. 

Se não cumprem com o acordado a bem cumprem a mal.

Vou fazer questão de tornar pública a decisão do tribunal. 

Estou farto de pedir a gravação com o que foi acordado, são mais de 1h30m Inc000120483481 dia 27 às 15h35m. 

Porque não enviam a gravação?! Não querem cumprir nem enviam a gravação?!

O que acho surreal é mentirem. Não recebi nenhuma chamada e referem na resposta que tentaram ligar várias vezes. 

Quando alguém não quer nem cumprir o que está contratado, está apresentado, vale tudo. 

Reputação 2

Esperemos que a DIGI chegue ao mercado rapidamente. Estas empresas fazem isto, porque sentem não ter concorrência. Já para não falar, que não minha adesão aos serviços, foi feita uma reinstalação dos serviços tal como estavam. Recusaram um dos meus cartões de dados móveis de 30 GB por 1 euro, só porque sim. Ou seja, de 3, só deram 2. Repito, foi uma reinstalação dos serviços tal como estavam. Ficou até gravado em chamada, 3 cartões de dados de 30 GB por 1 euro, que era o que tinha. Mas no final, alguém internamente na NOS decidiu que o meu tarifário era demasiado bom para mim e entendeu mudar as condições de forma unilateral, sem o meu consentimento.

 

Quando percebem que temos condições demasiado boas, somos passados para um departamento chamado, departamento especializado de atendimento a clientes. 

 

Um departamento com carta branca para tratar mal os clientes e a forçar a saída. 

 

Já fui vítima deste assédio algumas vezes, estou a guardar o meio de prova para uma acusação junto do regulador e da justiça. 

 

Isto é um escândalo mas vai acabar. 

 

 

 

Utilizador Avançado NOS

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta

Reputação 7
Crachá +6

Respondemos à sua questão neste artigo, @Abutre 

Obrigado

Reputação 2

Respondemos à sua questão neste artigo, @Abutre 

Obrigado

 

Podia colocar que retiraram a minha fidelização, porque não conseguiram cumprir com o acordado. 

 

Reputação 7
Crachá +6

Foi o que indicámos, @Abutre
Obrigado

Comentário