Header

NOS - Desistência de contrato de todos os servicos sem fidelização


No dia 30 de Junho de 2019, liguei para o número 16990, para a linha de desistência de serviços Nos. Fui atendido pelo Exmo Senhor Ademir Afonso, colaborador da Nos. Referi que queria desistir de todos os serviços com a Nos, serviços esses incluindo Tv, Telefone fixo, internet e dois cartões de telemovel associados ao contrato. Este serviço ja nao carece de fidelização. O contrato encontra-se no nome da Minha Esposa Neuza Alexandra Eiras Baptista com o numero de contribuinte 2xxxxxxxx. Depois de inumeras explicacoes a referir o porquê da desistencia do contrato e de longos minutos à espera de alfuma decisão, disse-me o colaborador da Nos que ia seguir com o processo de desistência do contrato e que demoraria entre 3 a 5 dias úteis, sendo que depois deste prazo me ligavam para indicar a data de rescisão e entrega dos equipamentos.
Fiquei à espera... E nada. Passaram os 5 dias úteis, que terminaram no dia 06 de Agosto de 2019 e eu no dia 07 de Agosto de 2019 volto a ligar para a mesma linha da Nos, onde deparo que quem atende a chamada é o mesmo colaborador Ademir Afonso. Tentei perceber o que se estava a passar depois de ter passado o prazo indicado pela Nos pela resolução deste assunto, já que ficaram de me contactar e nada.
O que me referiu o mesmo colaborador é que terei que enviar uma carta com os dados da minha esposa e uma cópia do cartão de cidadão e assinada por ela e com uma breve explicação a identificar o motivo da desistência do contrato. Mas agora eu pergunto, porque é que nao me disseram isto da carta logo no dia 30 quando entrei em contacto com a linha da Nos?? Simplesmente sei que para fazer novo contrato basta um nome, numero de contribuinte, numero de identificação e morada e uma chamada telefonica e aí ficamos logo com um novo contrato com a operadora, e para desistir sem fidelização?? É preciso tanta coisa e é preciso o cliente ligar tantas vezes para a operadora e ainda exigirem estas coisas todas??
Espero que me resolvam este assunto o mais rápido possível. Senao terei que tomar outras rédeas em relação a esta desistência. No momento de aderir a um serviço Nos é tudo muito simples, muito acessível e facil. Quando é no momento de desistir, é o que se encontra. Se ainda tivessenos fidelização, aí ainda compreendia. Assim nao consigo entender. Aguardo uma resposta de alguem superior da Nos. Senao terei que efectuar outra queixa na ANACOM e na DECO.

18 Comentários

Reputação 7
Crachá +5
@Neuza Baptista Boa tarde, é como diz, para entrar são só facilidades, para sair é uma complicação, contudo, pode pedir denuncia do seu contrato através da sua Área de Cliente. No separador Pedidos/Enviar Pedido/Cessação Contratual. Também pode enviar a carta registada com A/R a pedir a cessação conforme lhe indicou o operador. Mas, a forma mais rápida e simples de resolver essa situação é dirigir-se a uma loja NOS e preencher o formulário de denúncia e trazer logo a prova do pedido.
Nao entregue numa loja ou por carta registada o formulario de cessaçao de contrato, devidamente assinado pelo titular do contrato e vai ver como espera eternamente.
A resposta às suas interrugaçoes àcerca do modus operandi dos colaboradores nestes casos é bem obvia: se o cliente demonstrar nao estar seguro quanto aos procedimentos a seguir para cessaçao contratual, ha que o empatar o mais possivel... para ver se ele se esquece do que pretendia....
Consulte o forum. Tem por ca muita e boa infomaçao sobre como agir para evitar este visgo. Se tiver duvidas, volte e pergunte.
Reputação 7
Crachá +5
@Neuza Baptista Boa noite, peça a ajuda da moderadora por mensagem privada para o ajudar a solucionar a sua dificuldade.
Jose Rodrigues, peço ajuda da moderadora como assim??
Reputação 7
Crachá +5
Jose Rodrigues, peço ajuda da moderadora como assim??
Bom dia, "Espero que me resolvam este assunto o mais rápido possível. Senao terei que tomar outras rédeas em relação a esta desistência. No momento de aderir a um serviço Nos é tudo muito simples, muito acessível e facil. Quando é no momento de desistir, é o que se encontra. Se ainda tivessenos fidelização, aí ainda compreendia. Assim nao consigo entender. Aguardo uma resposta de alguem superior da Nos. Senao terei que efectuar outra queixa na ANACOM e na DECO." Se as suas dificuldades para conseguir cancelar o seu contrato continuarem conforme relata no seu comentário, eu reafirmo que a melhor maneira é entregar o pedido numa loja NOS e levar logo consigo para casa a prova de ter entregue o pedido. Mas, como de há umas semanas a esta parte, a moderação do Fórum se vem disponibilizando para ajudar os clientes que estão com alguma dificuldade, por mensagem privada indique o seu numero de cliente ou NIF.(clicando no avatar da moderadora) , vai abrir a página que permite enviar a mensagem. Cumprimentos.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @C24XXXX201 , @Jose Rodrigues e @Neuza Baptista ,

@Neuza Baptista , lamentamos a situação que nos conta 😥. Queremos ajudá-la! Pedimos que, por favor, nos envie o seu número de cliente NOS ou número de contribuinte do titular, por mensagem privada, para que nos seja possível verificar a situação.

Ficamos a aguardar a sua mensagem ☺️.

Gostaria de expor o meu assunto. Estou a tentar desistir dos serviços NOS, por términus do período de fidelização e não ter cobertura de rede móvel aceitável na minha residência,  e após inúmeras chamadas para a Linha de Apoio a Clientes, ainda não o consegui fazer,  Já pedi código para desistir na área de apoio a clientes, e estou a aguardar já há 1 semana que mo enviem por correio, quando mais 5 dias . se não anular o serviço, informaram-me que vou ter que pagar mais uma mensalidade.      ACONSELHARAM-ME A DESLOCAR A UMA LOJA NOS --  ESTAMOS EM ESTADO DE EMERGÊNCIA, E COMO É OBVIO ESTA SITUAÇÃO NÃO SE ENCONTRA NA LEI QUE FOI APROVADA, ESTARIA A COMETER UM CRIME E MORALMENTE TAMBÉM DEPROVÁVEL....EU QUERO APENAS DESISTIR DOS SERVIÇOS NOS , inicialmente era apenas pelo fraca rede móvel em casa, mas neste momento por este motivo, estou deveras desiludido com uma empresa que nos amarra e prende, mesmo após o período de fidelização,  estou com uma criança em casa, quero desistir de um serviço, aconselham-me a ir para a Rua , com o meu filho, colocando-o a ele e a mim em risco para resolver uma situação que têmo meu numero de Tlm NOS, o meu email. todos os dados, mas que empresa é esta?? Nunca tive razões de queixa da NOS, mas isso parece-me já terrorismo moral, em que uma pessoa que sempre cumpriu as suas obrigações, querem-na agora colocar em risco para ir a uma loja , para ter a certeza que o contrato é anulado, com o período necessário de modo a não me cobrarem outro mês. AGRADEÇO CONTACTO OU ALGUM TIPO DE AJUDA

Reputação 7
Crachá +5

@Joao Paulo112233  Boa tarde, a moderação do Fórum dá-lhe a ajuda necessária para resolver essa situação, envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS a um moderador, @Tiago C. ou @Ana P. e aguarde ser contactado.

@Joao Paulo112233  Boa tarde, a moderação do Fórum dá-lhe a ajuda necessária para resolver essa situação, envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS a um moderador, @Tiago C. ou @Ana P. e aguarde ser contactado.


Obrigado, vou tentar

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Joao Paulo112233.

Já respondemos à sua mensagem privada. 

                    Tiago C. 3 horas atrás

Olá Joao Paulo112233,
Obrigado pelo envio dos dados. Vemos que já foi informado do número do nosso faX

  Joao Paulo112233 minutos atrás  

Como assim Sr Tiago?? já tem os meus dados, isso quer dizer que o problema está resolvido????? Informo também que até á data não fui informado de nenhum fax...Agradeço, então se for possível que me o enviem, mas mesmo assim não sei porque teimam em colocar-me a mim e ao meu filho em risco, será possível que uma empresa como a NOS, não tem meios de eu rescindir o contrato sem Estar a infringir uma lei do meu Pais, nomeadamente a do Estado de Emergência?? Como é obvio, como cliente residencial eu e 95% das pessoas vossos clientes nesta situação, não tem FAX. Gostaria de ter um EMAIL VOSSO PARA RESCINDIR , que me ligassem para o numero fixo, móvel, que neste momento pago á vossa empresa, qualquer solução que não implique ter que me deslocar a mim e ao meu filho menor e com necessidades educativas especiais, á rua, colocando-nos em risco, por uma situação fácil de resolver da vossa parte, bastando para tal, que haja boa vontade do vosso lado, e também bom senso, uma vez que tal facto, como é obvio, nem tem logica, a NOS obrigar as pessoas a deslocarem-se á rua, quebrando a lei, apenas para rescindir contrato quando com os meios tecnológicos ao dispor, seria sem sombra de dúvida, fácil resolverem esse problema. ALERTO esta situação e continuo a aguardar resolução do problema...Dia 30 de Abril, fui informado que fecham a vossa fatura e tenho até dia 20 de Abril para rescindir o contrato, (Hoje é dia 16) já ando há uns 10 dias a tentar resolver esta situação, acha justo Sr. Tiago? Garanto que pode ver na minha ficha de cliente, sou eu que trato a parte dos dois contratos da NOS do Meu Pai, e que se a situação não for resolvida, invocarei esta total falta de respeito para comigo na rescisão dos dois contratos dele, aquando do Términus, bem como apresentarei reclamação no Livro de reclamações, se tiver que me deslocar a uma das vossas lojas, e também que informarei a Deco, da qual sou sócio desta situação, inclusive, da conversa por mim gravada, com uma vossa colaboradora que me aconselhou a deslocar-me á loja da NOS resolver a situação. no atual estado de Emergência Nacional, constituindo tal fato uma ilicitude moral e legal . Estou profundamente revoltado como é obvio, pois sempre cumpri com a NOS, como pode constatar, e que só desisti por em minha casa não ter rede Móvel em condições há 2 anos e Nunca me terem resolvido a situação, mas depois disto arrependo-me bastante de não ter feito antes. Agradeço uma solução para o meu problema, cumprimentos João Teixeira

Reputação 7
Crachá +5

@Joao Paulo112233 Pode rescindir o contrato por estas vias:

O que é necessário para formalizar o pedido de cessação do contrato?

Para formalizar o pedido de cessação do contrato é necessário:

 

  • Pedido de cessação por escrito, assinado pela pessoa em nome de quem está o serviço (assinatura conforme o documento de identificação). Poderá ser utilizado o formulário de denúncia disponível aqui
  • Fotocópia de documento de identificação que contenha assinatura ou, em alternativa, o pedido de cessação com a assinatura reconhecida
  • Os documentos podem ser:
    • entregues numa loja NOS ou
    • enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa

 

Em alternativa, pode solicitar o envio de um token para formalização do pedido na sua Área de Cliente , selecionando o serviço e depois Pedidos, Enviar pedido e Cessação Contratual.

Obrigado pela Ajuda,  seria tudo fácil ...NÃO SENDO A ATUAL SITUAÇÃO DE ESTADO DE EMERGÊNCIA, IA A UMA LOJA E PRONTO, só que quanto á duas, CTT e Lojas NOS, implicam saída de casa, com um menor especial , colocando-nos em risco, e penso não se encontrarem contempladas no Atual decreto do Estado de Emergência, logo a NOS devia ter alternativas para esta fase das nossas vidas, quanto ao Token, já está pedido há 1 semana, e pelo que vi aqui no Fórum, ou vem tarde, ou muitas vezes com enganos, e só tenho até dia 20, senão pago mais um Mês...Enfim.. já falei com Advogado e se não ficar resolvido até lá, quando não tiver o miúdo, vou até ás ultimas consequências….Já me estou a munir de gravações feitas por mim, documentos….mas tudo é muito triste e deixa-me muito revoltado, Pura simplesmente quero desistir , até porque nos dois últimos anos nunca tive rede móvel de condições em casa, o que é grave..e já não estou vinculado...Vão perder um Cliente que não volta mais, mais dois contratos que mais 3 meses sou eu que trato de tudo e agora senão me resolverem isto vou mesmo mudar de operador, e garanto que vão ser reclamações e publicidade negativa em todas as pessoas que conheço , que são muitas...ah..e não vão levar-me mais uma mensalidade, porque no fundo estão a fazer por isso, a ver se passa dia 20 de Abril, mas obrigado pela atenção...Grato mesmo..Você é que deveria trabalhar para a NOS :) 

Reputação 7
Crachá +5

@Joao Paulo112233 Se já pediu o Token há uma semana pode ser que chegue até 2ª feira. Sabe como inserir ?

Não...Mas estou com um feeling, que não vai ser fácil, pelo menos a explicação que me deram não foi clara.. Vai ser outro problema, ou não...era bom que viesse, mas já nem acredito muito nisso

Reputação 7
Crachá +5

Não...Mas estou com um feeling, que não vai ser fácil, pelo menos a explicação que me deram não foi clara.. Vai ser outro problema, ou não...era bom que viesse, mas já nem acredito muito nisso

Para inserir o Token o caminho é o mesmo que percorreu para o Pedir, a única diferença é que ao entrar na página onde pediu o Token, desta vez,  vai encontrar um lugar para inserir o código. Pressione o apoio,  ligue para saber como é que vai resolver a situação se o Token não chegar, ligue 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS

Não...Mas estou com um feeling, que não vai ser fácil, pelo menos a explicação que me deram não foi clara.. Vai ser outro problema, ou não...era bom que viesse, mas já nem acredito muito nisso

Para inserir o Token o caminho é o mesmo que percorreu para o Pedir, a única diferença é que ao entrar na página onde pediu o Token, desta vez,  vai encontrar um lugar para inserir o código. Pressione o apoio,  ligue para saber como é que vai resolver a situação se o Token não chegar, ligue 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS

 

 

Não veio hoje no correio.., adivinhei, coincidência,...2ª feira  aposto que também não vai vir, como não quero adivinhar outra vez, e não posso arriscar pagar mais 1 mês, vou ter que ir a uma loja NOS….enfim...isso devia ser considerado crime, no atual estado...depois querem que a gente fique em casa...de qualquer modo..obrigado por tudo. Abraço

Reputação 7
Crachá +2

https://www.livroreclamacoes.pt :wink:

Comentário