Header
Pergunta

negociar o contrato


ja estou a muito tempo sem fidelização, gostaria de alterar o contrato visto que anda um vendedor com uns pacotes muito atrativos, e muito mais barato, gostaria que me ajudassem, e me dessem opiniões pois ja vi alguns post em que se queixam que ficaram piores se assim for acho que a Vodafone será uma opção

  


23 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

16990 opção 4 para alterações.

Reputação 7
Crachá +1

Olá,

Não aceite nada desses vendedores de rua/porta-a-porta, são mentirosos e só fazer contratos fraudulentos.

Faça o que fizer sempre pelas linhas oficiais (linhas de apoio ao cliente e adesões).

Uma das opções na NOS para boas propostas de renegociação é pedir os códigos para cessação contratual através dos pedidos na área de cliente, porque durante este processo ligam da retenção com boas ofertas..

Reputação 7
Crachá +5

ja estou a muito tempo sem fidelização, gostaria de alterar o contrato visto que anda um vendedor com uns pacotes muito atrativos, e muito mais barato, gostaria que me ajudassem, e me dessem opiniões pois ja vi alguns post em que se queixam que ficaram piores se assim for acho que a Vodafone será uma opção

  

Boa noite, se pretende uma alteração dos seus serviços, aceite a ajuda da moderação do Fórum. Remeta por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o @Fórum e os moderadores providenciarão o contacto com o departamento responsável que o contactarão.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Luis_Duarte,

Bem vindo ao Fórum NOS.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente através do perfil @Fórum, para podermos ajudar.

Obrigada

.

No passado dia 27 de Março, foi feita uma alteração de titularidade na operadora NOS entre uma empresa que vai fechar e a minha (aberta recentemente) - porque o serviço também será no mesmo local. A intenção com esta decisão seria a empresa que vai fechar, não ter de pagar a penalização do restante contrato. 

 

Antes de assinarmos o contrato, foi-me informado que apenas posteriormente à alteracao de titularidade seria possível ver novos valores de pacote que mais se identificassem com o serviço que eu iria necessitar. 

 

Foi feita a alteração, assinamos tudo e no fim, o Gabriel (colaborador NOS empresas) ao fazer simulação diz que não consegue outros valores. Respondi que aquele valor não é de todo a minha intenção, pois o pacote contempla 3 telemóveis,  onde apenas preciso de um, net e telefone fixo(nao precso de tv). E que por ser Domingo, deveria voltar durante a semana para o mesmo fim.

 

Voltei na segunda, e não o encontrei, tendo outro colega ficado com o meu contacto para depois me ligarem. Nada aconteceu, ninguém ligou durante uma semana. 

 

Liguei para o apoio ao cliente no dia 4 Abril, a tentar que me dessem novos valores visto que o colega da loja física nunca mais me ligou, e a senhora ao telefone informa-me que devido a ter dado continuação a um serviço ainda com fidelização, que não seria possível baixar o valor do pacote pois estaria a entrar em incumprimento contratual. Mais uma vez fiquei insatisfeita com a resposta, e dirigi-me nesse mesmo dia à loja física. E adivinhem? O rapaz que nos fez a alteração de titularidade já não se encontrava a trabalhar naquela loja. Então mais uma vez ficaram com o meu contacto para outro colega me ligar no dia seguinte. 

 

Dia 5, a Joana ligou-me, informando que a meu pedido via telefone e presencialmente no dia anterior, tentou fazer várias simulações para baixar o pacote e o sistema já não deixa, mas combinou comigo em eu ir MAIS uma vez aloja para vermos juntas uma solução. 

 

Lá fui eu, na quarta feira dia 6, ter com a Joana para vermos uma solução. E nada!! O sistema não permite alteração de valores. Sugestão dela, pedir uma chamada da linha para mim 10min depois é explicar a situação toda. (Saliento, que durante a tentativa de simulação, ela questionou-me porque é que o colega não negociou novos valores no dia de alteração da titularidade, ao que respondi que ele não conseguiu “por ser Domingo”, e ela riu-se)

 

10min depois recebo uma chamada, de um outro colaborador, onde explico que pretendo renunciar o contrato se não me conseguissem baixar o valor, resposta: "não pode cancelar, nem baixar o valor, caso o faça terá de pagar a penalização, pois quando assinou, aceitou as condicoes que a outra empresa tinha, que neste momento passaram a ser da sua empresa". Pois claro que aceitei, só me deram o papel para assinar, tiraram-me logo da frente para tirar fotocópia, tinham-me dito antes que depois víamos outro pacote.

 

Depois da chamada, voltei à loja, e expus o que o senhor me tinha dito ao telefone. Então a Joana recomendou que fizesse uma reclamação pela provedoria da NOS, e assim o fiz. 

 

Resposta da provedoria, que o valor não poderia ser baixado pelos motivos de ter aceite o que estava no contrato. 

 

Em resposta, perguntei porque é que me ilucidaram então (antes de assinar) de que daria para alterar o pacote depois de assinar, e afinal das contas não dá. Resposta? ZERO!!!

 

Outro caminho, dia 7, página do Facebook da NOS. mandei mensagem a questionar se daria para alterar titularidade entre uma empresa e particular (já estando eu a pensar noutra saída para me ver livre deste problema) E o seguimento da conversa foi a que está em anexo. A Joana que fala comigo no chat, não sei se será a mesma que me atendeu na loja, mas também me responde que vai deixar pedido de chamada para me ligarem a fim de negociar outros valores. Já depois de tudo isso, dizem que vai ligar para negociar? Outra vez? E quando me ligam (dia 12 Abril) OUTRA VEZ, já não dá para negociar valores nenhuns, mas que se quisesse podiam acrescentar mais GBs aos telemóveis ou mais Internet. Quer dizer, baixar não podem, mas dar mais podem? 

 

A minha insatisfação vai de encontro a que não pretendo pagar um valor tão alto de cerca de 90€ por um serviço que não vou usufruir nem de metade!! O que mais me chateia é que me disseram que daria para negociar, e no final das contas não dá!!

 

Todas as outras conversações foram presencialmente e via telefone (onde apenas as por via telefone me foi negada a negociação do pacote) 

Ainda estou a aguardar que me resolvam o problema!!

 

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia @Utopias Iluminadas pretende ser contactado para renegociação do seu contrato ?

Reputação 7
Crachá +2

mas a joana do fb já disse que ia ser contactada não foi

mas a joana do fb já disse que ia ser contactada não foi

E fui, e a história repetiu-se, não "podem" mexer no pacote, todas as chamadas telefónicas tiveram a mesma conversa, que "não podem negociar o valor"

Bom dia @Utopias Iluminadas pretende ser contactado para renegociação do seu contrato ?

Se for para me ajudarem sim, para me dizerem novamente que não podem renegociar, então não...

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Utopias Iluminadas,

Agradecemos o seu testemunho e lamentamos o transtorno.

Confirmamos existirem certo tipo de serviços que não possibilitam a renegociação antes do término no período de fidelização.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa noite @Utopias Iluminadas,

Agradecemos o seu testemunho e lamentamos o transtorno.

Confirmamos existirem certo tipo de serviços que não possibilitam a renegociação antes do término no período de fidelização.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Então se assim o é, porque é que me disseram sempre que daria, e que depois se fazia? Muito má formação que a NOS dá aos colaboradores, e depois quem sofre são os clientes? Péssimo serviço!!!!!!!! Assim que acabar o meu contrato, não renovo com toda a certeza, e não recomendo!!!!!!!

Boa noite @Utopias Iluminadas,

Agradecemos o seu testemunho e lamentamos o transtorno.

Confirmamos existirem certo tipo de serviços que não possibilitam a renegociação antes do término no período de fidelização.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Então se assim o é, porque é que me disseram sempre que daria, e que depois se fazia? Muito má formação que a NOS dá aos colaboradores, e depois quem sofre são os clientes? Péssimo serviço!!!!!!!! Assim que acabar o meu contrato, não renovo com toda a certeza, e não recomendo!!!!!!!

Pagar por um serviço que não se usufrui nem de metade do pacote. Lamentável!!!

Sou cliente atual da NOS,atualmente com um pacote que inclui internet fixa de 200↓/20↑ mbps.  O prazo de fidelização esta quase a acabar. Experimentar o serviço de 500↓/100↑ mbps, mas queria ficar com a confiança que aquelas velocidades sejam confiável durante a maioria do tempo. 

1. Existe um prazo desde o inicio de um contrato, que me daria a opção de cancelamento, no caso eu a reparar que as velocidades ditas não sejam semelhantes as anunciadas?

2. Tomando em conta que atualmente tenho uma instalação de internet fixo, telemovies, etc, num pacote de NOS, existiriam custos de instalação para o contrato novo, caso eu a escolher um contrato sem prazo de fidelização? 


 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @O Parolo
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é a abordado: 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 
Se pretender, podemos endereçar o seu pedido à equipa que o pode ajudar e informar em conformidade se há prazos. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado

Bom dia, gostaria de rescindir o meu contrato, julgo que preciso de pagar 30€ para que possa ficar sem fidelização.

Ontem falei com uma senhora sobre um possível contrato, mas o valor que me apresentou de 61,99€ não me seduziu ao ponto de continuar na NOS. Nesse sentido gostaria de saber o que preciso de fazer para rescindir o meu contrato.

Cumprimentos,

Ricardo Silva 

Reputação 7
Crachá +2

Bom dia, gostaria de rescindir o meu contrato, julgo que preciso de pagar 30€ para que possa ficar sem fidelização.

Ontem falei com uma senhora sobre um possível contrato, mas o valor que me apresentou de 61,99€ não me seduziu ao ponto de continuar na NOS. Nesse sentido gostaria de saber o que preciso de fazer para rescindir o meu contrato.

Cumprimentos,

Ricardo Silva 

16990 opção 4.

ok. Mas eu entretanto liguei e não me deixaram...remeteram o assunto para uma visita técnica ao local a ver se resolvem o meu problema.

 

Entretanto da Meo tive a oferta, por 54.99€ do seguinte:

2 cartões telefone - 10 Gb - 

Fibra dedicada

Smart Router Box Android 4K

Extensor de Sinal

 

A Nos ofereceu me menos por 61.99€. Não há comparação. Vou aceitar a visita técnica, pagar os 30€ para a rescisão e fazer contrato com a MEO.

Reputação 7
Crachá +1

ok. Mas eu entretanto liguei e não me deixaram...remeteram o assunto para uma visita técnica ao local a ver se resolvem o meu problema.

 

Entretanto da Meo tive a oferta, por 54.99€ do seguinte:

2 cartões telefone - 10 Gb - 

Fibra dedicada

Smart Router Box Android 4K

Extensor de Sinal

 

A Nos ofereceu me menos por 61.99€. Não há comparação. Vou aceitar a visita técnica, pagar os 30€ para a rescisão e fazer contrato com a MEO.

Na nos como já é cliente há mais de 6 meses já pode fazer compras a prestações com valores melhores e em caso de problemas em pagar faturas já pode pedir apoios no pagamento da fatura.

informe-se bem, há sepre mais vantagens escondidas em renovar do que ser novo cliente… 

no ano passado a meo ia-me enganando a proporem um valor mais baixo que aqui, só não mencionaram que o valor só era mais baixo nos primeiros 4 meses, depois aumentava 5 ou 10€ …

um bem haja 

A NOS se quiser que eu fique terá de se chegar à frente com condições absolutamente fantásticas, desde 2016 que pago por um serviço fraco, ou seja pago a totalidade de um serviço que não chego a ter metade do que apregoam.  Sinto me de facto enganado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Ricsantos,

Vamos ajudar. Envie-nos, por favor, o número de cliente, o contacto e o horário preferencial, através de mensagem privada para o perfil @Fórum.

Obrigado,

Número de cliente: C********

 

  hoje a partir das 18h00

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Ricsantos,

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

Sugerimos que não partilhe dados privados publicamente para sua proteção.

Será contactado logo que possível.

Obrigado

Comentário