Header

Mudar para pior


Reputação 1
Mudei recentemente da Iris para a box Uma e o router também é o mais recente.
Depois da substituição a situação é a seguinte:
1) box UMA sem qualidade, a imagem da televisão piorou considerávelmente;
2) quando se liga a box, a imagem na televisão demora cerca de 20 segundos a aparecer; (das diversas vezes que liguei para a o apoio técnico até me esclareceram que era perfeitamente normal esta situação)
A NOS substituiu de imediato a box UMA por uma idêntica à anterior mas de menor qualidade, verificando-se ainda anomalias na imagem.
Quanto ao router:
1) pior net, wifi péssimo, o sinal não chega ao quarto dos meus filhos, apesar de ter instalado 1 repetidor de sinal. Antes chegava e sobrava...
Passei horas ao telefone com a NOS para sanarem estas anomalias, propondo a reposição do equipamento que tinha anteriormente instalado (pacote IRIS) nada a apontar relativamente a este equipamento, imagem 5 estrelas e net sem qualquer problema, mas a NOS disse-me que não tem solução para o problema. Informaram nem saber do paradeiro desse equipamento.
Sou levado a concluir o seguinte:
- sendo possível denunciar os contratos para valores mais baixos, no fim do ano, devido a aumento na mensalidade, a NOS adquiriu equipamento de baixo custo, made in China, (a box IRIS que tinha anteriormente foi fabricada na Polónia ou Ucrânia). Com esta "política" prejudicou os seus clientes;
- a box UMA made in China, foi adquirida à pressa, dado que um operador da concorrência ia ter uma box 4K, isto foi-me confirmado pela NOS (a própria box, nas especificações técnicas, não consta como sendo 4K). Enfim, eu até diria que é equipamento de contrafação e demonstra um confrangedor amadorismo;
Com a mudança fiquei com um péssimo serviço de internet e com uma imagem de TV sofrível. Refiro que a minha televisão é 4K.
Mais ainda: tenho um descodificador de sinal noutra televisão que também tem anomalias. Ao tratar deste assunto com a NOS foi-me sugerido que levasse o descodificador a uma loja física. Desloquei-me com o mesmo à loja do Alegro em Alfragide e fui atendido por um "zeloso" funcionário, que nem sequer olhou para o equipamento e me transmitiu o seguinte: "tendo em conta o valor que pago mensalmente pelo descodificador, não posso estar a exigir melhor qualidade" (sic). Mais palavras para quê?
No meu caso a NOS demonstrou uma total falta de respeito por um cliente de há muitos anos, com contas pagas sempre dentro do prazo e também já angariei alguns clientes.
AVISO AOS CLIENTES IRIS: não mudem para outro pacote com a box UMA. Ficam muito mais mal servidos e nunca mais vão ter possibilidade de reverter a situação.
Eis o que a nos faz a NÒS...lamentável é pouco.

3 Comentários

Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo à comunidade, @antonino dias.

Lamentamos a situação que nos conta. 😞

No Fórum NOS os utilizadores devem colocar questões acerca de temas que possam ajudar mais pessoas. Esta questão que partilhou é só sua, do seu serviço, por isso, e para o podermos ajudar a resolvê-la tem que nos ligar.
Veja como, aqui.
Reputação 1
Tiago C.

"para o podermos ajudar a resolvê-la tem que nos ligar." esta é uma não resposta. Então contabilizando todo o tempo ao telefone com a NOS, posso afirmar que andará pelas 24 horas.
Ah e então a questão que partilhei é só minha. Se não fosse uma afirmação grave e irresponsável, era risível. Então os clientes da NOS não têm o direito de serem alertados para a má qualidade dos equipamentos colocados, quando se muda da IRIS para um pacote com a box 4K UMA.
Saiu agora daqui o técnico da NOS, que verificou isso mesmo, ou seja o equipamento instalado em minha casa não tem qualidade. Por esse motivo todo o serviço piorou, internet, televisão, etc.
Espero sinceramente que reponham o serviço que tinha anteriormente e com o mesmo equipamento. Será pedir muito?
Pelos vistos para a NOS é, apesar de ter pago as mensalidades sempre pontualmente, ter angariado vários clientes. Ah e também me informou telefónicamente que esta situação era inultrapassável.

EIS O QUE A NOS CONTINUA A FAZER A NÓS...lamentável é pouco.
Reputação 1
Bem-vindo à comunidade, @antonino dias.

Lamentamos a situação que nos conta. 😞

No Fórum NOS os utilizadores devem colocar questões acerca de temas que possam ajudar mais pessoas. Esta questão que partilhou é só sua, do seu serviço, por isso, e para o podermos ajudar a resolvê-la tem que nos ligar.
Veja como, aqui.
~Ligar? O sr deve estar a brincar certo? Quem já esteve cerca de 24 horas ao telefone com a NOS e não resolveram absolutamente nada, é lirismo estar a sugerir tal procedimento

Comentário