Header

Mudança de serviços NOS


Reputação 3
Crachá
Boas,

Liguei para os serviços da NOS para mudar uns serviços, nomeadamente internet 4G fixa para a fibra.
Asseguram-me que não teria penalidades devido a ainda estar com fidelização com antigo serviço, que só iria prolongar o mesmo.
Liguei várias vezes para ter a certeza e todos os meus interlocutores/as me disseram a mesma coisa.
Ora, acabo de receber o mail de confirmação e está indicado em preto bem grosso que teria custos por ainda estar com fidelização com o antigo serviço.
Queria saber como vai ser.

Cumprimentos.
Hélder Canuto.

9 Comentários

Boa tarde Hélder,
Disseram que iriam mudar para fibra?
"Liguei para os serviços da NOS para mudar uns serviços, nomeadamente internet 4G fixa para a fibra."
Cps
Reputação 3
Crachá
Disseram-me exatamente assim:"deve fazer novo contrato fibra, assim que estiver ativo, vai receber uma chamada dos nossos serviços para rescindir o antigo."
Perguntei se ao fazer tal coisa teria penalidades ou ter de pagar algo por ainda ter fidelização , responderam que não.
O que vale é que guardei as gravações das chamadas no caso de termos que ir além.
Mas não acho normal dizerem uma coisa por via telefónica e mandarem um mail a dizer outra...
stresless,

Informou no principio da conversa telefónica que estava a gravar?
Caso contrário pode não valer de nada..
O que está escrito, está escrito, mesmo que seja por email
Reputação 3
Crachá
Não, não informei.
No pior dos casos, eles também pediram para gravar as conversas e com a data e a hora, posso pedir a mesma gravação por parte deles se a minha não tiver valor.
As gravações só servirão no caso de eles quererem cobrar apesar de terem dito que não o fariam.
Poderão não ter valor jurídico, mas provará a minha boa fé e como a NOS também têm essas conversas, acho que não terão escolha, se tivermos que ir a tribunal.
Reputação 3
Crachá
Acabei de ligar de novo para a NOS, a senhora confirmou que não teria nenhuma penalização nem custo adicional já que fico cliente da NOS.
Agora, ela também não entendeu porque recebi esse mail a dizer que teria custos por ainda estar em fidelização.
Vou ter de esperar a fatura e ver o que vai dar.
Seria bom um admin trazer esclarecimentos.
Cumprimentos
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @stresless.

O Fórum NOS tem como objetivo a partilha de sugestões e questões que possam ser comuns a vários utilizadores, por isso, neste caso, como se trata de uma questão específica da sua conta de serviço, para podermos esclarecer a sua dúvida, é aconselhável que ligue para as nossas linhas de apoio. 🙂 Como já o fez e caso exista alguma ação de resolução a decorrer, sugerimos que aguarde o nosso contacto.
stresless,

Fico satisfeito que a NOS aparentemente tenha resolvido o seu assunto, tão comum aos muitos clientes da NOS, pelo menos é a ideia que fica, ao ler o que é escrito por aqui.
No que concerne à Fibra ("Liguei para os serviços da NOS para mudar uns serviços, nomeadamente internet 4G fixa para a fibra.") e para que não tenha mais uma surpresa, devo o alertar que eventualmente a Fibra não chega à sua casa,se o factor Fibra for importante, sugiro que esclareça o assunto com a NOS.

Bem sei que este Fórum não deveria ser utilizado como "Portal de Queixas" mas parece-me de toda a utilidade que a comunidade tenha conhecimento deste e de outros assuntos semelhantes.

Agradeço o seu relato inicial assim como todas as actualizações e/ou progresso que a situação teve e venha a ter.

Obrigado
Reputação 3
Crachá
stresless,

Fico satisfeito que a NOS aparentemente tenha resolvido o seu assunto, tão comum aos muitos clientes da NOS, pelo menos é a ideia que fica, ao ler o que é escrito por aqui.
No que concerne à Fibra ("Liguei para os serviços da NOS para mudar uns serviços, nomeadamente internet 4G fixa para a fibra.") e para que não tenha mais uma surpresa, devo o alertar que eventualmente a Fibra não chega à sua casa,se o factor Fibra for importante, sugiro que esclareça o assunto com a NOS.

Bem sei que este Fórum não deveria ser utilizado como "Portal de Queixas" mas parece-me de toda a utilidade que a comunidade tenha conhecimento deste e de outros assuntos semelhantes.

Agradeço o seu relato inicial assim como todas as actualizações e/ou progresso que a situação teve e venha a ter.

Obrigado


Na verdade, nada foi resolvido por enquanto, estou na espera da fatura para ver.
O seu comentário relativo ao facto de ver se tenho fibra ou não, faz pensar: isso quer dizer que a NOS cobra serviços que não pode fornecer?
Não seria a primeira vez que ouço tal coisa, mas acabaria por ser fraudulento, não acha?


No que diz respeito ao ligar para os serviços da NOS, sobretudo quando se trata de resolver assuntos diretamente com a empresa que fornece o serviço pelo qual já pagamos, acho um absurdo (para não chamar de roubo) ter de pagar 34cts o minuto.

Sabem que no estrangeiro, esse tipo de chamada é completamente gratuita...

Cumprimentos
stresless,

Não sou "amante" de redes sociais, é a 1ª vez que dou a minha opinião neste tipo de espaços. Acho estes espaços (forum's) muito úteis e normalmente quando tenho duvidas sobre certos assuntos (mais em discussões técnicas) recorro muitas vezes a eles para "ouvir" a opinião dos utilizadores.

Neste caso concreto (Forum NOS) tocou-me na pele (https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/powe-router-desilusao-frustracao-entre-outras-8250) quando começo a ter a sensação que estou eventualmente a lidar com Agentes pouco sérios, e representantes de empresas que para alem de não saberem o que fazem, também não respondem e pedem para ligar para o XXXX dizendo que é grátis e depois (segundo li e leio no seu email) que debitam o valor da chamada, então alguma coisa está mal.

Por enquanto, não digo o que verdadeiramente me vai na "alma" porque já não sou muito jovem, a experiência de vida diz-nos, que devemos ter algum cuidado com o que dizemos e muito em particular, com o que escrevemos, pois deixa de ser uma "conversa de café o tal diz que disse".

Comentário