Respondido

Mudança de morada


Boa Tarde

Como muitos cliente, vou mudar de residência e o serviço vai passar de fibra para satélite .
Fiz uma exposição ao provedor ( http://provedor.nos.pt/provedoria/) no qual ainda não obtive resposta.
É possível saber como esse processo se encontra?
icon

Melhor resposta por Bond Girl 1 Junho 2017, 15:23

Oi André, sugiro que aguardes o contacto do provedor...o Fórum é uma comunidade q se ajuda, os moderadores não respondem a questões tão individuais. 😕 Será interessante é depois dizeres como ficou o assunto resolvido.
Ver pergunta inicial

20 Comentários

Algum moderador pode dar feedback??
Reputação 5
Crachá
Oi André, sugiro que aguardes o contacto do provedor...o Fórum é uma comunidade q se ajuda, os moderadores não respondem a questões tão individuais. 😕 Será interessante é depois dizeres como ficou o assunto resolvido.
Oi André, sugiro que aguardes o contacto do provedor...o Fórum é uma comunidade q se ajuda, os moderadores não respondem a questões tão individuais. 😕 Será interessante é depois dizeres como ficou o assunto resolvido.

Oi :)
Fui contactado telefonicamente a uns 20mim sobre este assunto.
Oportunamente darei o feedback do processo todo
Reputação 2
Faz hoje uma semana que pedir informação genérica sobre a alteração de residência. Insistem em ligar e eu insisto em não atender. A pergunta que se põe é simples: se podem ter uma resposta genérica para uma pergunta genérica por razão insistem em telefonar. Mesmo que pretendessem iniciar uma "negociação". Já todos sabemos que isso não existe. O operador limita-se a transmitir a informação genérica e o cliente ou aceita ou vai embora. Como já responderam a um amigo meu: quer ir embora, vá. Temos vários milhões de clientes.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Mario Alberto, bem-vindo à comunidade.

Se quiser esclarecer alguma dúvida sobre a mudança de morada, nós ajudámos. 🙂 Só precisa de clicar aqui, inserir o seu número de telemóvel e ligamos-lhe gratuitamente. 🙂
Reputação 2
Meu caro garanto-lhe que não é o custo da chamada que me faz insistir na informação escrita. Já perdi a conta ao número de comentário, aqui neste fórum e na pagina do FB, de outros clientes que dizem que o que lhes é transmitido não é o que lhes é oferecido. A minha já me fizeram um contrato que teve de ser alterado, o que me valeu foi estar escrito. Um vosso operador já me garantiu que para a NOS só vale o que está escrito. Viu mudar de casa e tenho uma fidelizacao até agosto. Quero saber com o que conto e quero isso escrito para não ter surpresas. Até vos podia falar da ANACOM, mas atendendo ao comportamento desta, será que vale a pena?
Reputação 2
No seguimento da minha outra mensagem e para que seja conhecimento geral deixo aqui os vários episódios da novela no meu ultimo contrato com a Nós.
Há cerca de 19 meses subscrevi com a Nós um contrato de prestação de serviços. Depois do operador, da loja, ter feito asneira, só com a intervenção do Provedor de Cliente a situação se resolveu. Porquê? Porque o contrato dizia uma coisa e o prometido pelo operador foi outra. Quanto de Vós já tiveram o mesmo problema?
A minha questão foi que, numa das chamadas, o operador, telefónico, responde-me que para a Nós só o escrito tem valor. Legalmente, não lhe contesto a validade de tal afirmação mas será a forma correcta de resolver um diferendo?
Desde então exigido que toda a informação seja prestada por escrito, penso que é algo legitimo que me assiste.
Uma vez que me apresto a mudar de casa contactei a Nós pelo formulário do site e solicitei informação quanto às condicionantes para a alteração de residência.
Já sei que, de acordo com a Nós, terei de fazer novo contrato mas de acordo com a Anacom posso transferir o contrato existente para a nova morada.
A diferença é que a celebração de novo contrato pressupõe uma nova fidelização. Até não me oponho a isso, desde seja a minha opção. Já na transferência para a nova residência será expectável que me exijam os custo da nova instalação.
A verdade é que volvida mais de uma semana ninguém responde.
Ou melhor, aqui no fórum e no Facebook, a resposta é sempre a mesma "tem de ser feito pelo telefone". Para isso alegam particularidades de cada contrato. A verdade é que eu pedi informação generalista e não particular. Basicamente informação sobre as alternativas e quais os valores a pagar, se os há, pela rescisão por justa causa do contrato.
É de caracter duvidoso, e deixo ao critério da cada um, alegar que só o escrito tem valor e depois vir exigir (porque se trata de uma exigência da Nós) que a prestação de informação seja feita por telefone. Eu tenho a minha opinião e não é muito positiva.
No espaço de pouco mais de uma semana tenho cerca de 20 chamadas não atendidas no telemóvel.
Mais, ligaram para o fixo e ainda, pelo menos, para um dos outros numero moveis associado ao contrato (tenho um terceiro numero que não uso). Desconheço onde foi a linha de apoio buscar tais contactos já que quando mandei o pedido de informações so facultei o e-mail, mas se recorreram, como penso, à ficha de cliente, parece-me um abuso.
Interrogava-me já há alguns dias quando é que os operadores iam perceber que não lhes atenderia a chamada. Percebi hoje.
As 17.55 de hoje recebi um sms dizendo "Vamos desativar o seu serviço a 21-04-2018 . Se esta fidelizado, sera faturado o valor relativo a cessação antecipada do contrato. Para devolver os equipamentos NOS aguarde o nosso contacto ou ligue 800 101 991"
Liguei para a de apoio reclamando de tal mensagem e informando que o corte do serviço, a acontecer, os faria incorrer em incumprimento contratual com as devidas penalizações legais. Foi-me garantido que se trata de um erro do serviço. Concedo que não conheço o operador que me deu tal informação e que não tenho qualquer razão para duvidar da palavra do senhor, mas depois desta novela estou perfeitamente convicto que se tratou de um estratagema para me fazer atender o telefone.
É assim que se conserva clientes?
Deixo a todos Vós a história para que dela façam os juízos que Vos aprouver.
Se nao existiu pedido nenhum de desativaçao, desculpe, mas caiu no visgo lançado!
Nao tinha porque ligar e era motivo para reclamaçao.
Permita-me ainda que quanto a
...Já sei que, de acordo com a Nós, terei de fazer novo contrato mas de acordo com a Anacom posso transferir o contrato existente para a nova morada....
o que a ANACOM diz sera mais isto:
"Se mudar de morada e tiver um período de fidelização, verifique junto do seu operador se e em que condições poderá transferir o serviço para a sua nova casa.
...
Se optar antes por cancelar o serviço ou se tiver de o fazer (designadamente, por não poder transferir o serviço para a nova morada), pode ter de suportar encargos pelo cancelamento antecipado. Para saber quanto terá de pagar, contacte o operador ou consulte o seu contrato.
..."

Portanto, quando a ANACOM escreve "...poderá transferir o serviço..." esta a referir-se ao cancelamento/alteraçao do contrato original por ACORDO com o operador, em que uma das condiçoes sera a contrataçao dos mesmos ou outros serviços na nova morada.
O que tambem a ANACOM divulga:
"...
A morada de instalação do serviço faz parte do contrato.
Mudar de morada implica alterar o contrato ou celebrar um novo e é necessário chegar a acordo com o operador
.
..."

Resumindo: tem todo o direito a exigir que a informaçao solicitada lhe seja prestada por escrito, mas dificilmente o vai conseguir pela via do apoio ao cliente, talvez recorrendo a Provedoria...
E nao existe justa causa nenhuma, dai a necessidade de negociar um ACORDO com o operador... sendo do interesse de ambas as partes, tudo se consegue!
Reputação 7
Crachá +2
Olá, @Mario Alberto.

Queremos ajudá-lo, no entanto, como se trata de uma questão referente à sua conta, de maneira a percebermos o que se passa, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis. Caso já exista uma ação de resolução a decorrer, sugerimos que aguarde o nosso contacto.
Reputação 2
Antes de mais, obrigado pelas respostas.

Estive a reler e efectivamente o "aviso" da ANACOM diz "poderá transferir o serviço" e que "mudar de morada implica alterar o contrato ou celebrar um novo e é necessário chegar a acordo com o operador".
Pelo que admito que não estivesse a ver as coisas de forma mais correcta.

Quanto ao ponto da justa causa, já não concordo com a posição expressa. A existência, ou não, de uma causa justificativa para o cancelamento do contrato não será assim tão linear.
Um inquilino que se vê obrigado a mudar de casa e que consegue apenas na nova habitação não consegue dispor do serviço não deveria ser obrigado a pagar qualquer penalização já que em nada contribuiu para a quebra do contrato. Não foi por vontade própria que saiu da habitação onde dispunha do serviço e não é da sua responsabilidade que o operador não lhe possa prestar o mesmo serviço na nova residência.
Esta é apenas um caso, hipotético, e trata-se apenas da minha opinião. Casos concretos, face à discordância das partes devem ser dirimidos no local próprio.

Informo também que já recebi a informação que pretendia, na forma que pretendia.

Devo dizer que me surpreenderam algumas das opções oferecidas e que, na altura certa, verei qual a que melhor serve.

Agora é triste que tenha de ser o Provedor do Cliente a responder a estas questões.

Na minha opinião um serviço de apoio ao cliente serve para isso mesmo apoiar o cliente, nomeadamente facultando a informação que o cliente solicita e esclarecendo, quando necessário.

A forma de contacto fica ao critério das partes. Não se compreende que sendo proporcionada um contacto escrito, insistam em telefonar.

Por ultimo um reparo, tinha a ideia, corrijam-me por favor, que um Provedor do Cliente é uma entidade para, em primeira instancia, mediar conflitos entre o fornecedor de serviços e o cliente. Deve analisar procedimentos do operador, indicar correcções aos mesmos ou "corrigir" a ideia do cliente sobre os direitos que lhe assistem. Não será, na minha ideia, função do PC dar as informações que eu pedi, essas deveriam ser facultadas pelo apoio a clientes.

Mas isso é a minha ideia.
Resumindo: tem todo o direito a exigir que a informaçao solicitada lhe seja prestada por escrito, mas dificilmente o vai conseguir pela via do apoio ao cliente, talvez recorrendo a Provedoria...
E nao existe justa causa nenhuma, dai a necessidade de negociar um ACORDO com o operador... sendo do interesse de ambas as partes, tudo se consegue![/quote]
Quanto a sua ideia de "justa causa", com a qual nao concordo, seria interessante continuar a debater o tema, mas nao neste forum. Estou saturado que confundam defesa de ideias e interpretaçoes das leis, com algo para o qual nao estou mandatado: a defesa do operador.

Em relaçao a Provedoria, a minha impressao é a de que funciona como o verdadeiro SAP que por ser limitado nos seus RH é complementado com a contrataçao dos serviços de call centers para tarefas rotineiras e sem necessidade de grandes formaçoes (basta saber seguir um script, e nem isso sabem na maioria dos casos aqui relatados). Estes, funcionam tambem como desculpa para todo o visgo que o operador lance aos clientes: se cairem, otimo, se nao cairem é culpa do operador de call center mal (in)formado...
Ola,
Fiz uma alteração de morada no contrato da NOS no dia 11/06/2019 e por isso passei de 7 meses para 24 meses.

Foram instalar os serviço a nova morada no dia 14/06/2019 mas não conseguiram fazer o registo e acabar a instalação, devido a uma avaria no poste exterior, e que depois de resolver a avaria agendavam uma nova ida a minha casa, pois foi o que foi feito.
Agendaram para para dia 21/06/2019 das 14h as 16h30m, recebi uma SMS no telemóvel a confirmar, mas não apareceu ninguém.
Telefonei para o 16990 e não tinham regista de nada e que iriam verificar o assunto e que depois faziam novo agendamento. Mas ate a data de hoje não tenho o serviço instalado, tenho a box na caixa... e ninguém quer sabes.

Gostava de resolver a minha situação, pois preciso da Internet para trabalhar em casa e não tenho e estou a pagar o serviço.
Ola,
Fiz uma alteração de morada no contrato da NOS no dia 11/06/2019 e por isso passei de 7 meses para 24 meses.

Foram instalar os serviço a nova morada no dia 14/06/2019 mas não conseguiram fazer o registo e acabar a instalação, devido a uma avaria no poste exterior, e que depois de resolver a avaria agendavam uma nova ida a minha casa, pois foi o que foi feito.
Agendaram para para dia 21/06/2019 das 14h as 16h30m, recebi uma SMS no telemóvel a confirmar, mas não apareceu ninguém.
Telefonei para o 16990 e não tinham regista de nada e que iriam verificar o assunto e que depois faziam novo agendamento. Mas ate a data de hoje não tenho o serviço instalado, tenho a box na caixa... e ninguém quer sabes.

Gostava de resolver a minha situação, pois preciso da Internet para trabalhar em casa e não tenho e estou a pagar o serviço.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Selmo Mestre ☺️,

Queremos ajudá-lo. Ainda assim, como se trata de uma questão referente à sua conta, de forma a conseguirmos perceber melhor o que se passa, precisamos que nos contacte novamente, por favor, para verificarmos consigo a nova data de agendamento.
Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis.

Caso a resolução esteja a decorrer, sugerimos que aguarde o nosso contacto, com a maior brevidade possível.

Lamentamos não conseguir ajudar através desta via. 😥

Obrigada.
Reputação 7
Crachá +5
Ola,
Fiz uma alteração de morada no contrato da NOS no dia 11/06/2019 e por isso passei de 7 meses para 24 meses.

Foram instalar os serviço a nova morada no dia 14/06/2019 mas não conseguiram fazer o registo e acabar a instalação, devido a uma avaria no poste exterior, e que depois de resolver a avaria agendavam uma nova ida a minha casa, pois foi o que foi feito.
Agendaram para para dia 21/06/2019 das 14h as 16h30m, recebi uma SMS no telemóvel a confirmar, mas não apareceu ninguém.
Telefonei para o 16990 e não tinham regista de nada e que iriam verificar o assunto e que depois faziam novo agendamento. Mas ate a data de hoje não tenho o serviço instalado, tenho a box na caixa... e ninguém quer sabes.

Gostava de resolver a minha situação, pois preciso da Internet para trabalhar em casa e não tenho e estou a pagar o serviço.

Boa tarde, situação essa que deve ser esclarecida e resolvida pelos serviços da NOS, não é possível dar andamento através do Fórum, faça uma comunicação ao provedor da NOS e certamente os seus serviços serão instalados imediatamente https://provedor.nos.pt/provedoria/
Boa tarde, no passado mes de Janeiro, solicitei alteração de morada do meu contrato. Não foi comunicado que no espaço de 6 meses não podia alterar a morada.
Em Maio voltei a solicitar no alteração de morada e ai, sim foi informada que teria de pagar o valor de 80€. Quando os tecnicos chegaram ao local não queriam colocar os serviços nas divisões que pedi.
Tiveram de colar um cabo, que neste momento está caido. Ainda 2 furações que estam enormes.
E a Nos quer cobrar um valor por este serviço.
O que posso fazer para resolver esta situação?

Obrigado
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda ao Fórum NOS @Sandra Isabel Almeida,

Lamentamos o que nos conta, não é do nosso interesse que essas situações ocorram.

O pedido de transferência de morada está sujeito ao custo de deslocação técnica, quando a instalação ocorreu há menos de 6 meses.

Relativamente à questão do agendamento, sugerimos que entre em contacto connosco, por favor.
Saiba como fazê-lo aqui.

Boa noite.

Depois de uma semana a tentar falar com a NOS, e 25€ em custos de chamadas à vossa espera, uma promessa que me ligariam no dia seguinte ( depois de falarem com o superior ) continuo com um contrato aberto na casa que já vendi e na qual já vivem outras pessoas com às quais pago a NOS.

Tenho NOS na morada nova, já contactei pela APP igualmente e continuo com duas contas em aberto a pagar 38€ de cada casa. 
Já me aconteceu anteriormente há 3 anos e apenas se resolveu por intervenção legal. Julgo que não há necessidade nenhuma de tratar clientes nenhuns desta forma, constantemente.

É uma usurpação brutal, por questões que são tão simples em qualquer país da Europa e em qualquer outra operadora.

Reputação 7
Crachá +5

@António Baptista de Almeida Bom dia, para que a moderação do Fórum possa conhecer a situação que reporta e dar a sua ajuda, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @António Baptista de Almeida e @Jose Rodrigues

@António Baptista de Almeida, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda!

Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Comentário