Bom dia a todos,
No dia 22/08/2024 foi instalado o serviço da NOS na minha morada, que contratei na minha residência, no final o técnico deu-me o tablet para assinar o comprovativo de intervenção técnica, o qual me disse que era para finalizar o serviço!
No dia seguinte, quando li o que recebi por email, deparei-me com uma situação pela qual não concordo, a da não aplicação da livre resolução do contrato, sem ter experimentado o serviço na totalidade, nem ter verificado se tinha a funcionar todos os serviços contemplados no contrato, como podia eu dizer que estava a funcionar normalmente!
Posto isto, resolvi enviar uma reclamação a provedoria a indicar que ficasse registado que o serviço não está a trabalhar com normalidade como o indicado na folha que me fizeram assinar, pois não tenho a totalidade dos serviços contratados a funcionar, e indiquei que não abdicava do meu direito de livre resolução do contrato previsto por lei, segundo DL n.º 24/2014, de 14 de fevereiro.
Na sequência deste contacto com a provedoria, tomei a decisão de denunciar o contrato por livre resolução, segundo DL n.º 24/2014, de 14 de fevereiro, para o efeito, dirigi-me à loja no dia 27/08 e de acordo com o informado pelo vosso colaborador, foi preenchido um formulário de denuncia, onde foi colocado insatisfação com informações comerciais, no entanto, tinha dito que não queria dar um motivo.
Após este denuncia, recebi no dia 29/08 uma chamada, perguntando se queria dar seguimento ao pedido feito em loja e proceder ao desligamento. Mais uma vez, à semelhança de outras chamadas que recebi da vossa parte, inclusive comercial apresentando uma nova proposta para me reter, a pressão psicológica manteve-se, alegando que ficaria isento dos valores de fidelização, mas teria que pagar a instalação, e quase fui obrigado a ter que dar um motivo para a livre resolução quando por lei não sou obrigado!
Como referi várias vezes ao telefone não é minha intenção pagar tais valores, nem aceito que tenha que os pagar, acredito que apenas tenho de pagar os dias de serviço usufruído, pois foi alegado no contacto comercial que a instalação era gratuita!
Alerto que deste telefonema, em que me disseram que teria de pagar um valor de aproximadamente 383€, foi gerado um email no qual tem a indicação que terei de pagar €785.83 pelos 23 meses que faltam, e um pouco mais tarde recebi um SMS com a informação que teria de pagar 500€. Como posso confiar num empresa que para além de exercer uma pressão psicológica, apresenta esta a incongruência dos valores nas informações passadas?
Nesta chamada também solicitei que o serviço fosse desligado o quanto antes, e no email recebido e num SMS tenho a indicação do dia 16/09.
Entrei novamente em contacto com a provedoria e relatei tudo o que indiquei acima, e solicitei que revessem toda esta situação, e que procedessem à rescisão por livre resolução no período dos 14 dias, sem cobrança de qualquer valor, retirando estes custos registados na minha conta cliente, como me foi comentado na última chamada com a provedoria do dia 27/08. Desta vez, recebi uma sms dia 02/09 a indicar que teria de reportar esta situação pelos canais digitais mais convenientes para mim, que a provedoria NOS só conseguirá ajudar caso essa resolução não seja conclusiva…
Gostaria de saber se alguém aqui no fórum me pode ajudar, e indicar o que devo fazer mais, o qual agradeço desde já!
Melhores Cumprimentos