Header

IOT sem dados em espanha


Bom dia.

Tenho um localizador GPS na minha autocaravana com o cartão IOT da nós, o que acontece é que desde que a viatura entrou em espanha, não consigo saber onde esta pois da-me indicação de offline. Tenho o veiculo em espanha e preciso saber onde está, por isso é que adquiri este serviço. Solicito resolução urgente.


22 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos o seu testemunho @Luis Manuel Alves Caetano,

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos o seu testemunho @Luis Manuel Alves Caetano,

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Agradecemos a compreensão 

Reputação 7
Crachá +6

O @Jorge C deu uma boa ajuda, @Luis Manuel Alves Caetano
Adicionalmente, sugerimos que verifique na App NOS ou Área de Cliente se surge algum alerta quanto ao serviço NOS IoT. 
Obrigado

Ja enviei msg privada 

Reputação 7
Crachá +6

Respondemos à sua mensagem, @Luis Manuel Alves Caetano

No entanto, aguardamos a confirmação dos dados em falta para conseguirmos aceder à conta de cliente, uma vez que estamos a falar de um tarifário pré-pago não está associado ao seu número de contribuinte. 
Obrigado

Mas esta associado a minha conta... eu associei....

Reputação 7
Crachá

Pois o IOT devia funcionar em Espanha, aliás em toda a UE excepto nalguns países como indicado neste artigo

 

@Luis Manuel Alves Caetano  qual é o tarifário IOT que tem? Por carregamento (pré pago), tarifário com fatura ou tarifário integrado no seu pacote NOS?

 

Confirma que o equipamento localizador esteve sempre com bateria e não é desligado?

Pode eventualmente ainda existir o caso quando chegar a Espanha se ligar a outra rede e por questão de roaming estar a existir alguma situação automática de desligamento…tem tudo ativo certo?

 

Tenho cartao pre pago, o aparelho tem sempre bateria e esta tudo activo

Reputação 7
Crachá +6

Aguardamos a confirmação da informação solicitada por mensagem privada, @Luis Manuel Alves Caetano
De outra forma, infelizmente, não vamos conseguir ajudar. 
Obrigado

Mais de um dia e até agora nada, nem resposta nem o problema resolvido e eu sem poder rastrear a viatura... e pago eu um serviço mensal para isto, obde a meu ver é o roaming desativado no cartão,  porque mal volta a entrar em portugal volta logo a ter sinal, logo, o problema nao será do aparelho mas sim do cartão e fo serviço nós,  ou a falta dele neste caso. Acho que vou ter que arranjar mesmo outro operador está visto

3 dias mais e nem resposta nem resolução do problema.  

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Luis Manuel Alves Caetano, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Diga-nos, por favor, se tem a possibilidade de reiniciar o equipamento em que está inserido o cartão NOS IoT?

Obrigado

Nao, nao tenho possibilidade de reiniciar o aparelho pois nao estou junto ao veiculo

Boa tarde @Luis Manuel Alves Caetano,

Existem localizadores de GPS com possibilidade de reinicio remoto do equipamento.

Por favor informe o modelo e marca para tentar ajudar.

Obrigado

O aparelho é um GPS Traker GP06

Ja tentei inclusive  reiniciar o comando com um sms mas quando envio da-me indicação que o dispositivo esta offline e as intruções serão enviadas após o dispositivo ficar online

 

Partilho as lista de comandos sms e manual aqui e sugiro o comando cq

Aguardo o seu feedback.

Obrigado

Ja enviei o sms mas continuada a dizer que o dispositivo esta offline e as intruções serão enviadas após o dispositivo ficar online

Ja enviei o sms mas continuada a dizer que o dispositivo esta offline e as intruções serão enviadas após o dispositivo ficar online

 

Caso seja possível, solicite uma verificação da bateria ou reset fisicamente.

Boa sorte

Bom dia.

Mais uma vez, mal o veiculo entrou em espanha fiquei novamente com o localizador gps sem sinal. É inadmissivel estar a pagar um serviço onde informam que funciona em todos os pais do EEE e mal sai do país, perde logo o sinal e nunca mais consigo rastrear o veiculo, conseguindo apenas quando volta a entrar em Portugal. Ou me resolvem o problema de vez ou quem vai resolver sou eu, mudando de operador.

Bom dia.

Mais uma vez, mal o veiculo entrou em espanha fiquei novamente com o localizador gps sem sinal. É inadmissivel estar a pagar um serviço onde informam que funciona em todos os pais do EEE e mal sai do país, perde logo o sinal e nunca mais consigo rastrear o veiculo, conseguindo apenas quando volta a entrar em Portugal. Ou me resolvem o problema de vez ou quem vai resolver sou eu, mudando de operador.

 

Bom dia @Luis Manuel Alves Caetano,

Já solicitou uma verificação da bateria ou reset fisicamente?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Luis Manuel Alves Caetano,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente e cartão IoT.

Obrigado

Comentário