Skip to main content
Header

Bom dia.

Tenho um localizador GPS na minha autocaravana com o cartão IOT da nós, o que acontece é que desde que a viatura entrou em espanha, não consigo saber onde esta pois da-me indicação de offline. Tenho o veiculo em espanha e preciso saber onde está, por isso é que adquiri este serviço. Solicito resolução urgente.

Bom dia, @GonçaloRibeiro
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte, bem como os números do cartão NOS IoT para o perfil @Fórum.

Obrigado, 


Boa noite,

Também tenho o mesmo serviço com 2 cartões IoT pré pagos com o gps tracker GT06 (mas não está associado a esta conta da NOS da qual eu estou a escrever) que também não funcionam fora do país (neste caso o teste também foi em Espanha, durante uns 12 dias esteve offline e mal entra em Portugal começa a funcionar).

Isto é uma situação que está a acontecer com demasiados clientes, que estão a ser cobrados por um serviço inexistente.

Como pode está situação ficar resolvida?

 

Obrigado.


Boa tarde @Jose carlos ribeiro vieira,

Agradecemos o seu testemunho e partilha.

Detalhe-nos, por favor, que tipo de tarifário IoT tem contratado e em que equipamento se encontra a utilizar o cartão.

Obrigado


Estou na mesma situação… entra em Espanha e nada….chega a ser ridiculo ter de ir a Espanha verificar se o vosso sistema realmente tem a cobertura que anunciam para depois pordermos realmnte ter confiaça no vosso sistema …  tem noção da resposabilidade que acarrete a falha que apresentam no vosso serviço !!

 

Aguardo 

José 


Aguardamos a confirmação da informação solicitada por mensagem privada, @Luis Manuel Alves Caetano
De outra forma, infelizmente, não vamos conseguir ajudar. 
Obrigado


Tenho cartao pre pago, o aparelho tem sempre bateria e esta tudo activo


Pois o IOT devia funcionar em Espanha, aliás em toda a UE excepto nalguns países como indicado neste artigo

 

@Luis Manuel Alves Caetano  qual é o tarifário IOT que tem? Por carregamento (pré pago), tarifário com fatura ou tarifário integrado no seu pacote NOS?

 

Confirma que o equipamento localizador esteve sempre com bateria e não é desligado?

Pode eventualmente ainda existir o caso quando chegar a Espanha se ligar a outra rede e por questão de roaming estar a existir alguma situação automática de desligamento…tem tudo ativo certo?

 


Mas esta associado a minha conta... eu associei....


Respondemos à sua mensagem, @Luis Manuel Alves Caetano

No entanto, aguardamos a confirmação dos dados em falta para conseguirmos aceder à conta de cliente, uma vez que estamos a falar de um tarifário pré-pago não está associado ao seu número de contribuinte. 
Obrigado


3 dias mais e nem resposta nem resolução do problema.  


Agradecemos o seu testemunho @Luis Manuel Alves Caetano,

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Agradecemos a compreensão 


Mais de um dia e até agora nada, nem resposta nem o problema resolvido e eu sem poder rastrear a viatura... e pago eu um serviço mensal para isto, obde a meu ver é o roaming desativado no cartão,  porque mal volta a entrar em portugal volta logo a ter sinal, logo, o problema nao será do aparelho mas sim do cartão e fo serviço nós,  ou a falta dele neste caso. Acho que vou ter que arranjar mesmo outro operador está visto


Agradecemos o seu testemunho @Luis Manuel Alves Caetano,

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado


Ja enviei msg privada 


Boa tarde @Luis Manuel Alves Caetano,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente e cartão IoT.

Obrigado


Bom dia.

Mais uma vez, mal o veiculo entrou em espanha fiquei novamente com o localizador gps sem sinal. É inadmissivel estar a pagar um serviço onde informam que funciona em todos os pais do EEE e mal sai do país, perde logo o sinal e nunca mais consigo rastrear o veiculo, conseguindo apenas quando volta a entrar em Portugal. Ou me resolvem o problema de vez ou quem vai resolver sou eu, mudando de operador.

 

Bom dia @Luis Manuel Alves Caetano,

Já solicitou uma verificação da bateria ou reset fisicamente?

Obrigado


Bom dia.

Mais uma vez, mal o veiculo entrou em espanha fiquei novamente com o localizador gps sem sinal. É inadmissivel estar a pagar um serviço onde informam que funciona em todos os pais do EEE e mal sai do país, perde logo o sinal e nunca mais consigo rastrear o veiculo, conseguindo apenas quando volta a entrar em Portugal. Ou me resolvem o problema de vez ou quem vai resolver sou eu, mudando de operador.


O @Jorge C deu uma boa ajuda, @Luis Manuel Alves Caetano
Adicionalmente, sugerimos que verifique na App NOS ou Área de Cliente se surge algum alerta quanto ao serviço NOS IoT. 
Obrigado


Ja enviei o sms mas continuada a dizer que o dispositivo esta offline e as intruções serão enviadas após o dispositivo ficar online

 

Caso seja possível, solicite uma verificação da bateria ou reset fisicamente.

Boa sorte


Ja enviei o sms mas continuada a dizer que o dispositivo esta offline e as intruções serão enviadas após o dispositivo ficar online


Partilho as lista de comandos sms e manual aqui e sugiro o comando cq

Aguardo o seu feedback.

Obrigado


Ja tentei inclusive  reiniciar o comando com um sms mas quando envio da-me indicação que o dispositivo esta offline e as intruções serão enviadas após o dispositivo ficar online

 


O aparelho é um GPS Traker GP06


Boa tarde @Luis Manuel Alves Caetano,

Existem localizadores de GPS com possibilidade de reinicio remoto do equipamento.

Por favor informe o modelo e marca para tentar ajudar.

Obrigado


Nao, nao tenho possibilidade de reiniciar o aparelho pois nao estou junto ao veiculo


Comentário