Header
Respondido

Instalação Fibra NOS?


Recentemente telefonei para a NOS e fiz um contrato fibra (sendo que neste momento tenho satélite), o operador com quem realizei o contrato informou que na minha área ainda nao existe mas como tenho fibra a menos de 200 metros seria possível a instalação.
O técnico no local disse nao era possível a instalação (sei lá porque...).
Note-se que tenho um bloco de apartamentos com Fibra NOS nem a 50 metros.

Afinal o que se passa?
icon

Melhor resposta por EMI2016 16 October 2017, 02:30

Ver pergunta inicial

5 Comentários

O que se passa é a confusao total nesta empresa, é a mao direita nao saber o que faz a esquerda, é telefonar para lá e obter 10 respostas diferentes, etc. Que saudades do tempo da TV Cabo.:(

Como diria o outro: "Fuja se não o bicho pega":D
Reputação 5
Crachá
As empresas deviam apostar mais nos quadros efectivos de valor, preferem a rotatividade e sub-contratar poupam de um lado e acabam por dar mais despesas e pior, má imagem.
Alguns elementos em lojas próprias (nos vários operadores), em call center etc mentem com os dentes todos e depois logo se vê ainda não sei se propositado ou por ignorância pura.
Os técnicos no terreno são divididos em duas frentes, uns de exteriores e outros de interiores.
A obra que será feita para lhe dar sinal pertence aos exteriores. Só depois da obra feita vem o técnico dos interiores fazer a instalação.
A dos exteriores não podem fazer a obra mesmo que seja uma operação simples, está dependente de autorizações, de orçamentação e capacidade da rede. Os postes nem sempre são da NOS tal como as caixas técnicas .
Em loja devido a proximidade do sinal pode ser feito um pedido de orçamento para o local. Se o orçamento não for muito dispendioso a Nos assume o custo e realiza a obra. Claro em caso de ter mais vizinhos na mesma situação sem fibra o processo fica mais rentável com retorno mais rápido e pode facilitar.
Normalmente no inicio do ano existe mais budget nas empresas para esse tipo de trabalhos.
A fazer quanto mais depressa melhor pois demora alguns meses, e nem sempre é garantido.
Reputação 7
Crachá +1
@Alexandre Luzio Já conseguiste esclarecer o que se passou?
Segundo a chamada que me fizeram por parte da NOS: "A equipa de engenheiros diz que nao há fibra na sua zona".
Nem me dizem porque nao fazem a extensao nem porque nao... apenas nao ha
Reputação 7
Crachá +2
Provavelmente a extensão sai cara, é o argumento que as operadoras utilizam.

Comentário