Header
Respondido

Instalação de fibra em prédio novo


Boa noite,

A semana passada mudei de casa para uma morada nova e pretendia transferir o serviço de fibra que tinha na morada antiga. O problema é que o prédio para onde me mudei é novo e como tal, necessita que façam a passagem da fibra até ao prédio. Até hoje, a resposta que tenho tido dos vossos operadores telefónicos e de um assistente de loja é que apenas posso requisitar o vosso serviço por satélite, já que a fibra não se encontra disponível no prédio em questão, nem está planeado da parte da vossa equipa técnica tornar este serviço possível num futuro próximo.

Os prédios tanto do lado esquerdo e direito, assim como os prédios em frente, estão todos dotados de fibra. Apenas o prédio onde estou, por ser efectivamente uma obra nova, necessita da passagem da fibra na sua entrada. Somos 9 novos moradores no prédio e todos iremos muito provavelmente requisitar serviços de fibra.

O engenheiro da obra também já tentou ajudar ao prestar o seguinte esclarecimento:
«Estão feitas as infra-estruturas de telecomunicações para poderem proceder à passagem de fibra até ao prédio. A tubagem encontra-se executada desde a portinhola do prédio a montante (26m), até ao prédio em questão, necessitando apenas que façam a passagem da fibra, sem que haja sequer necessidade de haver obras na via pública.»

A morada do prédio é:
Rua xxxxxxxxxxx 4xxx-xx5, Matosinhos

Há possibilidade de ser agendada a visita de algum técnico ao local para avaliar a situação? Ou porventura até marcarmos uma reunião com vários moradores interessados?

Agradecia a maior brevidade possível da vossa atenção.

Obrigado,

Gilsiane Pereira dos Santos
icon

Melhor resposta por Tiago C. 21 February 2018, 11:19

Ver pergunta inicial

2 Comentários

Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda ao Fórum NOS, @Gilsiane Pereira dos Santos.

Queremos ajudar. 🙂 Contudo, uma vez que se trata de uma situação especifica sobre a instalação do serviço, pedimos que nos ligue, por favor. Caso a situação já se encontre em análise, sugerimos que aguarde por um contacto.
Bom dia Tiago.

Já falei várias vezes com os operadores da linha de apoio e já me dirigi às vossas lojas a fim de tentar agilizar o process. A última informação que me deram foi que a situação estará a ser analisada, mas até à data ainda não tive mais novidades.

Já são várias semanas à espera que analisem e decidam se vão avançar para a fibra neste prédio num momento oportuno para todos os novos moradores. Obviamente que fazerem-no agora ou daqui a 15/30 dias fará toda a diferença porque estamos privados de um serviço de internet e televisão, e no meu caso em particular, trabalho em casa e preciso de um serviço bom de internet.

Pelo que percebi até à data, falta colocarem o PDO no interior do edifício e fazerem a puxagem dos cabos.

Custa-me a crer que esteja seja uma situação que ainda não tenha sido resolvida por ser financeiramente inviável, daí não estar a entender tanta demora. Burocraticamente também não sei o que se passa, mas tal como indiquei acima, não estou na disposição de continuar a aguardar mais semanas/meses até que decidam poder avançar. Preciso da internet para trabalhar e todos os dias esta situação tem-me vindo a causar bastantes transtornos.

Comentário