Header

Insatisfação com a NOS


Bom dia. Venho por este meio transmitir a minha insatisfação pelo vossos serviços na generalidade:
Pago cerca de 100 euros por mês a Nos Pelo pacote de TV, Internet em casa telefone (que não me faz falta nenhuma mas sou obrigado a ter e a pagar) 3 Cartões tlm com dado moveis e internet movel Kanguro, ora bem em casa a Internet é uma porcaria, não consigo ter mais de dois aparelhos ligados sem que tenha problema na navegação(lentidão em abrir as paginas, youtube sempre a descarregar, musicas a falhar, jogar online é impossível, no trabalho (Zona de Almada) dificilmente tenho rede, uma vergonha em um local que trabalham centena de pessoas não haver rede, o que é muito bom para se perder cliente (que é o que tem estado a acontecer cada vez que pergunto as pessoas com quem trabalho e eram NOS, já esta tudo a mudar para a concorrência) da netmovel escusado será dizer que se a rede para o tlm não presta, para o kanguro vai pelo mesmo caminho...assistência técnica não resolve nada muita conversa e resultados 0 (zero) se esta situação não mudar é bem provável que mude de serviço.
Atenciosamente,
Paulo Santos

13 Comentários

Reputação 2
Crachá

@jppo Boa noite, para melhorar a rede WiFi

Sim o sinal de entrada vai ser medido mais vezes para ver porque se me garantirem que está a entrar o sinal em condições este medidor da ANACOM tem o pdf na para tornar a pesquisa em documento fidedigno para reclamar....explicaram-me tudo mesmo a DECO da qual sou sócio me tinha alertado para este fator 

Bom dia, pois é, mas não sei se pode reclamar do WiFi na DECO já que o contrato que temos é para o fornecimento de Internet, o WiFi  acaba por ser uma cortesia das operadoras. 

Não me refiro ao Wi-Fi desculpe se o induzi a erro, é a própria net a chegar a casa, estava a ter 97 quando devia ter 200 isto medido com um computador ligado por cabo ao router, daí ter sido ilucidado desse pormenor 

Reputação 7
Crachá +5

@jppo Boa noite, para melhorar a rede WiFi

Sim o sinal de entrada vai ser medido mais vezes para ver porque se me garantirem que está a entrar o sinal em condições este medidor da ANACOM tem o pdf na para tornar a pesquisa em documento fidedigno para reclamar....explicaram-me tudo mesmo a DECO da qual sou sócio me tinha alertado para este fator 

Bom dia, pois é, mas não sei se pode reclamar do WiFi na DECO já que o contrato que temos é para o fornecimento de Internet, o WiFi  acaba por ser uma cortesia das operadoras. 

Reputação 2
Crachá

@jppo Boa noite, para melhorar a rede WiFi

Sim o sinal de entrada vai ser medido mais vezes para ver porque se me garantirem que está a entrar o sinal em condições este medidor da ANACOM tem o pdf na para tornar a pesquisa em documento fidedigno para reclamar....explicaram-me tudo mesmo a DECO da qual sou sócio me tinha alertado para este fator 

Reputação 7
Crachá +5

@jppo Boa noite, para melhorar a rede WiFi

Reputação 2
Crachá

Olá @jppo,

Já seguiu as sugestões que temos neste tópico?

Boa noite, desculpem não ter comunicado nada aqui, mas a NOS, não tinha meio de me resolver este problema da net então forneceram-me um numero que começa por 800.... Para falar o que se passava com a net é uma equipa que trabalha com o 16991 e com varias operadoras, fiquei esclarecido já me vem instalar uma rede MESCH acho que se chama assim e espero que resolva o problema...se não temos que seguir com outro assunto que eu não queria, pois é grave estar a pagar uma velocidade de net que por cabo só chega menos de metade...a desculpa foi que estamos em estado o de emergência, mas ....fica a dica meçam a velocidade com um medidor certificado pela ANACOM ....e caso não seja a velocidade contratada...há procedimentos para fazer...espero que neste sábado acabe o meu pesadelo e dos meus filhos que estão em casa a trabalhar no ramo do turismo, a trabalharem diretamente com encomendas de hotéis de Lisboa e lares de idosos, que a NOS não nos deixe ficar mal por favor

Reputação 7
Crachá +6

Olá @jppo,

Já seguiu as sugestões que temos neste tópico?

Reputação 7
Crachá +5

@jppo Sendo o Giga Router parece ter realmente umas velocidades abaixo do aceitável, o melhor a fazer é ligar o 16990 apoio tecnico opção 3 gratis da rede NOS e comunicar esse problema para que um tecnico possa verificar remotamente o que se passa com o seu Router. Essas medições foram feitas por cabo ligado ao Router ? Se foi por WiFi são sempre muito mais baixas.

Reputação 7
Crachá +2

cilindrico? Então tem contratado 500mbps?

Reputação 2
Crachá

Boa tarde, tenho vindo muitas vezes a falar bem da nos, mas quando pensava que tinha ultrapassado o meu problema com a internet em casa...tudo ruiu quando mais precisava, por favor preciso urgentemente de ter este problema resolvido, tenho pessoas a trabalharem em casa, por computadores, e hoje não conseguiram trabalhar 4 vezes a net a ir abaixo os downloads estão a 0, por favor arrangem este problema....televisão top telemóveis mais ou menos com nenhuma cobertura em certos pontos no meu prédio, enquanto a MEO tinha, net uma vergonha em casa....

Já ligou para o apoio tecnico ? 16990 opção 3 gratis da rede NOS. O que pode fazer é Reiniciar o Router desligando diretamente da tomada o cabo de alimentação e voltar a ligar alguns segundos depois, pode também fazer Reset ao Router carregando com um palito no orificio que estará à direita do Router por cima da porta USB ou se enventualmente o equipamento já for o redondo (cilindrico) estará atrás. Carregue com um pouco de força durante 6 ou sete segundos, deixe estabilizar a luz azul fixa e experimente se melhorou o desempenho. Pode fazer um teste para medir as velocidades aqui:  https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx

O primeiro é do quarto onde tenho o computador a trabalhar de casa o outro é da sala...apos ter reiniciado o router cilindrico

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, tenho vindo muitas vezes a falar bem da nos, mas quando pensava que tinha ultrapassado o meu problema com a internet em casa...tudo ruiu quando mais precisava, por favor preciso urgentemente de ter este problema resolvido, tenho pessoas a trabalharem em casa, por computadores, e hoje não conseguiram trabalhar 4 vezes a net a ir abaixo os downloads estão a 0, por favor arrangem este problema....televisão top telemóveis mais ou menos com nenhuma cobertura em certos pontos no meu prédio, enquanto a MEO tinha, net uma vergonha em casa....

Já ligou para o apoio tecnico ? 16990 opção 3 gratis da rede NOS. O que pode fazer é Reiniciar o Router desligando diretamente da tomada o cabo de alimentação e voltar a ligar alguns segundos depois, pode também fazer Reset ao Router carregando com um palito no orificio que estará à direita do Router por cima da porta USB ou se enventualmente o equipamento já for o redondo (cilindrico) estará atrás. Carregue com um pouco de força durante 6 ou sete segundos, deixe estabilizar a luz azul fixa e experimente se melhorou o desempenho. Pode fazer um teste para medir as velocidades aqui:  https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx

Reputação 2
Crachá

Boa tarde, tenho vindo muitas vezes a falar bem da nos, mas quando pensava que tinha ultrapassado o meu problema com a internet em casa...tudo ruiu quando mais precisava, por favor preciso urgentemente de ter este problema resolvido, tenho pessoas a trabalharem em casa, por computadores, e hoje não conseguiram trabalhar 4 vezes a net a ir abaixo os downloads estão a 0, por favor arrangem este problema....televisão top telemóveis mais ou menos com nenhuma cobertura em certos pontos no meu prédio, enquanto a MEO tinha, net uma vergonha em casa....

ja liguei serviços tecnicos mexeram no roter melhorou no dia seguinte estava igual, disseram que havia problemas na rede nos em almada e ate sabado estava resolvido esta tudo igual .
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Pacesa, bem-vindo ao Fórum NOS.

Queremos ajudá-lo, no entanto, como se trata de uma questão específica da sua conta de serviço, para podermos perceber o que se passa e para que possam ser efetuados os despistes técnicos necessários, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis.

Comentário