Boa noite, somos uma empresa e aderimos na passada 4ªfeira à internet móvel sem limites através do Sr.José Ferreira Simões (jose.simoes@nox.agentes.nos.pt), gestor comercial NOS Empresas.
Apresentou-nos o serviço da seguinte maneira:
1. O serviço era bem mais potente que a rede de telemóvel.
2. Prazo de entrega era de um dia para o outro. Entregues na morada por estafeta da NOS.
3. Velocidade até 300mg de download e até 150mg de upload.
4. Que os clientes estavam muito satisfeitos e que era uma internet rápida.
5. Que já não estavam a fornecer às empresas o hotspot ZTE MF920U, e que os dispositivos actuais eram muito mais abrangentes e com tecnologia superior das marcas Alcatel e Huawey.
Nós aderimos. E a realidade foi:
1.O cartão de internet móvel que nos entregaram tem a mesma velocidade que a de um cartão de internet do telemóvel, fazendo este de hotspot.
2.O equipamento que chegaria supostamente na 5ªfeira, não chegou. Apenas na 6ªfeira chegou o cartão por estafeta e o hotspot nunca chegou. Como tínhamos urgência por motivos profissionais tivemos que nos deslocar à loja da NOS do forum Sintra, onde depois de 1h à espera de pé, nos disseram que o hotspot que tinham para nós era o ZTE MF920U e que tínhamos que o pagar nesse momento. Tivemos que o fazer, sem ter outra opção.
3.O hotspot que nos foi entregue, o ZTE MF920U, tem por definição velocidade de download até 150 Mbps e upload até 50 Mbps. Adicionalmente feito o speed test temos as velocidades ridiculamente baixas de 5Mbps a 7Mbps.
4.Lemos várias criticas negativas a este serviço no forum, confrontámos o Sr.José Simões com as mesmas e este disse-nos que eram casos muito pontuais, e de zonas muito específicas. Quando lhe referimos que seria para usar em Albarraque, disse-nos que nessa zona não haveria problema.
5.A verdade é que nos foi entregue o ZTE MF920U.
Adicionalmente chegou por estafeta à nossa empresa esta 2ª feira mais um hotspot ZTE MF920U, que o nosso colaborador desconhecendo a situação recebeu e pagou. Ficámos assim com dois hotspots e agora ninguém quer aceitar a devolução de um deles.
Resumindo o Sr.José Simões mentiu, em tudo. No modelo do hotspot, na velocidade da internet, no prazo de entrega. Mais grave ainda, depois de aderirmos ao serviço nunca mais nos atendeu o telefone. Uma vergonha! Inacreditável.
Vimos aqui neste forum pedir ajuda, e opiniões, no sentido de saber o que fazer?, nomeadamente para conseguirmos devolver um dos hotspots, pois está a mais, e obter o hotspot contratado com maior potência 300mg de download e até 150mg de upload.
Obrigado