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Faturação


Boa tarde.

Gostaria de alterar o formato de faturação. Actualmente recebo em formato digital mas pretendo alterar para o formato em papel. Na area de cliente é possivel ativar o modo eletronico mas o inverso não. Como posso fazer essa mesma alteração?

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Melhor resposta por Diogo N. 27 June 2021, 19:24

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18 Comentários

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Bem-vinda ao Fórum NOS @Maria de Lurdes Gil Mendes

Olá @Diogo N.

@Maria de Lurdes Gil Mendes, o @Diogo N. deu uma boa ajuda!

Envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. Vamos ajudar. 

Obrigada 

Boa tarde, gostaria de mudar o período de faturação, visto só receber o meu ordenado ao primeiro dia útil de cada mês, sff cumprimentos

Confrontei-me com um aumento de 2,6% na faturação e fui tentar perceber o motivo desse “aumento brutal” face à inflação verificada . Descobri uma mensagem em letras miniatura na fatura de julho onde anunciam o aumento sem qualquer justificação, dando um prazo curto para contestar. Normalmente, quando o montante da fatura corresponde ao acordado, nem eu, nem a grande maioria das pessoas se vai dar ao trabalho de analisar a fatura ao pormenor. Essas mensagens, dada a sua importância, deveriam ser enviadas isoladamente por email ou por sms e não dissimuladas numa fatura.

Cumprimentos.

Joaquim Coelho

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Olá @Igor Jorge Parreira

Verificou-se o dia em que o valor foi debitado da sua conta corresponde ao último dia do pagamento da sua fatura? 

Obrigada 

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Olá @ANTÓNIO DE SOUSA CORONO

Envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 
Vamos ajudar. 

Obrigada 

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Olá, mas o aumento e a informação foi, de facto, passada. É importante ficar atento a essas informações. 

Agradeço a ajuda mas não vem adiantar nada ao meu comentário.

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Confrontei-me com um aumento de 2,6% na faturação e fui tentar perceber o motivo desse “aumento brutal” face à inflação verificada . Descobri uma mensagem em letras miniatura na fatura de julho onde anunciam o aumento sem qualquer justificação, dando um prazo curto para contestar. Normalmente, quando o montante da fatura corresponde ao acordado, nem eu, nem a grande maioria das pessoas se vai dar ao trabalho de analisar a fatura ao pormenor. Essas mensagens, dada a sua importância, deveriam ser enviadas isoladamente por email ou por sms e não dissimuladas numa fatura.

Cumprimentos.

Joaquim Coelho

Estou de acordo, quem tem DD e fatura eletrónica nem se dá ao trabalho de consultar as faturas desde que o valor faturado seja o habitual, era mais correto o envio do aviso por email ou sms.

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Olá @PM33

Para que nos seja possível ajudar, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

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Olá @Joaquim Ferreira Coelho,

À semelhança do que decorre em muitos sectores de atividade, a NOS atualiza o preço dos seus produtos e serviços, com base na taxa média de inflação divulgada pelo INE (Instituto Nacional de Estatística).

As atualizações de preço são previamente comunicadas aos clientes por um dos seguintes meios, com a antecedência mínima de 30 dias: fatura, email, carta, SMS.

Obrigada

A taxa de inflação divulgada pelo INE foi em 2020 de 0,0%, daí eu ter considerado um “aumento brutal” face à taxa de inflação. Dos três meios de divulgação referidos, a NOS optou por aquele que passaria mais despercebido ao cliente. Note que não estou a contestar o aumento aplicado porque entretanto passou o prazo de contestação. Terei em conta este episódio aquando da avaliação que farei dos serviços NOS na altura de eventual renovação do contrato em vigor.

Onde refiro três meios de divulgação referidos, devo dizer quatro meios: fatura, email, carta e SMS

Olá @PM33

Para que nos seja possível ajudar, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Maa a vossa resposta é sempre a mesma???

Já enviei várias vezes o número fiscal o de cliente etc

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Onde refiro três meios de divulgação referidos, devo dizer quatro meios: fatura, email, carta e SMS

Sem querer concordar ou discordar, existe uma redundância, visto que fatura vai por e-mail ou carta, existem apenas dois meios, fatura, e sms.

um bem haja 

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Olá @Maria de Lurdes Gil Mendes , realmente devia dar, mas não…

Talvez a moderação consiga ajudar, envie mensagem privada para o perfil @Fórum 

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Olá @ANTÓNIO DE SOUSA CORONO

Lamentamos a demora.
Vamos responder à sua mensagem o mais breve possível. 

Obrigada

Bom dia 

Consultei a minha fatura através da APP NOS, e verifiquei que me estão a cobrar um valor em dívida.

Uma vez que os meus pagamentos são sempre efetuados por débito direto e não tenho nada em dívida, questiono que tipo de valores me estão a cobrar?

 

Igor Parreira

Boa noite.

Sou cliente novo desde Maio último contudo quando fiz o contrato garantiram e ficou acordado que teria direito a 2 meses de oferta.

Contudo não foi bem assim , este mês mandaram uma fatura de 10€ e outra de 57€ para pagar, pois tenho 2 serviços aos quais foram feitos ao mesmo tempo.

Juntamente ainda para mais 1 dos serviços não se encontra completo pois estou sem linha telefónica há um mês e parece que nimguem consegue resolver.

Visto isto e ainda para mais falamos de um Restaurante e Alojamento local .

As queixas de clientes são muitas pois não temos o sinal de linha telefónica logo não conseguimos fazer chamadas desse número.

Quem assume o prejuízo?

Quem me compensa pelos prejuízos da linha telefónica.

Ou serei forçado a pedir uma indemnização judicial pelos prejuízos causados?

Obrigado

 

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