Header
Respondido

Fatura com detalhe das comunicações (telefone FIXO)



Mostre a primeira mensagem

42 Comentários

Reputação 7
Crachá +2
@marcolopes Boa tarde, na minha Área de Cliente, a única alteração que observo nos pedidos de detalhe nas faturas é este novo pedido de detalhe mínimo que não constava e que hoje mesmo já aparece disponível para se poder fazer o pedido. No que respeita ao detalhe de comunicações, essa disponibilidade na fatura enviada em papel tem o custo de €1.00. Na fatura eletrónica não consta esse detalhe já que o mesmo se encontra disponível na Área de cliente.

CONFIRMO. A NOS já colocou a opção para pedir a factura com todas as informações LEGAIS exigidas.

Agora resta a que todos os interessados usem esta NOVA OPÇÃO para pedirem as suas facturas com toda a informação LEGAL ADICIONAL obrigatória. Mais uma falácia da ANACOM... toda a esta informação deveria ser impressa obrigatoriamente. Sinceramente...

Reputação 7
Crachá +2
Olá @marcolopes ,

A informação adicional na factura definida pela ANACOM, que é gratuita para quem a pedir, não abrange o detalhe de comunicações, o qual, sendo solicitado, é pago. A informação adicional é incluída na factura resumida ou na fatura com detalhe de comunicações, consoante a opção escolhida pelo cliente.

Assim, para o podermos ajudar, sugerimos que entre em contacto connosco. Saiba como fazê-lo aqui.

Lamentamos não o conseguir ajudar por este meio, no entanto é uma questão individual. :(


Obrigado. Já agora, ONDE está o preçário relativo ao DETALHE de COMUNICAÇÕES que tem de ser pedido através de formulário?? Até agora nunca vi absolutamente nada sobre esse serviço ser pago...nem mesmo no site, na página para efectuar o pedido, é feita qualquer referência a um preçário!

Aliás, NEM PERCEBO o que querem dizer com "enviamos sempre a sua factura com os últimos dígitos do detalhe de comunicações mascarados". Qual detalhe?? se a única possibilidade é a de pedir uma factura com DETALHE COMPLETO? Existe outra forma de obter uma factura com detalhe com os dígitos mascarados? Se sim, onde pedir? Não estará toda a testa informação totalmente desactualizada?!

Confusão geral...

Reputação 7
Crachá +5

@marcolopes Boa tarde, na minha Área de Cliente, a única alteração que observo nos pedidos de detalhe nas faturas é este novo pedido de detalhe mínimo que não constava e que hoje mesmo já aparece disponível para se poder fazer o pedido. No que respeita ao detalhe de comunicações, essa disponibilidade na fatura enviada em papel tem o custo de €1.00. Na fatura eletrónica não consta esse detalhe já que o mesmo se encontra disponível na Área de cliente.


Aconteceu uma alteração nos PEDIDOS na m/área de cliente, de manhã tirei um print onde mostrava que podia pedir a fatura com detalhe minino, agora de noite acidentalmente verifico que esse pedido já não está lá e que foi substituído por outro

Reputação 7
Crachá +5
@marcolopes Boa tarde, na minha Área de Cliente, a única alteração que observo nos pedidos de detalhe nas faturas é este novo pedido de detalhe mínimo que não constava e que hoje mesmo já aparece disponível para se poder fazer o pedido. No que respeita ao detalhe de comunicações, essa disponibilidade na fatura enviada em papel tem o custo de €1.00. Na fatura eletrónica não consta esse detalhe já que o mesmo se encontra disponível na Área de cliente.

Reputação 7
Crachá +5
@marcolopes Boa tarde, na minha Área de Cliente, a única alteração que observo nos pedidos de detalhe nas faturas é este novo pedido de detalhe mínimo que não constava e que hoje mesmo já aparece disponível para se poder fazer o pedido. No que respeita ao detalhe de comunicações, essa disponibilidade na fatura enviada em papel tem o custo de €1.00. Na fatura eletrónica não consta esse detalhe já que o mesmo se encontra disponível na Área de cliente.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @marcolopes ,

A informação adicional na factura definida pela ANACOM, que é gratuita para quem a pedir, não abrange o detalhe de comunicações, o qual, sendo solicitado, é pago. A informação adicional é incluída na factura resumida ou na fatura com detalhe de comunicações, consoante a opção escolhida pelo cliente.

Assim, para o podermos ajudar, sugerimos que entre em contacto connosco. Saiba como fazê-lo aqui.

Lamentamos não o conseguir ajudar por este meio, no entanto é uma questão individual. 😞
Reputação 7
Crachá +2
Gostaria de saber o que fazer para ter acesso à FACTURA com o MAIOR DETALHE POSSÍVEL, e que inclua toda a informação LEGAL OBRIGATÓRIA por lei, como período de fidelização, e o máximo detalhe de chamadas possível: https://contaspoupanca.pt/2019/06/05/conhece-as-novidades-nas-faturas-da-telecomunicacoes/
Ao que parece a NOS, parece que de propósito e para tornar a vida complicada aos clientes, removeu agora da área de cliente a possibilidade de alterar o tipo de DETALHE das facturas, e até mesmo alterou a forma de envio de ELECTRÓNICO para PAPEL sem que, pelo menos no meu caso, tenho pedido tal. Pergunto-me como tal pode acontecer? Só dei por isso porque não recebi a factura do mês passado, e quando não recebi também a do corrente mês, fui encontrar ambas na caixa do correio! Surreal.

Portanto: O QUE FAZER concretamente para ter acesso a TODA a informação / DETALHE máximo que lei obriga?


Em suma: entre em contacto com a NOS. 😁
Reputação 7
Crachá +2
Gostaria de saber o que fazer para ter acesso à FACTURA com o MAIOR DETALHE POSSÍVEL, e que inclua toda a informação LEGAL OBRIGATÓRIA por lei, como período de fidelização, e o máximo detalhe de chamadas possível: https://contaspoupanca.pt/2019/06/05/conhece-as-novidades-nas-faturas-da-telecomunicacoes/

Ao que parece a NOS, parece que de propósito e para tornar a vida complicada aos clientes, removeu agora da área de cliente a possibilidade de alterar o tipo de DETALHE das facturas, e até mesmo alterou a forma de envio de ELECTRÓNICO para PAPEL sem que, pelo menos no meu caso, tenho pedido tal. Pergunto-me como tal pode acontecer? Só dei por isso porque não recebi a factura do mês passado, e quando não recebi também a do corrente mês, fui encontrar ambas na caixa do correio! Surreal.

Portanto: O QUE FAZER concretamente para ter acesso a TODA a informação / DETALHE máximo que lei obriga?
Reputação 7
Crachá +2
Olá @marcolopes,
Lamentamos a informação incorreta que possa ter recebido na linha de apoio.
A NOS optou por dar aos seus clientes a solução mais segura, um resumo na fatura, e a consulta do detalhe de comunicações sempre disponível através da sua Área de Cliente.


Totalmente esclarecido agora...

No entanto deixo o meu descontentamento, pois como cliente / consumidor que sou, considero a factura electrónica completamente segura... ainda por cima quando a mesma é enviada através do serviço VIA CTT (serviço que requer autenticação).

A NOS deveria rever esta situação...
Reputação 7
Crachá +6
Olá @marcolopes,

Lamentamos a informação incorreta que possa ter recebido na linha de apoio.

A NOS optou por dar aos seus clientes a solução mais segura, um resumo na fatura, e a consulta do detalhe de comunicações sempre disponível através da sua Área de Cliente.
Reputação 7
Crachá +2
Olá, @marcolopes. :)
Com o objetivo de garantir a segurança na consulta online dos dados dos nossos clientes, a NOS optou por enviar a informação resumida na fatura eletrónica, garantindo, ao mesmo tempo, o acesso, sempre disponível e seguro, ao detalhe de comunicações dos últimos 6 meses através da Área de Cliente.


Então é uma LEI à qual a NOS é obrigada a obedecer ou é uma iniciativa da NOS?

Se me está a dizer que é uma iniciativa da NOS, então o apoio a clientes deu-me informações erradas e assim sendo, deixo aqui o meu descontentamento no que toca a esta "alteração", uma vez que COMPLICA o que era simples.

Como consumidor considero que o envio da factura DETALHADA via correio em papel é muito mais problemática do que o envio electrónico da mesma... uma carta pode ser aberta por qualquer pessoa, ou consultada sem que o visado saiba... enquanto o acesso ao EMAIL está (ou deverá estar!) protegido...

Não entendo esta opção da NOS.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @marcolopes. :)

Com o objetivo de garantir a segurança na consulta online dos dados dos nossos clientes, a NOS optou por enviar a informação resumida na fatura eletrónica, garantindo, ao mesmo tempo, o acesso, sempre disponível e seguro, ao detalhe de comunicações dos últimos 6 meses através da Área de Cliente.
Reputação 7
Crachá +2
Parece-me que isso não corresponde à verdade, a resposta da NOS, porque eu por exemplo tenho telemóvel da Vodafone e recebo fatura eletrónica com o detalhe das chamadas, portanto ou a Vodafone está em violação da lei ou a NOS não sabe o que anda a fazer...

O que a NOS me disse parece bastante descabido... não faz qualquer sentido... então o detalhe pode ser enviado na factura em papel, mas não na factura electrónica?? Se alguém legislou neste sentido, quero saber as razões, porque sinceramente, não entendo!
Reputação 7
Crachá +4
Contactado o apoio a Clientes da NOS, foi-me dito que por LEI (ANACOM?) a partir de AGOSTO de 2017 não é possível emitir o DETALHE de CHAMADAS nas facturas electrónicas (ficando o mesmo disponível para consulta na área de cliente online). As facturas em PAPEL continuam a ser apresentadas com o detalhe de chamadas...

Gostaria de saber qual é a LEI que impede que a NOS emita o detalhe de chamadas na factura electrónica, pois esta é uma lei? que não tem qualquer cabimento!


Parece-me que isso não corresponde à verdade, a resposta da NOS, porque eu por exemplo tenho telemóvel da Vodafone e recebo fatura eletrónica com o detalhe das chamadas, portanto ou a Vodafone está em violação da lei ou a NOS não sabe o que anda a fazer...
Reputação 7
Crachá +2
Contactado o apoio a Clientes da NOS, foi-me dito que por LEI (ANACOM?) a partir de AGOSTO de 2017 não é possível emitir o DETALHE de CHAMADAS nas facturas electrónicas (ficando o mesmo disponível para consulta na área de cliente online). As facturas em PAPEL continuam a ser apresentadas com o detalhe de chamadas...

Gostaria de saber qual é a LEI que impede que a NOS emita o detalhe de chamadas na factura electrónica, pois esta é uma lei? que não tem qualquer cabimento!
Reputação 7
Crachá +2
Olá @marcolopes,
Queremos ajudar. Contudo, uma vez que se trata de uma situação específica da sua fatura, pedimos que nos ligue, por favor. Saiba aqui para onde ligar.


Já o fiz, mais de uma vez até... desde o início do ano, e continua tudo na mesma.

Mais uma nota: na ÁREA DE CLIENTE, a configuração do DETALHE de FACTURA retorna sempre
"Ocorreu um erro inesperado, por favor tente mais tarde"
(ou seja, é impossível ALTERAR a configuração de detalhe - que neste momento se encontra como DETALHADA).

Existem claramente problemas nesta questão, pergunto-me se não serão gerais?
Reputação 7
Crachá +6
Olá @marcolopes,

Queremos ajudar. Contudo, uma vez que se trata de uma situação específica da sua fatura, pedimos que nos ligue, por favor. Saiba aqui para onde ligar.

Comentário