Header
Respondido

Facturação indevida


Na sequência do pedido a Factura n.° FT201983/133718, de 26/02/2019, referente a Fevereiro de 2019, no valor total de 114,79 €, não está correcta porque constitui uma forma de enriquecimento sem causa nos termos do artº 473 do C. Civil, porque o consumidor é alheio ao que sucede efetivamente ao que sucede, como referi antes na primeira mensagem que enviei, ao tempo de espera que propositadamente é efectuado de forma à elevar o tempo em que o cliente pretende ser esclarecido do que seja ! (0:39:25 + 0:16:17), que resulta no valor de 28, 38 pelo serviço de telefone fixo, do pacote NOS quatro.
Espero que resolvem o problema porque sou v/cliente há escassos meses.
Com os meus cumprimentos.
icon

Melhor resposta por Mário P. 17 March 2019, 15:24

Ver pergunta inicial

14 Comentários

Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @FREDERICO MATEUS CANDEIAS 🙂

A chamada para o 16990 tem um valor até €1,50 exceptuando a opção 3, (apoio técnico que não tem custo), de um numero NOS seja ele fixo ou móvel.

Pode consultar esta informação aqui.
Compreendo o seu papel neste fórum, obrigado pelo seu esclarecimento mas já enviei mensagem para quem de direito.
Os resultados de operação obtidos no final do dia por extorsão, pois considero este acto, como uma contribuição forçada, um imposto extraordinário e excessivo, forma de violência ou ameaça para obter dinheiro como é o caso de quase todos os organismos públicos, cujo o objectivo é o de beneficiar e não de se servirem. Estes números podem ser proclamados como de imposto de contribuição forçada público privada, que se sintetiza numa palavra ímpar.
Como mencionei o tempo de espera que propositadamente é efectuado de forma a elevar o tempo de espera serve mesmo para ludibriar os clientes.

Boa tarde,

No passado dia 15 de Novembro foi contactada pela Nos sobre o meu pedido de cancelamento de serviço, entretanto como me ofereceram melhores condições e como o serviço ficaria suspenso a partir do dia 16 de Novembro sendo reactivado no dia 1 de Janeiro na minha nova morada, hoje recebi uma factura com a totalidade da mensalidade, quando deveria corresponder a parte dela visto o serviço estar suspenso desde do dia 16.
Solicito a rectificação da mesma.
Obrigada.
Cumprimentos
Vera Santos

Reputação 7
Crachá +5

@VeraSantos  Boa tarde, como é compreensível, essa é uma situação que deve ser reclamada junto da faturação. Ligue 16990 opção 2. Para evitar qualquer custo com chamadas telefónicas, pode enviar um PEDIDO através da sua Área de Cliente. Pedido/Enviar Pedido/Faturas e Pagamentos/Explicação de fatura - Não percebo a minha fatura/Pedir. Mais comodamente, envie o seu numero de cliente NOS por mensagem privada a um moderador do Fórum NOS e solicite a sua intervenção no cabal esclarecimento da reclamação que apresenta.

Reputação 7
Crachá +5

@VeraSantos  Se eventualmente as coisas não evoluirem no sentido em que foi acordado, envie uma reclamação para o  https://provedor.nos.pt/provedoria/ ou escreva no https://www.livroreclamacoes.pt/inicio. mas vamos esperar que tudo seja resolvido sem que tenha de solicitar a intervenção do https://provedor.nos.pt/provedoria/ Cumprimentos.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS, @VeraSantos.

Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Boa noite, gostava que me esclarece-sem uma duvida, qual o problema de serem pouco profissionais a fazer o vosso trabalho...vou explicar melhor ...eu fui contactado por um funcionário  da´´ NOS ´´e no qual eu decidi em aceitar mais um cartão de telemóvel na minha conta, mas a pessoa que me contactou não me informou de todo o procedimento,  e minutos mais tarde recebi uma mensagem a informar que teria de ficar mais 2 anos fidelizado por aceitar este cartão….logo que recebi a mensagem liguei novamente a pedir o cancelamento….no qual me responderam que já tinham enviado o cartão….`foi uma rapidez brutal….e no qual me informaram para quando recebe-se o cartão para o devolver novamente….e assim o fiz….e fui informado que já tinham recebido o cartão e o que o mesmo seria cancelado….. o problema é que passado uns dias me estão a querer cobrar o valor da mensalidade do mesmo cartão….e no qual quando fui informado para receber o cartão só iria pagar no 3 mês….tudo isto foi feito por chamada e com gravação….o mesmo cartão já foi cancelado por 3 vezes 2 por telefone e 1 na loja da Nós em Abrantes….e mesmo assim não param de enviar mails e mensagens a exigir o pagamento...e como forma de ameaça dizem que me vão cortar o serviço….tenham vergonha e façam o vosso serviço de forma profissional e não como tentativa de extorquir dinheiro aos vossos clientes.

Factura FT202090/830xxxx

Aguardo o vosso contacto

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @hugo06.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Bem-vindo ao Fórum NOS @FREDERICO MATEUS CANDEIAS 🙂

A chamada para o 16990 tem um valor até €1,50 exceptuando a opção 3, (apoio técnico que não tem custo), de um numero NOS seja ele fixo ou móvel.

Pode consultar esta informação aqui.

Como é possível, a NOS estar com falhas de serviço, um cliente (eu) ligo para o Apoio Técnico, para perceber o que se passa, dizem-me que a zona da minha residência está em manutenção desde o dia 25 de Janeiro, sem aviso aos clientes e no final.... quase 8€ de uma chamada. Ligo para a NOS e dizem-me que o máximo que me podem fazer é um crédito de 1,5€???? O problema é vosso, não informam os clientes e 8€... Que serviço!

Reputação 7
Crachá +5

Bem-vindo ao Fórum NOS @FREDERICO MATEUS CANDEIAS 🙂

A chamada para o 16990 tem um valor até €1,50 exceptuando a opção 3, (apoio técnico que não tem custo), de um numero NOS seja ele fixo ou móvel.

Pode consultar esta informação aqui.

Como é possível, a NOS estar com falhas de serviço, um cliente (eu) ligo para o Apoio Técnico, para perceber o que se passa, dizem-me que a zona da minha residência está em manutenção desde o dia 25 de Janeiro, sem aviso aos clientes e no final.... quase 8€ de uma chamada. Ligo para a NOS e dizem-me que o máximo que me podem fazer é um crédito de 1,5€???? O problema é vosso, não informam os clientes e 8€... Que serviço!

Boa tarde, aparentemente ligou para a NOS de outra rede, o comentário do moderador refere o preço da chamada efectuada da rede NOS. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @RTeles e @Jose Rodrigues

Pedimos desculpa pela demora. 

@RTeles, para que nos seja possível ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Caros Senhores:

Em Outubro de 2022 solicitei o cancelamento do contrato com a NOS relativo ao telemóvel com o nº 93*******, pelo facto de não utilizar o mesmo há mais de um anos, como podem verificar das facturas rementidas (e pagas) durante aquele período, Aquele pedido, efectuada nesta página da NOS, foi recebido e respondido por V/ ofício datado de 04 Novembro 2022, enviando um código de segurança, para o efeito pedido, sendo este o código constante do V/ ofício: b7beff2b, com validade até dia 25 do mesmo mês e ano. A introdução do código foi efectuada em 16 de Novembro de 2022. (referência que anotei - 1272167333).Apesar disto tenho continuado a receber as V/ facturas, como se não tivesse acontecido nada, Por isso, tentei contactar telefonicamente os V/ Serviços de apoio ao cliente, durante 3 dias consecutivos, mas sem nunca conseguir obter a comunicação dos serviços de facturação para onde os restantes atendedores sempre me tentaram encaminhar as chamadas, mas sem sucesso porque as chamadas acabaram sempre automaticamente desligadas dado o tempo de espera de atendimento. Deixei já o meu descontentamento e reclamação nas chamadas cujas gravações podem consultar. Inclusivamente a última atendedora, cujo perfil não serve certamente a empresa NOS, afirmou que teria de ir a uma Loja NOS, para o efeito (?). Serve, por isso, esta última informação para reafirmar que o cancelamento do contrato com essa empresa se firmou , pelo menos, no dia 16 de Novembro, náo reconhecendo mais nenhum débito por este contrato cessado, pelo que recorrerei às entidades competentes, no caso de continuarem a debitar um serviço não prestado e já cancelado.Esta posição da NOS não qualifica essa empresa, que poderia continuar a manter a minha confiança, mas tal não será possível com esta atitude.

Com os cumprimentos, António Manuel Valente Lopes Dias, NIF *********

Para o efeito de sublinhar o que ainda há pouco escrevi neste forum sobre a não efectivação da cessação do contrato com a NOS relativa ao telemóvel número 9********, pedida por mim em Outubro de 2022, efectivada no dia 16 de Novembro de 2022, em resposta ao oficio dessa empresa, datado de 4 de Novembro 2022, através da introdução do código enviado no mesmo ofício. Afirmei que não utilizava, há muito, o serviço daquele número, E para confirmar tal, basta consultar a própria informação contante da minha página no site da NOS: Minutos/SMS outras redes

Total de 10000 MIN

10000 MIN

Disponível

0 MIN

Usados

António Manuel Valente Lopes Dias 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Antonio Lopes Dias

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Para organização do Fórum agrupámos os seus comentários neste tópico.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos. Não partilhe dados pessoais publicamente, para sua proteção.

O seu pedido foi endereçado para que seja verificado o motivo pelo qual o serviço ainda se mantém ativo. 

Vamos resolver o mais rápido possível e contactá-lo. 

Obrigado

Comentário