Header
Respondido

Factura de Dezembro


Boa tarde,

 

TInha a minha a realizar o pagamento por referencia Multibanco, mas a meados de Dezembro alterei para débito Directo, tanto na aplicação e na area de cliente.

 

A minha questão é se o debito será realizado na data de pagamento, neste 01-01-2020, ou se a factura deste mês de Dezembro ainda tenho que efectuar o pagamento no multibanco?

 

Agradeço a vossa resposta

 

Cumprimemtos,

Nuno Almeida

C8xxxxxx

icon

Melhor resposta por Tiago C. 30 December 2019, 16:52

Ver pergunta inicial

23 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Maria Helena Custódio Da Silva

Respondemos à sua mensagem privada. 

Consulte, por favor, a sua caixa de mensagens. Se tiver alguma questão, por favor, partilhe connosco. 
Obrigado

Bom dia 

Enviei em mensagem privada o meu pedido, conforme o Mário pediu.

 

Assim, não percebo a sua resposta. Claro que havia de querer falar com o banco se não fosse possível o dinheiro ficar para pagamento da factura de janeiro. E não precisa por as letras em negrito porque eu uso óculo de ver ao perto.

 

Informo ainda que vou apresentar uma reclamação á NOS sobre a sua imbecilidade em tratar de assuntos da maior importância para o cliente.

 

Cumprimentos,

 

 

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite

 

Eu não me expliquei bem. Eu telefonei para o apoio cliente da NOS cuja chamada pode custar 1,5€:e informaram-me que o valor em duplicado, seria para pagar este mês de janeiro e comigo tudo bem. Agora está a dizer-me que tenho que falar com o banco...pela sua resposta nem deve ter verificado a minha conta cliente.

 

Eu sei onde ver as facturas, eu tenho a aplicação. O que estranho é ainda não haver a notificação da factura com o montante que vou pagar a 28 de Janeiro de 2021. Por esta altura do mês, já costumo ter essa informação. E irei pagar as chamadas ao apoio cliente, que são pagas pelo cliente.

 

Para não pagar mais, venho por este meio saber quanto vou pagar a 28 de Janeiro de 2021, quando ocorre o débito directo.

 

Muito agradecida

Helena Silva

Boa noite, eu não disse que tem que falar com o banco. Eu disse que tem, querendo,  a possibilidade de reaver o valor despendido se pedir ao seu banco a revogação do pagamento. Não querendo, não pede, conforme lhe indicaram,  fica para pagamento da próxima fatura.

Cumprimentos.

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos a sua mensagem, @Maria Helena Custódio Da Silva
Vamos analisar e responder à sua questão o mais breve possível. 
Obrigado

Boa tarde

 

Enviei a informação pedida, por mensagem privada.

 

Obrigada

Helena Silva

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @Maria Helena Custódio Da Silva

Para podermos ajudar e verificar se houve um atraso na emissão da fatura, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, por favor. 
Obrigado

Boa noite

 

Eu não me expliquei bem. Eu telefonei para o apoio cliente da NOS cuja chamada pode custar 1,5€:e informaram-me que o valor em duplicado, seria para pagar este mês de janeiro e comigo tudo bem. Agora está a dizer-me que tenho que falar com o banco...pela sua resposta nem deve ter verificado a minha conta cliente.

 

Eu sei onde ver as facturas, eu tenho a aplicação. O que estranho é ainda não haver a notificação da factura com o montante que vou pagar a 28 de Janeiro de 2021. Por esta altura do mês, já costumo ter essa informação. E irei pagar as chamadas ao apoio cliente, que são pagas pelo cliente.

 

Para não pagar mais, venho por este meio saber quanto vou pagar a 28 de Janeiro de 2021, quando ocorre o débito directo.

 

Muito agradecida

Helena Silva

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite, @Maria Helena Custódio Da Silva Relativamente ao pagamento em duplicado da factura, tem, querendo, a  possibilidade  de reaver o valor, basta pedir ao seu banco a revogação do pagamento e imediatamente o valor despendido regressa à sua conta à ordem. Para saber quanto tem a pagar mensalmente, deve consultar as suas faturas através da sua Área de Cliente https://cliente.nos.pt/WebSelfcare/Homepage Consultar Faturas

Boa tarde 

Pago as facturas por débito directo. Mas no mês de dezembro, por algum erro do banco não foi feito o pagamento. Telefonei á NOS e paguei com as devidas referências.

O banco fez o débito ao final do dia de pagamento e assim paguei 2x o mês de dezembro. Já me explicaram que esse montante fica retido e serve de pagamento para o mês seguinte. 

O meu problema é que já costumo saber pelo dia 6 de cada mês, quanto vou pagar, porque pode ser mais elevado. Mas, ainda não recebi a notificação com o montante e precisava saber se tenho algum extra para pagar em Janeiro.

 

Também mudei de tarifário em dezembro, para um contrato de 2 anos.

 

Agradeço a vossa atenção.

 

Helena Silva

 

 

 

 

 

Reputação 7
Crachá +6

@Daniel Pereira Carvalho

Vamos responder-lhe o mais breve possível. 

Obrigada 

Já remeti agora mesmo

 

Obrigado !

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Daniel Pereira Carvalho

Pedimos desculpa pela demora. :sweat:

Para que nos seja possível ajudar, envie-nos o seu número de cliente NOS por mensagem privada para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Olá bom dia,

Sou Cliente NOS NIF 208xxxxxx - Cliente nº. C827xxxxx - Daniel xxxxx

Na última Fatura 202090/2457318 de 194,58 € verifiquei que 101,49 € correspondem a chamadas de videochamadas realizadas do nº 9393xxxxx que é usado pela minha esposa Fátima xxxxx

Após reclamação com o Apoio ao Cliente 16900 que fez a minha esposa falou diretamente com a v/ supervisora e ela informou que iria internamente solicitar ao seu superior o crédito desse valor de 101,49 €, dado que ela própria verificou que a minha esposa apenas tinha recebido um SMS a informar que tinha atingido os 10 € de consumo e não recebeu mais nenhum alerta.

Neste sentido solicito o crédito dos 101,49 a deduzir do valor da Fatura de 194,58 € para que possa proceder ao pagamento do remanescente de 90,09 €

 

É que estou a receber SMS a solicitar o pagamento da Fatura na sua totalidade com “ameaça” de pagar uma multa de 2,50  € pelo atraso, e ainda correndo o risco de no próximo mês receber nova fatura com o acumulado desse valor indevido e estou farto de ligar para o 16990 (e gastar 1,50 € por cada chamada) e a resposta é “estamos em sistema” … UMA VERGONHA !

Aguardo breve resposta e resolução,
Obrigado,
O cliente,
Daniel xxxxxx

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, @Jose Rodrigues, de facto a empresa dispõe gratuitamente essa opção, e de facto não actualiza imediatamente. Mas lamentavelmente já me aconteceu duas vezes essa. situação, a ultima vez tal como referi dirigi-me por diversas vezes a lojas Nos (seis vezes), sim seis, e todos me diziam para não me preocupar, até ao envio da mensagem por parte  do contencioso por  falta de pagamento. Não sei se é um mero cliente, se um colaborador, mas caso seja colaborador conselho a ir ver o histórico da situação e ouvir as gravações.

Sim, um mero cliente, na sua Área de Cliente https://cliente.nos.pt/WebSelfcare/Homepage pode e deve acompanhar as suas facturas. Se efectuou o pagamento da factura e tem consigo esse comprovativo, pode ficar tranquilo. Se eventualmente 4, 5 ou 6 dias depois de ter pago a factura continuar a aparecer por liquidar, envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum para que a moderação possa verificar o que está a acontecer para que a factura se mantenha por liquidar.

Boa tarde, @Jose Rodrigues, de facto a empresa dispõe gratuitamente essa opção, e de facto não actualiza imediatamente. Mas lamentavelmente já me aconteceu duas vezes essa. situação, a ultima vez tal como referi dirigi-me por diversas vezes a lojas Nos (seis vezes), sim seis, e todos me diziam para não me preocupar, até ao envio da mensagem por parte  do contencioso por  falta de pagamento. Não sei se é um mero cliente, se um colaborador, mas caso seja colaborador conselho a ir ver o histórico da situação e ouvir as gravações.

Reputação 7
Crachá +5

@xpto96 Boa tarde, a Operadora oferece gratuitamente a possibilidade do pagamento das facturas por Débito Direto. Aderir ou não aderir é uma opção livre do cliente. Após o pagamento da fatura, desde que esteja de posse do comprovativo do pagamento efectuado, não tem com que se preocupar. O sistema não actualiza de imediato.

Boa tarde, efectuei o pagamento da minha factura ontem, dia 6 dezembro. Ao consultar a aplicação ela ainda se encontra a pagamento. Já me aconteceu isto duas vezes. uma delas, desloquei-me por diversas vezes a lojas da Nos, diziam para não me preocupar, perto do fim de pagamento recebi uma msg do conticioso a amearçar. Desloquei-me novamente à loja, quando voltei a tentar explicar a situação e disse também que ou colocavam fim a esta trapalhada ou apresentaria reclamação no livro, a sra no seu altivo descaramento disse: faça o que quiser.

Escrevi, curiosamente um dia de pois ligaram a pedir desculpa. 

Voltou a acontecer. ,Sai mais uma reclamação.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @maria angelina ferreira dantas

Vamos ajudá-la. Para isso, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. Só dessa forma conseguimos salvaguardar os seus dados.

Obrigada

nº contribuinte 1xxxxxxxx, pagamento da factura de Dezembro valor de xxxxxxx venho solicitar  autorizaçao para que a mesma seja paga no dia 24 deste mes, pois deve se a que fui operada, e nao tenho dinheiro e como so recebo dia 24 solicito a v. exª que me seja concedido, este prazo, caso a resposta seja negativa, podem  cortar , tudo, e farei a entrega do material numa vossa loja, nao gostaria que isto viesse a acontecer.

agradeço uma resposta

maria angelina

13 de janeiro de 2020

Para uma liquidaçao por DD em 1 de janeiro, nesta altura ja deveria estar ativa a autorização. Verifique num terminal Multibanco. Mas sem mandato nada feito e é bom que assim seja para segurança de godos nós.

Reputação 7
Crachá +5

@Nalmeida13 Boa tarde, se a adesão ao D/D foi feita após ter sido emitida a fatura de Dezembro, como parece ser o caso, esta fatura ainda deve ser paga por multibanco.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Nalmeida13,

A próxima fatura a ser emitida terá o débito direto ativo e o valor será descontado no IBAN que foi ativo. A fatura emitida antes da ativação do débito direto terá de ser paga por outros meios. 

@Nalmeida13 , entregou mandato assinado pelo titular da conta e do contrato?

Sem mandato o banco não autoriza os debitos em conta.

Comentário