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Factura de Dezembro


Boa tarde,

 

TInha a minha a realizar o pagamento por referencia Multibanco, mas a meados de Dezembro alterei para débito Directo, tanto na aplicação e na area de cliente.

 

A minha questão é se o debito será realizado na data de pagamento, neste 01-01-2020, ou se a factura deste mês de Dezembro ainda tenho que efectuar o pagamento no multibanco?

 

Agradeço a vossa resposta

 

Cumprimemtos,

Nuno Almeida

C8xxxxxx

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Melhor resposta por Tiago C. 30 December 2019, 16:52

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23 Comentários

@Nalmeida13 , entregou mandato assinado pelo titular da conta e do contrato?

Sem mandato o banco não autoriza os debitos em conta.

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Olá @Nalmeida13,

A próxima fatura a ser emitida terá o débito direto ativo e o valor será descontado no IBAN que foi ativo. A fatura emitida antes da ativação do débito direto terá de ser paga por outros meios. 

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@Nalmeida13 Boa tarde, se a adesão ao D/D foi feita após ter sido emitida a fatura de Dezembro, como parece ser o caso, esta fatura ainda deve ser paga por multibanco.

Para uma liquidaçao por DD em 1 de janeiro, nesta altura ja deveria estar ativa a autorização. Verifique num terminal Multibanco. Mas sem mandato nada feito e é bom que assim seja para segurança de godos nós.

nº contribuinte 1xxxxxxxx, pagamento da factura de Dezembro valor de xxxxxxx venho solicitar  autorizaçao para que a mesma seja paga no dia 24 deste mes, pois deve se a que fui operada, e nao tenho dinheiro e como so recebo dia 24 solicito a v. exª que me seja concedido, este prazo, caso a resposta seja negativa, podem  cortar , tudo, e farei a entrega do material numa vossa loja, nao gostaria que isto viesse a acontecer.

agradeço uma resposta

maria angelina

13 de janeiro de 2020

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Olá @maria angelina ferreira dantas

Vamos ajudá-la. Para isso, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. Só dessa forma conseguimos salvaguardar os seus dados.

Obrigada

Boa tarde, efectuei o pagamento da minha factura ontem, dia 6 dezembro. Ao consultar a aplicação ela ainda se encontra a pagamento. Já me aconteceu isto duas vezes. uma delas, desloquei-me por diversas vezes a lojas da Nos, diziam para não me preocupar, perto do fim de pagamento recebi uma msg do conticioso a amearçar. Desloquei-me novamente à loja, quando voltei a tentar explicar a situação e disse também que ou colocavam fim a esta trapalhada ou apresentaria reclamação no livro, a sra no seu altivo descaramento disse: faça o que quiser.

Escrevi, curiosamente um dia de pois ligaram a pedir desculpa. 

Voltou a acontecer. ,Sai mais uma reclamação.

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@xpto96 Boa tarde, a Operadora oferece gratuitamente a possibilidade do pagamento das facturas por Débito Direto. Aderir ou não aderir é uma opção livre do cliente. Após o pagamento da fatura, desde que esteja de posse do comprovativo do pagamento efectuado, não tem com que se preocupar. O sistema não actualiza de imediato.

Boa tarde, @Jose Rodrigues, de facto a empresa dispõe gratuitamente essa opção, e de facto não actualiza imediatamente. Mas lamentavelmente já me aconteceu duas vezes essa. situação, a ultima vez tal como referi dirigi-me por diversas vezes a lojas Nos (seis vezes), sim seis, e todos me diziam para não me preocupar, até ao envio da mensagem por parte  do contencioso por  falta de pagamento. Não sei se é um mero cliente, se um colaborador, mas caso seja colaborador conselho a ir ver o histórico da situação e ouvir as gravações.

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Boa tarde, @Jose Rodrigues, de facto a empresa dispõe gratuitamente essa opção, e de facto não actualiza imediatamente. Mas lamentavelmente já me aconteceu duas vezes essa. situação, a ultima vez tal como referi dirigi-me por diversas vezes a lojas Nos (seis vezes), sim seis, e todos me diziam para não me preocupar, até ao envio da mensagem por parte  do contencioso por  falta de pagamento. Não sei se é um mero cliente, se um colaborador, mas caso seja colaborador conselho a ir ver o histórico da situação e ouvir as gravações.

Sim, um mero cliente, na sua Área de Cliente https://cliente.nos.pt/WebSelfcare/Homepage pode e deve acompanhar as suas facturas. Se efectuou o pagamento da factura e tem consigo esse comprovativo, pode ficar tranquilo. Se eventualmente 4, 5 ou 6 dias depois de ter pago a factura continuar a aparecer por liquidar, envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum para que a moderação possa verificar o que está a acontecer para que a factura se mantenha por liquidar.

Olá bom dia,

Sou Cliente NOS NIF 208xxxxxx - Cliente nº. C827xxxxx - Daniel xxxxx

Na última Fatura 202090/2457318 de 194,58 € verifiquei que 101,49 € correspondem a chamadas de videochamadas realizadas do nº 9393xxxxx que é usado pela minha esposa Fátima xxxxx

Após reclamação com o Apoio ao Cliente 16900 que fez a minha esposa falou diretamente com a v/ supervisora e ela informou que iria internamente solicitar ao seu superior o crédito desse valor de 101,49 €, dado que ela própria verificou que a minha esposa apenas tinha recebido um SMS a informar que tinha atingido os 10 € de consumo e não recebeu mais nenhum alerta.

Neste sentido solicito o crédito dos 101,49 a deduzir do valor da Fatura de 194,58 € para que possa proceder ao pagamento do remanescente de 90,09 €

 

É que estou a receber SMS a solicitar o pagamento da Fatura na sua totalidade com “ameaça” de pagar uma multa de 2,50  € pelo atraso, e ainda correndo o risco de no próximo mês receber nova fatura com o acumulado desse valor indevido e estou farto de ligar para o 16990 (e gastar 1,50 € por cada chamada) e a resposta é “estamos em sistema” … UMA VERGONHA !

Aguardo breve resposta e resolução,
Obrigado,
O cliente,
Daniel xxxxxx

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Olá @Daniel Pereira Carvalho

Pedimos desculpa pela demora. :sweat:

Para que nos seja possível ajudar, envie-nos o seu número de cliente NOS por mensagem privada para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Já remeti agora mesmo

 

Obrigado !

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@Daniel Pereira Carvalho

Vamos responder-lhe o mais breve possível. 

Obrigada 

Boa tarde 

Pago as facturas por débito directo. Mas no mês de dezembro, por algum erro do banco não foi feito o pagamento. Telefonei á NOS e paguei com as devidas referências.

O banco fez o débito ao final do dia de pagamento e assim paguei 2x o mês de dezembro. Já me explicaram que esse montante fica retido e serve de pagamento para o mês seguinte. 

O meu problema é que já costumo saber pelo dia 6 de cada mês, quanto vou pagar, porque pode ser mais elevado. Mas, ainda não recebi a notificação com o montante e precisava saber se tenho algum extra para pagar em Janeiro.

 

Também mudei de tarifário em dezembro, para um contrato de 2 anos.

 

Agradeço a vossa atenção.

 

Helena Silva

 

 

 

 

 

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Boa noite, @Maria Helena Custódio Da Silva Relativamente ao pagamento em duplicado da factura, tem, querendo, a  possibilidade  de reaver o valor, basta pedir ao seu banco a revogação do pagamento e imediatamente o valor despendido regressa à sua conta à ordem. Para saber quanto tem a pagar mensalmente, deve consultar as suas faturas através da sua Área de Cliente https://cliente.nos.pt/WebSelfcare/Homepage Consultar Faturas

Boa noite

 

Eu não me expliquei bem. Eu telefonei para o apoio cliente da NOS cuja chamada pode custar 1,5€:e informaram-me que o valor em duplicado, seria para pagar este mês de janeiro e comigo tudo bem. Agora está a dizer-me que tenho que falar com o banco...pela sua resposta nem deve ter verificado a minha conta cliente.

 

Eu sei onde ver as facturas, eu tenho a aplicação. O que estranho é ainda não haver a notificação da factura com o montante que vou pagar a 28 de Janeiro de 2021. Por esta altura do mês, já costumo ter essa informação. E irei pagar as chamadas ao apoio cliente, que são pagas pelo cliente.

 

Para não pagar mais, venho por este meio saber quanto vou pagar a 28 de Janeiro de 2021, quando ocorre o débito directo.

 

Muito agradecida

Helena Silva

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Bem-vinda ao Fórum NOS @Maria Helena Custódio Da Silva

Para podermos ajudar e verificar se houve um atraso na emissão da fatura, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, por favor. 
Obrigado

Boa tarde

 

Enviei a informação pedida, por mensagem privada.

 

Obrigada

Helena Silva

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Agradecemos a sua mensagem, @Maria Helena Custódio Da Silva
Vamos analisar e responder à sua questão o mais breve possível. 
Obrigado

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Boa noite

 

Eu não me expliquei bem. Eu telefonei para o apoio cliente da NOS cuja chamada pode custar 1,5€:e informaram-me que o valor em duplicado, seria para pagar este mês de janeiro e comigo tudo bem. Agora está a dizer-me que tenho que falar com o banco...pela sua resposta nem deve ter verificado a minha conta cliente.

 

Eu sei onde ver as facturas, eu tenho a aplicação. O que estranho é ainda não haver a notificação da factura com o montante que vou pagar a 28 de Janeiro de 2021. Por esta altura do mês, já costumo ter essa informação. E irei pagar as chamadas ao apoio cliente, que são pagas pelo cliente.

 

Para não pagar mais, venho por este meio saber quanto vou pagar a 28 de Janeiro de 2021, quando ocorre o débito directo.

 

Muito agradecida

Helena Silva

Boa noite, eu não disse que tem que falar com o banco. Eu disse que tem, querendo,  a possibilidade de reaver o valor despendido se pedir ao seu banco a revogação do pagamento. Não querendo, não pede, conforme lhe indicaram,  fica para pagamento da próxima fatura.

Cumprimentos.

Bom dia 

Enviei em mensagem privada o meu pedido, conforme o Mário pediu.

 

Assim, não percebo a sua resposta. Claro que havia de querer falar com o banco se não fosse possível o dinheiro ficar para pagamento da factura de janeiro. E não precisa por as letras em negrito porque eu uso óculo de ver ao perto.

 

Informo ainda que vou apresentar uma reclamação á NOS sobre a sua imbecilidade em tratar de assuntos da maior importância para o cliente.

 

Cumprimentos,

 

 

 

 

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Bom dia @Maria Helena Custódio Da Silva

Respondemos à sua mensagem privada. 

Consulte, por favor, a sua caixa de mensagens. Se tiver alguma questão, por favor, partilhe connosco. 
Obrigado

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