Respondido

Factura

Ola boa noite, mais alguém aqui que a Nós resolve aumentar o valor da factura em Janeiro e não avisa o cliente que o vai fazer? Acho uma tremenda falta de respeito.

icon

Melhor resposta por Ana P. 17 Fevereiro 2020, 23:04

Olá @Claudia Santos e @Jose Rodrigues

@Claudia Santos

Foi considerada a taxa de inflação calculada com base no Índice de Preços no Consumidor (IPC) conforme publicado em cada ano pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). Esta atualização está prevista nos nossos contratos, clausula 5.3 das condições gerais de serviço. 

Foi enviada uma comunicação na sua fatura a informar que a atualização teria efeito a partir do dia 1 de janeiro de 2020. 

Ver pergunta inicial

8 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Ola boa noite, mais alguém aqui que a Nós resolve aumentar o valor da factura em Janeiro e não avisa o cliente que o vai fazer? Acho uma tremenda falta de respeito.

Boa noite, o aviso foi feito a todos os clientes (informação dada pela NOS) na factura de Outubro ou de Novembro de 2019. Verifique nas suas facturas. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Claudia Santos e @Jose Rodrigues

@Claudia Santos

Foi considerada a taxa de inflação calculada com base no Índice de Preços no Consumidor (IPC) conforme publicado em cada ano pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). Esta atualização está prevista nos nossos contratos, clausula 5.3 das condições gerais de serviço. 

Foi enviada uma comunicação na sua fatura a informar que a atualização teria efeito a partir do dia 1 de janeiro de 2020. 

Boa noite @Jose Rodrigues pode-me indicar o sitio expecifico onde vem o aviso? É que nas minhas facturas em nao vejo nada. Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Claudia Santos

A informação sobre a atualização de preços foi comunicada a todos os clientes na fatura de outubro ou novembro, cumprindo os 30 dias de aviso prévio.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Jose Rodrigues pode-me indicar o sitio expecifico onde vem o aviso? É que nas minhas facturas em nao vejo nada. Cumprimentos

Boa noite, no meu caso a comunicação foi feita na factura de Outubro, no fim da 1ª página:   A 1/jan/2020, os preços dos serviços serão atualizados, conforme previsto na cláusula 5.3 das condições de serviço, em 1% que corresponde à última taxa
de inflação nacional anual (taxa de variação média do IPC) publicada pelo INE (disponível em nos.pt/INE). Consulte o detalhe em nos.pt/tlv.

Boa noite, fiz contrato com a nos 12 Abril de 2019 em que escolhi um pacote com o valor 29.39€, mas recebi nas ultimas facturas para pagar 29.68€ sem aviso nenhum isto é possivel?

Posso rescindir por justa causa?

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite, fiz contrato com a nos 12 Abril de 2019 em que escolhi um pacote com o valor 29.39€, mas recebi nas ultimas facturas para pagar 29.68€ sem aviso nenhum isto é possivel?

Posso rescindir por justa causa?

Cumprimentos

É possível, porque a NOS avisou todos os clientes,  através de informação inserida nas facturas de Outubro ou Novembro.   A 1/jan/2020, os preços dos serviços serão atualizados, conforme previsto na cláusula 5.3 das condições de serviço, em 1% que corresponde à última taxa
de inflação nacional anual (taxa de variação média do IPC) publicada pelo INE (disponível em nos.pt/INE). Consulte o detalhe em nos.pt/tlv.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Spínola e @Jose Rodrigues

@Spínola, o @Jose Rodrigues respondeu à sua questão. 

Caso tenha mais alguma dúvida em que possamos ajudar, partilhe connosco.

Obrigada 

Comentário