Header

Faturação Abusiva


Boa noite,

Tendo as facturas todas pagas ate a data! Estando sem ligaçao da TV a BOX da NOS porque a NOS nao manda o tecnico ligar a TV desde Junho de 2017 data do Contrato e suportando a inercia da Provedoria que alem de tendenciosa na sua apreciaçao casuistica dos dados que lhe envio sobre a facturaçao abusiva que a NOS me aplica onde me parece que algo ...a NOS tera que esclarecer a ANACOM , DECO e COMISSAO EUROPEIA sobre este abuso total procedo a reportar aqui a ultima mensagem que recebi por parte da NOS :

"Caro/a cliente,

Por favor, pague a sua fatura de televisão até 19/09/2017
Enviamos-lhe em anexo a sua fatura número FT xxxxxx/xxxxx, emitida em agosto, com total a pagar no valor de €186.07. A fatura deve ser paga até 19/09/2017.

Também pode consultar a fatura com toda a comodidade na sua Área de Cliente.

Para pagar no multibanco, utilize os seguintes dados:
• Entidade 21579
• Referência xxxxxxxx
• Valor €186.07
Já pensou em aderir ao débito direto?
Poupe tempo e preocupações. Aderir é fácil e grátis: na Área de Cliente, numa loja NOS ou ligando para a linha de apoio ao cliente.

Ainda não se registou na sua Área de Cliente?
Registe-se em nos.pt ou na App NOS Cliente e comece a gerir com toda a facilidade os seus produtos e serviços, quando e onde quiser - no seu computador, smartphone ou tablet.

Se tiver dúvidas, fale connosco
Estamos sempre disponíveis para si:
• no site nos.pt
• pelo telefone 16990
• numa loja NOS.
Por favor, não responda a este email. Este endereço serve apenas para enviar mensagens e não recebe respostas.

Obrigado,

Joaquim José Costa

Serviço ao Cliente

Se recebeu este email por engano, por favor ignore o seu conteúdo
Este email só deve ser lido pelo destinatário. Se o recebeu por engano, por favor ignore o seu conteúdo e não abra os seus anexos. Informe-nos logo que possível, para que possamos corrigir a situação. Obrigado."


Noa tenho Televisao ligada a BOX desde o inicio do Contrato ! Utiilizo o telefone uma duas vezes como muito por semana e apresentam esta conta !

A INTERNET movel e pessima! Nao tem velocidade ! A INTERNET fixa falha constantemente casos que ja reportei aos serviços de apoio ao cliente da NOS e ainda me mandam SMS a dizer para eu estar " PERTO DO EQUIPAMENTO ".... isto e inadmissivel ! Mas ja ira ser resolvido pelas autoridades competentes!

Pois as reclamaçoes irao seguir ate se apurar a desfaçatez de tal abuso por parte da NOS sobre as facturas que me envia para eu pagar !

Obrigada.

Cumps

6 Comentários

Reputação 7
Crachá +6
Olá @ClauF,

Para a podermos ajudar, uma vez que se trata de uma situação especifica do seu serviço, pedimos que nos ligue, por favor. Caso já tenha uma ação de resolução a decorrer, sugerimos que aguarde o nosso contacto.

Em 13 de Dezembro passado, cancelei todos os serviços contratuais com a NOS. Em janeiro , a facturação referente a dezembro foi resolvida.

Agora aparece uma factura via digital, o que nunca autorizei a NOS a utilizar estes meios, ante pelo contrário, proibi-os de o fazerem, tenho provas disso, enviam-me uma factura referente ao mês de fevereiro com um valor de  €1,54 sem qualquer detalhe e explicação do que se refere a mesma Estamos a brincar? ou a NOS não tem mais com que entreter os seus funcionários?

Deixei de ser cliente deles depois de uns dez anos ou talvez mais, por ter verificados que esta empresa trabalha e serve os seus clientes de má fé, pelo menos no meu caso, E como de despedida de mais o cliente procedem assim.

PS. Não estou nada arrependido em de ter saltado fora da NOS, já o devia ter feito há mais temp

Reputação 7
Crachá +5

@jabranco Boa tarde, para saber a origem do valor constante na factura que lhe é apresentada para pagamento, deve ligar o 16990/faturação. Em alternativa, envie o seu numero de cliente NOS por mensagem privada a um moderador do Forum para que lhe seja facultada essa informação. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @jabranco,

Já confirmou na 2ª página da sua fatura a que se deve esse valor? 

N.º cliente       CXXXXXXX
Venho por este meio manifestar a V. Exas a minha indignação, por arbitrariamente terem aumentado o valor da fatura NOS, de 36,99€ para 37,99€. A fidelização é de 24 meses a contar de setembro de 2020, com o valor fixo de 36,99€. Não se justifica o aumento arbitrário em julho de 2021, menos de um ano depois da renovação. No contacto telefónico para a renovação fiz questão de reafirmar o valor durante os 24 meses, o que me foi confirmado. Mesmo tendo em conta a cláusula 5.3 que prevê um possível aumento, isso tem em conta a taxa de inflação e o índice de preços ao consumidor. Ora o INE, na sua publicação de 12 de julho de 2021, indica uma inflação de -0,3%, o Índice Preços ao Consumidor de 0,5%, com o Índice Harmonizado de Preços no Consumidor com uma variação homóloga de -0,6%, com uma variação média dos últimos 12 meses de -0,2%. Resumindo e concluindo, não há base para qualquer aumento da mensalidade. O aumento de 1 euro não tem base legal e é arbitrário e sem fundamento estatístico. Peço, então a reversão ao preço contratualizado de 36,99€ até final dos 24 meses de contrato. Mais, peço a restituição do valor cobrado abusivamente. Sou vosso cliente desde a TV Cabo, ZON e agora NOS. Sempre cumpri com as minhas obrigações. Mas peço que me respeitem e não abusem da confiança.
Com os melhores cumprimentos
Vítor Douradinho
 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @douradinho,

Respondemos-lhe aqui:

 

Obrigada

Comentário