Header
Pergunta

eSim


Boa tarde,

 

Adquiri um iPhone 12 na v/ loja online e agora pretendia trocar o cartão Sim atual (dados móveis) por um eSim para poder utilizar os 2 cartões no mesmo smartphone.

Fiz o pedido na área de cliente (pedido n.º INC000101043597 ), mas continuo sem resposta…

Dada a atual situação pandémica, não tenho interesse em me deslocar a uma loja fisica por se tratar de uma deslocação completamente desnecessária, uma vez que é perfeitamente possível tratar esta situação à distância.

Nesse sentido, agradeço uma resposta célere ao pedido efetuado.

Obrigado.


10 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

 

Adquiri um iPhone 12 na v/ loja online e agora pretendia trocar o cartão Sim atual (dados móveis) por um eSim para poder utilizar os 2 cartões no mesmo smartphone.

Fiz o pedido na área de cliente (pedido n.º INC000101043597 ), mas continuo sem resposta…

Dada a atual situação pandémica, não tenho interesse em me deslocar a uma loja fisica por se tratar de uma deslocação completamente desnecessária, uma vez que é perfeitamente possível tratar esta situação à distância.

Nesse sentido, agradeço uma resposta célere ao pedido efetuado.

Obrigado.

Boa noite, para que a moderação possa dar a sua ajuda, envie através do perfil @Fórum  o seu numero de cliente e aguarde contacto.

Reputação 7
Crachá +1

Olá @Viana Castelo,

Deve deslocar-se a uma loja NOS com o seu equipamento, para proceder à ativação do eSIM. O custo da 2º via é de 7,50€.

Olá @Viana Castelo,

Deve deslocar-se a uma loja NOS com o seu equipamento, para proceder à ativação do eSIM. O custo da 2º via é de 7,50€.


Não me parece que seja necessário esse formalismo. Segundo a informação que consta no portal da NOS, é possível solicitar um cartão eSim grátis  que será enviado pelo correio e até explicam como ativar o mesmo em vários equipamentos diferentes.

Não me parece lógico que os atuais clientes sejam discriminados (negativamente) em relação a potenciais novos clientes (quer relativamente à forma de pedido do cartão, quer em relação ao valor a pagar pelo mesmo).

https://www.nos.pt/particulares/telemovel/equipamentos/Paginas/esim.aspx

Reputação 7
Crachá +1

@Viana Castelo,

Trocar de SIM físico para eSIM é considerado uma 2º via, pelo valor que mencionei. 

Pedir um cartão eSIM com um número novo é gratuito.

@Viana Castelo,

Trocar de SIM físico para eSIM é considerado 2º via,

pelo valor que mencionei. 

Pedir um cartão eSIM com um número novo é gratuito.


Eu percebi, mas como cliente da NOS não posso aceitar esse tipo de tratamento discriminatório, privilegiando potenciais novos clientes em detrimento dos atuais clientes.

Na minha terra sempre ouvi o ditado “mais vale um pássaro na mão do que dois a voar”...

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Viana Castelo,

O @Diogo S. deu uma boa ajuda.

Confirmamos que só é possível trocar o cartão SIM físico por eSIM numa loja NOS.

Qualquer pedido de 2ª via de cartão SIM tem um custo de 7,5 €, tanto em loja como online (quando possível).

Consulte o preçário aqui.

Obrigada

Olá @Viana Castelo,

@Diogo S. deu uma boa ajuda.

Confirmamos que só é possível trocar o cartão SIM físico por eSIM numa loja NOS.

Qualquer pedido de 2ª via de cartão SIM tem um custo de 7,5 €, tanto em loja como online (quando possível).

Consulte o preçário aqui.

Obrigada


Boa tarde,

 

Recebi hoje uma chamada da NOS a informar que a ativação de um cartão eSIM, por troca com um cartão SIM “normal” não tem custos, no entanto, esta situação terá de ser tratada numa loja NOS.

Aliás, a assistente da NOS até se mostrou surpreendida por ter mencionado os 7,5 €, referindo taxativamente que a troca de um número com cartão SIM para um número com eSIM é efetuada sempre sem qualquer custo associado.

Reputação 7
Crachá +1

@Viana Castelo,

Quando deslocar-se a uma loja aí já confirma.

Depois deixe o seu feedback.

Reputação 7
Crachá +2

@Viana Castelo,

Agradecemos o seu feedback.

Estamos disponíveis para ajudar em qualquer questão que possa surgir.

 

Comentário