Header

Envio de faturas após termino do contrato


Bom dia.

Efetuei o pedido de cessação dos serviços que possuía.
Recebi um e-mail no dia 19-05-2017, a informar que os serviços seriam desativados.
Acontece que, desde essa data que recebo as faturas como se estivesse com o serviço ativo.
Pretendo saber como deverei proceder para que deixem de me enviar faturas, que obviamente não correspondem a nenhum serviço prestado, pelo que não pagarei.
No mesmo sentido, não aceito ligar para nenhum número que tenha custos acrescidos, prática comum e abusiva na NOS, sendo que não fornecem nenhum e-mail de contacto e dificultam ao máximo a interação do clientes.

Cumprimentos,
André Rocha

10 Comentários

Decorrido o período de duração inicial convencionado, o Cliente poderá pôr termo ao Contrato, a qualquer momento, mediante pedido de denúncia em que solicite a desativação do Serviço, a qual ocorrerá no fim do período de pré-aviso contado nos termos seguintes:

Serviço IRIS
- Antecedência minima de 10 dias antes do termo do Ciclo de Faturação - desativação/desligamento no final do Ciclo de Faturação
- Antecedência inferior a 10 dias antes do termo do Ciclo de Faturação - desativação/desligamento só será efetuada no final do Ciclo de Faturação seguinte, o qual será faturado ao Cliente.

Restantes Serviços
- Antecedência minima de 15 dias relativamente ao termo do período de duração inicial ou de qualquer uma das suas renovações - desativação/desligamento ate ao final do período em curso
- Antecedência inferior a 15 dias relativamente ao termo do período de duração inicial ou de qualquer uma das suas renovações - desativação/desligamento até ao final do período contratual seguinte.

Por norma, a NOS emite com periodicidade mensal e antecipadamente ao período a que respeitam, uma fatura com os preços devidos pelos Serviços e equipamentos, a qual deve ser paga pelo Cliente até à data de vencimento e através dos meios nela indicados.
Os consumos efetuados durante um determinado ciclo de faturação sao, por motivos obvios, faturados no periodo seguinte.
Quando por motivos técnicos, não for possível faturar com periodicidade mensal, os preços serão faturados logo que estejam reunidas as condições necessárias para o efeito, caso em que as faturas
incluirão os valores acumulados devidos pelos Serviços e equipamentos e que não foram objeto de faturação anterior.

Assim, podera acontecer a emissao de faturas apos a desativação/desligamento, mas apenas relativamente a consumos efetuados ainda em periodo contratual ou serviços que por motivos tecnicos não tenham sido objeto de faturação anterior.
Boa noite.
É falso que se refira a um período anterior ao término do contrato.
Conforme havia referido, recebi a vossa mensagem a confirmar o desligamento dos serviços a 19-05-2017, pelo que, no limite seria desligado até ao final do referido mês.
Entretanto já recebi 2 faturas, uma em Junho (FT 201790/277743) e outra em Julho (FT 201790/353848), relativa ao período de faturação de Junho e Julho, respetivamente.
Como seria de esperar, a vossa resposta a este tópico é generalista, sem responder ao que é efetivamente questionado, pelo que volto a repetir:

Pretendo saber como deverei proceder para que deixem de me enviar faturas, que obviamente não correspondem a nenhum serviço prestado, pelo que não pagarei.

Neste sentido, agradeço uma resposta que apresente claramente a forma de procedimento perante esta situação.
Uma vez que nunca me foi fornecido um meio de contacto por escrito, para além deste (sem custos adicionais), se não receber resposta satisfatória, considerarei que já estão devidamente informados e ignorarei toda e qualquer comunicação futura de vossa parte.

Para melhor me identificar, o meu número de cliente é: CXXXXXXXXX.
@txrocha,
Espero que tenha compreendido que quem comentou este topico foi apenas um utilizador deste forum que tambem é cliente e que em nada mais esta ligado ao operador... ;)
Comprenda tambem que como tal, apenas posso aqui partilhar a minha opiniao sobre os mais deversos topicos, ainda que, como diz, de forma generalista mas, sempre com o intuito de tentar ajudar, partilhando conhecimento.
Em relaçao a aspectos concretos do seu caso, nao me parece que seja o local apropriado para o deixar na expectativa de respostas oficiais e muito menos de soluçoes, pelo que aconselho-o a recorrer ao site da Provedoria NOS .
Eu compreendo, da mesma forma que compreendo que a sua resposta pode ser uma forma informal de a NOS comunicar com os clientes, sem assumir exatamente quem responde.
De uma forma, ou de outra, o meu propósito está cumprido.
Dar a conhecer este abuso e tentativa de induzir os clientes em erro.
Dada a dificuldade que impõe no contato, imagino o quão difícil seria tentar reaver um pagamento efetuado indevidamente.
Futuramente, quem tiver o mesmo problema, irá saber que não é um mero lapso mas, dados os diversos casos semelhantes, facilmente se conclui que é propositado.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, txrocha, bem-vindo ao Fórum NOS. 🙂

Para que o possamos ajudar a ultrapassar esta situação, pedimos que nos ligue, por favor. Esta questão deve ser avaliada e tratada individualmente. Veja aqui para onde pode ligar.
Olá, txrocha, bem-vindo ao Fórum NOS. 🙂

Para que o possamos ajudar a ultrapassar esta situação, pedimos que nos ligue, por favor. Esta questão deve ser avaliada e tratada individualmente. Veja aqui para onde pode ligar.


Sim e qual desses é gratuito? NENHUM.
Portanto, não tenho que ter custos para tratar de assuntos nos quais quem está a agir mal é a NOS.
Se pretenderem, posso fornecer o meu contacto para me ligarem.
Reputação 7
Crachá +1
@txrocha se não queres ligar, podes sempre ir a uma loja. era só para ficares mais esclarecido, mas compreendo..
@txrocha se não queres ligar, podes sempre ir a uma loja. era só para ficares mais esclarecido, mas compreendo..

Obrigado pela sugestão mas, mais uma vez, apresentas-me uma solução com custos.
Ir a uma loja custa tempo e custa dinheiro na deslocação (para resolver problemas que não criei).
Fiz o que está estipulado, carta registada a solicitar a cessação do contrato, com a devida antecedência. De minha parte, não é necessário mais nada.
Relativamente a esta questão, em vez de te conformares com as más soluções que te apresentam, exige que te seja fornecido um contacto de e-mail para que tudo o que tenhas acordado ou solicitado fique registado e esse mesmo registo em tua posse (um dia que tenhas que provar algo em tribunal, vais perceber a importância disto). Aliás, é vergonhoso para um empresa desta envergadura não o fazer. Obviamente que é propositado...
Entretanto, cabe-me informar que já fui contactado pela NOS que me assegurou tratar-se de um erro informático. Faz-me lembrar o "erro" do sistema informático das finanças quando não viu passar 10.000.000€ (experimenta lhe dever 5€ para ver se a eficácia do sistema...).
Solicitei que me enviassem essa informação por escrito, neste caso por e-mail, sendo que até agora ainda não recebi.
Assim que receber, volto a dar notícias, de modo a atestar a boa fé da empresa neste processo.
Conforme prometido, confirmo ter recebido, por escrito, o crédito dos valores faturados indevidamente, bem como uma declaração a afirmar que não há nenhum montante pendente.
Reputação 7
Crachá +5
Olá @txrocha,

Ficamos satisfeitos por saber que a situação se encontra resolvida. 🙂

Comentário