Header
Respondido

E-SIM


Boa tarde,

Estou em Espanha e mantenho meu numero da NOS (por e-sim) que mantenho apenas para receber mensagens de whatsapp e essas cenas e para não perder o número caso volte a Portugal.

Tive um problema com meu iphone e o mesmo foi substituido, de forma que agora é necesario ativer o e-sim no novo telemovel.

Ao usar o cartão que ainda possuo do e-sim, o mesmo diz que não é mais válido. Como isso é possivel? 

E agora o que faço? Não tenho como ir a Portugal simplesmente para resolver isso. Não faz nem sentido, ainda mais com a pandemia.

Gostaria de uma ajuda por parte da NOS para resolver esse problema.

Obrigado.

Com os melhores cumprimentos,

Diego

icon

Melhor resposta por Inês B. 8 December 2020, 10:45

Ver pergunta inicial

16 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @DIEGO ALLO DA COSTA

Desde já, pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:

Uma vez que efetuou uma troca de equipamento, será necessário adicionar um novo eSIM. Neste caso, uma 2ª via do que tinha. 

Obrigada 

Boa tarde e como o faço?

há que pagar algo?

enviam a minha residência em Madrid?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Olá @DIEGO ALLO DA COSTA,

A 2ª via do cartão eSIM é 7,50 €.

Podemos enviar por correio, mas apenas para moradas em Portugal. Se tiver alguma que nos possa dar, trataremos de tudo.

É também possível pedir a 2ª via do cartão numa loja NOS, que é entregue de imediato.

Obrigada

Mas se eu ainda possuo o cartão e ele simplesmente deixou de funcionar por um problema no aparelho, por que eu deveria pagar?

tenho os comprovativos de substituição do telemóvel  por parte da apple. Isso ao meu ver não faz o menor sentido...

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @DIEGO ALLO DA COSTA
Lamentamos o transtorno. 
No entanto, a 2ª via do cartão tem um custo associado de €7,50, como indicado pela moderadora @Inês B..

Pode consultar esta informação aqui

Obrigado

Boa tarde,

 

Fiz um pedido de cartão esim que já recebi. Como faço para associar o esim ao meu número atual?

 

Obrigada,

Beatriz

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Beatriz_np,

Se pediu uma 2ª via de cartão SIM, mas o novo cartão é eSIM, teremos que verificar se é necessário ativar essa 2ª via.

Para podermos analisar a situação, envie-nos uma mensagem com o seu número de cliente e telemóvel em questão, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Boa tarde, tenho um telemóvel Xiaomi MI10 e um smartwhatch AMAZFIT NEXO queria saber como posso utilizar a função de fazer chamadas no Nexo já que têm essa possibilidade?

Quais são as diferenças entre o eSim e Smart number e qual e possibilidade de utilizar o mesmo n de telemóvel e os dados do mesmo?

Espero que me possam ajudar, obrigado?

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Ricardo2,

O Smart Number é uma boa opção para o que pretende, uma vez que funciona com eSIM (o Smartwatch tem que ser compatível com eSIM) e pode usar o mesmo número em ambos os equipamentos, para chamadas e utilizar os dados móveis.

Sugerimos que consulte todas as informações aqui.

Se tiver questões adicionais estamos disponíveis para ajudar. 

Obrigada

Bom dia,
Comprei 1 Samsung Galaxy Note10 5G, a ideia era adquirir 1 note10 Dual SIM, mas o vendedor enviou-me um modelo que não está disponível em Portugal e ainda por cima não é Dual SIM (Samsung Note10 5G).

Como veio da China a reclamação está complicada, mas estava a pensar que a solução do E-SIM seria a solução adequada para mim, pois permitiria utilizá-lo como Dual SIM.

A pergunta que coloco é se neste modelo, Samsung Galaxy Note10 5G, é possível utilizar o meu nº NOS como E-SIM ?

Cpts

Manel

Reputação 6
Crachá

Olá, para ser o mesmo número ter de ser um Smart Number. Olha vê aqui tudo sobre este serviço. 

TonyStark,

Agradeço a dica, mas creio que só para Iphones ou smartwatch da Samsung, irei averiguar junto da NOS se é viável no Note10 5G, que ainda por cima é 1 modelo, creio eu que não há na Europa.

Manel

 

 

Bom dia, fiz recentemente o upgrade do meu iPhone e não consigo transferir o meu eSIM para o novo.

no site diz k um eSIM pode ser adicionado até 5 vezes por isso não percebo pk não consigo adiciona lo no meu novo iPhone.

preciso de dar o meu iPhone velho para retoma e não consigo fazer lo devido a esta limitação. Estou atualmente é viver no Reino Unido então não me posso deslocar a uma loja física da Nos.

Se me pudessem fornecer alguma informação em como fazer a transferência, fico agradecida.

 

muito obrigada pela atenção 

Susana L

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Susana Lav,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Em caso de troca de equipamento deve, em primeiro lugar, assegurar que possui ligação à internet através de Wi-Fi. Estando ligado a uma rede Wi-Fi, remova o eSIM do dispositivo antigo em:

Definições > Dados Móveis > Plano de Dados > Remover plano de Dados;

De seguida configure o eSIM no dispositivo novo. É possível reutilizar o mesmo voucher (QR Code) até 5 vezes.

Diga-nos, por favor, se conseguiu.

Obrigado 

Olá João, 

obrigado pela sua ajuda. Já consegui transferir o cartão.
 

continuação de bom dia!

Susana Lavrador

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Susana Lav. 🙂

Por favor, fale connosco se surgir alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado 

Comentário