Header
Pergunta

DEVOLUÇÃO DE VALORES - contribuinte


MUITO URGENTE

Bom dia,

Venho por este meio expor e solicitar o seguinte:

  1. Ontem, dia 5/12/2022 fiz o pagamento por MBWAY da minha factura do valor de € 162,68.
  2. Hoje, dia 6/12/2022 saiu da minha conta o mesmo valor de € 162,68.
  3. Contactei a NOS via telefone para que o valor pago a mais e em dobro me fosse devolvido imediatamente.
  4. Foi-me respondido que o valor a devolver poderia demorar a entrar na minha conta 10 dia úteis, o que acho hoje em dia inadmissível.
  5. Não existe qualquer razão para que o valor pago a mais fique retido tanto tempo.
  6. Além disso preciso do dinheiro para outros fins.
  7. Com as tecnologias existentes hoje em dia é possível a transferência imediata do valor que me pertence.
  8. Assim sendo, agradeço a devolução imediata do valor de € 162,68 até ao dia de amanhã (07/12/2022).
  9. Caso contrário encetarei as diligências necessárias para que me seja devolvido imediatamente o valor de € 162,68.
  10. Qualquer esclarecimento adicional poderão contactar-me.

Cumprimentos.

Ana Krus


9 Comentários

Reputação 4
Crachá +1

Se tem débito direto para que fez o pagamento por mbway? Eu também tinha a fatura em atraso mas tenho débito direto logo deve ter sido algum problema com a NOS por não ter retirado o valor no dia correto. 

Bom dia,

Uma vez que ontem (dia do débito directo) não tinham retirado da minha conta o referido valor paguei o mesmo por MBWAY.

De qualquer forma não existe qualquer motivo para que uma devolução do respectivo valor por transferência bancária demore 10 dias úteis.

Acresce ainda o facto de não me devolverem o referido valor porque irá, por volta do dia 10/12, ser emitida uma nova factura e procederem à compensação. 

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia @Ana Krus o pagamento em duplicado deve-se ao facto de ter o Débito Direto ativo ? Se sim, basta que peça ao seu banco a revogação do pagamento por Débito Direto e o crédito é feito na sua conta D.O. de imediato.

Bom dia 

Obrigado pela informação.

Reputação 4
Crachá +1

Se tem débito direto não tinha que se preocupar com o atraso. Pode demorar até 10 dias mas podem devolver antes, mas temos um feriado esta semana o que vai atrasar mais a devolução.

Por uma fatura em atraso não lhe iam cortar o serviço. 

Sei que o serviço não irá nem iria ser cortado.

De facto o lapso foi meu. Paguei a mais quando não o deveria ter feito.

Contudo, e já que a NOS ficou com um valor que não lhe pertence, acho que não se justifica ficar a retê-lo tanto tempo (poderá ser menos mas também poderá ser 10 dias úteis), pois há métodos de pagamento imediatos, pelo que, e a meu ver, deverá devolver o montante da forma mais expedita e rápida que existir.

 

Reputação 4
Crachá +1

Pelo que vi, não é caso único. Acredito vão resolver a situação rapidamente.

Aconselho a ocultar os seus dados, se forem precisos os moderadores vão pedir por mensagem privada. 

Reputação 3

Pelo que vi, não é caso único. Acredito vão resolver a situação rapidamente.

Aconselho a ocultar os seus dados, se forem precisos os moderadores vão pedir por mensagem privada. 

Acredite, não vão, é muito comum, já sabem desse problema à pelo menos alguns meses e no entanto não resolvem.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos as vossas mensagens.

Lamentamos a situação @Ana Krus

Para maior rapidez na resolução deste tema, visto que o pagamento por débito direto foi realizado, pode solicitar que o mesmo seja revogado junto da sua entidade bancária.

Contudo, caso já tenha solicitado o pedido de devolução do valor junto da linha de apoio ao cliente e estando este tema a ser tratado para devolução do respetivo valor, sugerimos que aguarde. A devolução poderá levar até 10 dias a ocorrer junto do seu banco.

Obrigado

 

Comentário