Descontinuação serviço de email


Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12822 comentários

Como importar o seu email para uma conta Gmail ou Outlook?

A 15 de fevereiro de 2020 vamos descontinuar os endereços de email:

  • clix.pt
  • kanguru.pt
  • mail.pt
  • oniduo.pt
  • optimus.clix.pt,
  • oninetspeed.pt
  • oninet.pt
  • mail.optimus.pt

Para que não perca nenhum email importante, neste tópico explicamos como pode exportar o seu email para uma conta Gmail ou Hotmail.

Para exportar o seu email para uma conta Gmail ou Hotmail é necessário:

  • Ter uma conta Gmail/Hotmail
  • Confirmar que todos os emails que quer guardar no seu email estão na pasta "Recebidas" antes de os exportar

Como exportar o seu email para uma Conta Gmail

Antes de começar, garanta que todos os seus emails estão na pasta "Recebidas", já que só esta pasta será importada.

1.faça login no seu email, em webmail.clix.pt

2.confirme que todos os seus emails estão na pasta "Recebidas"

3.crie uma conta Gmail, para isso aceda a accounts.google.com. Caso já tenha uma conta Gmail, siga para o ponto 9

4.preencha os seus dados, defina um nome de usuários e uma senha. Para continuar, carregue em "Próxima"

 

5.associe um número de telemóvel à sua conta

6.coloque o código que recebeu por SMS e carregue em "Verificar"

 

7.preencha a sua data de nascimento e o sexo

 

8.Com este passo, acabou de criar a sua conta Gmail.

 

Vamos então exportar o seu email para Gmail.

9.Aceda à sua conta Gmail, carregue na roda dentada que fica no canto superior direito e selecione "Configurações" (também pode ser "Definições" ou "Settings")

 

10.Selecione "Contas e importação"

 

11.Carregue em "Importar correio e contactos"

 

12.Preencha o seu email e password da conta e carregue em continuar

Os servidores POP são:

  • clix.pt - pop.clix.pt - porta 110
  • optimus.clix.pt - pop.clix.pt - porta 110
  • mail.pt - pop.mail.pt - porta 110
  • oniduo.pt - pop.oniduo.pt - porta 110
  • oninetspeed.pt - pop.oninetspeed.pt - porta 110
  • oninet.pt - pop.oninet.pt - porta 110
  • mail.optimus.pt  - pop.kanguru.pt  - porta 110
  • kanguru.pt - pop.kanguru.pt - porta 110

13.Na página seguinte, carregue em "Importar email" e clique em "Iniciar Importação"

14.Após o Gmail ter terminado a importação, os emails que estavam na pasta "Recebidas" terão sido migrados para o Gmail

 

Como exportar o seu email para uma conta Hotmail/Outlook

A importação para o Outlook replica o seu email na sua conta Hotmail. Qualquer alteração feita no email será replicada no Hotmail. Para não perder os seus emails, no final da importação mova-os para a sua caixa de entrada do Hotmail ou para pastas novas, criadas na sua conta Hotmail. Para fazer a importação, siga estes passos:

1.Aceda ao seu email Hotmail/Outlook e carregue na roda dentada que fica no canto superior direito. De seguida, carregue em "Ver todas as definições do Outlook"

 

2.No menu do lado esquerdo, clique em "Sincronizar e-mail" e de seguida em "Outras contas de e-mail"

 

3.Preencha o seu email, password e selecione "Criar uma nova pasta para os e-mails importados, com subpastas como as que existem na conta à qual se está a ligar", caso queira que o Hotmail replique as suas pastas. Para continuar carregue em "Ok"

 

4.Após a importação pode confirmar que os seus emails já aparecem no Hotmail, assim como as pastas que tinha criadas na sua conta

Nota: Recordamos que qualquer alteração que faça no email será replicada no Hotmail. Para se salvaguardar, mova os emails para outras pastas

Veja aqui como exportar os seus contactos no Outlook e aqui como importá-los através do Gmail. 

Teve alguma dificuldade neste processo? Partilhe com a comunidade. :grinning:


329 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @Alcides Longras,

Agradecemos a usa mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o email em causa.

Obrigado

Viva.

Tenho uma conta mail.pt que tenho vindo a consultar regularmente desde que o site original passou para o webmail.clix.pt.

Verifiquei hoje que não é possível enviar mensagens. Recebo notificação que o servidor SMTP não está a receber pedidos.

Também já verifiquei que se trata de uma situação relativamente recente pois já consegui enviar mensagens desta mais recente plataforma no passado.

Houve alguma mudança no serviço? Ainda me é possível enviar e-mails desde este endereço?

 

Fico a aguardar pelo vosso contacto.

 

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @RICARDO J. REBELO, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Movemos o seu comentário para o artigo:

Lamentamos mas o email com o domínio clix foi descontinuado a 15 de fevereiro de 2020. 
Obrigado

Boa tarde!
Gostaria de recuperar o conteúdo de caixas de correio eletrónico webmail da Clix, que tive há muito anos, se fosse possível.
Como fazer?
Agradecendo antecipadamente a atenção, despeço-me com os melhores cumprimentos.

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @Diogo Branco,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o email em causa e o seu contacto preferencial. 

Obrigado

Boa tarde, seria possível alguém me ajudar a recuperar a minha conta clix? 
 

obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde,

Agradecemos as vossas mensagens @JoseLouro e @Carlota Mendonça. Vamos ajudar.

Enviem-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada das contas de email em causa e os vosso contacto preferencial. 

Obrigado

Bom dia, tenho 2 contas de email clix há muitos anos às quais não consigo aceder neste momento. Não sei se é um problema do meu PC ou se é vosso. Tentei mudar as passwords e a partir daí nunca mais tive acesso. Já experimentei com PW velhas e novas e nada. Quando tento fazer a recuperação obtenho uma MSG que diz “Conta inexistente ou sem canais alternativos de recuperação de passwords. Por favor contacte o suporte a clientes.” Canais alternativos tinha, eram contas gmail. Gostaria de resolver este problema. Obrigado

Gostaria da vossa ajuda para aceder a um email antigo do mail.pt

Como proceder?

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Marco Delgado
Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. 

Confirmamos a recepção da sua mensagem, vamos analisá-la e responder o mais rápido possível.

Obrigado

Boa noite.

Enviei ontem mensagem privada, como solicitado, para o perfil @Fórum, mas até agora não obtive resposta.

Pergunto se tenho que aguardar mais tempo de resposta ou fiz algo de errado.

Obrigado !

Reputação 7
Crachá +2

Agradecemos o seu testemunho @Marco Delgado,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do email em causa.

Obrigado
 

Através do site do clix.

Obrigado !

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @Marco Delgado,

Agradecemos o seu testemunho.

Diga-nos, por favor, se está a aceder via webmail, outlook ou algum outro serviço de cliente de email.

Obrigado 

Estou a tenta aceder através do meu Mac.

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @Marco Delgado,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Confirme-nos, por favor, através de que plataforma está a tentar aceder.

Obrigado 

Tenho uma conta de email Clix antiga à qual preciso de aceder.

A mensagem que aparece sempre que tento aceder, é que a palavra o user e a palavra passe são inválidos.

Já faz muito tempo que não acedo a esta conta e penso que esqueci o email.

Como faço para recuperar a conta.

Sou cliente NOS.

Obrigado.

Marco Delgado

Reputação 7
Crachá +6

 Bom dia @filipe.b.barbosa
Movemos o seu comentário para o artigo sobre a:

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 
Sugerimos que veja os passos indicados neste artigo.

Obrigado

Recentemente aconteceu o mesmo problema no qual aparece;


»A tarefa 'Sincronizar pastas subscritas para ªªªªªªªªªª.' reportou um erro (0x800CCC0E) : 'O Outlook não consegue sincronizar as pastas subscritas para ªªªªªªªªªª. Erro: Não é possível estabelecer ligação com o servidor. Se continuar a receber esta mensagem, contacte o administrador do servidor ou o fornecedor de serviços Internet (ISP).'»

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @PatriciaSV,

Agradecemos a sua mensagem. 

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema. Dados pessoais foram ocultos do seu comentário para proteção dos mesmos.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do email em causa.

Obrigado

Preciso muito aceder ao meu email que foi descontinuado.

A recuperação de acessos vai para um link enviado para o meu antigo email

*******@mail.pt só que já não consigo aceder a nada.

é muito muito urgente

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @DDS, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Movemos o seu comentário para o artigo sobre 

Deste modo, garantimos a boa organização. 

Caso esteja a utilizar a App da outlook, por favor, configure o servidor de envio com os dados que se seguem.

Endereço do servidor – smtp.(dominio)   Exemplo: smtp.oniduo.pt
Porta – 25
Ligação Encriptada – Não

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @Ana Cristina Gomes Forte

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tem já é abordado. 

Assim, garantimos a boa organização do Fórum. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @João Guilherme SMF

Movemos o seu comentário para o artigo sobre a:

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

A 15 de fevereiro de 2020, descontinuámos o endereço de email clix. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @cseco

Movemos o seu comentário para o artigo sobre 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Detalhe-nos, por favor, a sua dificuldade. Não se recorda da password, é isso?

Obrigado

Comentário