Header
Destaque

Descontinuação serviço de email


Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12822 comentários

Como importar o seu email para uma conta Gmail ou Outlook?

A 15 de fevereiro de 2020 vamos descontinuar os endereços de email:

  • clix.pt
  • kanguru.pt
  • mail.pt
  • oniduo.pt
  • optimus.clix.pt,
  • oninetspeed.pt
  • oninet.pt
  • mail.optimus.pt

Para que não perca nenhum email importante, neste tópico explicamos como pode exportar o seu email para uma conta Gmail ou Hotmail.

Para exportar o seu email para uma conta Gmail ou Hotmail é necessário:

  • Ter uma conta Gmail/Hotmail
  • Confirmar que todos os emails que quer guardar no seu email estão na pasta "Recebidas" antes de os exportar

Como exportar o seu email para uma Conta Gmail

Antes de começar, garanta que todos os seus emails estão na pasta "Recebidas", já que só esta pasta será importada.

1.faça login no seu email, em webmail.clix.pt

2.confirme que todos os seus emails estão na pasta "Recebidas"

3.crie uma conta Gmail, para isso aceda a accounts.google.com. Caso já tenha uma conta Gmail, siga para o ponto 9

4.preencha os seus dados, defina um nome de usuários e uma senha. Para continuar, carregue em "Próxima"

 

5.associe um número de telemóvel à sua conta

6.coloque o código que recebeu por SMS e carregue em "Verificar"

 

7.preencha a sua data de nascimento e o sexo

 

8.Com este passo, acabou de criar a sua conta Gmail.

 

Vamos então exportar o seu email para Gmail.

9.Aceda à sua conta Gmail, carregue na roda dentada que fica no canto superior direito e selecione "Configurações" (também pode ser "Definições" ou "Settings")

 

10.Selecione "Contas e importação"

 

11.Carregue em "Importar correio e contactos"

 

12.Preencha o seu email e password da conta e carregue em continuar

Os servidores POP são:

  • clix.pt - pop.clix.pt - porta 110
  • optimus.clix.pt - pop.clix.pt - porta 110
  • mail.pt - pop.mail.pt - porta 110
  • oniduo.pt - pop.oniduo.pt - porta 110
  • oninetspeed.pt - pop.oninetspeed.pt - porta 110
  • oninet.pt - pop.oninet.pt - porta 110
  • mail.optimus.pt  - pop.kanguru.pt  - porta 110
  • kanguru.pt - pop.kanguru.pt - porta 110

13.Na página seguinte, carregue em "Importar email" e clique em "Iniciar Importação"

14.Após o Gmail ter terminado a importação, os emails que estavam na pasta "Recebidas" terão sido migrados para o Gmail

 

Como exportar o seu email para uma conta Hotmail/Outlook

A importação para o Outlook replica o seu email na sua conta Hotmail. Qualquer alteração feita no email será replicada no Hotmail. Para não perder os seus emails, no final da importação mova-os para a sua caixa de entrada do Hotmail ou para pastas novas, criadas na sua conta Hotmail. Para fazer a importação, siga estes passos:

1.Aceda ao seu email Hotmail/Outlook e carregue na roda dentada que fica no canto superior direito. De seguida, carregue em "Ver todas as definições do Outlook"

 

2.No menu do lado esquerdo, clique em "Sincronizar e-mail" e de seguida em "Outras contas de e-mail"

 

3.Preencha o seu email, password e selecione "Criar uma nova pasta para os e-mails importados, com subpastas como as que existem na conta à qual se está a ligar", caso queira que o Hotmail replique as suas pastas. Para continuar carregue em "Ok"

 

4.Após a importação pode confirmar que os seus emails já aparecem no Hotmail, assim como as pastas que tinha criadas na sua conta

Nota: Recordamos que qualquer alteração que faça no email será replicada no Hotmail. Para se salvaguardar, mova os emails para outras pastas

Veja aqui como exportar os seus contactos no Outlook e aqui como importá-los através do Gmail. 

Teve alguma dificuldade neste processo? Partilhe com a comunidade. :grinning:


797 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Bom dia, infelizmente nem com as vossas ajudas vejo o meu problema solucionado. Acho que já li todos os tópicos sobre o assunto e ainda assim preciso de algum suporte ou o encaminhamento devido.

 

Eu não sei da minha password, já pedi N vezes à Microsoft, diz sempre não reconhecer o meu email. Alguém mais teve de passar por esta situação? Alguém teve este problema solucionado? 

 

Afinal quem é o responsável pela recuperação de uma password, o servidor antigo ou o actual “gestor” (Microsoft)?

 

Agradeço desde já a vossa disponibilidade e ajuda.

 

Cumprimentos,

Sandra C

 

Diga ADEUS à sua conta! 😕 Lamento…

Eu até contacto tive do apoio da Microsoft directamente do USA! NINGUÉM SABE O que é o domínio NETCABO!!!!! NINGUÉM dentro da microsoft sabe (ou não quer saber!!!!) que a NOS comprou um serviço de alojamento de EMAIL à microsoft, e que a mesma passou a ser responsável pelo domínio NETCABO!

 

E se porventura existirem problemas com a CONTA / configuração (como foi o meu caso, a conta simplesmente DESAPARECEU!) eles NADA FAZEM porque ninguém sabe de nada!!!!!

 

Parece que o serviço foi configurado num servidor que ficou esquecido numa arrecadação e ninguém tem acesso ao mesmo e ninguém quer saber do assunto!!!!!!! É triste, mas depois de MESES numa epopeia monumental, desisti 😃 Se fosse RICO processava a NOS e a MICROSOFT… como não sou, resignei-me e aprendi que já deveria ter mudado para o GMAIL há muitos anos :D

Reputação 1

EXISTEM VARIOS PROBLEMAS COM A EXPORTACAO DE MAILS DO MAIL.PT!!! OS MAILS SAO TRANSFERIDOS SEM O TIMESTAMP E SOMENTE DESDE A PASTA FOLDER POP GRATUITO.

SERIA BUENO DEIXARM O MAIL.PT ACTIVO E ENCERRAR OS OUTROS POIS O MAIL.PT E’ COMO O FADO E OS PASTEIS DE NATA!!!

Bom dia,

 

Desde o dia 14/11/2019, em que recebi a vossa mensagem relativa à descontinuação dos vossos serviços, que tento exportar os meus e-mails da minha conta mail.pt para uma conta outlook.pt sem sucesso.

 

Gostaria de ter informação mais detalhada do processo pois tenho e-mails importantíssimos e não posso simplesmente reencaminhá-los 1 a 1 por motivos de organização…

 

Forneçam-me, por favor, um contacto, de quem me possa ajudar neste processo pois o tempo está a chegar ao fim e eu não sei mais o que fazer.

 

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Schulpeter.

No inicio deste tópico encontra o passo a passo para fazer a exportação do email. :grinning:

Já seguiu estes passos? 

Reputação 1

Se o MAIL.PT e’ encerrado e deixar centenas ou milhares de clientes com emails perdidos vai gerar muitos problemas a’ NOS…

O processo de encerramento nao cumpre com varias condicoes obrigatorias para estes casos.

Seria bom postergar o encerramento para EVITAR o caos.

Se eu perder os meus 5000 emails vou exigir uma compensacao por perdas financeiras a’ empresa responsavel pelo MAIL.PT.

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Schulpeter.

No inicio deste tópico encontra o passo a passo para fazer a exportação do email. :grinning:

Já seguiu estes passos? 

Fiz exactamente como está descrito, fiz manualmente introduzindo o servidores POP e a porta respectiva, tentei várias vezes e em vários dias e horas diferentes ( no total creio já ter feito algumas 50 vezes) e o Outlook apenas cria a “pasta” mas não transfere os e-mails como diz no tópico.

 

A última mensagem de erro que aparece é:

 

Ao introduzir os valores aparece:

 

 

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Schulpeter.

No inicio deste tópico encontra o passo a passo para fazer a exportação do email. :grinning:

Já seguiu estes passos? 

Continuo a tentar e:

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Schulpeter,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o email que está a tentar exportar. 

Olá @Schulpeter,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o email que está a tentar exportar. 

Para onde?

Reputação 1

Boa Noite!

Em desespero de causa, descarreguei todos os e-mails do servidor Webmail Clix para o Cliente de Email Thunderbird, e por lapso não deixei cópias no servidor. Descarregando para um cliente de e-mail, vou conseguir mais rapidamente fazer as alterações de Email das contas que pretendo.

Conto fazer todas as alterações nos próximos 3 dias. Já fiz algumas, e ainda assim, muitas entidades continuam a enviar mails para o antigo Clix. Vai ser um problema para muita gente.

 

Dia 15 de Fevereiro fica Off?

 

Depois deste processo é possível fazer upload de cerca de 15000 emails do Thunderbird para o Gmail de forma automática ou outro Webmail server? Gostava de conservar estes emails num servidor. É possível?

Obrigado.

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos,

@Schulpeter para enviar uma mensagem privada, só precisa de carregar na fotografia de um moderador e escolher a opção "Enviar mensagem". 

@coelhoAJc já experimentou os passos que estão neste tutorial?

Reputação 1

@Tiago C. 

Vou testar e depois darei feedback. Meti a pata na poça quando não deixei uma cópia de segurança no Webmail da Clix, mas parece que é possível fazer upload dos mails em modo offline (Thunderbird) para o GMAIL. Obrigado pelo link.

A minha prioridade neste momento é mesmo fazer todas as alterações de Email nas dezenas de contas que possuo.

Confirma que o os servidores clix.pt ficarão OFF no Sábado, dia 15 de Fevereiro?

Saudações.

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @coelhoAJc,

Sim, é a data em que os serviços serão descontinuados. 

Reputação 1

SE O MAIL.PT FOR ENCERRADO SEM SE PODER TRANSFERIR CORRECTAMENTE OS EMAILS ATRAVES DO SERVIDOR POP…

ESTAO CENTENAS DE UTILIZADORES DE MAIL.PT A’ ESPERA QUE VOCES RESOLVAM O PROBLEMA!!

HOY E’ DIA 12…

EU TENHO 5000 MAILS PARA TRANSFERIR … SE FOREM PERDIDOS ….

 

Reputação 1

A PASTA INBOX (CAIXA DE ENTRADA) NUNCA E’ TRANSFERIDA NO MAIL.PT.  NUNCA FOI POSSIVEL E SO’ A PASTA POP GRATUITO E’ TRANSFERIDA E SEM O TIMESTAMP DOS EMAILS.

APARECE TUDO SEM DATAS.

ESTE PROBLEMA SEMPRE EXISTIU MO MAIL.PT DESDE 2005 MAS SO’ AGORA FOI DETECTADO E DEVIDO A’ DECISAO DE ENCERRAR O MAIL.PT.

SE A EMPRESA PORTUGUESA “NOS” QUE E’ DONA DO MAIL.PT NAO IMPLEMENTAR UM PROCESSO FIAVEL E SEM ERROS DE TRANSFERENCIA DOS EMAILS DO MAIL.PT PARA OUTLOOK OU GMAIL OU WHATEVER … ENTONCES OS CLIENTES QUE SERAO AFECTADOS DE FORMA GRAVE DEVERAO RECLAMAR A’ DECO E AS ENTIDADES COMPETENTES QUE CONTROLAM OS SERVICOS DE INTERNET EN PORTUGAL.

E OBVIAMENTE DEIXAR DE SER CLIENTES DA “NOS”….

 

Bom dia,

 

Desde o dia 14/11/2019, em que recebi a vossa mensagem relativa à descontinuação dos vossos serviços, que tento exportar os meus e-mails da minha conta mail.pt para uma conta outlook.pt sem sucesso.

 

Gostaria de ter informação mais detalhada do processo pois tenho e-mails importantíssimos e não posso simplesmente reencaminhá-los 1 a 1 por motivos de organização…

 

Forneçam-me, por favor, um contacto, de quem me possa ajudar neste processo pois o tempo está a chegar ao fim e eu não sei mais o que fazer.

 

Obrigado.

Bom dia

Resolvi o problema, movendo os mails (enviados e recebidos), para a caixa POP gratuito. A importação decorre, ficando todos juntos na caixa de entrada, da conta de destino.

Reputação 1

NO MAIL.PT O PROBLEMA GRAVE QUE TODAVIA PASSA E’ QUE OS MAILS SAO TRANSFERIDOS SEM O TIME STAMP!!!!

Boa noite,

O que se passa com voces, perderam a cabeça… primeiro mandam um mail a dizer que a partir do dia 15/02/2020 os mail oniduo acabam.

 

Ontem a noite fiz o necessario (cria novas contas e passa os mail para estas|||

 

Hoje recebo um mail a informar em que posso guardar o meu mail visto este ser importante para mim

(o mesmo acontece com o do meu marido)… A verdade é que este mail recebo na nova caixa de correio que criei ontem ???? Quando tento ir novamente a antiga caixa, esta indicar que NÃO E SEGURA…  brincamos!!!???

 

Fico aguardar uma resposta vossa o mais breve possivel mas para o meu mail ONIDUO visto que vai continuar activo

 

Melhores cumprimentos

 

 

 

Reputação 1

Caro/a cliente

 

O seu endereço email XXXXXXXX@clix.pt vai continuar ativo

Apesar de termos informado que este endereço de email seria descontinuado a 15 de fevereiro, o endereço vai continuar ativo.

 

Pode continuar a utilizar o seu endereço de email

Verificámos que este endereço de email continua a ser útil para si. Por isso, e porque nos preocupamos consigo, vamos manter o seu endereço ativo.

Continue a utilizar normalmente o seu email.

 

Obrigado,

Clara Vidal

Serviço ao Cliente

 

Isto é alguma brincadeira?

em 18.11.2019 a NOS Clara Vidal comunicou que os endereços de email clix.pt e oniduo.pt iriam ser descontinuados em 15.02.2020.

Hoje 13.02.2020, 2 dias anteriores à data limite, depois do trabalho tido em alterar junto das entidades prestadores de serviço, estado , bancos, etc.comunica:

  • o seu endereço email vai continuar ativo
  • pode continuar a utilizar
  • porque nos preocupamos consigo

lamentável…. Clara Vidal.

 

francamente

Reputação 1

Sem palavras!

Estava a ultimar os últimos detalhes para o fim do Mail Clix, não tenho feito outra coisa nos últimos 15 dias, migração de emails, alteração de contas… UM INFERNO!

 

E a 24 horas do cancelamento, “o seu email vai manter-se activo, porque nos preocupamos consigo” via EMAIL. Nem um pedido de desculpa, nem uma publicação oficial por parte da NOS. Apenas um Email frio.

Se se preocupassem connosco nunca teriam partido para esta decisão em descontinuar um serviço utilizado por 18000 utilizadores.

Isto é um escândalo!

 

Reputação 1

SE OS CONTAS DE EMAIL DA CLIX FICAM ACTIVAS ENTONCES PK NO ACONTECE O MESMO AO MAIL.PT??????????? SIGO SEM PODER TRANSFERIR OS MEUS 5000 EMAILS DE 15 ANOS DE USO DE FORMA CORRECTA

Caro/a cliente

 

O seu endereço email XXXXXXXX@clix.pt vai continuar ativo

Apesar de termos informado que este endereço de email seria descontinuado a 15 de fevereiro, o endereço vai continuar ativo.

 

Pode continuar a utilizar o seu endereço de email

 

Continue a utilizar normalmente o seu email.

 

Obrigado,

Clara Vidal

Serviço ao Cliente

 

Isto é alguma brincadeira?

Também recebi o mail a confirmar a continuação do serviço.

Depois de horas e uma trabalheira do cacete fazer backup e a alterar email em forums, bancos, serviços públicos, e.t.c,  :rage::rage: :rage: :rage:,  um dia antes informam que afinal vão continuar a disponibilizar o serviço, até quando ???? 

 

Reputação 1

OS MAILS QUE ESTAO NA PASTA DE ENVIADOS DO MAL.PT NAO SAO TRANSFERIDOS NA TOTALIDADE MESMO QUE SEJAM MOVIDOS PARA A PASTA DE POP GRATUITO E OS QUE CHEGAM AO OUTLOOK NAO ESTAO COM TIMESTAMP/DATA

Comentário