Header
Destaque

Descontinuação serviço de email


Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12822 comentários

Como importar o seu email para uma conta Gmail ou Outlook?

A 15 de fevereiro de 2020 vamos descontinuar os endereços de email:

  • clix.pt
  • kanguru.pt
  • mail.pt
  • oniduo.pt
  • optimus.clix.pt,
  • oninetspeed.pt
  • oninet.pt
  • mail.optimus.pt

Para que não perca nenhum email importante, neste tópico explicamos como pode exportar o seu email para uma conta Gmail ou Hotmail.

Para exportar o seu email para uma conta Gmail ou Hotmail é necessário:

  • Ter uma conta Gmail/Hotmail
  • Confirmar que todos os emails que quer guardar no seu email estão na pasta "Recebidas" antes de os exportar

Como exportar o seu email para uma Conta Gmail

Antes de começar, garanta que todos os seus emails estão na pasta "Recebidas", já que só esta pasta será importada.

1.faça login no seu email, em webmail.clix.pt

2.confirme que todos os seus emails estão na pasta "Recebidas"

3.crie uma conta Gmail, para isso aceda a accounts.google.com. Caso já tenha uma conta Gmail, siga para o ponto 9

4.preencha os seus dados, defina um nome de usuários e uma senha. Para continuar, carregue em "Próxima"

 

5.associe um número de telemóvel à sua conta

6.coloque o código que recebeu por SMS e carregue em "Verificar"

 

7.preencha a sua data de nascimento e o sexo

 

8.Com este passo, acabou de criar a sua conta Gmail.

 

Vamos então exportar o seu email para Gmail.

9.Aceda à sua conta Gmail, carregue na roda dentada que fica no canto superior direito e selecione "Configurações" (também pode ser "Definições" ou "Settings")

 

10.Selecione "Contas e importação"

 

11.Carregue em "Importar correio e contactos"

 

12.Preencha o seu email e password da conta e carregue em continuar

Os servidores POP são:

  • clix.pt - pop.clix.pt - porta 110
  • optimus.clix.pt - pop.clix.pt - porta 110
  • mail.pt - pop.mail.pt - porta 110
  • oniduo.pt - pop.oniduo.pt - porta 110
  • oninetspeed.pt - pop.oninetspeed.pt - porta 110
  • oninet.pt - pop.oninet.pt - porta 110
  • mail.optimus.pt  - pop.kanguru.pt  - porta 110
  • kanguru.pt - pop.kanguru.pt - porta 110

13.Na página seguinte, carregue em "Importar email" e clique em "Iniciar Importação"

14.Após o Gmail ter terminado a importação, os emails que estavam na pasta "Recebidas" terão sido migrados para o Gmail

 

Como exportar o seu email para uma conta Hotmail/Outlook

A importação para o Outlook replica o seu email na sua conta Hotmail. Qualquer alteração feita no email será replicada no Hotmail. Para não perder os seus emails, no final da importação mova-os para a sua caixa de entrada do Hotmail ou para pastas novas, criadas na sua conta Hotmail. Para fazer a importação, siga estes passos:

1.Aceda ao seu email Hotmail/Outlook e carregue na roda dentada que fica no canto superior direito. De seguida, carregue em "Ver todas as definições do Outlook"

 

2.No menu do lado esquerdo, clique em "Sincronizar e-mail" e de seguida em "Outras contas de e-mail"

 

3.Preencha o seu email, password e selecione "Criar uma nova pasta para os e-mails importados, com subpastas como as que existem na conta à qual se está a ligar", caso queira que o Hotmail replique as suas pastas. Para continuar carregue em "Ok"

 

4.Após a importação pode confirmar que os seus emails já aparecem no Hotmail, assim como as pastas que tinha criadas na sua conta

Nota: Recordamos que qualquer alteração que faça no email será replicada no Hotmail. Para se salvaguardar, mova os emails para outras pastas

Veja aqui como exportar os seus contactos no Outlook e aqui como importá-los através do Gmail. 

Teve alguma dificuldade neste processo? Partilhe com a comunidade. :grinning:


797 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos,

@estevao e @Luís Amarante queremos ajudar, podem indicar quais as dificuldades que estão a sentir quando tentam exportar o email da Clix para o Outlook? Estão a seguir os passos que indicámos no Como exportar o seu email para uma conta Hotmail/Outlook ? Se sim, em qual dos passos não estão a conseguir ultrapassar? Pedimos também que nos enviem por favor uma mensagem privada  com as contas de email afetadas e número de cliente NOS para que possamos analisar a vossa situação

 

@diogoc queremos ajudá-lo, pode indicar quais as dificuldades que está a sentir quando está a exportar o seu email? Está a tentar exportar para uma conta Gmail ou Hotmail e em qual dos passos não está a conseguir ultrapassar? Pedimos também que nos envie por favor uma mensagem privada as contas de email afetadas e número de cliente NOS para que possamos analisar a sua situação

 

@Escobar lamentamos a situação, a plataforma não permite a exportação dos contactos no formato .CSV.

 

Esta descontinuação está relacionada com a evolução da própria internet e da dinâmica que a mesma tem vindo a tomar. Os serviços agora descontinuados encontram-se ultrapassados por soluções gratuitas existentes no mercado com mais espaço de storage e mais funcionalidades.

Reputação 1

Estou a tentar exportar para uma conta Gmail e o erro que aparece é este:

“Não foi possível validar esta combinação de endereço de email e palavra-passe”

O nome de utilizador pop é o que vem antes de @clix.pt?

Já vos mandei 2 mensagens privadas à uns dias.

Reputação 1

Como fazer para importar os emails que estão na pasta de enviados?

Alguem já fez ou pode ajudar?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Luís Pedro Dias,

Terá de mover os emails para a pasta “Recebidas”. 

Reputação 1

Boa tarde

Mais uma vez a NOS esta se a lixar para os clientes mais antigos que são aquele que se mantém fiel a marca , são aqueles que tem menos regalias pois acho que esta na hora de mudar de operador já que a nos só quer clientes novos por pouco tempo

...lamentamos a situação, a plataforma não permite a exportação dos contactos no formato .CSV....

@Tiago C. , nem mesmo usando um programa cliente de email?

Reputação 1

pois mas devia haver outra solução para mantermos os mail em vez de desactivar as contas 

Reputação 7
Crachá +2

pois mas devia haver outra solução para mantermos os mail em vez de desactivar as contas 

 

A ideia da NOS é livrarem-se da gestão desses domínios todos… não é “manter” o serviço...

Reputação 1

Esta tudo certo mas agora quero ver como vão mandar a factura para eu pagar a Nos pois vou deixar de esse mail e não vou facultar outro mail

Reputação 7
Crachá +5

Esta tudo certo mas agora quero ver como vão mandar a factura para eu pagar a Nos pois vou deixar de esse mail e não vou facultar outro mail

O serviço de email não é cobrado na fatura. Crie um email GMAIL. 

Reputação 7
Crachá

Esta tudo certo mas agora quero ver como vão mandar a factura para eu pagar a Nos pois vou deixar de esse mail e não vou facultar outro mail

A factura provavelmente vai ser enviada na mesma para esse email, sendo que não a recebendo e não pagando eles dirão que é sua responsabilidade facultar um email válido, tal como quando muda de residência tem de facultar uma válida.

Entendo a sua frustração, até porque a NOS podia fazer com esses emails o mesmo que fez com os netcabo e zonmail e passar a gestão à Outlook ou Gmail e o cliente mantinha o serviço. 

Reputação 7
Crachá +5

Esta tudo certo mas agora quero ver como vão mandar a factura para eu pagar a Nos pois vou deixar de esse mail e não vou facultar outro mail

A fatura está disponivel na sua Área de Cliente, se não tem DD e não for viável o recebimento por email, consulte na sua Área de de Cliente em Faturas e Pagamentos.

Bom dia. Estou tentando fazer a importação de meu email txxxxx@clix.pt para o Gmail, entretanto quando insiro minha password no Gmail (figura 12 da postagem original) o Gmail me dá uma mensagem de erro a dizer que minha password está errada.  Toda informação inserida no Gmail está correta, não sei o que posso ter feito de errado. O que mais posso tentar? Alterar minha password Clix para outra?

 

Reputação 3
Crachá

@Transrentqual o username que está a colocar? Atenção que o  POP username é diferente do endereço de email, contas da Clix o username começa tipicamente com X__ ou XM__ seguido de números.

A melhor forma de validar é confirmarse consegue aceder à sua conta de email via Webmail  com as mesmas credenciais.

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

O @Intechgeek deu uma ótima ajuda :raised_hands_tone3: ! @diogoc, tal como  o @Intechgeek indicou, o POP username de contas associadas à Clix difere. Teste de acordo com a sugestão do utilizador e diga-nos se resolveu. 

Obrigada 

Reputação 1

Eu para entrar no webmail uso o user ___ @clix.pt

Não tenho conhecimento de um username do tipo “X__ ou XM__ seguido de números”

Como posso saber o meu?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @diogoc,

Respondemos à sua mensagem privada com a indicação do username a utilizar. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @C24XXXX201,

Infelizmente a plataforma Webmail não tem a funcionalidade que permite a exportação da lista de contactos mas se tiver o seu email configurado numa aplicação externa  (ex: Microsoft Outlook), deverá conseguir exportar a lista de contactos dessa aplicação em .CSV. Veja aqui como exportar a lista de contactos no Microsoft Outlook e  aqui como pode importar os seus contactos no Gmail através do ficheiro .CSV.

Obrigado @Tiago C.! Foi exatamente por isso que questionei se usar um email cliente nao seria soulçao para essa difiuldade concreta.

boas noites estou a tentar fazer os passos para migrar os meus emails da clix para uma conta gmail,mas esta sempre a dar  o mesmo erro ( no passo 12 ) password não coincide com o email ,desde já agradeço uma solução

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @VJSS75.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu email.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Pedro Luzio,

Em alternativa, pode ver as suas faturas através da App NOS ou da sua Área de Cliente. 

Saiba aqui como ver a fatura. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @VJSS75 e @dilbert_pt,

Foram feitas algumas alterações do nosso lado, pedimos que voltem a testar a exportação dos emails, por favor. 

Boa tarde  Tiago,

Apenas para informar que iniciei o processo de importação de emails de uma das contas do clix e a mensagem de erro não apareceu. A importação de mensagens já iniciou pelo creio que as alterações do vosso lado resultaram.

Quando concluir o processo de importação da 2º conta eu informo.

Muito Obrigado

António Couto 

@Transrentqual o username que está a colocar? Atenção que o  POP username é diferente do endereço de email, contas da Clix o username começa tipicamente com X__ ou XM__ seguido de números.

A melhor forma de validar é confirmarse consegue aceder à sua conta de email via Webmail  com as mesmas credenciais.

 

 

Este é meu problema exactamente. As credenciais de acesso do Webmail estão certas, pois só acedo ao meu mail Clix através do Webmail. Entretanto, no Gmail, ele me dá esse erro que diz que as credenciais estão erradas. Já não sei mais o que fazer.

Tentei também substituir o usuário POP3 pelo sugerido aqui, ou seja userame x1234567, também sem sucesso.

Comentário