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Descontinuação serviço de email


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Como importar o seu email para uma conta Gmail ou Outlook?

A 15 de fevereiro de 2020 vamos descontinuar os endereços de email:

  • clix.pt
  • kanguru.pt
  • mail.pt
  • oniduo.pt
  • optimus.clix.pt,
  • oninetspeed.pt
  • oninet.pt
  • mail.optimus.pt

Para que não perca nenhum email importante, neste tópico explicamos como pode exportar o seu email para uma conta Gmail ou Hotmail.

Para exportar o seu email para uma conta Gmail ou Hotmail é necessário:

  • Ter uma conta Gmail/Hotmail
  • Confirmar que todos os emails que quer guardar no seu email estão na pasta "Recebidas" antes de os exportar

Como exportar o seu email para uma Conta Gmail

Antes de começar, garanta que todos os seus emails estão na pasta "Recebidas", já que só esta pasta será importada.

1.faça login no seu email, em webmail.clix.pt

2.confirme que todos os seus emails estão na pasta "Recebidas"

3.crie uma conta Gmail, para isso aceda a accounts.google.com. Caso já tenha uma conta Gmail, siga para o ponto 9

4.preencha os seus dados, defina um nome de usuários e uma senha. Para continuar, carregue em "Próxima"

 

5.associe um número de telemóvel à sua conta

6.coloque o código que recebeu por SMS e carregue em "Verificar"

 

7.preencha a sua data de nascimento e o sexo

 

8.Com este passo, acabou de criar a sua conta Gmail.

 

Vamos então exportar o seu email para Gmail.

9.Aceda à sua conta Gmail, carregue na roda dentada que fica no canto superior direito e selecione "Configurações" (também pode ser "Definições" ou "Settings")

 

10.Selecione "Contas e importação"

 

11.Carregue em "Importar correio e contactos"

 

12.Preencha o seu email e password da conta e carregue em continuar

Os servidores POP são:

  • clix.pt - pop.clix.pt - porta 110
  • optimus.clix.pt - pop.clix.pt - porta 110
  • mail.pt - pop.mail.pt - porta 110
  • oniduo.pt - pop.oniduo.pt - porta 110
  • oninetspeed.pt - pop.oninetspeed.pt - porta 110
  • oninet.pt - pop.oninet.pt - porta 110
  • mail.optimus.pt  - pop.kanguru.pt  - porta 110
  • kanguru.pt - pop.kanguru.pt - porta 110

13.Na página seguinte, carregue em "Importar email" e clique em "Iniciar Importação"

14.Após o Gmail ter terminado a importação, os emails que estavam na pasta "Recebidas" terão sido migrados para o Gmail

 

Como exportar o seu email para uma conta Hotmail/Outlook

A importação para o Outlook replica o seu email na sua conta Hotmail. Qualquer alteração feita no email será replicada no Hotmail. Para não perder os seus emails, no final da importação mova-os para a sua caixa de entrada do Hotmail ou para pastas novas, criadas na sua conta Hotmail. Para fazer a importação, siga estes passos:

1.Aceda ao seu email Hotmail/Outlook e carregue na roda dentada que fica no canto superior direito. De seguida, carregue em "Ver todas as definições do Outlook"

 

2.No menu do lado esquerdo, clique em "Sincronizar e-mail" e de seguida em "Outras contas de e-mail"

 

3.Preencha o seu email, password e selecione "Criar uma nova pasta para os e-mails importados, com subpastas como as que existem na conta à qual se está a ligar", caso queira que o Hotmail replique as suas pastas. Para continuar carregue em "Ok"

 

4.Após a importação pode confirmar que os seus emails já aparecem no Hotmail, assim como as pastas que tinha criadas na sua conta

Nota: Recordamos que qualquer alteração que faça no email será replicada no Hotmail. Para se salvaguardar, mova os emails para outras pastas

Veja aqui como exportar os seus contactos no Outlook e aqui como importá-los através do Gmail. 

Teve alguma dificuldade neste processo? Partilhe com a comunidade. :grinning:


797 Comentários

Como as contas Netcabo pertencem agora à Microsoft, o melhor é entrar em contacto com o apoio técnico da Microsoft, via chat.

Já fiz isso à pouco tempo e ajudaram-me a resolver um problema que eu tinha.

No menu da página do suporte, clique em  Contacte-nos e fale com o técnico, via chat.

https://support.microsoft.com/pt-pt
Eu resolvi a ligação do Outlook 2013 com um "truque" relativamente simples, embora requeira alguns conhecimentos técnicos.

Como a NOS não coloca no seu DNS uma entrada, conforme está descrito no site de suporte da Microsoft (https://support.office.com/pt-pt/article/Voltar-a-ligar-o-Outlook-2016-ou-o-Outlook-2013-ao-Outlook-com-para-aceder-ao-e-mail-sem-interrup%c3%a7%c3%b5es-cda1751d-9503-40bf-bf76-e79454ac5eb3?ui=pt-PT&rs=pt-PT&ad=PT), onde diz "Problemas conhecidos" -> "Não é possível configurar contas com Domínios Personalizados como contas do Exchange para ligações ao Outlook [SOLIUÇÃO]", ou seja criar uma entrada "CNAME (Alias) autodiscover autodiscover.outlook.com 1 hora", coisa que demora menos de um minuto a fazer, desde que o técnico responsável pela manutenção do(s) servidor(es) de DNS públicos da NOS tenha autorização para o fazer e que demora cerca de 24 horas a ser propagado pelo mundo inteiro, ou seja, amanhã este problema poderia estar completamente resolvido, e, adicionalmente, como nós não o podemos fazer nesses servidores fazemos no nosso algo que substitui esse registo.

Através de uma linha de comando (DOS) executamos o comando "ping autodiscover.outlook.com" e anotamos o endereço desse servidor. No meu caso foi o 132.245.50.72

Seguidamente editamos (com permissões de administrador) o ficheiro "hosts" que, nos sistemas windows se encontra em C:\WINDOWS\System32\drivers\etc e acrescentamos a seguinte linha:

132.245.50.72 autodiscover.netcabo.pt

Esta linha faz com o que o nosso computador assuma que este endereço é o do servidor autodiscover.netcabo.pt que, de facto não existe porque a NOS não coloca aquela entrada no DNS.

Agora é só seguir os passos do artigo acima referenciado que a conta configura sem qualquer problema. Já (re)configurei as três contas cá de casa.

NOS: por favor! por favor! coloquem o registo CNAME no vosso DNS e resolvam isso para toda a gente (mesmos os que não vêm ao forum) em menos de 5 minutos...
Também funcionou comigo em duas contas. Obrigado Paulo J. Pinto pela sugestão e parabéns.

É de facto incompreensível (e até vergonhoso) que a NOS não tenha resolvido este problema que se arrasta há mais de um mês.
Boa noite,



Até há acerca de 1 mês atrás conseguia aceder sem problemas ao meu email de dominio @netcabo.pt. Entretanto recebi um email da microsoft da dizer que teria de desligar a conta do outlook e voltar a adicionar por causa de upgrades que estariam a ser aplicados na plataforma office 365. Assim o fiz. O que é facto é que nunca mais consegui adicionar a conta de email ao outlook acontecendo uma das duas coisas:

-Ou o autodiscover consegue encontrar as definições de conta automaticamente e configurar a conta mas ao final de algumas horas começa a pedir a password vezes sem conta fazendo com que nunca mais tenha acesso aos emails;

-Ou adiciono a conta como exchange activesync e há muita informação que não é sincronizada entre diferentes pcs/smartphones e ao final de um par de dias tem o mesmo comportamento referido no ponto anterior: diz que não consegue fazer login e está constantemente a pedir password.



Em qualquer um dos casos, após introduzir a password correcta ele volta a pedi-la passados 5 segundos. Agora a única forma que tenho para aceder ao mail é através do browser (outlook.com) o que não é nada prático...







Agradeço uma solução ou que possam verificar o que se passa. Obrigado.
Quero acrescentar que aqui pelo forum se falava em alterar a password. Já o fiz e continua a dar o mesmo erro.
Este é um caso problemático e parece-me que a responsabilidade total será da Microsoft.

Já vi que também andou pelo forum da Microsoft, sem exito.

https://answers.microsoft.com/pt-br/outlook_com/forum/oemail-oaddacc/outlook-2010-envio-conta-netcabo-deixou-de/8cf43de9-4d3d-473f-adf6-99182e327621



Ao principio também tive problemas com o dominio netcabo.pt, nomeadamente, nao reconhecimento da password e falhas no envio de mails.

Perguntei no forum Microsoft e nao me resolveram nada, só quando entrei em contacto com o apoio Microsoft, através de chat, é que passado uma semana o meu problema foi resolvido, e nao foi preciso mexer em nenhumas configurações.



Aconselho a entrar em contacto com o suporte e a expor a situaçao, pois o problema é devido ás configuraçoes que a Microsoft tem andado a fazer nos servidores.



Entre na página de suporte, clique na terceira opção do menu "Contacte-nos", exponha o problema e fale com um técnico.

https://support.microsoft.com/pt-pt



As contas netcabo, desde que mudaram de maos, só estao a dar problemas, e eu já estava preparado para colocar a minha conta gmail como principal e abandonar a conta outlook, porque o gmail, ao contrario do outlook, nunca me deu problemas, mas felizmente, passado uma semana, lá conseguiram resolver o problema.



P.S. Envio-lhe também um link da Microsoft sobre como configurar as contas de mail, espero que ajude.

https://support.office.com/pt-br/article/Alterar-configura%C3%A7%C3%B5es-da-conta-de-email-58b62e89-6a9b-467b-8865-d5633fcacc3f



https://support.microsoft.com/pt-pt
Pode também tentar o que o utilizador Paulo Pinto aconselhou, parece que está a dar bons resultados.

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/como-configurar-mail-no-outlook-340/index3.html#post5652
Viva HASPT,



Obrigado pela contribuição.

No entanto já tentei falar com a Microsoft (inclusivamente fiz chamadas a PAGAR) e a única coisa que me disseram foi para configurar como activesync e colocar o endereço m.hotmail.com no servidor. Muito embora isto funcione, a conta deixa de ser Exchange e passa a ser Exchange Activesync (o que faz com que os drafts, categorias do calendário, entre outras não sincronizem entre diferentes PCs). Em adição ao final de 2 ou 3 dias começam a pedir repetidamente a password fazendo com que já não consiga aceder mais aos emails via outlook. E o pior é que tive de passar por 3 ou 4 serviços de suporte para chegar a uma solução que eu próprio já tinha atingido muitos meses antes.



O mesmo se aplica nos clientes de email do telemóvel e até utilizando a própria app do outlook (mobile) o que é ainda mais rídiculo, fazendo com que a conta não seja configurada ou então está constantemente a pedir PWD. Ora no meu entender, e se a TVCabo (na altura) externalizou este serviço, deveria ter garantido o correcto funcionamento do mesmo.



Irei tentar a sugestão dos CNAMES do Paulo Pinto e ver no que dá. Se isto não funcionar estou a considerar fazer um novo alias para a conta e ver se consigo resolver assim. Mas é triste termos de ser nós, utilizadores pagadores de um serviço, a ter de andar com maroscas para resolver algo que um administrador de sistemas não fez correctamente.
Infelizmente a Microsoft está a passar por tempos dificeis, com o despedimento de milhares de técnicos informáticos.

Eu noto isso nos problemas que têm acontecido com o windows 10 e outro software da marca Microsoft.

Esperemos que no futuro consigam resolver estes problemas.
Alguem me ajuda aqui?!?

Para começar... consigo entrar na minha conta clix... mas o meu email nao...

email em questao... 93XXXXX@clix.pt

[i]Olá Dario Martins

Sair



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Índice

Fact. Electrónica

Distinções

Optimus agora é NOS



Agora reparei que nao da para colocar tudo sobre este problenma... por favor responderem para XXXX@gmail.com
Dario Martins



9:50 PM (15 minutes ago)



to ajuda@clix.pt

Muito boa noite,



Sou Dario Martins e gostaria de recuperar a minha conta de email que já sou utilizador/proprietário desde a muitos anos, creio que desde 2001/2002 se a memoria não me falha.



Email: XXXX@clix.pt



Se for necessário mais alguma informação, gostaria que me respondessem a este email com a maior urgência.

postmaster@ssi.pt



9:50 PM (15 minutes ago)



to me



Falha na entrega a estes destinatários ou grupos:



ajuda.clix@sonae.com

Não foi possível encontrar o endereço de correio eletrónico que introduziu. Verifique o endereço de correio eletrónico do destinatário e tente reenviar a mensagem. Se o problema continuar, contacte o suporte técnico.
Reputação 5
Crachá
Dario não devias por aqui os teus dados pessoais...tem cuidado com isso



experimentaste recuperar a password? https://recovery.clix.pt/
Reputação 1
Boas



Alguém já consegui-o por a funcionar entretanto?



Abc
Boa tarde,



Constatei que tenho a conta de email clix suspensa.



Preciso de aceder ao email, que já utilizo há cerca de 20 anos.



O contacto disponibilizado no site não está a tivo: ajuda@clix.pt



Uma vez que a NOS assumiu a empresa, solicito ajuda para levantar a suspensão da conta de email.



Cumprimentos



Marco Rodrigues
Uma vez que a NOS assumiu a empresa, terá de telefonar para o apoio ao cliente, 16990, opção "apoio técnico" e "internet".
Boa tarde,

Eu sou um novo membro nesta comunidade e eu preciso de sua ajuda para a seguinte pergunta, tenho um e-mail xxxxxx@netcabo.pt, que há algumas semanas no Outlook 2003 começou a perguntar "digite senha de rede" eu inserir a passe que eu sempre Tive no Outlook eu não fiz nenhuma alteração E a caixa continua a aparecer.

Como resultado, posso enviar e-mails, mas não posso receber porque ele irá verificar automaticamente o log e falha ao fazer login porque dá erro no campo de senha, como resultado não recebo mails.

Já falei com um ou dois técnicos da Microsoft, preenchi o formulário 6 vezes em ocasiões diferentes com mais de 48 horas de intervalo e com as informações máximas que tenho.

Mas eles não redefiniram a senha.

Eu tentei entrar a partir da página web outlook.com ie da caixa principal e dá o mesmo erro, agora o que eu preciso que alguém me ajude

Eu preciso redefinir a senha, mas eu gostaria de obter ajuda de algum técnico com janela de chat como eu já fiz com a Microsoft. , Ou se não for possível fazer um reset, peço que me ajudem a criar uma nova conta outlook e uma regra para fazer um forward automático de todos os e-mails recebidos na caixa antiga para A nova conta do outlook.

Já tentei criar uma nova conta no outlook 2003 no meu pc e não consegui pois dá o mesmo erro.

Não percebo o que se passa com o outlook???

-O meu contato telefônico é 9XXXXXX

-Meu nome é Rui Branco Rodrigues

-Meu endereço de e-mail de contato é XXXXXXX@gmail.com

Sem mais assunto de momento.

Atenciosamente,

Rui Branco
Infelizmente a NOS deixou de ter servidores de mail e passou tudo para a Microsoft, os mails que eram da TvCabo/Zon, pertencem agora há Microsoft. Sendo assim a NOS nao tem qualquer maneira de poder ajudar.



Quando existem esses problemas, o melhor é criar uma conta nova no outlook, e para isso nao precisa da NOS para nada.

Basta ir à página da Microsoft e criar um novo email:



https://signup.live.com/signup?cbcxt=mail&wreply=http%3a%2f%2fmail.live.com&id=64855&lic=1&OLrefer=merchsite&uaid=b1f928724e5c45d58152fe52921043cc
Finalmente resolveu. Mto obg
boa tarde



a minha conta de email da clix encontra-se suspensa, nao sendo possivel a recuperaçao de password nem o email de ajuda está a funcionar.



como é que faço para poder ter novamente acesso uma vez que é a minha conta de acesso a vários sites?



obrigada



ana amarques
Reputação 6
Crachá +2
Boas, pode indicar qual a mensagem de erro ou enviar um print da informação que a conta se encontra suspensa?
boa tarde



assim, que coloco o email e a password a mensagem é: "Neste momento a sua conta encontra-se suspensa."
Reputação 6
Crachá +2
Já tentou contactar a linha de apoio ao cliente?
Eu resolvi a ligação do Outlook 2013 com um "truque" relativamente simples, embora requeira alguns conhecimentos técnicos.

Como a NOS não coloca no seu DNS uma entrada, conforme está descrito no site de suporte da Microsoft (https://support.office.com/pt-pt/article/Voltar-a-ligar-o-Outlook-2016-ou-o-Outlook-2013-ao-Outlook-com-para-aceder-ao-e-mail-sem-interrup%c3%a7%c3%b5es-cda1751d-9503-40bf-bf76-e79454ac5eb3?ui=pt-PT&rs=pt-PT&ad=PT), onde diz "Problemas conhecidos" -> "Não é possível configurar contas com Domínios Personalizados como contas do Exchange para ligações ao Outlook [SOLIUÇÃO]", ou seja criar uma entrada "CNAME (Alias) autodiscover autodiscover.outlook.com 1 hora", coisa que demora menos de um minuto a fazer, desde que o técnico responsável pela manutenção do(s) servidor(es) de DNS públicos da NOS tenha autorização para o fazer e que demora cerca de 24 horas a ser propagado pelo mundo inteiro, ou seja, amanhã este problema poderia estar completamente resolvido, e, adicionalmente, como nós não o podemos fazer nesses servidores fazemos no nosso algo que substitui esse registo.

Através de uma linha de comando (DOS) executamos o comando "ping autodiscover.outlook.com" e anotamos o endereço desse servidor. No meu caso foi o 132.245.50.72

Seguidamente editamos (com permissões de administrador) o ficheiro "hosts" que, nos sistemas windows se encontra em C:\WINDOWS\System32\drivers\etc e acrescentamos a seguinte linha:

132.245.50.72 autodiscover.netcabo.pt

Esta linha faz com o que o nosso computador assuma que este endereço é o do servidor autodiscover.netcabo.pt que, de facto não existe porque a NOS não coloca aquela entrada no DNS.

Agora é só seguir os passos do artigo acima referenciado que a conta configura sem qualquer problema. Já (re)configurei as três contas cá de casa.

NOS: por favor! por favor! coloquem o registo CNAME no vosso DNS e resolvam isso para toda a gente (mesmos os que não vêm ao forum) em menos de 5 minutos...




estou a seguir este tutorial, mas sempre que faço o "ping..." o endereço do servidor é diferente... como devo fazer ?

obrigado


estou a seguir este tutorial, mas sempre que faço o "ping..." o endereço do servidor é diferente... como devo fazer ?

obrigado


tenhos ativos 2 emails netcabo e zonmail. Têm as mesmas definições que sempre funcionaram. O problema recente é no envio zonmail !!!
Reputação 4
Crachá
Boas,



Qual é o erro que dá? Isso acontece no webmail e no outlook?

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