Header
Destaque

Descontinuação serviço de email


Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12822 comentários

Como importar o seu email para uma conta Gmail ou Outlook?

A 15 de fevereiro de 2020 vamos descontinuar os endereços de email:

  • clix.pt
  • kanguru.pt
  • mail.pt
  • oniduo.pt
  • optimus.clix.pt,
  • oninetspeed.pt
  • oninet.pt
  • mail.optimus.pt

Para que não perca nenhum email importante, neste tópico explicamos como pode exportar o seu email para uma conta Gmail ou Hotmail.

Para exportar o seu email para uma conta Gmail ou Hotmail é necessário:

  • Ter uma conta Gmail/Hotmail
  • Confirmar que todos os emails que quer guardar no seu email estão na pasta "Recebidas" antes de os exportar

Como exportar o seu email para uma Conta Gmail

Antes de começar, garanta que todos os seus emails estão na pasta "Recebidas", já que só esta pasta será importada.

1.faça login no seu email, em webmail.clix.pt

2.confirme que todos os seus emails estão na pasta "Recebidas"

3.crie uma conta Gmail, para isso aceda a accounts.google.com. Caso já tenha uma conta Gmail, siga para o ponto 9

4.preencha os seus dados, defina um nome de usuários e uma senha. Para continuar, carregue em "Próxima"

 

5.associe um número de telemóvel à sua conta

6.coloque o código que recebeu por SMS e carregue em "Verificar"

 

7.preencha a sua data de nascimento e o sexo

 

8.Com este passo, acabou de criar a sua conta Gmail.

 

Vamos então exportar o seu email para Gmail.

9.Aceda à sua conta Gmail, carregue na roda dentada que fica no canto superior direito e selecione "Configurações" (também pode ser "Definições" ou "Settings")

 

10.Selecione "Contas e importação"

 

11.Carregue em "Importar correio e contactos"

 

12.Preencha o seu email e password da conta e carregue em continuar

Os servidores POP são:

  • clix.pt - pop.clix.pt - porta 110
  • optimus.clix.pt - pop.clix.pt - porta 110
  • mail.pt - pop.mail.pt - porta 110
  • oniduo.pt - pop.oniduo.pt - porta 110
  • oninetspeed.pt - pop.oninetspeed.pt - porta 110
  • oninet.pt - pop.oninet.pt - porta 110
  • mail.optimus.pt  - pop.kanguru.pt  - porta 110
  • kanguru.pt - pop.kanguru.pt - porta 110

13.Na página seguinte, carregue em "Importar email" e clique em "Iniciar Importação"

14.Após o Gmail ter terminado a importação, os emails que estavam na pasta "Recebidas" terão sido migrados para o Gmail

 

Como exportar o seu email para uma conta Hotmail/Outlook

A importação para o Outlook replica o seu email na sua conta Hotmail. Qualquer alteração feita no email será replicada no Hotmail. Para não perder os seus emails, no final da importação mova-os para a sua caixa de entrada do Hotmail ou para pastas novas, criadas na sua conta Hotmail. Para fazer a importação, siga estes passos:

1.Aceda ao seu email Hotmail/Outlook e carregue na roda dentada que fica no canto superior direito. De seguida, carregue em "Ver todas as definições do Outlook"

 

2.No menu do lado esquerdo, clique em "Sincronizar e-mail" e de seguida em "Outras contas de e-mail"

 

3.Preencha o seu email, password e selecione "Criar uma nova pasta para os e-mails importados, com subpastas como as que existem na conta à qual se está a ligar", caso queira que o Hotmail replique as suas pastas. Para continuar carregue em "Ok"

 

4.Após a importação pode confirmar que os seus emails já aparecem no Hotmail, assim como as pastas que tinha criadas na sua conta

Nota: Recordamos que qualquer alteração que faça no email será replicada no Hotmail. Para se salvaguardar, mova os emails para outras pastas

Veja aqui como exportar os seus contactos no Outlook e aqui como importá-los através do Gmail. 

Teve alguma dificuldade neste processo? Partilhe com a comunidade. :grinning:


797 Comentários

Já li noutro tópico, alguém q contactou a NOS por causa deste problema e lhe disseram q é um problema q será resolvido até dia 23 de Janeiro.

Não sei se é verdade ou não, mas esperemos q sim.
Há outro tópico sobre este assunto.



A solução provisória é alterarem para:

Servidor de envio (SMTP)

smtpa.netcabo.pt, porta 587 (ou 25)

Ligação encriptada TLS



Para mim tem funcionado
Estava também com esse problema, não sei se foi por ter escolhido tipo de ligação encriptada "automático" mas já funciona.
Surge erro no Outlook 0x8000CCC6C relacionando com o envio de e-mail @netcabo.pt
Estou com problemas na configuração do meu outlook nas contas @netcabo.pt. Comecei a deixar de conseguir enviar e-mail em todas as contas. o código de erro é 0x8000CCC6C. alguém sabe como resolver isto?
Já soube pelos serviços NOS que existe uma situação anómala no acesso de aplicações às contas outlook que será resolvido pela Microsoft até às 10:00 de dia 23 de janeiro.
Reputação 6
Crachá +1
Olá a todos, este tema já se encontra a ser discutido noutro tópico, por esse motivo e para mantermos o Fórum organizado, este tópico será associado ao mais antigo. :)



A responsabilidade do serviço de e-mail é da Microsoft, sugerimos que a contactem sobre qualquer dificuldade no e-mail.
Olá a todos, este tema já se encontra a ser discutido noutro tópico, por esse motivo e para mantermos o Fórum organizado, este tópico será associado ao mais antigo. :)



A responsabilidade do serviço de e-mail é da Microsoft, sugerimos que a contactem sobre qualquer dificuldade no e-mail.




A responsabilidade do serviço de email é da NOS. Eu sou cliente NOS. O meu mail é @netcabo.pt. A NOS é que resolveu migrar os servidores para a Microsoft/Outlook.



Eu tenho o Outlook 2010 e giro 9 contas de correio: 7 netcabo e 2 gmail. E só tenho problemas nas contas netcabo. O Gmail está a funcionar bem.



😞
O mesmo problema. Não haverá ninguém da NOS que nos possa ajudar a resolver o problema?
Há outro tópico sobre este assunto.



A solução provisória é alterarem para:

Servidor de envio (SMTP)

smtpa.netcabo.pt, porta 587 (ou 25)

Ligação encriptada TLS



Para mim tem funcionado




O mesmo problema de não poder enviar emails. Esta solução provisória não me serve, quando a password actual não é aceite e não sei qual é a antiga do serviço netcabo.



Acho uma vergonha e um grande transtorno colocarem os utilizadores da NOS nesta situação sem qualquer satisfação.
Olá, neste momento voltou o problema. Pede sempre a password de autenticação e não passa daí. Acho que vou ter justa causa para rescisão do serviço sem esperar pelos dois anos...
Reputação 7
Crachá +6
Olá, J M F, bem-vindo ao Fórum NOS.

O Jay6 deu uma ótima sugestão. Caso a situação persista esta terá de ser tratada de forma personalizada, pedimos por isso que nos contacte através de um canal mais apropriado, para saber qual veja aqui.
Parece que o problema é geral com falha no envio, no meu caso com o outlook2013 com a configurações que estavam a trabalhar até há três dias. O estranho é existir este forum da NOS e ele ser transparente para os serviços que puramente o ignoram e não dão qualquer explicação, aliás as referências ao email desapareceram do site da NOS 😠
Reputação 7
Crachá +6
Olá Namban, boas-vindas ao Fórum :)

Este tema já se encontra a ser discutido noutro tópico, por essa razão e para termos uma melhor organização do Fórum, associámos este post, e os seus comentários, ao tópico mais antigo.
Já está a funcionar fiz o mesmo de sempre e começou a funcionar em todos
Finalmente parece que o problema já se encontra resolvido, hoje de tarde já comecei a enviar mails das minhas contas Netcabo. Demorou sete dias, mas a Microsoft lá conseguiu.
Comigo tb já funciona... Vamos ver se é para durar.
Boa tarde,



O meu problema não será da password, pois através do site consigo sem qualquer problema.

É mesmo algum problema no servidor netcabo.pt, e já a uma semana tento resolver e nada.



obrigada.
Depois de 1 semana sem conseguir enviar emails e depois de, aparentemente, terem resolvido o problema... nesta 2ª feira a grande surpresa (ou nem por isso) ... agora não envia.

Tanta incompetência começa a fazer mossa.
Desculpem o erro... não enviava, agora não recebe.

Tantos problemas começam a mexer com os nervos de qualquer um...
No meu caso está tudo bem (por enquanto), fiz o teste e envio e recebo bem.

Nao sei se tem alguma coisa a ver com o caso, mas como nao gosto do novo Mail do Windows 10, estou actualmente a usar o Thunderbird, no entanto se houver mais problemas faço a migraçao para a minha conta do Gmail, e deixo a conta Netcabo/Outlook como secundária.
Não recebia, mas às 11h normalizou outra vez. Veremos se é de vez.
Reputação 6
Crachá +1
Olá vitorp, por uma questão de organização do fórum, os tópicos criados com o mesmo tema são agregados ao tópico mais antigo 🙂
Reputação 6
Crachá +1
Olá FilipaMorgado, a responsabilidade de qualquer dificuldade com as contas de e-mail netcabo, são da inteira responsabilidade da Microsoft. pedimos que entre em contacto para que possa verificar essa situação.



O tópico que criou já existe no Fórum. Por isso, associámos o seu post a um que já existe e tem resposta à sua pergunta. Desta maneira, garantimos a boa organização do Fórum.
Boa noite,

Continuo sem conseguir configurar conta exchange num telemovel android com o mail da netcabo... As definições que introduzo são as seguintes:

Username: o meu mail netcabo

Password: a password do meu mail netcabo

Servidor: eas.outlook.com

Porta: 443

Tipo de segurança: SSL/TLS



Mas desde o início do ano que me dá o erro "O nome de utilizador ou a palavra-passe estão incorretos".

Configurar na aplicação do Outlook ou como POP/IMAP não resolve o problema, pois preciso de sincronizar o calendário associado à conta netcabo.



Agradeço ajuda na resolução do problema...

Comentário