Header
Destaque

Descontinuação serviço de email


Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12822 comentários

Como importar o seu email para uma conta Gmail ou Outlook?

A 15 de fevereiro de 2020 vamos descontinuar os endereços de email:

  • clix.pt
  • kanguru.pt
  • mail.pt
  • oniduo.pt
  • optimus.clix.pt,
  • oninetspeed.pt
  • oninet.pt
  • mail.optimus.pt

Para que não perca nenhum email importante, neste tópico explicamos como pode exportar o seu email para uma conta Gmail ou Hotmail.

Para exportar o seu email para uma conta Gmail ou Hotmail é necessário:

  • Ter uma conta Gmail/Hotmail
  • Confirmar que todos os emails que quer guardar no seu email estão na pasta "Recebidas" antes de os exportar

Como exportar o seu email para uma Conta Gmail

Antes de começar, garanta que todos os seus emails estão na pasta "Recebidas", já que só esta pasta será importada.

1.faça login no seu email, em webmail.clix.pt

2.confirme que todos os seus emails estão na pasta "Recebidas"

3.crie uma conta Gmail, para isso aceda a accounts.google.com. Caso já tenha uma conta Gmail, siga para o ponto 9

4.preencha os seus dados, defina um nome de usuários e uma senha. Para continuar, carregue em "Próxima"

 

5.associe um número de telemóvel à sua conta

6.coloque o código que recebeu por SMS e carregue em "Verificar"

 

7.preencha a sua data de nascimento e o sexo

 

8.Com este passo, acabou de criar a sua conta Gmail.

 

Vamos então exportar o seu email para Gmail.

9.Aceda à sua conta Gmail, carregue na roda dentada que fica no canto superior direito e selecione "Configurações" (também pode ser "Definições" ou "Settings")

 

10.Selecione "Contas e importação"

 

11.Carregue em "Importar correio e contactos"

 

12.Preencha o seu email e password da conta e carregue em continuar

Os servidores POP são:

  • clix.pt - pop.clix.pt - porta 110
  • optimus.clix.pt - pop.clix.pt - porta 110
  • mail.pt - pop.mail.pt - porta 110
  • oniduo.pt - pop.oniduo.pt - porta 110
  • oninetspeed.pt - pop.oninetspeed.pt - porta 110
  • oninet.pt - pop.oninet.pt - porta 110
  • mail.optimus.pt  - pop.kanguru.pt  - porta 110
  • kanguru.pt - pop.kanguru.pt - porta 110

13.Na página seguinte, carregue em "Importar email" e clique em "Iniciar Importação"

14.Após o Gmail ter terminado a importação, os emails que estavam na pasta "Recebidas" terão sido migrados para o Gmail

 

Como exportar o seu email para uma conta Hotmail/Outlook

A importação para o Outlook replica o seu email na sua conta Hotmail. Qualquer alteração feita no email será replicada no Hotmail. Para não perder os seus emails, no final da importação mova-os para a sua caixa de entrada do Hotmail ou para pastas novas, criadas na sua conta Hotmail. Para fazer a importação, siga estes passos:

1.Aceda ao seu email Hotmail/Outlook e carregue na roda dentada que fica no canto superior direito. De seguida, carregue em "Ver todas as definições do Outlook"

 

2.No menu do lado esquerdo, clique em "Sincronizar e-mail" e de seguida em "Outras contas de e-mail"

 

3.Preencha o seu email, password e selecione "Criar uma nova pasta para os e-mails importados, com subpastas como as que existem na conta à qual se está a ligar", caso queira que o Hotmail replique as suas pastas. Para continuar carregue em "Ok"

 

4.Após a importação pode confirmar que os seus emails já aparecem no Hotmail, assim como as pastas que tinha criadas na sua conta

Nota: Recordamos que qualquer alteração que faça no email será replicada no Hotmail. Para se salvaguardar, mova os emails para outras pastas

Veja aqui como exportar os seus contactos no Outlook e aqui como importá-los através do Gmail. 

Teve alguma dificuldade neste processo? Partilhe com a comunidade. :grinning:


797 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

 Bom dia @filipe.b.barbosa
Movemos o seu comentário para o artigo sobre a:

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 
Sugerimos que veja os passos indicados neste artigo.

Obrigado

Tenho uma conta de email Clix antiga à qual preciso de aceder.

A mensagem que aparece sempre que tento aceder, é que a palavra o user e a palavra passe são inválidos.

Já faz muito tempo que não acedo a esta conta e penso que esqueci o email.

Como faço para recuperar a conta.

Sou cliente NOS.

Obrigado.

Marco Delgado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Marco Delgado,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Confirme-nos, por favor, através de que plataforma está a tentar aceder.

Obrigado 

Estou a tenta aceder através do meu Mac.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Marco Delgado,

Agradecemos o seu testemunho.

Diga-nos, por favor, se está a aceder via webmail, outlook ou algum outro serviço de cliente de email.

Obrigado 

Através do site do clix.

Obrigado !

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos o seu testemunho @Marco Delgado,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do email em causa.

Obrigado
 

Boa noite.

Enviei ontem mensagem privada, como solicitado, para o perfil @Fórum, mas até agora não obtive resposta.

Pergunto se tenho que aguardar mais tempo de resposta ou fiz algo de errado.

Obrigado !

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Marco Delgado
Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. 

Confirmamos a recepção da sua mensagem, vamos analisá-la e responder o mais rápido possível.

Obrigado

Boa tarde, 

Em 2012 tinha um e-mail clix, mas entretanto ele foi suspenso já não me lembro por que razão. Agora estou com um problema e acho que a solução está nesse e-mail mas não sei se ainda posso aceder. O que é certo é que a minha conta Google tem esse mail associado. Podem ajudar-me a resolver o problema?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @sgcp,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o endereço de e-mail em causa.

Obrigado

Boa noite,

 

Agradecia ajuda, tenho email da clix, ao qual está  associado a contas de outras aplicações, no entanto não consigo aceder ao mesmo, não consigo efectuar recuperação de password.

 

Atentamente 

Hélder Santos 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Hmfs77
Vamos ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o email da clix para o perfil @Fórum 

Obrigado

Bom dia

Pretendo com alguma urgência voltar a aceder à minha conta de email @clix.pt

Podem por favor informar como proceder?

 

Cumps

Joao Reis

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde Boa tarde @JP-71,

Agradecemos o seu testemunho.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do e-mail em causa.

Obrigado

Gostaria da vossa ajuda para aceder a um email antigo do mail.pt

Como proceder?

Bom dia, tenho 2 contas de email clix há muitos anos às quais não consigo aceder neste momento. Não sei se é um problema do meu PC ou se é vosso. Tentei mudar as passwords e a partir daí nunca mais tive acesso. Já experimentei com PW velhas e novas e nada. Quando tento fazer a recuperação obtenho uma MSG que diz “Conta inexistente ou sem canais alternativos de recuperação de passwords. Por favor contacte o suporte a clientes.” Canais alternativos tinha, eram contas gmail. Gostaria de resolver este problema. Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos as vossas mensagens @JoseLouro e @Carlota Mendonça. Vamos ajudar.

Enviem-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada das contas de email em causa e os vosso contacto preferencial. 

Obrigado

Boa tarde, seria possível alguém me ajudar a recuperar a minha conta clix? 
 

obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Diogo Branco,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o email em causa e o seu contacto preferencial. 

Obrigado

Boa tarde!
Gostaria de recuperar o conteúdo de caixas de correio eletrónico webmail da Clix, que tive há muito anos, se fosse possível.
Como fazer?
Agradecendo antecipadamente a atenção, despeço-me com os melhores cumprimentos.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @RICARDO J. REBELO, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Movemos o seu comentário para o artigo:

Lamentamos mas o email com o domínio clix foi descontinuado a 15 de fevereiro de 2020. 
Obrigado

Bom dia.

Nao consigo aceder ao meu email do clix. Tenho muita urgência em resolver.,pois estou sem redes sociais. Alguem me possa ajudar pff

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Ernesto Pereira,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do email em causa e o seu contacto. 

Obrigado

Viva.

Tenho uma conta mail.pt que tenho vindo a consultar regularmente desde que o site original passou para o webmail.clix.pt.

Verifiquei hoje que não é possível enviar mensagens. Recebo notificação que o servidor SMTP não está a receber pedidos.

Também já verifiquei que se trata de uma situação relativamente recente pois já consegui enviar mensagens desta mais recente plataforma no passado.

Houve alguma mudança no serviço? Ainda me é possível enviar e-mails desde este endereço?

 

Fico a aguardar pelo vosso contacto.

 

Cumprimentos

Comentário