Header
Destaque

Descontinuação serviço de email


Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12822 comentários

Como importar o seu email para uma conta Gmail ou Outlook?

A 15 de fevereiro de 2020 vamos descontinuar os endereços de email:

  • clix.pt
  • kanguru.pt
  • mail.pt
  • oniduo.pt
  • optimus.clix.pt,
  • oninetspeed.pt
  • oninet.pt
  • mail.optimus.pt

Para que não perca nenhum email importante, neste tópico explicamos como pode exportar o seu email para uma conta Gmail ou Hotmail.

Para exportar o seu email para uma conta Gmail ou Hotmail é necessário:

  • Ter uma conta Gmail/Hotmail
  • Confirmar que todos os emails que quer guardar no seu email estão na pasta "Recebidas" antes de os exportar

Como exportar o seu email para uma Conta Gmail

Antes de começar, garanta que todos os seus emails estão na pasta "Recebidas", já que só esta pasta será importada.

1.faça login no seu email, em webmail.clix.pt

2.confirme que todos os seus emails estão na pasta "Recebidas"

3.crie uma conta Gmail, para isso aceda a accounts.google.com. Caso já tenha uma conta Gmail, siga para o ponto 9

4.preencha os seus dados, defina um nome de usuários e uma senha. Para continuar, carregue em "Próxima"

 

5.associe um número de telemóvel à sua conta

6.coloque o código que recebeu por SMS e carregue em "Verificar"

 

7.preencha a sua data de nascimento e o sexo

 

8.Com este passo, acabou de criar a sua conta Gmail.

 

Vamos então exportar o seu email para Gmail.

9.Aceda à sua conta Gmail, carregue na roda dentada que fica no canto superior direito e selecione "Configurações" (também pode ser "Definições" ou "Settings")

 

10.Selecione "Contas e importação"

 

11.Carregue em "Importar correio e contactos"

 

12.Preencha o seu email e password da conta e carregue em continuar

Os servidores POP são:

  • clix.pt - pop.clix.pt - porta 110
  • optimus.clix.pt - pop.clix.pt - porta 110
  • mail.pt - pop.mail.pt - porta 110
  • oniduo.pt - pop.oniduo.pt - porta 110
  • oninetspeed.pt - pop.oninetspeed.pt - porta 110
  • oninet.pt - pop.oninet.pt - porta 110
  • mail.optimus.pt  - pop.kanguru.pt  - porta 110
  • kanguru.pt - pop.kanguru.pt - porta 110

13.Na página seguinte, carregue em "Importar email" e clique em "Iniciar Importação"

14.Após o Gmail ter terminado a importação, os emails que estavam na pasta "Recebidas" terão sido migrados para o Gmail

 

Como exportar o seu email para uma conta Hotmail/Outlook

A importação para o Outlook replica o seu email na sua conta Hotmail. Qualquer alteração feita no email será replicada no Hotmail. Para não perder os seus emails, no final da importação mova-os para a sua caixa de entrada do Hotmail ou para pastas novas, criadas na sua conta Hotmail. Para fazer a importação, siga estes passos:

1.Aceda ao seu email Hotmail/Outlook e carregue na roda dentada que fica no canto superior direito. De seguida, carregue em "Ver todas as definições do Outlook"

 

2.No menu do lado esquerdo, clique em "Sincronizar e-mail" e de seguida em "Outras contas de e-mail"

 

3.Preencha o seu email, password e selecione "Criar uma nova pasta para os e-mails importados, com subpastas como as que existem na conta à qual se está a ligar", caso queira que o Hotmail replique as suas pastas. Para continuar carregue em "Ok"

 

4.Após a importação pode confirmar que os seus emails já aparecem no Hotmail, assim como as pastas que tinha criadas na sua conta

Nota: Recordamos que qualquer alteração que faça no email será replicada no Hotmail. Para se salvaguardar, mova os emails para outras pastas

Veja aqui como exportar os seus contactos no Outlook e aqui como importá-los através do Gmail. 

Teve alguma dificuldade neste processo? Partilhe com a comunidade. :grinning:


797 Comentários

Reputação 1

Olá, mas não consegue apenas enviar? Recebe normalmente?

Não consigo enviar. Recebo .

Pela app do telemóvel funciona,  mas não ê sistema . 

A NOS tem que intervir em defesa dos seus clientes .

Hoje mesmo Zero . Vamos para 1 semana

Reputação 7
Crachá +6

 Olá a todos, 

Desde já, lamentamos todo o transtorno causado. :sweat:
Dadas as diversas situações reportadas, estivemos a verificar em conjunto com a equipa especializada e, já identificamos as dificuldades que nos indicaram. Estamos a trabalhar para que as mesmas sejam resolvidas o mais breve possível. 

Agradecemos a vossa compreensão.  

Reputação 7
Crachá +6

 Olá a todos, 

Desde já, lamentamos todo o transtorno causado. :sweat:
Dadas as diversas situações reportadas, estivemos a verificar em conjunto com a equipa especializada e, já identificamos as dificuldades que nos indicaram. Estamos a trabalhar para que as mesmas sejam resolvidas o mais breve possível. 

Agradecemos a vossa compreensão.  

Bom dia,

Eu sou um cliente muito antigo, ainda dos tempos da TV Cabo e da Netcabo, e tenho várias contas de mail do domínio netcabo.pt . O meu cenário é o seguinte.

Utilizando a APP Android do Outlook, o acesso via browser ao site https://outlook.live.com e o cliente nativo de mail do Windows 10 não tenho qualquer problema em aceder às minhas contas, ver o mail recebido e enviar mail. Se tentar utilizar o Microsoft Outlook que tenho instalado localmente nos meus computadores (2016 e 2019) não consigo sequer configurar o acesso às contas. Também tentei utilizando o Mozilla Thunderbird e também não consigo configurar sequer o acesso às contas.

Sempre que tento fazer a configuração IMAP/SMTP (eu uso IMAP em vez de POP para centralizar o mail no servidor) para as contas @netcabo.pt, quer no Outlook quer no Thunderbird localmente instalados, recebo um erro que informa que a ligação ao servidor outlook.office365.com foi perdida.

Isto começou-me a acontecer no passado dia 10 de Julho.

Muito obrigado.

Boas tardes,

eu estou exactamente com o mesmo problema. tenho o Outlook2010 e consigo receber mas não enviar.

fico a aguardar a vossa ajuda.

 

obrigado.

RE

Reputação 6
Crachá

Rui, já viu se as configurações para envio estavam corretas? Acho que isso não tem nada a haver com a avaria geral que estão a reportar.

oTonyStark, estava tudo a funcionar bem até começar a não enviar. 
mudou alguma coisa na configuração adequada?

recebi bem mas deixou de enviar!

obrigado. 

Reputação 6
Crachá

veja se isto está tudo ok:

  • Endereço do servidor – smtp-mail.outlook.com
  • Porta – 25 (ou 587 se a 25 estiver bloqueada)
  • Autenticação – sim
  • Ligação Encriptada – TLS
Reputação 1

As configurações estão corretas . O problema deverá estar no servidor .

Precisamos é de solucionar superiormente o assunto dos clientes NOS .

O fim de semana já foi . Agora trabalha se como ?

Aguardo solução,  

 

Obrigado 

Bom dia, tenho a porta 587. Devo mudar para a porta 25?

Reputação 1

E igual .

O erro mantem-se . Mais 1 dia .

O problema não é dos clientes NOS /Netcabo  

As configurações estao correctas e estavam a funcionar anteriormente .

 

 

As respostas estao neste tópico:

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/smtp-mail-outlook-com-18882/index4.html

Prezados,

Venho aqui reportar que também estou o problema já alguns dias de não conseguir enviar e-mail pelo Outlook via PC, mas recebo. Gostaria de saber qual é causa dessa situação e qual solução.

 

Obrigado.

 

Reputação 6
Crachá

Olá, já viu se estas configurações estão ok?

Endereço do servidor – pop-mail.outlook.com
Porta – 995
Ligação Encriptada – SSL

Olá, já viu se estas configurações estão ok?

Endereço do servidor – pop-mail.outlook.com
Porta – 995
Ligação Encriptada – SSL


Mas tu sabes ao menos o que estás a dizer?

Cada vez que abres a boca aqui no forum sai asneira.

O servidor POP é para receber mail, o SMTP é que é para enviar.

O problema está no envio e nao na recepção.

Se é para dizer asneiras, cala-te!

 

Reputação 6
Crachá

De facto, foi falha minha e, por isso, peço desculpa ao utilizador por ter induzido, primeiramente, em erro. Percebi que não conseguia receber. Como pode verificar neste mesmo tópico, já sugeri as configurações de envio anteriormente, corretas.
Se bem sei, o Fórum é para todos partilharem sugestões, então o senhor não tem qualquer motivo para intervir dessa forma. Como tudo na vida, existem falhas. E tive uma. Ajudo ou melhor, tento ajudar, com alguns dos conhecimentos básicos que tenho.
Por isso, agradecia que não fala-se dessa forma.

Tenha uma boa noite.

Meu caro senhor, nem as configurações estao corretas.

Actualmente o Outlook usa estas:

Tenha uma boa noite também.

 

Reputação 1

 

BOM DIA

Mais um dia sem poder trabalhar convenientemente e com improvisações de serviço á “ la portuguese “ na versão NOS . Estamos em 2020 a era digital ….

Delicadamente ( e ainda pago por cima pontualmente ) , solicito o rápido restabelecimento do serviço de email OUTLOOK , por necessidade pessoal e profissional .

Obrigado .

Bom dia

A unica maneira de estas pessoas fazerem alguma coisa é apresentar reclamaçao no provedor da NOS:

https://provedor.nos.pt/provedoria/

Ou no livro de reclamações.

https://www.livroreclamacoes.pt/inicio

Nao vale a pena estar com “falinhas mansas” porque eles nao ligam.

O problema não tem a ver com os pcs ou softwares que usamos ou alguma filtragem ou não para aplicações não MS.

Isto deve-se à autenticação e serviço usado.

Tudo se passa ao nível do servidor e não há efetiva troca de emails entre o servidor e o dispositivo cliente.

O caso aqui tem exclusivamente a ver com a utilização de um software cliente para aceder ao email (incluindo softwares MS). Neste caso particular estes softwares usam POP (para receber) e SMTP (para enviar).

Para a utilização deste serviço é necessário um acesso autenticado a 1 servidor com 2 subdomínios separados (1 para POP e outro para SMTP).

O que esta a acontecer aqui é que o serviço SMTP está a rejeitar a autenticação (repito a AUTENTICAÇÃO) a este serviço cujo user de acesso é domínio netcabo.pt. O envio de emails funciona corretamente usando este  serviço e com emails netcabo.pt.

A solução provisoria é esta:

 

-Abrir o email no Outlook.com (webmail)

- Abrir a roda dentada (definições) no canto superior direito

- Todas as definições no canto inferior direito

- Sincronização

- Gerir alias

- Criam um alias para o vosso email no domínio outlook.pt

Atenção! Deixem o vosso email netcabo.pt como principal, porque se passar a secundário nunca mais o podem recuperar.

- Depois no vosso software cliente de email, deixem tudo como estava antes, excepto nas configurações de SMTP. No user de acesso ao SMTP, coloquem o alias que criaram no domínio outlook.pt, usam a mesma password que usavam com o email netcabo.pt.

 

Funciona, quem receber vai receber como netcabo.pt e enviam como netcabo.pt.

O problema não tem a ver com os pcs ou softwares que usamos ou alguma filtragem ou não para aplicações não MS.

Isto deve-se à autenticação e serviço usado.

Tudo se passa ao nível do servidor e não há efetiva troca de emails entre o servidor e o dispositivo cliente.

O caso aqui tem exclusivamente a ver com a utilização de um software cliente para aceder ao email (incluindo softwares MS). Neste caso particular estes softwares usam POP (para receber) e SMTP (para enviar).

Para a utilização deste serviço é necessário um acesso autenticado a 1 servidor com 2 subdomínios separados (1 para POP e outro para SMTP).

O que esta a acontecer aqui é que o serviço SMTP está a rejeitar a autenticação (repito a AUTENTICAÇÃO) a este serviço cujo user de acesso é domínio netcabo.pt. O envio de emails funciona corretamente usando este  serviço e com emails netcabo.pt.

A solução provisoria é esta:

 

-Abrir o email no Outlook.com (webmail)

- Abrir a roda dentada (definições) no canto superior direito

- Todas as definições no canto inferior direito

- Sincronização

- Gerir alias

- Criam um alias para o vosso email no domínio outlook.pt

Atenção! Deixem o vosso email netcabo.pt como principal, porque se passar a secundário nunca mais o podem recuperar.

- Depois no vosso software cliente de email, deixem tudo como estava antes, excepto nas configurações de SMTP. No user de acesso ao SMTP, coloquem o alias que criaram no domínio outlook.pt, usam a mesma password que usavam com o email netcabo.pt.

 

Funciona, quem receber vai receber como netcabo.pt e enviam como netcabo.pt.

O problema não tem a ver com os pcs ou softwares que usamos ou alguma filtragem ou não para aplicações não MS.

Isto deve-se à autenticação e serviço usado.

Tudo se passa ao nível do servidor e não há efetiva troca de emails entre o servidor e o dispositivo cliente.

O caso aqui tem exclusivamente a ver com a utilização de um software cliente para aceder ao email (incluindo softwares MS). Neste caso particular estes softwares usam POP (para receber) e SMTP (para enviar).

Para a utilização deste serviço é necessário um acesso autenticado a 1 servidor com 2 subdomínios separados (1 para POP e outro para SMTP).

O que esta a acontecer aqui é que o serviço SMTP está a rejeitar a autenticação (repito a AUTENTICAÇÃO) a este serviço cujo user de acesso é domínio netcabo.pt. O envio de emails funciona corretamente usando este  serviço e com emails netcabo.pt.

A solução provisoria é esta:

 

-Abrir o email no Outlook.com (webmail)

- Abrir a roda dentada (definições) no canto superior direito

- Todas as definições no canto inferior direito

- Sincronização

- Gerir alias

- Criam um alias para o vosso email no domínio outlook.pt

Atenção! Deixem o vosso email netcabo.pt como principal, porque se passar a secundário nunca mais o podem recuperar.

- Depois no vosso software cliente de email, deixem tudo como estava antes, excepto nas configurações de SMTP. No user de acesso ao SMTP, coloquem o alias que criaram no domínio outlook.pt, usam a mesma password que usavam com o email netcabo.pt.

 

Funciona, quem receber vai receber como netcabo.pt e enviam como netcabo.pt.

 

Excelente dica HASPT, Outlook já configurado e a trabalhar com as contas @netcabo.pt e a enviar dos mails daquele domínio… o alias é só mesmo para a autenticação nos servidores.
Para quem tenha dificuldade eu posso meter aqui alguns screenshots da configuração.

Muito obrigado mais uma vez.

Reputação 7
Crachá +2

@MiguelBrancoSilva e @HASPT, eu consigo aceder ao meu e-mail netcabo sem qualquer problema na app Outlook do pc mas consigo através do webmail.. 

Bom dia Olaf.
Sim com a APP Outlook consegue-se o acesso mas eu pretendia aceder através do Microsoft Outlook que faz parte do pacote Microsoft Office num PC com Windows 7. Para o conseguir tive de seguir as indicações do HASPT porque o serviço de autenticação disponível naquele produto já não a consegue fazer utilizado utilizadores @netcabo.pt.
 

Reputação 1

Os dias passam e nada se resolve .

Segundo percebo , a Microsoft ou são incompetentes ou o problema no servidor é estratosférico .

Segundo me informam , a NOS tem solicitado junto da Microsoft e efectuado pressão para resolver , mas vale zero .

Vamos para 3 semanas .

 

Comentário