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Descontinuação serviço de email


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Como importar o seu email para uma conta Gmail ou Outlook?

A 15 de fevereiro de 2020 vamos descontinuar os endereços de email:

  • clix.pt
  • kanguru.pt
  • mail.pt
  • oniduo.pt
  • optimus.clix.pt,
  • oninetspeed.pt
  • oninet.pt
  • mail.optimus.pt

Para que não perca nenhum email importante, neste tópico explicamos como pode exportar o seu email para uma conta Gmail ou Hotmail.

Para exportar o seu email para uma conta Gmail ou Hotmail é necessário:

  • Ter uma conta Gmail/Hotmail
  • Confirmar que todos os emails que quer guardar no seu email estão na pasta "Recebidas" antes de os exportar

Como exportar o seu email para uma Conta Gmail

Antes de começar, garanta que todos os seus emails estão na pasta "Recebidas", já que só esta pasta será importada.

1.faça login no seu email, em webmail.clix.pt

2.confirme que todos os seus emails estão na pasta "Recebidas"

3.crie uma conta Gmail, para isso aceda a accounts.google.com. Caso já tenha uma conta Gmail, siga para o ponto 9

4.preencha os seus dados, defina um nome de usuários e uma senha. Para continuar, carregue em "Próxima"

 

5.associe um número de telemóvel à sua conta

6.coloque o código que recebeu por SMS e carregue em "Verificar"

 

7.preencha a sua data de nascimento e o sexo

 

8.Com este passo, acabou de criar a sua conta Gmail.

 

Vamos então exportar o seu email para Gmail.

9.Aceda à sua conta Gmail, carregue na roda dentada que fica no canto superior direito e selecione "Configurações" (também pode ser "Definições" ou "Settings")

 

10.Selecione "Contas e importação"

 

11.Carregue em "Importar correio e contactos"

 

12.Preencha o seu email e password da conta e carregue em continuar

Os servidores POP são:

  • clix.pt - pop.clix.pt - porta 110
  • optimus.clix.pt - pop.clix.pt - porta 110
  • mail.pt - pop.mail.pt - porta 110
  • oniduo.pt - pop.oniduo.pt - porta 110
  • oninetspeed.pt - pop.oninetspeed.pt - porta 110
  • oninet.pt - pop.oninet.pt - porta 110
  • mail.optimus.pt  - pop.kanguru.pt  - porta 110
  • kanguru.pt - pop.kanguru.pt - porta 110

13.Na página seguinte, carregue em "Importar email" e clique em "Iniciar Importação"

14.Após o Gmail ter terminado a importação, os emails que estavam na pasta "Recebidas" terão sido migrados para o Gmail

 

Como exportar o seu email para uma conta Hotmail/Outlook

A importação para o Outlook replica o seu email na sua conta Hotmail. Qualquer alteração feita no email será replicada no Hotmail. Para não perder os seus emails, no final da importação mova-os para a sua caixa de entrada do Hotmail ou para pastas novas, criadas na sua conta Hotmail. Para fazer a importação, siga estes passos:

1.Aceda ao seu email Hotmail/Outlook e carregue na roda dentada que fica no canto superior direito. De seguida, carregue em "Ver todas as definições do Outlook"

 

2.No menu do lado esquerdo, clique em "Sincronizar e-mail" e de seguida em "Outras contas de e-mail"

 

3.Preencha o seu email, password e selecione "Criar uma nova pasta para os e-mails importados, com subpastas como as que existem na conta à qual se está a ligar", caso queira que o Hotmail replique as suas pastas. Para continuar carregue em "Ok"

 

4.Após a importação pode confirmar que os seus emails já aparecem no Hotmail, assim como as pastas que tinha criadas na sua conta

Nota: Recordamos que qualquer alteração que faça no email será replicada no Hotmail. Para se salvaguardar, mova os emails para outras pastas

Veja aqui como exportar os seus contactos no Outlook e aqui como importá-los através do Gmail. 

Teve alguma dificuldade neste processo? Partilhe com a comunidade. :grinning:


797 Comentários

Reputação 1

Boa Tarde!

 

Senhores moderadores do Fórum NOS, é possível emitirem um comunicado/esclarecimento oficial sobre este tema? Faz sentido este tópico ainda existir?

 

A descontinuação foi cancelada em que moldes?

Continuaremos a ter acesso ao Webmail.clix.pt, qual será o período de actividade do domínio, e por último, porquê este volte-face nas últimas 24 horas?

 

Obrigado.

Reputação 1

A EMPRESA PORTUGUESA “NOS” NAO TEM SOMENTE O SERVICO DE WEBMAIL CLIX… TEM TAMBEM O MAIL.PT QUE TEM QUE SER TRATADO DA MESMA MANEIRA QUE O CLIX! E’ UM BOXORNO NAO TEREM IMPLEMENTADO UM PROCESSO DE MIGRACAO QUE FUNCIONE A 100% QUANDO DECIDIRAM ENCERRAR O MAIL.PT.

 

SE NO CLIX FUNCIONE BEM E’ POR SORTE …

SE EU PERDER OS MEUS 5000 EMAILS GUARDADOS NOS SERVIDORES DO MAIL.PT  VOU LEVAR O MEU CASO A MAIS ALTAS INSTANCIAS PORTUGUESAS E DA UNIAO EUROPEA …. GPRD ….

Escândalo! Sem palavras para classificar o sucedido. Sou cliente informático da Sonae há mais de 25 anos quando existia o fornecedor ip , que foi o primeiro do grupo. Dois dias antes de acabarem com os domínios clix antigos enviam um email sem nexo, a dizer que afinal continua em funcionamento. Curiosamente um dos endereços recebe dois email por mês…..deve ser por isso que é importante. Horas perdidas , dinheiro gasto e hoje dia 16, continua tudo a funcionar. Assunto para levar ao topo da Administração do Grupo Sonae. Uma vergonha . 

Manuel Romão de Sousa 

Reputação 7
Crachá +6

Olá todos, 

Após a informação de que o domínio seria descontinuado, fomos sensíveis aos muitos pedidos que nos chegaram de clientes que valorizavam fortemente os domínios de email clix.pt / mail.pt.

Desta forma, decidimos rever a decisão inicial, assegurando a continuidade sem restrições do seu funcionamento e com total garantia de segurança.

Obrigada 

Reputação 2

pois lavro também aqui o meu protesto pela recuo de atitude da NOS em cancelar o endereço clix

Depois de tanta luta e tanta trabalheira afetando a minha vida pessoal em gasto de tempo em casa e junto das entidades oficiais onde tive que me deslocar pessoalmente para alterar o e-mail, pois não aceitavam a troca simplesmente  por comunicação eletronica, vêm agora dizer que tudo ficará na mesma… só em Portugal, se fosse nos EUA era já um processo de milhões por perdas e danos morais e materiais.

Agora mais uma dor de cabeça técnica:   tenho de enviar o telemóvel para reparação (xiaumi Mi A2)

A caixa de correio gmail estava permanentemente aberta sem aplicação de password, e aconselharam-me a desligar (cancelar) a aplicação direta gmail, não resultou, porque agora mesmo entrando pelo Chrome o mail continua aberto sem ser necessário pass.

Já andei de gatas e de lanterna à procura de apagar a memorização da password no Crome e não encontro.

Preciso de ajuda urgente

Reputação 7
Crachá +5

@domnovais Boa noite, para apagar senhas do Gmail ou outras no Google Chrome proceda conforme está explicado neste link:   https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/01/saiba-como-apagar-senhas-salvas-no-chrome.html

Reputação 2

obrigado pela resposta, mas não serve, pois a tutoria é para Pc e o problema é no android e os passos indicados não correspondem, o problema maior é logo descobrir onde estão as configurações ???. :slight_frown:

Reputação 6
Crachá

Olá, já tentou por aqui https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/04/aprenda-apagar-uma-senha-salva-pelo-chrome-no-celular.html ?

Reputação 2

Boa noite,

Necessito de ajuda, pretendo cancelar a minha conta da Clix, não só pela falta de respeito que a NOS demonstrou para com todos os clientes ao enviar o email 24 horas antes, depois de todo o trabalho que foi necessário para migrar as contas, ter que alterar os registos associados ao email, o mesmo JÁ DEIXOU DE SER ÚTIL para mim, ao contrario do que escreveram no vosso lamentável email de dia 13 de Fevereiro.

Agradeço ajuda para eliminar a conta, pois não encontro essa opção nas definições, ou que a mesma seja eliminada o mais breve possível pela NOS.

Obrigado

Reputação 2

Boa noite,

Necessito de ajuda, pretendo cancelar a minha conta da Clix, não só pela falta de respeito que a NOS demonstrou para com todos os clientes ao enviar o email 24 horas antes, depois de todo o trabalho que foi necessário para migrar as contas, ter que alterar os registos associados ao email, o mesmo JÁ DEIXOU DE SER ÚTIL para mim, ao contrario do que escreveram no vosso lamentável email de dia 13 de Fevereiro.

Agradeço ajuda para eliminar a conta, pois não encontro essa opção nas definições, ou que a mesma seja eliminada o mais breve possível pela NOS.

Obrigado

 

 

Boa noite, continuo a aguardar pela ajuda/explicação de como proceder ao encerramento/cancelamento da minha conta clix.

Espero uma resposta da V/ parte o mais breve possível.

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @A_V_M,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS e endereço de email. 

Boa noite,

Tenho uma conta mail.pt que deixei de conseguir aceder na semana passada.

Confesso que não estava a par de que iriam encerrar este serviço pois julgo não ter recebido uma notificação. Sendo assim preciso mesmo de recuperar os mail que este continha. Podem por favor ajudar-me.

Aguardo instruções.

Obrigado em avanço,

Edison.

Reputação 6
Crachá

boa noite,

eu penso que não prosseguiram com a descontinuação. O que não consegue aceder em concreto?

Não consigo logar.

Tento recuperar a chave de acesso e nada acontece. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Edisono,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu email. 

Bom dia,

Como faço para enviar uma mensagem privada?

Obrigado.

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Edisono,

O @C24XXXX201 já respondeu à sua pergunta. :grinning:

Para enviar uma mensagem privada, só precisa de carregar na fotografia de um moderador e escolher a opção "Enviar mensagem". 

Boa tarde,

 

Utilizava o email do MAIL.PT desde 2000 ou 2001, qual a minha surpresa um dia destes necessitava de aceder (utilizava-o essencialmente para assuntos profissionais) e não conseguia aceder…. dá-me sempre o mesmo erro. Que me recorde nunca recebi qualquer alerta para o facto desse email terminar em Fevereiro, só o soube hoje ao pesquisar sobre a dificuldade de acesso. Como posso recuperar a informação que lá estava (importante)? 

Agradeço a vossa atenção!

 

Cumprimentos,

Paulo

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Paulo Carvalhais.

Já respondemos à sua mensagem privada. 

Nos últimos dias não consigo aceder à minha caixa de correio mail.pt, quando faço login aparece a mensagem: "O utilizador e/ou código de acesso que introduziu estão errados.Por favor tente novamente ou verifique se está a utilizar o código de acesso correcto..."

 

Tenho a certeza que estou a utilizar os dados correctos.

 

 

Podem ajudar-me?

O endereço  mail.pt foi descontinuado a 20 de Fevereiro deste ano.

Para saber como  exportar o seu email para outra conta, leia este tópico:

https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/descontinuacao-servico-de-email-14002

 

 

Muito obrigado pela resposta.

 

Eu tenho conhecimento desse facto.

No entanto, perante a dificuldade que tive em exportar o email para o gmail, foi-me comunicado que uma vez que eu utilizava muito este email ele se manteria activo.

Isso já nao sei, pode sempre enviar uma mensagem privada a um dos moderadores da NOS, como por exemplo o Tiago C. e perguntar isso.

https://forum.nos.pt/members/tiago-c-4782

Hoje constatei esse problema no email @mail.pt da minha mulher.

Note que pela web (http://www.mail.pt) funciona OK. O acesso pop3 é que está engatado.
 

Não haverá um email de suporte do mail.pt para reportar o problema?

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