Descontinuação serviço de email


Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12822 comentários

Como importar o seu email para uma conta Gmail ou Outlook?

A 15 de fevereiro de 2020 vamos descontinuar os endereços de email:

  • clix.pt
  • kanguru.pt
  • mail.pt
  • oniduo.pt
  • optimus.clix.pt,
  • oninetspeed.pt
  • oninet.pt
  • mail.optimus.pt

Para que não perca nenhum email importante, neste tópico explicamos como pode exportar o seu email para uma conta Gmail ou Hotmail.

Para exportar o seu email para uma conta Gmail ou Hotmail é necessário:

  • Ter uma conta Gmail/Hotmail
  • Confirmar que todos os emails que quer guardar no seu email estão na pasta "Recebidas" antes de os exportar

Como exportar o seu email para uma Conta Gmail

Antes de começar, garanta que todos os seus emails estão na pasta "Recebidas", já que só esta pasta será importada.

1.faça login no seu email, em webmail.clix.pt

2.confirme que todos os seus emails estão na pasta "Recebidas"

3.crie uma conta Gmail, para isso aceda a accounts.google.com. Caso já tenha uma conta Gmail, siga para o ponto 9

4.preencha os seus dados, defina um nome de usuários e uma senha. Para continuar, carregue em "Próxima"

 

5.associe um número de telemóvel à sua conta

6.coloque o código que recebeu por SMS e carregue em "Verificar"

 

7.preencha a sua data de nascimento e o sexo

 

8.Com este passo, acabou de criar a sua conta Gmail.

 

Vamos então exportar o seu email para Gmail.

9.Aceda à sua conta Gmail, carregue na roda dentada que fica no canto superior direito e selecione "Configurações" (também pode ser "Definições" ou "Settings")

 

10.Selecione "Contas e importação"

 

11.Carregue em "Importar correio e contactos"

 

12.Preencha o seu email e password da conta e carregue em continuar

Os servidores POP são:

  • clix.pt - pop.clix.pt - porta 110
  • optimus.clix.pt - pop.clix.pt - porta 110
  • mail.pt - pop.mail.pt - porta 110
  • oniduo.pt - pop.oniduo.pt - porta 110
  • oninetspeed.pt - pop.oninetspeed.pt - porta 110
  • oninet.pt - pop.oninet.pt - porta 110
  • mail.optimus.pt  - pop.kanguru.pt  - porta 110
  • kanguru.pt - pop.kanguru.pt - porta 110

13.Na página seguinte, carregue em "Importar email" e clique em "Iniciar Importação"

14.Após o Gmail ter terminado a importação, os emails que estavam na pasta "Recebidas" terão sido migrados para o Gmail

 

Como exportar o seu email para uma conta Hotmail/Outlook

A importação para o Outlook replica o seu email na sua conta Hotmail. Qualquer alteração feita no email será replicada no Hotmail. Para não perder os seus emails, no final da importação mova-os para a sua caixa de entrada do Hotmail ou para pastas novas, criadas na sua conta Hotmail. Para fazer a importação, siga estes passos:

1.Aceda ao seu email Hotmail/Outlook e carregue na roda dentada que fica no canto superior direito. De seguida, carregue em "Ver todas as definições do Outlook"

 

2.No menu do lado esquerdo, clique em "Sincronizar e-mail" e de seguida em "Outras contas de e-mail"

 

3.Preencha o seu email, password e selecione "Criar uma nova pasta para os e-mails importados, com subpastas como as que existem na conta à qual se está a ligar", caso queira que o Hotmail replique as suas pastas. Para continuar carregue em "Ok"

 

4.Após a importação pode confirmar que os seus emails já aparecem no Hotmail, assim como as pastas que tinha criadas na sua conta

Nota: Recordamos que qualquer alteração que faça no email será replicada no Hotmail. Para se salvaguardar, mova os emails para outras pastas

Veja aqui como exportar os seus contactos no Outlook e aqui como importá-los através do Gmail. 

Teve alguma dificuldade neste processo? Partilhe com a comunidade. :grinning:


320 Comentários

Reputação 6
Crachá

Olá, já consultou este tópico: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/acesso-ao-dominio-netcabo-pt-19103 ?

 

Reputação 1

Olá, já consultou este tópico: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/acesso-ao-dominio-netcabo-pt-19103 ?

 

Ainda não tinha passado por esse, mas acabei de testar, e aparentemente não funciona com o domínio clix.pt, ou pelomenos com a minha conta:

Este nome de utilizador pode estar incorreto. Certifique-se de que o escreveu corretamente. Caso contrário, contacte o administrador.

Mas obrigado pela sugestão!

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

@NunoFRMoreira, pedimos que nos envie o email em questão por mensagem privada para o @Fórum, por favor. 

Obrigada

Olá, já consultou este tópico: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/acesso-ao-dominio-netcabo-pt-19103 ?

 

Ainda não tinha passado por esse, mas acabei de testar, e aparentemente não funciona com o domínio clix.pt, ou pelomenos com a minha conta:

Este nome de utilizador pode estar incorreto. Certifique-se de que o escreveu corretamente. Caso contrário, contacte o administrador.

Mas obrigado pela sugestão!


O dominio clix.pt foi descontinuado, assim como outros:

  • clix.pt
  • kanguru.pt
  • mail.pt
  • oniduo.pt
  • optimus.clix.pt,
  • oninetspeed.pt
  • oninet.pt
  • mail.optimus.pt

Só o netcabo e o zon mail é que continuam.

O tópico que é referido no link, é para configurar o netcabo e o zon mail.

A unica soluçao será migrar para uma conta outlook ou gmail

Reputação 1

Olá a todos, 

@NunoFRMoreira, pedimos que nos envie o email em questão por mensagem privada para o @Fórum, por favor. 

Obrigada

Acabei de enviar mensagem. 

Obrigado!

Reputação 7
Crachá +6

Olá @NunoFRMoreira

Agradecemos a sua mensagem. Vamos responder-lhe o mais breve possível.:blush:

Obrigada 

Só hoje verifiquei que houve descontinuidade no mail.pt. Não consigo entrar através da sugestão que foi dada (webmail.clix)  . Pergunto: como recuperar da pasta RECEBIDAS os mails que tinha ?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Olá @NHCS,

Sugerimos que consulte este tópico:

Caso tenha questões adicionais, estamos disponíveis para ajudar.

Obrigada

Olá Inês

 

Foi exatamente isso que fiz antes de vos enviar o mail. Tentei...voltei a tentar .. e nada. Utilizo a mesma password que utilizava no mail.pt e dá sempre erro.

 

Agradeço a vossa ajuda

Reputação 7
Crachá +6

@NHCS,

Para que nos seja possível verificar o que se passa com o seu email, pedimos que nos envie o mesmo por mensagem privada para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Não sabia da descontinuacao do mail.pt. Agora não consigo aceder na página webmail.clix.pt diz que a password esta errada, mas não está. O meu endereço era: xxxxxxxxxxxx@mail.pt

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @NUNOFIGU. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum como seu número de cliente e e-mail.

Ocultámos dados pessoais do seu comentário para sua proteção.

Obrigado 

Boa noite 

 

Até hoje continuo à espera do acesso ao meu mail    ...@mail.pt.

 

Nos vários contactos telefónicos que tive disseram sempre que iriam resolver mas a verdade é que não tenho ainda acesso.

 

Solicito, por isso, a vossa ajuda

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite @NHCS,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum como seu número de cliente e e-mail.

Obrigado 

Nº de cliente  xxxxxxxx

Maria do Carmo Flores Costa

 

O mail do qual pretendo obter alguns documentos  é        xxxxxxxx@mail.pt

 

Mail de contacto       xxxxxxxx@gmail.com

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite @NHCS,

Ocultámos dados pessoais do seu comentário para sua proteção. 

Pedimos que não partilhe dados publicamente. Faça-o de forma privada, enviando mensagem para o perfil @Fórum.

Obrigado

Bom dia
perdi acesso á minha conta OLX ,o e mail era tobias@net.novis.pt 
Não consigo receber o código para mudar a pasw. porque não tenho acesso ao, net.novis.pt . Não consigo mudar o endereço e mail para receber no email de registo NOS
O que fazer ?
obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Rui dos Santos Pinho
Movemos o seu comentário para o artigo sobre a

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Obrigado

Boa dia, após alteração de telemóvel não consigo aceder ao e-mail da clix com a password que penso ser a correcta. Não consigo fazer recover da password já que diz que está inexistente ou sem alternativas.

Alguem me consegue clarificar e saber se e possível gerar uma nova password?

 

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Jorgehagomes
Movemos o seu comentário para o artigo sobre a descontinuação do serviço de email para garantir a boa organização do Fórum NOS. 

Para ajudar a recuperar a password, precisamos que nos envie uma mensagem privada com o seu email clix e, também, o número de contacto para o perfil @Fórum.

Obrigado

Boa noite.

Em 2020 consegui alterar a Pass. Agora não consigo entrar no meu mail @clix.

Podem ajudar?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @LDGDM
Movemos o seu comentário para o artigo sobre a 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Vamos ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o email em questão e, também, o número de contacto. 
Obrigado

Tentei entrar no meu email do clix mas não me recordo da password e aparece a mensagem de que está sem canais alternativos de recuperação de password.

Gostaria de saber como resolver o problema pois tenho emails e documentos importantes para recuperar nesse email.

Obrigado,

Reputação 6
Crachá +1

Boa tarde, tenho a impressão que o clix foi totalmente descontinuado. 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @atcrs e @JoãoPedroSoares

Movemos os vossos comentários para o artigo sobre a:

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu email e o número de contacto para o perfil @Fórum
Obrigado

Comentário