Header
Respondido

Denunciar contrato por incumprimento por parte da NOS


Boa tarde.
No passado mês de Outubro fui contactado pelos Serviços NOS com o intuito de prolongar a fidelização.
Informei o operador que para efetuar essa fidelização, e porque a fibra óptica só há cerca de três meses chegou à minha zona de residência, teria que colocar a fibra dentro da residência e mudar os equipamentos (router e box).
O Operador, após efetuar a verificação junto dos serviços técnicos disse que sim, que seria efetuada esta modificação.
Na mesma data solicitei mais um número de telemóvel para o meu filho mais novo que chegou passados dois dias e começou a ser usado.
Porque, ao fim de uma semana, nada mais aconteceu, voltei a contactar os serviços via telefone para saber qual o ponto de situação e para quando estaria prevista a instalação.
Qual não é o meu espanto quando sou informado que tal não iria acontecer e que para denunciar o contrato teria que me deslocar a uma loja NOS.
Como o contrato está em nome da minha esposa, aguardei, pacientemente, que ela o fizesse.
Ontem deslocou-se a uma loja NOS e foi informada, mais um espanto, que para cancelar o contrato teria que enviar um mail para a provedoria NOS (gostaria de saber onde se encontra no site o endereço de email) a pedir as gravações das conversas tidas com os diversos intervenientes para que tal pudesse ser efetuado, caso contrário teria que pagar cerca de 600€ para rescindir o contrato.
Ora bem, como não encontrei gostaria que o Administrador do Forum me pudesse elucidar qual o endereço de email, ou então desbloquear a situação pois na altura foi "prometido" 150€ em equipamento (não recebi nenhum voucher); Acesso aos canais premium (ontem o operador da loja disponibilizou-os), mas sobretudo que a fibra bem como o restante equipamento inerente ao desempenho da mesma fosse instalada (condição sine qua non não existiria fidelização).
Acredito que esta situação pode ser resolvida/desbloqueada da melhor forma agradecendo uma resposta.
Com os melhores cumprimentos.
Paulo Fonseca
icon

Melhor resposta por Joao F. 23 December 2016, 15:42

Ver pergunta inicial

7 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Rui Filipe Fernandes Cerdeira,

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Assunto: Desativação de serviço NOS

NIF: *********
N.º de cliente: C**********

Exmos. Senhores,
Após contato telefónico, aderi ao serviço NOS (TV+fixo+internet+Móvel), no passado mês de outubro. Esta adesão foi feita com a premissa de o contrato apenas entrar em vigor no dia 23 de novembro de 2022, pois o contrato com a operadora MEO apenas termina no dia 27 de novembro. Foi-me indicado, pelo comercial Pedro Noário, que não havia qualquer problema, pois o contrato apenas entrava em vigor no dia de instalação/ativação (23 de novembro), a partir do qual teria 14 dias para, caso assim o entende-se, proceder à resolução do mesmo. 
Após a instalação do serviço, constatei que aquilo que foi garantido pelo operador NOS (Pedro Noário), no momento em que me apresentou e vendeu o respetivo pacote NOS, não se verifica, nomeadamente: a) não tenho, tal como foi garantido, WIFI em toda a casa (apenas tenho, praticamente na divisão onde se encontra o router); b) a qualidade da imagem da TV, também ao contrário daquilo que me foi indicado, é de qualidade muito inferior. Mais acrescento, que o Técnico (senhor Luan) que procedeu à instalação do serviço indicou, logo nesse momento, que os aparelhos estavam desadequados, são de qualidade inferir e que a operadora sabe que dão esse tipo de problemas com vários clientes. Contactei, novamente, a NOS, deslocando-me a uma loja (Fórum Montijo), reportando esta situação, tendo sido indicado que nada poderiam fazer. Liguei novamente para a NOS que agendou uma visita técnica de manutenção. O técnico (senhor Nataniel) entrou, previamente, em contacto comigo indicando que não valia a pena ir à minha morada, pois o serviço que lhe indicaram para fazer (manutenção) não iria adiantar nada. Indiquei que não poderia ser eu a cancelar, logo deveria fazer aquilo que os seus superiores indicaram. O técnico deslocou-se, contrariado (pois não iria receber pelo serviço), a minha casa e nada fez, indicando, novamente, que os equipamentos eram desadequados. Posteriormente, contatei novamente a NOS (tendo gasto 23,99€ em chamada), reportando a situação, tendo sido agendada nova visita para dia 30 de novembro (entretando antecipada para dia 29). Devido a esta insatisfação, demora e incapacidade de resolver o problema, entrei novamente em contato com a NOS para denunciar o contrato, terminando o mesmo com efeitos imediatos. Primeiramente foi-me indicado por uma operadora que teria de pagar o valor correspondente aos 24 meses de contrato (pois os 14 dias começavam a contar a partir a adesão ao mesmo e não da sua instalação). Posteriormente a chamada foi transferida para o departamento de portabilidade/resolução de contrato, tendo sido indicado, pela operadora Sofia Santos, que não teria de pagar os 24 meses de contrato mas sim o valor correspondente à instalação/ativação do serviço, no valor 383,38€ (penso que será este o valor correto). Indiquei que não era correto ter de pagar esse valor, pois a instalação/ativação foi uma oferta da NOS e, como o serviço não ficou em conformidade, não teria de arcar com esses custos. Foi-me indicado pela mesma operadora (algo que nunca foi referido no momento da adesão a este serviço) que a oferta era apenas se mantivesse o serviço, era um investimento que faziam no cliente. Esta situação não me parece correta, pois apenas não mantenho o serviço pois aquilo que foi prometido não foi comprido desde o início da ativação do mesmo.
Nesse sentido, peço resolução desta situação pois não pretendo dar continuidade ao contrato/serviço com a operadora NOS, mantendo-me na operadora MEO.

Assim, serve a presente missiva para me opor ao pagamento do valor supra referido, invocando incumprimento das condições propostas no momento da adesão.

Aguardo resposta por escrito e anulação dos valores prescritos, no prazo máximo de 5 dias, interrompendo/cancelando o fornecimento do serviço com efeitos imediatos.

Com os melhores cumprimentos,

Assinatura

Rui Filipe Fernandes Cerdeira

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @JOÃO COELHO MOREIRA,

Lamentamos a situação. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Boa tarde, venho por este meio, mostrar a minha insatisfação para com a nos. No contrato foi me dito que teria uma tv, coisa que nunca mais chegava, fui a uma loja da nós onde me informaram que iriam ver o que se passava e que entrariam em contacto comigo, coisa que não aconteceu  passado 2 semanas voltei a dirigir-me a mesma loja da nos, onde aí ja me foi dito que tinham mandado uma mensage  para o meu numero de telemóvel para eu poder ir levantar a tv, mas como não fui levantar a tv o prazo ja tinha terminado  como é possível não terem entrado em contacto comigo antes para me informarem, pois se uma pessoa tem de estar fidelizado durante 24 meses com a nos, como podem eles terem feito isto. Se nós temos de estar fidelizados com a operadora nos, eles deveriam cumprir com as ofertas que fazem no contrato  mesmo que demorasse 24 meses a levantar a oferta, uma vez que isso não se cumpriu  fui me informar e posso anular o contrato  coisa que vou fazer  pois estou no meu direito  por incumprimento da parte da nos, como se fosse ao contrário como por exemplo: se eu não cumprisse a fidelização a nos aí ja se priocupava com eles e exigiam o cumprimento da fidelização e até metiam em tribunal por falta de incumprimento, sendo assim vou anular o contrato por incumprimento da parte da nos, desiludida com a operadora, insastifeita com os serviços e principalmente por não cumprirem com o contrato.

É uma vergonha uma operadora não cumprir com o contrato com as ofertas que fazem, pois só pensam neles.

Sem mais de momento deixo aqui a minha insatisfação com a operadora nos e o aviso.

 

Atentamente: 

João Moreira 

Reputação 7
Crachá +5
@raquel castelhano boa noite, envie por este link, http://www.nos.pt/particulares/contactos/Pages/contacte-nos-email.aspx?ak=formularioNOS
boas tardes
continuo com o mesmo problema , ja foi a area de cliente algumas vezes e não consigo encontrar a opção " envie-nos um email " .
será porque querem é que seja feita telefonicamente para não haver resisto de tal contacto pois isso de haver gravações so serve mesmo é para o lado deles , porque quando um cliente pede a gravação desse contacto dão sempre a volta ao assunto .
gostaria que me dessem o email para tratar de um assunto
se possivel com urgencia .
muito obrigada
Raqwuel Castelhano
Olá, Paulo Fonseca.

Depois de lermos com atenção tudo o que nos disse, concluímos que a situação precisa de um contacto personalizada, para percebermos o que se passou e conseguirmos esclarecê-lo. Para isso, pedimos que nos contacte através destes canais: nos.pt/contactos.

Pode ainda enviar-nos um e-mail através da sua Área de Cliente, caso já tenha os seus serviços registados (caso não tenha, saiba aqui como o fazer), seguindo os seguintes passos:
1. clique onde diz "Envie-nos um e-mail"
2. Escolha a opção "Criar e-mail", clique no assunto que quer tratar e escreva a mensagem
3. Carregue em "Criar e-mail"
Reputação 6
Crachá +2
Olá, Paulo Fonseca.

Depois de lermos com atenção tudo o que nos disse, concluímos que a situação precisa de um contacto personalizada, para percebermos o que se passou e conseguirmos esclarecê-lo. Para isso, pedimos que nos contacte através destes canais: nos.pt/contactos.

Pode ainda enviar-nos um e-mail através da sua Área de Cliente, caso já tenha os seus serviços registados (caso não tenha, saiba aqui como o fazer), seguindo os seguintes passos:
1. clique onde diz "Envie-nos um e-mail"
2. Escolha a opção "Criar e-mail", clique no assunto que quer tratar e escreva a mensagem
3. Carregue em "Criar e-mail"

Comentário