Header
Respondido

Débito direto, ativação


No final do mês de dezembro fiz um pedido para ativar o débito direto na minha conta. Neste momento, na área de cliente o pedido continua pendente e já tenho duas faturas em atraso (mas com a indicação de que o pagamento é feito por débito). Ainda não foi descontado nenhum valor na minha conta. Qual é o tempo médio para esta opção estar ativa?
icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 15 January 2019, 17:01

Ver pergunta inicial

32 Comentários

Reputação 7
Crachá +5
No final do mês de dezembro fiz um pedido para ativar o débito direto na minha conta. Neste momento, na área de cliente o pedido continua pendente e já tenho duas faturas em atraso (mas com a indicação de que o pagamento é feito por débito). Ainda não foi descontado nenhum valor na minha conta. Qual é o tempo médio para esta opção estar ativa? Boa tarde, se o pedido foi feito depois da emissão da fatura de Dezembro, possivelmente só a próxima fatura será já paga pelo banco, então se tem 2 faturas em atraso o melhor que tem a fazer é proceder à sua liquidação por multibanco ou por outro meio, isto não invalida que possa obter uma informação mais consistente pelo apoio ao cliente 16990 faturação.
Boa tarde,

Gostaria ser contactado por telefone. Estou fora do país não tenho acesso a minha conta online por isso mandei um e-mail para vocês com meu Iban o mês passado, para poder passar em direito. Hoje recebi uma mensagem a dizer que estou em contencioso, podam por favor proceder o débito direito para não ter problemas.

Cumprimentos,

Oriane Richer
O seu banco nao vai autorizar debitos diretos se a entidade credora (NOS) nao tiver um mandato para o efeito assinado por si.
Portanto, nao é o local e a forma correta para tratar desse assunto.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda ao Fórum NOS @oriane richer 🙂 ,

Vamos ajudá-la! Para isso, pedimos que, por favor, nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular, por mensagem privada.

Obrigada
Enviei mensagem privada Ana.
Oriane Richer
Otimo... Bota mais dados privados ai... Pode ser que os gatunos tratem do seu problema...😇
Reputação 7
Crachá +5
Meu contribuinte é XXXXXXXXXX.
Oriane Richer

Boa tarde, deve enviar por mensagem privada. Clique aqui @Ana P.
@Jose Rodrigues , comprendeu agora porque nao devemos citar comentarios com dados privados?
O utilizador editou os seus comentarios e o seu NIF continua visivel na citaçao que fez...
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Jose Rodrigues e @C24XXXX201 ,

@oriane richer , já respondemos à sua mensagem 🙂 .
Reputação 2
Boa tarde,

Acabo de receber a fatura da NOS onde deteto incorreções de faturação, nomeadamente, valores indevidamente faturados.
Agradecia contacto da vossa parte, pois, pelo que já me foi dado a conhecer, para vos contactar por telefone devido a erros da NOS a chamada ainda me é cobrada.

Obrigado,
@no_ping , envie dados por mensagem privada aos gestores do forum.
Reputação 2
@no_ping , envie dados por mensagem privada aos gestores do forum.

A qualquer um deles? Pensava que tinha de esperar que um moderador me desse essa indicação e enviar especificamente para ele...

Obrigado!
Reputação 7
Crachá +5
@no_ping Boa noite, fim de semana só um moderador de serviço @Ana P. clique no link.
É uma boa questao @no_ping : como saber quem é o/a moderador(a) de serviço?
Talvez publicar uma escala, como as farmacias...

Olá estou tentando ativar o débito direto pelo n26 e recebo mensagem de erro conforme imagem, o que devo fazer? Agradeço

 

Reputação 7
Crachá +5

@Bruno Cerqueira Bom dia, a sua conta bancária, sendo um banco estrangeiro, está domiciliada em Portugal ?

Sim está

@Bruno Cerqueira Bom dia, a sua conta bancária, sendo um banco estrangeiro, está domiciliada em Portugal ?

Bom dia, Sim está

Reputação 7
Crachá +5

@Bruno Cerqueira Bom dia, a sua conta bancária, sendo um banco estrangeiro, está domiciliada em Portugal ?

Bom dia, Sim está

Boa tarde, envie para o perfil @Fórum o seu numero de cliente ou NIF para que os moderadores possam identificar a anomalia que está a impedir que possa ativar o Débito Direto.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Bruno Cerqueira,

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa tarde

Constatando-se que a v/ factura FT 202195/1781172, remetida nesta data, tem um acréscimo de 2,00 euros relativamente à dos meses anteriores e não se verificou qualquer alteração de contrato ou aviso para esta alteração de valor, solicita-se, por isso, a informação a que a mesma se reporta.

Atenciosamente

 

Manuel Neves 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Manuel Neves,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Constatando-se que a v/ factura FT 202195/1781172, de 03/09/2021, tem um acréscimo de 2,00 euros relativamente à dos meses anteriores e não se verificou qualquer alteração de contrato ou aviso para a alteração do mesmo, solicita-se a informação a que esse acréscimo se reporta.

Atenciosamente

Manuel Neves - Cliente Cxxxxxxxxx

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Manuel Neves,

Ocultámos dados pessoais da sua mensagem, para proteção dos mesmos. Pedimos que apenas partilhe os seus dados privados através de mensagem privada para o perfil @Fórum. Para tal basta que carregue aqui.

Agradecemos a compreensão

Boa tarde, aderi ao débito direto para ativar a campanha Nós/EDP. Já ativei a campanha, mas na Nós o debito direto está em ativação, e pelo que percebi só fica mesmo ativo após o pagamento da próxima fatura que no meu caso será só a 12 de Setembro, porque a de Agosto já paguei. A minha pergunta é a seguinte…. até 12 de Setembro que é o pagamento da próxima fatura, continuo com a adesão à campanha Nós/EDP em stand by? Obrigado

Comentário