Header
Respondido

Débito directo pendente?


Boa tarde,
aderi ao débito directo e o mesmo encontra-se pendente há diversos dias. No entanto tenho uma fatura a pagamento não existindo informação sobre se a mesma já irá ser paga pelo débito directo ou terei que ainda pagar eu. Alguém consegue ajudar?
e agradeço que a resposta não seja se já liguei para a linha, porque se já o tivesse feito não tinha vindo ao forum questionar, mas não me apetece ter que pagar 50cts/1 euro para ter que esclarecer esta duvida.
Obrigado
icon

Melhor resposta por Tiago C. 10 August 2018, 18:16

Ver pergunta inicial

8 Comentários

Boa tarde,

Caso tenha homebanking, sugiro que entre no Site do banco e suspenda o débito directo, procedendo ao pagamento da factura através da referência multibanco.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @PFerreira82.

O estado do débito direto será alterado após boa cobrança da fatura. Na sua Área de Cliente, no separador "Resumo" pode confirmar de que forma será feito o pagamento.
Obrigado pela informação @Tiago C..
Já verifiquei e está lá mencionado que será por DD.
Ja iseri um numero de conta à 5 dias para ativar o serviço de debito direto e ainda hoje diz que estamos a verificar a conta e nada de ficar ativado.
Reputação 7
Crachá +5
Bom dia, deve ficar ativo após a cobrança da 1ª fatura
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Pralmeida, bem-vindo à comunidade.

O @Jose Rodrigues deu a resposta correta. 🙂 Aproveitámos para mover a sua publicação para este tópico, mais antigo, com a mesma questão. Desta forma garantimos, também, a boa organização do Fórum NOS.

@Jose Rodrigues, obrigada pela ajuda. 🙂
Actualização da situação :
Apesar de na altura a área de cliente mencionar que a fatura ia ser paga por débito directo, chegou ao dia agendado e não houve pagamento. Tendo questionado a linha telefónica da Nos posteriormente fui informado que como activei o DD após a emissão da fatura a mesma tinha que ser paga manualmente, e que a informação apresentada na área de cliente estaria errada.
Reputação 7
Crachá +5
Boa tarde, é assim que funciona, aderindo depois da emissão da fatura já não vai a tempo do DD. Tudo resolvido, Cumprimentos.

Comentário