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739 Comentários

recebi um mail do seguinte endereço noreply_form_adesao@adesao.nos.pt, quero responder mas não encontro endereço alternativo
alguém consegue ajudar?
SIM envia para :adesao@adesao.nos.pt
Infelizmente as opções da área de cliente são bastante limitadas para o grande espectro de problemas que podem ocorrer.

Para além de pobre, não substitui um e-mail. Através de e-mail, ficas com um historial da cadeia de acontecimentos/respostas.
Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda sobre a sua questão @JoãoE.

Movemos os vossos comentários para organização do Fórum.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum a detalhar a situação.

Obrigado

Sim, faz como eles te fazem a ti, tenta ser mais inteligente que eles, arranjando maneira de lhe dar a volta, embora não te respondam e caia em saco roto, mas manda para o mesmo mail sem o NOREPLAY_FROM, que o mail passa, pois existe, eles recebem e leem, mas nõ te ligam. Envia para: adesao@adesao.nos.pt
🆒
Um e-mail institucional não é substituído por uma página do Facebook. Mais uma vez, para efeitos legais, os e-mails são o meio de transporte de comunicação entre utilizador e entidade (sem contar com as chamadas para o apoio a cliente que muito ou pouco são taxadas).
Reputação 7
Crachá +6

Olá @Zulmira Ferreira da Cruz

Desde já, lamentamos a situação que nos conta. :sweat:

Para que nos seja possível perceber o que se passa, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Olá Grace, para ter acesso à opção de envio de e-mail é preciso clicar primeiro em "Gerir Serviço" logo depois de entrar na Área de Cliente. De seguida, no lado esquerdo vai ver "Envie-nos um e-mail" e depois de seguida clique em "Criar e-mail", escolha o tema que acha mais adequado à situação.

Ainda bem que já viu a opção :)
Bom dia,

Em linha há momentos a operadora Raquel Anjos informou-me que aqui no vosso site tinha o número do provedor da NOS.

Como a NOS promete e depois não cumpre etc... Gostaria que me informasse de como posso contactar o vosso provedor do cliente.

A par disto irei escrever para ANACOM e DECO, solicitando que intervenham e irei solicitar as chamadas gravadas por vós de modo a fazer prova do que prometeram e cerca de 15 pessoas incluindo a supervisora, cujos nomes tenho, dão-me razão e depois o coordenador não. Um vez que a coordenação não é suficientemente humilde e não tem a hombridade de dar a cara refugiando-se nos operadores, irei também por a exposição de uma saga de ano e meio com promessas etc.. Ao ponto de a operdaora Anabela Bras ter ficado de me ligar e possivelmente a coordenação não deixa.
Quando quis ouvir as chamadas a operadora Andreia Costa "gozou" com a minha cara e disse que eu tinha de saber dia, hora e numero de onde liguei!!!
Informo ainda que estou a enviar uma exposição para o portal da queixa.

Agradeço que me informe os contatos do provedor. Irei brevemente a uma loja entregar todo o material da NOS com duas testemunhas (advogado e agente da autoriedade) com registo fotográfico caso não queiram receber os aparelhos.
Enviar mail ou não, é igual, se não for do interesse deles, nem te respondem, fazem que não receberam, e se reclamares depois via telefone, contigo a pagar que é o que eles querem, ainda se fazem de estúpidos, dizendo que não têm conhecimento de nada, os ignorantes desconhecem que em caso de litigio, a ANACOM tem acesso a esses processos e mails...
Obrigado
Antes de mais quero aqui deixar aos papagaios da NOS (moderadores e clientes coleccionadores de crachás e outras bugigangas) o seguinte pedido: Limitem-se a ler! Dispenso quaisquer comentários do tipo “Ligue para a linha de apoio...” ou “... na área de cliente...”

Este assunto dos contactos com a NOS é a coisa mais caricata que pode existir no âmbito das relações entre cliente e qualquer prestador de serviços.

Para além do palreado dos papagaios a que já estamos habituados, nunca ouvi ou li qualquer explicação oficial para terem implementado este processo merdoso.

Para o comum dos mortais, esta forma de “comunicar com os clientes” não tem apenas a ver com a facturação de chamadas telefónicas aos incautos e a quem não tem por perto ou a facilidade de se deslocar a uma loja. Para o comum dos mortais fica também a ideia de que os gestores desta operadora não são pessoas de bem.

E não é por cobrarem as chamadas. É antes por aspectos do processo já aqui amplamente referenciados por outros utilizadores, tais como:

1) Na Área de Cliente, a opção “Envie-nos um e-mail” só está acessível a quem já associou serviços. É Discutível este processo de “adesão” à Área de Clientes...
2) Quando disponível, as opções para o assunto do e-mail dependem do serviço que se seleccionou. Ao que parece, aos clientes com pacotes de TV não é disponibilizada a opção “Outros assuntos”. Qual a lógica? Já existem todos os possíveis? Erro dos programadores?
3) Além de não ser permitido aos utilizadores o envio de quaisquer anexos, o texto da mensagem está limitado a 700 caracteres (?!). Se tentar enviar o resto da mensagem criando novo e-mail, o “sistema” informa que para aquele assunto já existe um “pedido”. Ou seja se eu informar por esta via que os serviços da NOS estão com problemas e logo de seguida verificar que os mesmos voltaram ao normal, já não consigo enviar mensagem a não ser que seleccione outro assunto. Depois vão ligar-me para falar de algo que não me diz nada, só porque olharam apenas para o assunto e não para o texto que estava dividido em várias mensagens cada uma com o seu assunto... apenas porque não podemos escrever mais do que 700 caracteres. Ah, curioso que no site do provedor da NOS o limite do texto é cerca do triplo... e permite o envio de ficheiros em anexo (!!).
4) Com que meio de prova fica o utilizador de que enviou um e-mail sobre o assunto X ou Y?
Nem uma resposta automática daquelas com endereço noreplay! O normal, pelo menos para as pessoas de bem, seria enviar um e-mail automático confirmando a recepção do pedido e juntando cópia do texto e demais dados enviados. Pois... mas nesse caso para que se dariam ao trabalho de disponibilizarem um formulário de envio de pedidos na Área de Cliente? Divulgar um e-mail de contacto seria bem menos oneroso.
5) Um outro aspecto que este processo de comunicação não permite aos utilizadores, é o envio de mensagens para uma entidade (neste caso a NOS) com conhecimento da mesma a outra entidade (por exemplo ANACOM) com responsabilidades de supervisão. Está bom de ver que esta é a melhor forma de pressionar para que as coisas se resolvam... percebe-se assim, porque não a disponibilizam aos utilizadores.

Não sei se no site da Provedoria NOS (http://provedor.nos.pt/provedoria/) confirmam ou não a recepção de mensagens, contudo, aos utilizadores que aqui chegarem em busca de um endereço de e-mail para contactar a NOS, a minha sugestão é a seguinte:
a) se vos for possível, desloquem-se a uma loja NOS e escrevam, consoante os casos, no livro de Participações da NOS ou no livro de Reclamações da ANACOM. Escrevam o texto em casa, e depois anexem o mesmo à folha do livro, tendo o cuidado de acrescentar nas vossas folhas “Anexo nº Y à reclamação nº X”
b) enviem mensagem através do site da Provedoria NOS (http://provedor.nos.pt/provedoria/). Se os 2500 caracteres não forem suficientes anexem ficheiro (Word, pdf, etc).
preciso de enviar imagens que nao dá por telefone nem por carta preciso de um e-mail para que possa mandar ficheiros
obg
Queio entrar em contacto com o apoio a clientes nos através de email!! Qual o endereço electrónico para a qual devo escrever?

Estou com problemas sérios de acesso à internet, recorrentes de duas em duas horas.

Preciso de contactar a NOS mas estive em espera na linha de apoio ao cliente por 28 minutos, gastando o saldo total do meu telemóvel (9,27 euros) sem conseguir falar com ninguém.

Como posso contactar a NOS sem ser por chamada? 

Quero o reembolso dos 9 euros que gastei em vão e quero uma solução para os problemas que tenho de acesso à internet.

 

Obrigada.

 

 

 

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