Ontem, dia 30, às 11:04 recebi uma chamada do número 938890000 a dizer que ligava por parte da NOS e a dizer que houve um erro por parte da NOS quanto à mudança de morada que pedi no passado dia 23 e que teria de voltar a fazer o pedido.
Foi-me apresentado uma proposta diferente do acordado dia 23 e ao questionar porquê que não mantém a proposta anterior, disse-me que era a única proposta que podia fazer.
A partir deste ponto fui coagido a aceitar as condições novas sobre pena de perder todo o processo de mudança de morada e foi-me enviado 4 SMS do número 4420 com o texto abaixo.
Mesmo após várias vezes a dizer que não aceito as condições, a pessoa insistiu em dizer para confirmar e depois ligar para o suporte técnico para pedir para rever a chamada de dia 23 e cumprir com o que foi acordado. Pediu para ler a SMS e dizer que aceitava as condições e neguei sempre e terminou dizendo que eu estava a perder o tempo dela após 25 minutos de chamada.
O que eu pretendo saber, é se este contacto foi mesmo feito pela NOS e caso seja, quero o nome da funcionária para fazer uma queixa formal pela coerção e falta de respeito que mostrou na chamada.
“Recebemos o seu pedido para ativar na conta SXXXXXXXXX (XXXXXX XXXXX, XXX) os seguintes servicos NOS: Pacote: €32,99 Telefone Internet Fixa: Internet Fixa, com todo o trafego incluido. Inclui 1 Giga Router. Velocidade maxima: 500Mbps / 100Mbps. Televisao: Inclui 130 canais TV e 20 canais de radio Pack Canais Extra+NOS Studios. Inclui 1 Box UMA 4K. Outros servicos e equipamentos: Nao aplicavel PRECO TOTAL MENSAL: €32,99/mes Ofertas: Oferta de Desconto de €1/mes, ja incluido no preco, mediante fatura eletronica ou debito direto ativos. Servicos premium - €32,50 durante 5 meses = €162,50 Periodo Fidelizacao: 24 meses. A informacao contratual e pre-contratual esta disponivel em https://i.nos.pt/ConfirmacaoSMS?id=XXXXXXXXXXXXXXXX e sera remetida para o email associado a sua conta. Para confirmar a ativacao deste servicos, por favor responda SIM a esta mensagem (resposta gratis). Info: App NOS ou 931699000/16990 (custo nos.pt/linhas )”
PS - Posteriormente liguei para a NOS e a mudança de morada foi rectificada e mantiveram as condições acordadas anteriormente.