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Olá.

Gostaria de saber em que secção da área de cliente é possível consultar a fidelização do nosso contrato.



Obrigado.
Duvido que te apoiem nesse tema aqui em público, o melhor será mesmo ligares para o número do Apoio ao Cliente 🙂
Obrigado Emanuel da Silva. 🙂
Não se consegue ver na área de cliente o tempo de fidelização. Tens que ligar ao Apoio ao Cliente.
@josepinto64, alguns clientes conseguem!!!

Tambem efetuei alteraçoes a distancia e o respectivo comprovativo de venda esta disponivel para consulta na Area de Cliente, contendo a data da alteraçao e o respetivo periodo de fidelizaçao associado.

Se no seu caso nao esta disponivel essa informaçao, reclame! Todos os clientes devem ter igual tratamento por parte de qualquer prestador de serviços...

Como saber o período de fidelização?
@Ricsantos, qualquer cliente pode prescindir da Fidelizaçao... desde que prescinda tambem das vantagens oferecidas pelo operador... Sol na eira e chuva no nabal é coisa rara...



O que é o período de fidelização

É uma condição contratual pela qual o consumidor se compromete a não cancelar o contrato que celebrou com o operador nem alterar as condições acordadas, sob pena de poder ter de suportar encargos. Em troca, o operador oferece-lhe condições mais vantajosas, como descontos na mensalidade, equipamentos mais baratos, oferta do valor da instalação do serviço ou do aluguer de equipamentos, oferta de canais extra ou de pacotes de chamadas gratuitas, etc.


ANACOM - Períodos de fidelização
Boa tarde.

Gostaria de saber qual a fidelização do meu serviço.

obrigada
@Sara Brito neste tópico tens várias informações: https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/como-saber-o-periodo-de-fidelizacao-165
Sim existe na área de cliente os meus serviços,informações de conta e depois onde diz documentos.
Exmos. Srs.



Venho, por este meio, solicitar informações relativamente ao fim do meu prazo de fidelização.



Grato pela atenção,

Marco César
Verifique o prazo de fidelizaçao e data do contrato.

Copia disponivel na sua Área de Cliente > Os meus serviços > Gerir Serviço (pacote base) > Informação da conta > Documentos > Comprovativo de Venda
Boa noite. Tenho um movimento (contrato manutenção de serviços) na minha conta em outubro para o qual não fiz nada. Agradeço explicação.
Bem-vinda à comunidade, @Ana Catarina Cantanhede.



Na Área de Cliente, no menu "Informação da Conta", opção "Documentos" tem acesso a todas as condições contratuais que já teve. Pode consultar as alterações que foram feitas nessa altura.



Para saber de que forma foi realizada essa alteração, uma vez que se trata de uma situação específica do seu contrato, pedimos que nos ligue, por favor. Conheça aqui as linhas de apoio disponíveis.
Boa tarde,

pretendo saber quando acaba a minha fidelização com a NOS.

onde consigo saber isso?

há maneira de contactar a NOS sem custos?

Obrigado.
Prazo de fidelização
Olá, @Silvia e Miguel, bem-vinda ao Fórum NOS.



Tal como o @C24XXXX201 indicou pode encontrar a resposta que procura neste tópico, por isso, movemos a sua publicação. 🙂 Desta forma, a consulta de informação fica mais fácil para toda a comunidade.
como posso saber quando acaba a minha fidelização?
Dá para ver na área de cliente, pelos contratos. Se fores a este tópicos tens lá os passos.
Fiquei a saber o mesmo.
@ZEFERINO PEREIRA na área de cliente segues estes passos. Área de Cliente > Os meus serviços > Gerir Serviço (pacote base) > Informação da conta > Documentos > Comprovativo de Venda



É suposto teres lá todos os contratos que fizeste, sendo que nos contratos tens a fidelização. Por ai, consegues ver quando é que a mesma acaba.
Obrigado Oscar7
Contas de telemóvel, Net e TV vão passar a mostrar período de fidelização



Autoridade Nacional das Comunicações (Anacom) anunciou hoje um sentido provável de decisão que prevê obrigar os operadores a apresentarem nas faturas dos serviços de telecomunicações informação referente à data em que termina o período de fidelização, bem como os custos que o consumidor terá de suportar, caso decida terminar o contrato no momento em que o comprovativo foi emitido pelo operador.



Além de lembrar que esta informação tem de ser disponibilizada gratuitamente, a Anacom informa em comunicado que, sempre que os consumidores solicitarem, os operadores estão obrigados a fornecer mais dados com maior nível de detalhe que aquele que é disponibilizado pelas novas faturas.



Com as mudanças agora anunciadas, as faturas dos serviços de telecomunicações passa a ter de conter a identificação do assinante e período faturado, informação que permita verificar os custos dos diferentes serviços e o período de fidelização.



Fonte: Exame Informatica - http://exameinformatica.sapo.pt/noticias/mercados/2018-06-05-Contas-de-telemovel-Net-e-TV-vao-passar-a-mostrar-periodo-de-fidelizacao



Anacom: https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1436478
Regulador impede Meo de cobrar um euro pelas facturas.



A Anacom decidiu que as operadoras não podem cobrar pela emissão de faturas e vai aumentar o conjunto de informação que as empresas têm de disponibilizar nestes documentos.



As operadoras de telecomunicações só vão poder cobrar aos clientes pelo envio das facturas se estes exigirem um nível de detalhe superior. A decisão foi anunciada esta terça-feira pela Anacom, que optou ainda por aumentar o conjunto de informações que as empresas vão ser obrigadas a incluir nas facturas. Na prática, a medida impede a Meo de cobrar um euro pela emissão das facturas em papel, apurou o ECO junto de fonte próxima do regulador.



Este ainda é um sentido provável de decisão, sujeito a alterações. No entanto, a avançar, tem um efeito prático muito concreto: “Os operadores de telecomunicações não podem cobrar aos clientes pela emissão e envio de facturas com o detalhe mínimo agora definido, nem pelas facturas sem detalhe ou com detalhe inferior ao definido, independentemente do suporte e do meio utilizado”, anunciou a Anacom numa nota enviada à comunicação social.



E que informação mínima adicional é que o regulador vai passar a exigir nas facturas? Desde logo, Meo, Nos, Vodafone e Nowo passam a estar obrigadas a indicar na factura o tempo que falta até terminar o período de fidelização a que o cliente está sujeito, caso se aplique. Além disso, as facturas devem incluir uma estimativa do montante que o cliente tem de pagar a cada mês caso decida rescindir um contrato sujeito a fidelização.



“Tendo em vista permitir aos consumidores verificar as prestações cujo pagamento lhes é exigido e tomar decisões informadas na defesa dos seus direitos e interesses, a Anacom definiu o grau de detalhe e informação a incluir nas faturas que os assinantes que solicitem fatura detalhada receberão gratuitamente”, sublinha o regulador liderado por João Cadete de Matos.



Acrescenta ainda a Anacom que “entre a informação a constar da factura disponibilizada gratuitamente se inclui a data em que termina o período de fidelização e os eventuais encargos a suportar pelo cliente se quisesse terminar o contrato na data da emissão da factura”. “O nível de detalhe definido permite ainda um seguimento mais fácil, discriminado e transparente dos gastos associados aos pacotes de serviços, sobretudo quando existem consumos adicionais”, argumenta a entidade.



Apesar destas medidas, os clientes têm liberdade de solicitar junto da operadora o envio de facturas com informação ainda mais detalhada. Este deve ser um “pedido expresso dos clientes” e, nesta medida, nada impede a empresa de cobrar pela emissão dessa factura com informação adicional face aos padrões definidos pela Anacom.



Meo impedida de cobrar pelas faturas em papel

Este sentido provável de decisão ameaça mais diretamente uma prática iniciada pela Meo recentemente. Em Março, soube-se que a operadora detida pela Altice passou a cobrar um euro pela emissão das facturas em papel. O custo foi justificado pela empresa como “um valor simbólico” associado a um “encargo administrativo”, com a empresa a aproveitar também para incentivar os clientes a aderirem à factura electrónica, mais ecológica e prática.



Desta forma, a Meo deverá ficar impedida de cobrar qualquer valor pela emissão de facturas, confirmou o ECO junto de fonte próxima da Anacom. O comunicado remetido pelo regulador aos jornais, porém, não faz qualquer menção à Meo. Este dossier entra agora na fase de consulta pública, que dura 20 dias úteis.



O ECO contactou a Meo no sentido de obter um comentário à decisão da Anacom. Ainda não foi possível obter resposta.



Fonte: http://eco.pt/ - Flávio Nunes 19 horas atrás
Boa tarde,

Existe algum meio online para consultar a data de fidelização de contrato NOS?
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Rui Abreu.



Pode consultar os seus documentos contratuais da sua conta, através da Área de Cliente. Para isso, siga estes passos:


  1. no menu, clique em "Informação da conta"
  2. escolha a opção "Documentos"

Boa tarde.

Quais os motivos válidos para uma rescisão de um contrato sem penalizações

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