Bem-vindo ao Fórum NOS

Crie um tópico ou participe numa das nossas discussões

Bem-vindo ao Fórum NOS

Como saber a Entidade e Referência para pagamento da minha fatura NOS


Reputação 9
Crachá +1
Neste tópico ficará a saber tudo o que precisa sobre como pagar as suas faturas NOS e como encontrar os dados para pagamento a partir do seu computador, telemóvel ou fatura. Não perca tempo a ligar para saber estes dados. :cool:

Dica: sabia que pode fazer o pagamento via homebanking, multibanco, ou em Payshops?

Passo 1: Como e onde consultar a entidade e referência multibanco? Tem várias formas de as consultar:

• na App Cliente NOS, carregando no menu “Serviços” > selecione o serviço > carregue em “Faturas”



• na sua Área de Cliente. Existem várias forma de consultar:
- No menu “Os meus serviços”, carregue na seta ao lado de “Gerir Serviço” e escolha a opção “Faturas e pagamentos”


- se já tiver dentro do seu serviço, carregue no menu “Resumo” e terá a opção “Consultar faturas”

- ou, tem um menu que diz “Faturas e pagamentos” > escolha a opção “Faturas”


• na sua fatura eletrónica, ou em papel, no final da 1ª página


Dica: sabia que ao ter um pacote com televisão, a sua entidade e referência serão sempre as mesmas, apenas varia o valor a pagar? :)

Passo 2: Como posso pagar a minha fatura? É simples, só precisa de escolher o método de pagamento que prefere:

- Multibanco: basta dirigir-se a uma caixa Multibanco e seguir estes passos:

1. selecione a opção “Pagamentos e outros serviços”
2. escolha a opção “Pagamentos de Serviços/Compras”
3. confirme que pretende o talão comprovativo de pagamento
4. insira os dados para pagamento, nomeadamente a “Entidade Credora”, “Referência” e o montante.

O pagamento via multibanco pode demorar até 24 horas para ficar refletido na sua conta corrente.

- Homebanking: se estiver registado no site do seu banco, pode pagar as suas faturas através da internet. Para isso basta selecionar a opção “Pagamentos”, “Serviços ou Telecomunicações” e inserir os dados de pagamento.

- Payshop: permite-lhe pagar as suas faturas NOS de forma segura e gratuita em estabelecimentos comerciais que tenham este sistema instalado (supermercados, lojas de conveniência, estações de serviço, tabacarias, papelarias, quiosques e cafés). O pagamento pode demorar até 24 horas a estar refletido na sua conta NOS.

- Cartão de crédito - NOVO: Agora já é possível pagar as suas faturas através de cartão de crédito, diretamente na vossa Área de Cliente ou na App Cliente NOS.
Para conseguir fazer pagamentos por este método tem que ter a opção de débito direto desativada. Depois é só seguir estes passos:

• Ir a “Faturas e pagamentos”
• Selecionar “Pagamento online”
• Indicar qual o valor a pagar (total ou parcial)
• Aceitar os Termos e Condições

Depois é redirecionado para o site da Unicre, onde tem que inserir os dados do cartão de crédito e validar o pagamento. Na Área de Cliente vai ser possível ver a mensagem de validação de sucesso ou erro do pagamento. :)

Tem ainda disponível o Débito Direto, que lhe permite pagar as suas faturas sem se preocupar com a data limite de pagamento. Neste tópico mostramos-lhe como aderir. :)

Conheça aqui todos os métodos de pagamento disponíveis.

Ainda não se registou na Área de Cliente? Saiba como o fazer aqui.
Já conhece a nossa App Cliente NOS? Faça já o download na App Store ou Play Store. :)

Se é novo na NOS (bem-vindo ;)), saiba como interpretar a sua fatura NOS aqui.

2 Comentários

Sorry, I can not read Portuguese. I paid now 500 EUR to my bank BPI and I hope that they paid the bill to NOS now.

I arrive in Lagos 15 th April. Do I have internet and telephone at the flat ?

Please give me an answer.

Kind regards,

Bernadette Wehmeijer
Reputação 9
Crachá +1
Welcome to the community, @Bernadette Wehmeijer.

We want to help you but, since it's a question regarding your service, we suggest that you call us. Check the available support lines here.

Comentário

    • :D
    • :?
    • :cool:
    • :S
    • :(
    • :@
    • :$
    • :8
    • :)
    • :P
    • ;)