Header
Respondido

Como rescindir o contrato?

Mostre a primeira mensagem

164 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Edit.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @K3IOZ, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Lamentamos a demora na nossa intervenção. 
Recordamos que a provedoria não trata de pedidos de rescisão. 

Lamentamos que pretenda rescindir o seu contrato.  O pedido de cancelamento deve ser formalizado, preenchendo o formulário de denúncia aqui

Os documentos podem ser:

• entregues numa loja NOS ou
  • enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa

Em alternativa, pode solicitar o envio de um token para formalização do pedido na sua Área de Cliente , selecionando Dados de Conta e depois PedidosCriar pedido e Cessação Contratual.

Confirmamos a receção da sua mensagem e responderemos rapidamente à mesma. 

Obrigado,

Boa tarde,

É possível me indicarem o e-mail para onde é supostamente enviado formulários de denúncia da NOS?
Pedi um código de segurança para cessar contrato e passado uns recebi uma carta com os passos necessários para chegar ao formulário através da área de Apoio de Cliente mas, depois de preencher tudo, não fiquei com nenhuma confirmação nem recebi nenhum e-mail a comprovar que enviei os documentos.

Desde já obrigado pela ajuda e Feliz Natal!

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @K3IOZ e @Alberto Caeiro 7
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. 
Qualquer questão, estamos disponíveis para ajudar. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá

Bom dia @JAires

Lamentamos a situação.

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

O pedido de cancelamento deve ser formalizado, preenchendo o formulário de denúncia aqui

Os documentos podem ser:

• entregues numa loja NOS ou
  • enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa

Em alternativa, pode solicitar o envio de um token para formalização do pedido na sua Área de Cliente , selecionando Dados de Conta e depois PedidosCriar pedido e Cessação Contratual.

Obrigado

Engraçado é o link para denuncia não funcionar é de propósito  ou é assim mesmo?

Boa tarde @JAires,

Com certeza foi um lapso, faculto um link funcional o formulário de denúncia aqui.

Obrigado

Os moderadores ainda não actualizaram o manual para o novo site aparentemente 🤔

Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda ao Fórum NOS @Glaucia,

Para a podermos ajudar, pedimos que nos diga se tem o registo dos serviço feito na Área de Cliente NOS, por favor.
SIm, tenho.
Reputação 7
Crachá +6
@Glaucia ,

Assim, pedimos que vá à Área de Cliente e siga os passos abaixo:

1. Pedidos
  2. Enviar pedido
  3. Cessão Contratual
  4. Cessão Contratual
  5. Pedir
Como na imagem:

A publicação que fez já existe no Fórum. Por isso, associámos o comentário ao tópico já existente e que também pode ter resposta à sua pergunta. Assim, garantimos a boa organização da comunidade.

Caso tenha alguma questão, não hesite. Estamos ao seu dispor.

Muito Obrigado.
Reputação 7
Crachá +6

Bom dia, 

Sim, devido a atualização recente ao site alguns link não se encontram a endereçar para a página respectiva, o que lamentamos. 

@JAires, selecione, por favor, aqui.

Eu tinha o Kanguru por carregamento mas não sei como (talvez inadvertidamente fiz essa opção) passou a ter por factura. Agora não estou mais em Portugal e não preciso mais do serviço. Tenho de enviar uma carta de cancelamento ou é só deixar de usar e o serviço vai caducar?
Reputação 7
Crachá +5

o que preciso fazer para rescindir com a nos ??? Estou mal servido

Basta preencher e entregar numa loja NOS o Formulário de Denúncia. https://www.nos.pt/particulares/outros/condicoes-da-oferta-de-servicos/Documents/NOS_Formulario_denuncia_contrato.pdf  não esquecer e pedir um comprovativo.

o que preciso fazer para rescindir com a nos ??? Estou mal servido

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS, @Sofia Melo.

Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @SANDES MULLER FERRAZ DE LIMA,

Lamentamos a situação. Vamos ajudar.

Detalhe-nos a situação, por favor. Entregou o formulário de denúncia contratual? Pode acompanhar o estado dos pedidos através da App NOS.

Saiba ainda como agendar a devolução de equipamentos na App NOS:

Obrigado

Reputação 6
Crachá +1
Olá SergioG, bem-vindo ao Fórum.

Para o ajudarmos a proteger os seus dados editámos o seu post. Pedimos que não os partilhe publicamente. Veja as boas práticas do aqui.

Lamentamos que esteja a ter essa experiência.:(

Depois de lermos atentamente o que nos escreveu, concluimos que é preciso uma atenção personalizada e individual. Pedimos que nos contacte, por favor, pois é a melhor maneira de resolver esta situação. Clique aqui e veja para onde ligar.
Reputação 7
Crachá +5

Bom dia! A minha fidelização vai terminar no próximo mês e pretendo cancelar o pacote de tv que tenho convosco a partir dessa data, como devo proceder. Tenho que me dirigir a uma loja ou posso fazer tudo pela área de cliente? 

Obrigada, carla

Bom dia, se tiver disponibilidade para se deslocar a uma loja NOS baste que entregue o Formulário de Denúncia Formulário de Denúncia NOS.

Em alternativa, envie o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para que a moderação possa ajudar.

Relativamente a fazer o pedido através da sua área de cliente https://cliente.nos.pt/WebSelfcare/Homepage deve carregar em Dados de conta e ficará com acesso aos Pedidos. 

Esta possibilidade, no meu caso, já há alguns dias que não está disponível.

Reputação 7
Crachá +4
Em janeiro enviei um email para a"NOS" a informar que a minha fidelização acabava em Março do corrente ano e gostava de saber novas propostas para continuar por mais 2 anos ,passado um mês ligaram para mim a queriam saber porque razão queria sair ,expliquei qure queria reduzir o preço por me encontrar de baixa a dois anos , para meu espanto a proposta que recebi não foi para reduzir foi aumentar "INCRIVEL" Enfim os telefonemas continuaram ate ao dia 15/03/2019 altura que eu já tinha acordado com outra operadora .a proposta apresentada reduzia pouco e aumentava os canais coisa que eu não estava interessado, ate que no dia19/03/2019 vem a primeira chamada gravada e mais uma vez tive que explicar, pela milésima vez o porque ,curiosamente isto passase tudo no limite de tempo para o termo de contrato depois da vossa colaboradora me dier que esta tudo bem e vai ser encerrado o meu contrato , e eu penso ótimo muito obrigado quando de repente a senhora diz-me que eu tenho que mandar uma carta ou um (pasme-se) UM FAX EM PELENO SECULO XXI coisa PARVA ESTA DE FAX O QUE È ISSO a carta tem que chegar a NOS 10 dias antes do dia 30/03/2019 coisa que é humanamente impossível leva-me a crer que a NOS esta agir de ma fé só para ir buscar mais dinheiro

Tens sempre que formalizar a rescisão, pode ser por carta, fax ou podes também deslocar-te a uma loja que tem lá um formulário próprio para isso.
Desde antes de completar 15 dias, eu pedi para rescindir o meu contrato uma vez que me ligaram a dizer que o valor que eu tinha contratado era muito inferior para quantidade de serviços oferecidos pelo mesmo. Falaram isso como se fosse eu quem ofereceu tais serviços e não eles. Quando ligaram-me para informar-me que iam aumentar o valor do contrato eu, imediatamente, exigi a anulação do contrato, disse-lhes claramente que não concordava com o aumento dos valores e que preferiria deixar de ser cliente da NOS uma vez que em menos de 15 dias ja estavam a descumprir e desrespeitar o contrato em vigor! Na altura até solicitei uma copia da gravação da conversa telefônica e nessa altura desconversaram e disseram que iam enviar a minha situação para analise. Tudo isso aconteceu em outubro do ano passado e so vieram me contactar em janeiro do presente ano, isto é, 3 meses depois de eu ter solicitado a cessação contratual. Mas antes disso ainda entrei em contato com eles para reclamar da primeira fatura que foi emitida com um valor muito superior ao que constava no meu contrato.
Em janeiro, quando me contactaram disseram-me que eu não poderia rescindir o contrato sem ter que pagar as coimas e todos os encargos contratuais. Dai eu vos perguntei, mas como é que eu tenho que pagar algo se foram vocês quem desrespeitaram e violaram as clausulas contratuais? E a resposta que obtive foi que se eu quisesse reclamar que procurasse outros meios pois eles não podiam mais fazer nada por mim!
Na altura em que contratei os serviços sugeriram-me que fizesse o pagamento por debito automático e que se eu escolhesse essa modalidade ainda seriam-me ofertado as duas primeiras mensalidades, mas antes que completassem os dois primeiros meses roubaram-me, digo roubaram-me porque entraram na minha conta sem autorização e sacaram-me dinheiro, além de invadirem a minha conta sem autorização, roubaram-me um valor muito superior ao do contrato. Nos meses de outubro, novembro e dezembro as faturas chegaram sempre com um valor superior ao contratado e sempre a subir de valores mensalmente. Mediante a tal situação eu os contactei e pedi mais que uma vez que me fosse rescindido o contrato, pois não queria continuar a ser cliente de uma empresa mafiosa que não tem a menor consideração e nem o mínimo respeito pelos seus clientes. Nunca obtive uma resposta concreta!
Em janeiro deste ano fui a uma loja da ZON e mais uma vez solicitei o cancelamento dos serviços e a rescisão do contrato, preenchi formulários, chateei-me com os péssimos profissionais que la trabalham e com o total desprezo e falta de atenção aos clientes, até pedi o livro de reclamações. Mais uma vez não deu em nada e ainda tive que ouvir deles que não fazem rescisão contratual nos balcões de atendimento, so por telefone ou se eu preferisse que fosse até a central da NOS no Porto, isto dito com um sorriso de canto de boca e uma boa dose se sarcasmos, tendo em vista que estava-mos no Algarve.
Vendo que nao ia conseguir nada tratando diretamente com eles, procurei uma advogada. Passei-lhe uma procuração para que pudesse tratar do assunto e mais de um meses depois, enviaram um e-mail a a dizer que não acatavam a procuração que lhes tinha passado e que se eu quisesse rescindir o contrato teria que pagar todas as faturas em atraso.
Desde fevereiro que desliguei tudo o que era da NOS, saquei os cartões dos telemóveis e desde então não utilizo nada dos serviços. E ja solicitei mais duas vezes o cancelamento do serviços e a rescisão do contrato, mas não me dizem nada e continuam a enviar faturas com valores superiores ao do contrato. Ja envie-lhes através da área de cliente o tal e-mail a solicitar a cessação contratual e até agora não obtive nenhum contato da parte deles e muito menos o código que dizem que vão nos enviar pelo correio para podermos validar o pedido de cessação contratual.
E seguem a enviarem faturas com valores absurdos, umas a dizerem que ja foram pagas e no mês a seguir vem com o valor da fatura anterior, fatura essa que no mês passado constava como paga, acrescido de mais uma mensalidade e mais uma vez com o valor superior ao contratado.
Ja nao sei o que devo fazer para me livrar destes canalhas!
C24XXXX201, em primeiro lugar obrigado pela resposta.
Se eu não tivesse um contrato assinado e validado pela empresa em questão, só se eu fosse um louco e tivesse a maior cara de pau do planeta para ter feito uma reclamação desta!
Alias, não tenho so o contrato, como também todo o material promocional que me foi apresentado no momento da contratação.
O primeiro pedido de cessação do contrato foi realizado através de telefone, pois na loja "oficial" da nos dizem não ter competência para tal. Mas mesmo assim la fui e fiz um pedido por escrito e tenho toda a papelada comigo também. Inclusive neste dia ate fiz uma reclamação no livro de reclamações. Quanto a identificação da chamada, se você sabe como obter este registo diga-me por favor, pois os funcionários que realizam essas chamadas não nos fornecem esses dados e muito menos na loja "oficial", eles fazem-se de doidos e não nos fornecem nada relacionado a essas gravações inclusive dizem ser impossível cedo-las para conferência.
Nunca paguei nenhuma fatura, com exceção de quando invadiram e roubaram a minha conta bancária antes da data inicial para que fossem realizados os débitos diretos. E quando me dirigi a loja "oficial" da nos para efetuar mais uma reclamação e exigir a devolução do meu dinheiro, a resposta que tive foi que não devolveriam o dinheiro. Diante de tal situação, requeri mais uma vez a cessação contratual por escrito e por telefone e mesmo assim não acataram o meu pedido!
O debito direto não foi cancelado de imediato e após o primeiro contato porque me foi dito que seria analisada a situação e corrigido os erros, infelizmente essa empresa não tem moral e nem respeita os seus clientes, tive que ser roubado por eles para ter que me dirigir ao banco e solicitar o estorno da quantia que me roubaram que, alias, era muito superior ao valor que consta no contrato, e o cancelamento do debito direto.
Desconheço o tal site da provedoria, nunca ouvi falar de tal site!
Se esta situação ocorresse num país com leis serias que protegesse os consumidores, esta empresa ja estaria fechada e a pagar indenizações milionárias a todos aqueles lesados por ela. Tenho todos os meus números de telefones comerciais bloqueados a pelo menos 4 meses e também estou sem internet na minha loja, uma ferramenta fundamental para o meu trabalho, e tudo isso já me causou imensos prejuízos e constrangimentos.
Eu nunca recusei-me a pagar o valor que consta no contrato, mas tb recuso-me terminantemente a pagar um cêntimo que seja a mais do que la está acordado!
E diante de todos esses constrangimentos e insatisfação, nem que me oferecessem os serviços de graça eu continuaria com essa empresa.

Posso solicitar a rescisão do contrato (após término da fidelização) através de email? 

Lamentável é a situação em que essa desprezível empresa expõe os seus clientes. Roubam-nos na cara dura e ainda vem com essa ladainha de ligue-nos, por favor!
Acham pouco a roubalheira explicita que praticam e ainda nos pedem para ligar-lhes, devem esquecerssem que essas ligações também são pagas, temos que pagar para pedir que resolvam as alhadas em que nos metem.
Vocês tem ligações a borla então liguem-me! Pois mesmo que eu quisesse não posso pois tenho todos os meus números bloqueados.
C24XXXX201 muito obrigado por todas os esclarecimentos que tens me dado. Se não fui muito explicito no meu relato inicial, foi devido a tê-lo escrito no furor da revolta tamanho o descaramento desta empresa.
No meu primeiro contato eu deixei bem claro que não pretendia continuar como cliente da nos caso fosse aumentado um cêntimo que fosse a mais do que estava escrito no contrato e, infelizmente, devido a má fé dos "profissionais" desqualificados que metem para nos atender ao telefone não me informaram nada a respeito dos procedimentos que eu deveria seguir para que a cessação contratual fosse efetuada. Pelo contrario, disseram-me que a questão iria ser avaliada e que voltariam a entrar em contato comigo o mais breve possível.
Se eles tivessem honrado o contrato e seguissem com os serviços e valores pelos quais eu os contratei, claro que eu estaria com eles até hoje, pois não haveria motivo para tal revolta da minha parte. O que eu não contava era que levassem 3 meses para dizer-me que se eu quisesse cessar o contrato teria que pagar todas as coimas e multas e encargos devido eu estar a desistir dos serviços e querer rescindir o contrato antes dos 24 meses. O engraçado é a cara de pau e a falta de vergonha deles ao dizerem isso uma vez que foram eles quem desonraram o contrato inúmeras vezes!
Em relação ao debito bancário só o cancelei após o roubo, pois até então ainda tinha esperança que a situação fosse resolvida. Pois o que me disseram foi que estavam a analisar a situação, mas em todos os momentos eu fui bastante conciso e expressei-me claramente que, se fosse para alterar o contrato para um valor superior eu não me interessava em manter-me cliente da nos!
Eu nunca imaginei que uma empresa deste porte fosse invadir a minha conta e roubar-me antes do prazo estabelecido em contrato. Se ao menos suspeitasse disto, nunca nem teria aderido ao debito automático. E espero muito bem que o gerente do banco os tenha mais uma vez incluido na lista negativa de credores, pois pelo que agora vejo devem encabeçar essa lista!
Sinceramente falando, eu não imaginava nunca que em um país, dito de primeiro mundo, uma empresa lesasse tanto os seus clientes e armasse armadilhas afim de prejudica-los tanto moral como financeiramente e que, mesmo estando claro que os seus direitos foram violados, não exista um órgão oficial para defender os direitos dos consumidores.
Pois se é um direito do consumidor, a operadora tem o dever de cumpri-lo e não passar por cima da lei e tomar decisões ao seu bel prazer. Não importando-se se isso irá prejudicar os seus clientes, mas só fazem isso porque sabem que não existem leis severas de proteção ao consumidor.
Bom, mais uma vez agradeço a atenção e a ajuda. Vou entrar em contato com a provedoria da nos e tentar ser o mais explicito possível na hora de expor os fatos. Espero que agora consiga livrar-me dessa corja de bandidos que aproveitam-se da honestidade alheia para ganhar rios de dinheiro.
C24XXXX201, mais uma vez muito obrigado por todos os esclarecimentos
Reputação 5
Crachá +1
Bom dia DSantos,

Se não te conseguiram ajudar por telefone, que tal deslocares-te presencialmente a um balcão NOS?
Penso ser a forma mais rápida de resolveres essa situação.
Tem consigo o contrato inicial, assinado e aceite por ambas as partes?
Esse contrato discrimina todos os serviços e respectivas condiçoes, incluindo o preço total?
Ao ser confrontado com as novas condiçoes, de que forma exigiu a anulação do contrato? Verbalmente? Ficou com alguma prova fisica da recusa ou com a identificaçao da chamada para futuro acesso a gravaçao da mesma?
Mesmo nao tendo aceite a revisao das condiçoes, pagou alguma fatura? Porque?
Se nao pretendia aceitar as novas condiçoes porque nao cancelou imediatamente o debito direto?
Chegou a apresentar reclamaçao por algum dos meios disponibilizados (livros de participaçoes e reclamaçoes em loja e/ou site da provedoria)?

Comentário