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Como rescindir o contrato?


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46 Comentários

Reputação 8
Crachá +1
Está certo, fui ver o meu contrato e também é o que está lá, 30 dias. Neste caso são inequivocamente 30 dias e não 15.
Pois, é o que achei também.
Nesse caso, sabe a que se referem os 15 dias estipulados nas condições específicas?
Reputação 8
Crachá +1
Condições Gerais para prestação de serviço de comunicações electrónicas e serviços conexos
1. Objecto
1.1. As presentes Condições Gerais (doravante designadas apenas por “Condições”) estabelecem os termos aplicáveis à prestação pela NOS Comunicações, S.A., sociedade anónima, com sede na Rua Ator António Silva, n.º 9, Campo Grande, 1600-404 Lisboa, matriculada na CRC de Lisboa com o NIPC 502.604.751, (adiante designada “NOS Comunicações”), ao Cliente, do Serviço devidamente identificado nas Condições Específicas e/ou Formulário(s) de Adesão do Cliente (adiante designado “Serviço”), nos termos da Lei n.º 5/2004, de 10 de fevereiro (adiante designada “LCE”).
1.2. Para efeitos das presentes Condições e do art.º 71.º do Código do Processo Civil, considera-se que a NOS Comunicações tem domicílio na morada para esse efeito indicada no Formulário de Adesão na relação com os Clientes com domicílio nas áreas aí igualmente indicadas.
1.3. À prestação do Serviço são também aplicáveis as Condições Específicas e o Formulário de Adesão (adiante designado “Formulário”) correspondente, as quais prevalecem sobre as Condições.
1.4. Os conceitos técnicos do âmbito das comunicações electrónicas são empregues com o sentido usual e comum dos mesmos no ramo de actividade correspondente e como tal devem ser interpretados.
1.5. O tipo de serviços de manutenção abrangidos pela prestação de cada Serviço são os que como tal se encontrarem estabelecidos nas Condições Específicas ou em www.nos.pt podendo o Cliente obter informações sobre os mesmos através do serviço de apoioao cliente 16106.
2. Formulário de Adesão
2.1. O contrato singular de prestação do Serviço (adiante designado “Contrato”) que venha a resultar da aceitação pela NOS Comunicações do Formulário do Cliente rege-se pelas presentes Condições, pelas Condições Específicas do Serviço e pelos termos do Formulário.
2.2. Para os efeitos do disposto no número anterior, o Formulário só será considerado e aceite quando devidamente preenchido e assinado e na medida em que resultem reunidos os pressupostos necessários à prestação do Serviço.
2.3. A NOS Comunicações poderá atribuir ao Cliente um valor de referência correspondente ao custo máximo estimado do Serviço mensal a utilizar pelo Cliente, para os efeitos do disposto nas cláusulas 7.3 e 7.4 das Condições ou outros que constem das Condições Específicas ou do Formulário devidamente aceites pelo Cliente, podendo este solicitar à NOS Comunicações, em qualquer momento, a indicação do referido valor e, bem assim, solicitar junto da mesma a sua alteração ou ajustamento, nos termos descritos no Contrato.
2.4. Quando o Formulário seja subscrito por outrem que não o Cliente nele identificado e o Contrato não produza efeitos em relação ao mesmo, por falta ou insuficiência de poderes de representação, considera-se o Contrato celebrado com o(s) subscritor(es) do Formulário, entendendo-se, para todos os efeitos legais e contratuais, que as referências ao Cliente respeitam ao(s) subscritor(es), sem prejuízo do direito que, nesse caso, é conferido à NOS Comunicações de rescindir o Contrato, mediante notificação escrita efectuada nos termos da cláusula 12.6.
2.5. Se o Cliente pretender alterar alguma das opções de Serviço disponibilizadas pela NOS Comunicações, deverá comunicar essa intenção à NOS Comunicações que, em caso de aceitação das alterações pretendidas pelo Cliente, efectivará as mesmas no prazo que para tanto vier a ser acordado com o Cliente.
3. Entrada em vigor do Contrato
O Contrato entra em vigor na data de Ativação Comercial do Serviço tal como resulta do disposto nas Condições Específicas.
4. Duração do Contrato e condições de renovação
O Contrato será celebrado por um prazo de duração inicial de um (1) mês. Na falta de disposição em contrário, o Contrato será automaticamente renovado por períodos sucessivos de um (1) mês quando não seja denunciado por qualquer das partes, mediante simples comunicação escrita à outra, com uma antecedência mínima de quinze (15) dias em relação à data do termo do período inicial do Contrato ou de qualquer das suas renovações.
Eu consultei estas Condições Gerais, refere 15 dias, mas o que efetivamente deve ser verdade é o que está no Contrato enviado pela NOS e que se encontra na Área de Cliente. 30 dias.
Reputação 10
Crachá
@RL2000 se queres denunciar o contrato do serviço, na sua totalidade, então deves guiar-te pelos 30 dias.
Já pedi cancelamento faz tempo, gostaria de saber em que data o serviço vai terminar, já paguei o mês de Outubro.


Obrigado,
Reputação 10
Crachá +1
Olá, @TuTama.

De maneira a podermos ajudá-lo a esclarecer a sua questão, como é específica da sua conta de serviço, precisamos que nos ligue, por favor. Veja aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Quero anular o serviço, e já fui atendido, disse que ia passar a chamada por 2 vezes. Estou à espera à 1h.30 min.
estou ligado à 1hh47!
Reputação 1
E depois da NOS... um mundo em aberto
Reputação 2
Olá @Edgar G. :)

Lamentamos que pense em desactivar o nosso serviço. :(

Caso tenha alguma dificuldade que a nossa comunidade possa ajudar, por favor partilhe.

Se mantiver a intenção de cancelar, devo remetê-lo ao link que pode consultar aqui.

Por uma questão de organização irei mover o seu comentário para o tópico já existente. :D
Boa Tarde,

Fui contactado por um comercial NOS para fazer um Up Grade ao Serviço, que recusei por várias vezes, após insistência da vossa comercial acabei por aceder a um Pacote de Serviços que até hoje não está activo.

Contactei por várias vezes os serviços via telefone e não apresentam soluções, assim agradeço um endereço de email ou morada para colocar a questão detalhada por carta registada com conhecimento das entidades competentes.

Muito Obrigado,
Reputação 2
Bem-vindo ao Fórum NOS @MARIO NUNO MATOS P JACOME

Lamentamos que tenha tido essa experiência . :(

Sendo uma questão individual torna-se indispensável entrar em contacto connosco, saiba como aqui.

Por uma questão de organização iremos mover o seu comentário para um tópico já existente, onde poderá saber mais sobre a questão.
Viva,

Para o link que faz referencia, continua a não ter nenhum endereço para a qual me seja possível expor a minha dificuldade.

Existe esse endereço, via email ou endereço para remeter uma carta registada?

Cumprimentos,

Mario J.
Desde julho de 2018 que pretendo efetuar a cessação contratual com a nos. Depois de ter pedido de desativação que foi para uma morada diferente da facturação. Dirigi-me a loja para desativar, onde o funcionário desconhecia que era possível efetuar a cessação contratual solicitando o envio do código. Efetuou supostamente o pedido de cancelamento de serviços,e teria que aguardar confirmação por telefone. O funcionário ligou do meu telefone para ter essa confirmação e estive mais de 40minutos a espera para me dizerem no final que não conseguiam aceder ao sistema. Aguardei e aguardo a chamada e até hoje nada. Alterei a morada de faturação para a mesma morada para ver se o código seria enviado para o local correto, mas o erro mantém-se. O código é enviado novamente para a morada aquando da aquisição do serviço. Contactei a nos novamente, e depois de ter falado com três pessoas diferentes, a última me diz que tenho que pedir o código e depois de lhe ter explicado que a morada de envio está errada e de já ter feito a alteracao de morada o problema se mantém me diz que tenho que fazer o pedido do código novamente, por que não o fiz hoje, ou fazer o pedido por carta registada com a indicação do motivo de rescisão e cópia do CC.
Terminada a chamada tentei novamente o pedido de código e o problema da morada de mantem.
Não entendo o funcionamento da nos, não assumem que a morada de envio do código está errada e não alteram, a morada da faturação está correta. Para faturar tudo bem mas para rescindir arrastam a situação. Se me atrasar no pagamento, enviam SMS a dizer que vão cobrar 1,50€/dia devíamos poder fazer o mesmo.
Facilitem os processos, e não passem as chamadas de colega para colega. O equipamento está desligado desde julho de 2018, porque estou fora de Portugal e por isso não uso e estou a pagar.
É lamentável.
Reputação 2
Bem-vinda ao Fórum NOS @CéliaSousa :)

O tópico que criou já existe no Fórum. Por isso, associámos o comentário ao tópico mais antigo e que também tem resposta à sua pergunta. Assim, garantimos a boa organização da comunidade.
MARIO NUNO MATOS P JACOME escreveu:

Viva,

Para o link que faz referencia, continua a não ter nenhum endereço para a qual me seja possível expor a minha dificuldade.

Existe esse endereço, via email ou endereço para remeter uma carta registada?

Cumprimentos,
Mario J.



boas
esqueça eles não querem que mandei email , tambem ando nisso a tempo .
mandei email para a provedoria da nos , a expor o meu problema ,pois eu quero rescindir por justa causa por ha mais de seis meses que o serviço que pago não me é dado e ja la foram varias vezes tecnicos e não conseguem resolver .
tive que ir aos extremos não pagei a ultima fatura e disse que ja que não tenho o serviço em condiçoes não pago , o que eles fizeram mandam me um email a dar um credito de 15$ mas com referencia para pagar de 160 $ ao quak eu não entendi ja que a fatura que não paguei é de 60$ ...
isto so da para rir ...
quando ligamos para eles dao nos baile ....
aldraboes e vigaristas ...
Boa tarde,
Fiz um contrato com a NOS no dia 28/04/2017 para fornecimento de internet. No dia 31 de julho de 2018, vendi o meu apartamento e como ainda tinha e tenho o contrato em vigor, continuo a pagar a mensalidade. Contudo, e como vou estar fora de portugal nos próximos 4 meses, fui a uma loja NOS para comunicar que pretendo rescindir o contrato de fornecimento de internet a partir de 29 de abril de 2019. Andei de atendimento pessoal para linha telefónica da NOS para confirmarem o meu pedido. Depois de confirmado pela linha da NOS, tive que voltar novamente à loja para assinar documento de desvinculação .... foi me dito na loja, que não poderia fazer. Teria que efectuar pedido no mês de termino de contrato. Como poderei solicitar registo de rescisão de contrato?
Paulo Teixeira
Reputação 2
Bem-vindo ao Fórum NOS @pffteixeira :D

Queremos ajudá-lo.

O tópico que criou já existe no Fórum. Por isso, associámos o comentário ao tópico mais antigo e que também tem resposta à sua pergunta. Assim, garantimos a boa organização da comunidade.
Quanto tempo levam a cessar o contrato
Reputação 8
Crachá +1
CarlosCosta escreveu:

Quanto tempo levam a cessar o contrato

bom dia, se está fora do período de fidelização, penso que os serviços serão desativados após a NOS receber o pedido. O pedido de cessação é feito na Área de Cliente, numa loja NOS ou enviando uma carta para a NOS com nome, morada dos serviços a cancelar, n.º de cliente, indicação dos serviços e produtos a cancelar, juntar fotocopia do CC para NOS Comunicações, SA
Apartado 52001
EC Campo Grande
1721-501 LISBOA
Reputação 2
Olá @CarlosCosta :)

Lamentamos que queira cessar o contrato connosco. :(

Se existir algum tema em que a nossa comunidade e/ou serviço de Apoio ao Cliente que possamos ajudar, diga-nos.

O tópico que criou já existe no Fórum. Por isso, associámos o comentário ao tópico mais antigo e que também pode ter resposta à sua pergunta. Assim, garantimos a boa organização da comunidade.

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