Header
Respondido

Como posso cessar o contrato vindo morar para o estrangeiro?


Boa tarde , à cerca de 3 meses vim morar para o estrangeiro, tentei negociar com a NOS um valor pelo meu pacote até perfazer o período de fidelização, foi-me dito que não poderia alterar o meu contrato, para um valor inferior, a solução seria pagar até totalizar os meses de fidelização ou então alguém ficar com o meu contrato.
Como não sei quando regressarei a Portugal nem sequer sei se algum dia regressarei.... o que eu posso fazer????
Não estou interessada em pagar sem estar a usufruir de quaisquer serviços.
icon

Melhor resposta por Anonymous 8 June 2017, 20:14

Ver pergunta inicial

219 Comentários

@Alik B Guimaraes, o recurso ao Art.º 437º do Cód. Civil, implica que se efectue um pedido formal e se aguarde pela resposta da Operadora. Falar com papagaios sobre este assunto tem invariavelmente o mesmo efeito sobre os clientes: são despachados a grande velocidade...
Tenha também em atenção o n.º 2 do mesmo Artigo ou seja, a outra parte pode recusar o seu pedido, caso em que lhe restará o recurso aos centros de mediação de conflitos de consumo.
Comece por enviar um pedido formal, por escrito, acompanhado dos comprovativos da situação que expõem...
c24xxxx201 Agradeço seucomentario e estou ciente que a outra parte pode recusar mas pelo que entendo num primeiro momento nem considerado está sendo, os papagaios que se refere são representantes da empresa, varias e-mails solicitando provam meu pedido formal? acredito que sim. Não sei quão mais formal ainda posso ser
Reputação 7
Crachá +5
Obrigada José, acha mesmo que funcionará, entrei em contato
com o número indicado
para quem mora no exterior e fui transferida 3 vezes até chegar ao setor correto, isso depois de ter mandad inimeros e-mails que nunca foram respondidos. A chamada é gratuita quando feita de PT não é ? Sendo a partir do reino unido a ligação nem se completa. Mas agradeço a ajuda mesmo assim
Não me apercebi que estava fora do País, peço desculpa, sim é gratuito de PT, do estrangeiro há outros números, mas já que não obteve resposta aos emails, entre neste endereço https://forum.zwame.pt/threads/rescisao-de-contrato-por-emigracao.830942/ e vá lendo as varias opiniões pode ser que consiga uma resposta valida para o problema. Cumprimentos.
Papagaios = representantes da empresa ??? Olhe que nao, olhe que nao @Alik B Guimaraes
Dirija um pedido formal por escrito à Operadora NOS e entregue-o em mao numa loja, por correio registado ou no minimo anexe-o a um e-mail a partir de Provedoria NOS
Farei como sugere. Obrigada a todos pela ajuda.
Reputação 1
No meu caso, expus o caso a provedoria da NOS e no dia seguinte estavam a ligar-me para resolver o problema. Pode ser que ajude na sua situação.
Fui enganado ao contratar um serviço de satélite da nos , perguntei diversas vezes sobre o fato de ser ilimitado e vendem o serviço como ilimitado , depois de 2 dias o acesso estava muito lento e recebi a informação que meu serviço foi barrado por muita utilização, o que não foi informado e foi inclusive omitido , posteriormente pedi o desligar o serviço que não havia nem sido completamente instalado , não foi feito a instalação da antena , é visto que o serviço fica extremamente lento com essa barreira automática , então começaram as trapaças , já não podia mais cancelar sem custo com 15 dias , me cobraram um valor de 79 euros mas precisavam checar se realmente não feito a instalação da antena , mas não foi feita a visita e liguei novamente para que ocorra a visita e agora me foi informado que o valor era 667 euros para cancelar , realmente estou me sentindo completamente roubado e estou sendo obrigado a procurar um advogado para solucionar esse absurdo com a nos
Reputação 7
Crachá +6
Olá @hugoabud ,

Lamentamos a situação que nos expõe 😥. Para que nos seja possível ajudá-lo pedimos que, por favor, nos indique o seu número de cliente NOS ou o número de contribuinte do titular, por mensagem privada.

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigada
Olá,

ao sair de Portugal em junho deste ano, fiz o cancelamento de meu plano na loja da NOS do baixa chiado em Lisboa, contudo continuo recebendo contas. Já pedi a uma amiga que tentasse ir a uma loja da NOS, mas segundo a atendente ela nada pode fazer.

Gostaria de saber o que fazer para resolver o problema.
Reputação 7
Crachá +5
Olá,

ao sair de Portugal em junho deste ano, fiz o cancelamento de meu plano na loja da NOS do baixa chiado em Lisboa, contudo continuo recebendo contas. Já pedi a uma amiga que tentasse ir a uma loja da NOS, mas segundo a atendente ela nada pode fazer.

Gostaria de saber o que fazer para resolver o problema.

Bom dia, por mensagem privada envie o seu numero de cliente a um moderador do Fórum @Tiago C. ou @Ana P. para que se possam inteirar da situação em que se encontra o pedido de denuncia do seu contrato. Ainda estava em período de fidelização ?
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo à comunidade, @Rodrigo Dal Bosco Fontana.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie o seu número de Cliente NOS por mensagem privada.

Olá,

ao sair de Portugal em junho deste ano, fiz o cancelamento de meu plano na loja da NOS do baixa chiado em Lisboa, contudo continuo recebendo contas. Já pedi a uma amiga que tentasse ir a uma loja da NOS, mas segundo a atendente ela nada pode fazer.

Gostaria de saber o que fazer para resolver o problema.
Bom dia, por mensagem privada envie o seu numero de cliente a um moderador do Fórum @Tiago C. ou @Ana P. para que se possam inteirar da situação em que se encontra o pedido de denuncia do seu contrato. Ainda estava em período de fidelização ?


Olá, +351 9xxxxxx
Reputação 7
Crachá +5


Olá,

ao sair de Portugal em junho deste ano, fiz o cancelamento de meu plano na loja da NOS do baixa chiado em Lisboa, contudo continuo recebendo contas. Já pedi a uma amiga que tentasse ir a uma loja da NOS, mas segundo a atendente ela nada pode fazer.

Gostaria de saber o que fazer para resolver o problema.
Bom dia, por mensagem privada envie o seu numero de cliente a um moderador do Fórum @Tiago C. ou @Ana P. para que se possam inteirar da situação em que se encontra o pedido de denuncia do seu contrato. Ainda estava em período de fidelização ?
Olá, +351 9xxxxxx

Bom dia, o que tem que enviar a um moderador do Fórum é o seu numero de cliente para que seja possível verificarem e intercederem na resolução da sua dificuldade. Basta clicar no nome de um moderador @Tiago C. ou @Ana P. para abrir a página que permite o envio da sua mensagem privada. Cumprimentos.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Rodrigo Dal Bosco Fontana,

Para o conseguirmos ajudar, precisamos mesmo que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.
...Já pedi a uma amiga que tentasse ir a uma loja da NOS, mas segundo a atendente ela nada pode fazer.


@Rodrigo Dal Bosco Fontana , qualquer pessoa pode tratar deste ou outro assunto junto de uma loja do Operador, mas sera necessario que esteja mandatada para o efeito pelo titular do contrato

Mandato = Autorizaçao ou procuraçao que alguem da a outem para, em seu nome, praticar certos atos.
Já não estou mais em Portugal do que não é possível fazê-lo.
A pessoa em questão tinha meus documentos todos, em cópia, bem como dados que fossem necessários.
A pessoa em questão tinha meus documentos todos, em cópia, bem como dados que fossem necessários.
Nao basta ter copias dos documentos.
Legalmente tem de existir mandato expressando o poder de alguem agir em seu nome.
Prezado,

fui a uma loja da NOS ANTES de sair de Portugal (Lisboa). Quando pedi o cancelamento da linha, não recebi qualquer protocolo, apenas a resposta de que era preciso esperar por 3 dias para o cancelamento. Que não foi realizado. Como falei em cima, não estou mais em Portugal, não há como fazer tal mandato.
Nao ha?
Pode fazer a procuraçao onde quer que esteja.
Depois é so envia-la por correio para a pessoa que mandatou.

...Quando pedi o cancelamento da linha, não recebi qualquer protocolo, apenas a resposta de que era preciso esperar por 3 dias para o cancelamento. ...
Exatamente. O modus operandi é sempre o mesmo e continua (e continuara) a haver quem caia...
Entregou o formulario para cessaçao do contrato? Ficou com copia que ateste a receçao do formuario pela NOS.
Não me foi pedido que preenchesse formulário algum. Apenas que o cancelamento seria feito dentro de 3 dias.

Outra coisa é: é extremamente SIMPLES fazer o cancelamento de uma linha. Esse excesso burocrático e esse zelo (???), é unilateral da NOS.
Já não estou mais em Portugal como falei.
Pelas suas respostas deve estar a pensar que tenho alguma responsabilidade na NOS...
Sou um mero ex-cliente a aconselhar em funçao das experiencias vividas!

E, repito, nao precisa de estar em PT para fazer uma procuraçao em nome de outrem.

Boa sorte.

Over & Out.
Reputação 7
Crachá +5
@Rodrigo Dal Bosco Fontana Boa tarde, se já enviou à moderação o seu numero de cliente, é aguardar o contacto da NOS.
Olá,

recebi nova cobrança por email da NOS de um serviço que já era pra ter sido suspenso há 4 meses. O que acontece?

Comentário