Header
Respondido

Como posso cessar o contrato vindo morar para o estrangeiro?


Boa tarde , à cerca de 3 meses vim morar para o estrangeiro, tentei negociar com a NOS um valor pelo meu pacote até perfazer o período de fidelização, foi-me dito que não poderia alterar o meu contrato, para um valor inferior, a solução seria pagar até totalizar os meses de fidelização ou então alguém ficar com o meu contrato.
Como não sei quando regressarei a Portugal nem sequer sei se algum dia regressarei.... o que eu posso fazer????
Não estou interessada em pagar sem estar a usufruir de quaisquer serviços.
icon

Melhor resposta por Anonymous 8 June 2017, 20:14

Ver pergunta inicial

219 Comentários

Boa tarde, mudei-me recentemente para a Bélgica. Por este motivo não irei conseguir cumprir o período de fidelização que ainda meresta.

Já entrei em contacto telefônico, mas não me deram uma possibilidade plausível.

Não tenho para quem transferir o serviço, e para o país que vou , Bélgica, não há forma de prosseguir com meu pacote da NOS.


Há uma possibilidade de acordo com o artigo 437º do Código Civil:
"Se as circunstâncias em que as partes fundaram a decisão de contratar tiverem sofrido uma alteração anormal, tem a parte lesada direito à resolução do contrato, ou à modificação dele segundo juízos de equidade, desde que a exigência das obrigações por ela assumidas afete gravemente os princípios da boa fé e não esteja coberta pelos riscos próprios do contrato

 

Devido as minhas atuais circunstâncias (mudança de país), peço que minha situação seja analisada para que não tenha de pagar esse valor exorbitante que a NOS prevê para cancelamento do serviço.

 

Caso seja necessário, envio o meu contrato de trabalho como meio de prova das circunstâncias que me levam a solicitar o cancelamento. Para isso, solicito um endereço de email.

 

Cumprimentos,

Ingrid Oliveira. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite, envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS para o perfil @Fórum para que a moderação possa analisar e ajudar na situação que reporta na sua mensagem.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @INGRID OLIVEIRA e @Jose Rodrigues

Movemos os vossos comentários para o artigo relacionado com a questão abordada. 

@INGRID OLIVEIRA, respondemos, também, à sua questão por mensagem privada. 

Sim, caso se mude para um país diferente após a celebração do contrato, e que não tivesse esse conhecimento antes, pode solicitar o pedido de desactivação sem o custo de incumprimento.
Mas, para isso, é necessário que faça prova de que houve mesmo uma alteração após a celebração.
Sugerimos que ao formalizar o pedido de desactivação que anexe o documento que faça prova, por exemplo: Contrato de trabalho na Bélgica ou comprovativo de morada na Bélgica.
A formalização, deve ser feita por escrito por carta, presencialmente numa loja NOS ou, em alternativa, na Área de Cliente NOS em "Pedidos".

Obrigado

Gostaria de cancelar meu contrato com a Nos. @Fórum @Forum NOS 
Moro no Reino Unido há mais de 6 meses e não uso nenhum serviço da Nos, contudo tenho estado a pagar mensalmente para finalizar o período contrato de fidelização. Agora já finalizei o mesmo e preciso cancelar a conta. Por favor, vocês poderiam me ajudar?

Meu número de cliente NOS é 1.xxxxxx.

 

Aguardo vosso contato. Obrigada.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde  @MARIA DE NAZARE LEAL DE SOUSA

Movemos o seu comentário para o artigo sobre o pedido de cessar o contrato por mudança para o estrangeiro. 

A formalização, deve ser feita por escrito por carta, presencialmente numa loja NOS ou, em alternativa, na Área de Cliente NOS em "Pedidos".

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo mais antigo sobre o mesmo tema. 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Obrigado

Olá, 

Chamo Michael Bernardino dos Santos e estou a viver no Brasil de Abril, e quero cessar o meu contrato com a NOS, como proceder?

Sabendo que  há uma possibilidade de acordo com o artigo 437º do Código Civil:

"Se as circunstâncias em que as partes fundaram a decisão de contratar tiverem sofrido uma alteração anormal, tem a parte lesada direito à resolução do contrato, ou à modificação dele segundo juízos de equidade, desde que a exigência das obrigações por ela assumidas afete gravemente os princípios da boa fé e não esteja coberta pelos riscos próprios do contrato

 

Devido as minhas atuais circunstâncias (mudança de país), peço que minha situação seja analisado.

Cumprimentos.

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @MICHAEL BERNARDINO DOS SANTOS, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 

Movemos os vossos comentários para o artigo mais antigo sobre o mesmo tema. 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Caso se mude para um país diferente após a celebração do contrato, e que não tivesse esse conhecimento antes, pode solicitar o pedido de desactivação sem o custo de incumprimento.
Mas, para isso, é necessário que faça prova de que houve mesmo uma alteração após a celebração.
Sugerimos que ao formalizar o pedido de desactivação e que anexe o documento que faça prova dessa alteração. 

Obrigado

Olá Mário, boa noite.

Obrigado pela sugestão, orientação e suposições.

No entanto, caso não consiga a cessação do contrato ou desativação do mesmo, voltamos a conversar.

Continuação de bom fim de semana.

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @MICHAEL BERNARDINO DOS SANTOS

Qualquer questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Muito obrigado

Quando eu fiz a minha assinatura da TV me falaram que se por acaso eu fosse morar em outro país. A assinatura poderia ser cancelada, pois bem mudei-me para França e devolvi os equipamentos e já faz um ano que pago um valor de 12.98 pela fidelização que eles dissem que não teria caso eu me muda-se. Me sinto lesada e aconselho as outras pessoas que não usem a Nos para não serem enganados.

Reputação 7
Crachá +2

Envie comprovativo de morada na frança. Acho que é possivel retirar a fidelização.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

@Jacqueline Oliveira dos Santos, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 

O @Guimas deu uma boa ajuda. Sim, caso se mude para um país diferente após a celebração do contrato, e que não tivesse esse conhecimento antes, pode solicitar o pedido de desactivação sem o custo de incumprimento.
Mas, para isso, é necessário que faça prova de que houve mesmo uma alteração após a celebração.
Sugerimos que ao formalizar o pedido de desativação que anexe o documento que faça prova dessa alteração. 
Obrigado

Bom dia!
tive que voltar ao Brasil as pressas por questões de saúde/trabalho.
N]ao tem condições de arcar com as despesas do plano. Como faço para cancelar o contrato sem multa?

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Amanda Sil, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Lamentamos a situação. 
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. 

Para podermos ajudar e intervir, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, por favor. 

Obrigado

 

Eu estou num impasse com a desativação dos serviços da NOS.

 

Fiz todo o processo de solicitar a desativação na loja da NOS em Portimão em 16/6723. Devolvi a box, a loja tirou fotocopia do meu documento de identidade espanhol e juntaram ao processo.

Pagei fatura por DD do mês Junho.

Recebi factura em Julho com 0€.

Recebi email com fatura de 144,90€ de penalização. Não pago porque a desativação por mudança residencia fixa no estrangeiro ser uma causa que não tem penalização.

No dia 14/8 falei com atenção cliente (Giovana do Porto) que confirmou o cancelamento dos serviças

Tentei chamar mas não consigo porque o telefone pede o nr CC e o sistema não o aceita desligando a chamada.

Não consigo contatar com a NOS, para solucionar o assunto.

Peço a vossa ajuda.

Obrigado,

Filipe Rijo

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, @FRijo. 😊

Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, a oportunidade de ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

João,

Este era o meu nr Cliente C835072453 na NOS.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @FRijo

Agradecemos o seu comentário. 

Verificamos que o valor é devido, uma vez que há um incumprimento contratual. Isto é, o documento que nos enviou apenas indica que é residente permanente noutro Pais antes da celebração do contrato como, também, e segundo o mesmo documento, o mesmo foi emitido em 2008. O certificado de residência deve conter uma data de até 90 dias antes do pedido de cancelamento. 
Obrigado

Comentário