Header
Respondido

Como posso cessar o contrato vindo morar para o estrangeiro?


Boa tarde , à cerca de 3 meses vim morar para o estrangeiro, tentei negociar com a NOS um valor pelo meu pacote até perfazer o período de fidelização, foi-me dito que não poderia alterar o meu contrato, para um valor inferior, a solução seria pagar até totalizar os meses de fidelização ou então alguém ficar com o meu contrato.
Como não sei quando regressarei a Portugal nem sequer sei se algum dia regressarei.... o que eu posso fazer????
Não estou interessada em pagar sem estar a usufruir de quaisquer serviços.
icon

Melhor resposta por Anonymous 8 June 2017, 20:14

Ver pergunta inicial

219 Comentários

Reputação 7
Crachá +4
Boa tarde , à cerca de 3 meses vim morar para o estrangeiro, tentei negociar com a NOS um valor pelo meu pacote até perfazer o período de fidelização, foi-me dito que não poderia alterar o meu contrato, para um valor inferior, a solução seria pagar até totalizar os meses de fidelização ou então alguém ficar com o meu contrato.
Como não sei quando regressarei a Portugal nem sequer sei se algum dia regressarei.... o que eu posso fazer????
Não estou interessada em pagar sem estar a usufruir de quaisquer serviços.


Podes fazer uma reclamação ao provedor, uma vez que pelas vias normais nao resolveram.
Tambem podes contatar a DECO.
Já pedi ajuda à Deco e também não obtiveram resposta da NOS
Reputação 7
Crachá +4
Já pedi ajuda à Deco e também não obtiveram resposta da NOS

E da provedoria?
Vim recentemene viver para inglaterra.

quero cancelar a minha kanguru empresarial com fidelização, como proceder?
Reputação 5
Crachá
Luis, o ideal é veres se tens alguém interessado em Portugal a manter esse serviço e cumpre a fidelização por ti!
quero cancelar a minha kanguru empresarial com fidelização?

Vim recentemene viver para inglaterra.
Se desiste do serviço antes de acabar a fidelizaçao, tem de pagar á NOS o desconto que lhe foi oferecido para o periodo de fidelizaçao.


Termos e condições do serviço empresarial

A prestação dos serviços pela NOS Comunicações pressupõe que o Cliente aceita as condições comerciais indicadas, incluindo o cumprimento do período mínimo de permanência associado ao(s) serviço(s), caso aplicável.

Em caso de rescisão do contrato antes de decorrido o período de permanência, é devido pelo Cliente o pagamento antecipado das mensalidades vincendas que seriam devidas até ao fim do prazo contratado, sem prejuízo de outros valores que especificamente constem no contrato.

Os procedimentos aplicáveis à denúncia e à resolução do contrato encontram-se detalhados nas Condições Gerais e Específicas do Serviço Empresarial. O pedido de denúncia ou resolução contratual poderá ser comunicado por via postal, enviado para o Apartado indicado no Formulário, ou nas lojas próprias da NOS Comunicações. No caso do pedido de denúncia, o Cliente poderá optar por utilizar o formulário de denúncia disponível na página da Internet em www.nos.pt ou nas lojas próprias da NOS Comunicações.

Leia mais no site da NOS:
https://www.nos.pt/particulares/outros/condicoes-da-oferta-de-servicos/Pages/empresas.aspx
Boa tarde , à cerca de 3 meses vim morar para o estrangeiro, tentei negociar com a NOS um valor pelo meu pacote até perfazer o período de fidelização, foi-me dito que não poderia alterar o meu contrato, para um valor inferior, a solução seria pagar até totalizar os meses de fidelização ou então alguém ficar com o meu contrato.
Como não sei quando regressarei a Portugal nem sequer sei se algum dia regressarei.... o que eu posso fazer????
Não estou interessada em pagar sem estar a usufruir de quaisquer serviços.


Dá uma vista de olhos nesta noticia. :)

http://sicnoticias.sapo.pt/programas/contaspoupanca/2016-10-13-A-lei-que-permite-rescisao-de-contratos-sem-penalizacao
Boa noite
Sou cliente da NOS desde setembro de 2013. A finais de outubro vou embora e gostaria de saber o que tenho de fazer para cancelar o contrato.
Obrigado antecipadamente
Esta atualmente em periodo de fidelizaçao?
Quando foi revisto o contrato?
Muito obrigado pela resposta.
Tenho contrato desde há 4 anos e não estou em periodo de fidelização. Acho que o contrato nunca foi revisto. Tenho tido sempre os mesmos serviços ativados
Entao apenas tem que denunciar o contrato pelas formas e prazos previstos no clausulado do mesmo.

Entregue o Formulário de denúncia de contrato em qualquer loja ou envie por correio registado com aviso de receçao, para:

NOS Comunicações, SA
Apartado 52001
EC Campo Grande
1721-501 LISBOA

Guarde comprovativos de envio/entrega!

Mais informaçoes em
Condições - Serviço de Televisão (ver Condições contratuais típicas )
e
condições específicas de serviço (ver clausla 7. PRAZO DE DURAÇÃO DO CONTRATO E CESSAÇÃO).
Reputação 1
Sou cliente há algum tempo mas infelizmente estou com problemas pessoais e vou ter de me ausentar do país. Estou neste momento a tentar rescindir o contrato pois não vou ter possibilidade de pagar. O que faço estando ainda fidelizada? Tenho amigos que trabalham na Nos e inclusive o Artigo 437º do Código Civil, que diz caso as condiçoes contratuais mudem que há a possibilidade de não haver penalização.
Reputação 7
Crachá +1
@Tania Botelho só mesmo falando com eles é que podes saber as tuas opções. 😕 é uma situação chata. eu sei que estando em periodo de fidelização podes passar o serviço para outra pessoa...
Reputação 1
O problema é para quem. Isso não é assim tão fácil, tem de ser pessoas com quem temos confianças e nos dias de hoje já se encontram todos em periodo de fidelização. São produtos que não devem de ser passados assim porque lidam com dados sensíveis que só a nos devem respeito. Acho que mediante comprovativo deviam ser feitas exceções até porque já sou cliente à algum tempo e nunca tive motivos de queixa até gosto do serviço mas realmente não posso suportar contas adicionais se pudesse ficava por cá.
Estou de mudança para outro país.
Como faço para cancelar me contrato?
Reputação 7
Crachá +2
Podes pedir para cancelar numa loja ou na área de cliente. Vais a pedidos, enviar pedido, cessação contratual.
Sou cliente NOS EMPRESA 4Pro Fibra.

Tenho um contrato com a NOS desde 11/2016 e válido até 11/2018. Ocorre que no dia 30/11/2017 terei de sair de Portugal e ir residir definitivamente para o Brasil, devido a circunstâncias pessoais e familiares inesperadas, que passo a expor.

No mês de setembro de 2017, a minha sogra foi acometida por uma doença súbita e veio a falecer em poucos dias. O meu sogro, que reside em São Paulo, que também apresenta um quadro de doença crónica, ficou sem nenhum cuidador e não tem possibilidade de se deslocar a Portugal para residir connosco. A única solução encontrada para não o deixar desamparado foi a nossa mudança para o Brasil, que tivemos que organizar de forma rápida diante das circunstâncias urgentes.

No dia 28 de dezembro de 2017, enviámos uma carta registada aos serviços de sede a explicar o ocorrido e a solicitar a rescisão do referido contrato. No início de Janeiro, fui contactado telefonicamente pela Central de Relacionamento da NOS, tendo sido informado de que o meu pedido de rescisão não foi aceito e que caso rescindisse o contrato, deveria pagar uma coima de 1000 euros (valor este que ultrapassa o valor das mensalidades devidas ate o fim do contrato). Solicitei que esta decisão me fosse enviada por escrito, para poder contestar inclusive judicialmente se fosse o caso, mas fui imediatamente informado de que não receberia qualquer comunicação por escrito.

AINDA QUE, fundamentado no artigo nº 437, nº1, do Código Civil, tendo em conta que devido a uma situação inesperada, deixarei definitivamente o país e não terei condições de continuar a usufruir dos serviços prestados, tão pouco honrar (já não tenho actividade profissional aberta em Portugal e nenhuma fonte de rendimento que me permita ou justifique a manutenção do contrato), a resposta é NÃO!!!
Exatamente o que diz o n° 2 desse mesmo artigo:
"2. Requerida a resolução, a parte contrária pode opor-se ao pedido, declarando aceitar a modificação do contrato nos termos do número anterior."

A resoluçao do problema podera ter que passar pelo recuso aos Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo. Estes têm como objetivo:
• informar os consumidores e as empresas dos seus direitos e deveres na resolução de conflitos de consumo (aquisição de bens e serviços);
• resolver os conflitos de consumo (consumidores/empresas) de forma segura e rápida através de meios como a mediação, a conciliação e a arbitragem.

Se nao esta a pensar regressar a Portugal, problema resolvido 😉 Boa viagem!
E o Sr. acha correto deixar uma pendência, seja ela de que natureza for? Peço desculpas, mas não consigo aceitar que alguém leve uma atitude dessas em consideração. Se calhar é por isso que uns e outros são tão mal vistos, e se calhar é por atitudes dessas que ainda hoje há tanto preconceito em Portugal.

Mais uma vez muito obrigado, mas prefiro seguir com outras opções!
1) Solicita dispensa do pagamento de indemnização por incumprimento.
2) Recorre aos Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo.
3) Paga o valor exigido ou acordado.

Lamento que a vida nao lhe permita perceber uma piada ;)

Boa sorte.
Boa noite,

No dia 4 de janeiro liguei para a Nos a dizer a minha nova situação: altero de morada porque emigro a Espanha por arranjar um novo trabalho lá. A rapariga que me atende diz que a única solução para não pagar o período de fidelização passa por tv satélite pagando 14€ ao mês até atingir os 10 meses que tenho ainda de fidelização. Eu depois de dizer que não vou usufruir mas sendo a única solução aceito sendo que tinha que ir a uma loja Nos para adquirir um equipamento.
No dia 7 de janeiro apresento-me na loja Nos do Shopping da Arrábida falo a minha situação e depois de falar com o rapaz da loja, diz-me que se calhar consigo rescindir o contrato sem ter que pagar a fidelização dado que as minha circunstancia alterou. Esse dia, desde la loja, pedem um contacto para me ligar da linha de apoio e passados uns minutos, ligam para mim. Eu falo durante 20 minuto com um rapaz que me diz, em resumo, que a solução pode ser estudada mas que para poder faze-lo tenho que levar um comprobativo de que realmente arranjei trabalho no estrangeiro. Peço para ser enviado por email mas o colega diz que tem que ser mesmo entregue numa loja Nos para ser aceite. Eu aceito e inicio o processo de cancelamento do contrato com o compromisso de levar o meu contrato de trabalho em Espanha para poder fazer efetiva a denuncia do contrato.
No dia 13 de janeiro, volto para a loja da Arrábida Shopping com o meu contrato, fazem copia. Alem disso fazem copia do meu DNI espanhol. Também precisam do numero de contribuinte português e envio uma copia por email ao senhor xxxxxxx@xxxxxxx.pt e alem disso assino um formulário de denuncia do contrato onde indica que faço uma alteração de morada sem reativação. Depois de todo o colega diz que máximo em 3 dias uteis contactaram comigo da linha de apoio para dizer como fica todo mas que esta todo resolvido e não tenho mais para fazer. Eu pergunto se e preciso levar os equipamentos algum lado e dizem que tenho que aguardar a chamada la linha de apoio para dar andamento. Eu indico que no dia 14 vou a Espanha dado que no dia 15 empezo trabalhar lá mas que estou sempre disponível no numero de contacto do telemóvel.
Sendo hoje dia 18 de janeiro e apos esperar o contacto da linha de apoio, decido ligar ao 16990 para saber como esta a situação. A minha surpresa e que o colega com quem falo diz que não tem nenhum processo de denuncia criado e, em resumo, que tenho que voltar a loja par ver o que aconteceu. Como para mim é impossível hoje deslocar-me a loja porque estou em Espanha, tento ligar para loja mas não encontro numero de telefono e tendo o email do luis.nsilva, envio email que não foi respondido.
14 dias apos o primeiro contato para resolver esta situação, depois de querer ser legal e fazer as coisas bem, depois de confiar nas palavras dos colaboradores da Nos tanto na linha de apoio como la loja da Arrábida, sinto que estão a brincar comigo. Todo o dito pode ser verificado nas chamadas realizadas e gravadas ä linha de apoio como o documento enviado por email e o documento assinado de denuncia que tenho copia.
Com este descontento, contatei com o portal do consumidor, e depois de dizer a situação, concluíram que posso fazer uso do Código Civil baseando-me no seu artigo 437 nº1 já que a minhas circunstâncias sofreram uma alteração anormal pela obrigação de emigrar pelo meu novo trabalho. Alem disso, dissera-me que tenho direito de cancelamento do contrato sem penalização já que a NOS só consegue dar parte do serviço contratado na minha nova morada e sendo que a decisão de contratar a Nos na altura foi pelo internet e não pela TV que e a única solução que a Nos propõe.
Agradeço contato o mais breve possível. Quero deixar resolvida esta situação. Eu estou a atuar de boa fé desde o inicio espero que a partir de agora a Nos o faça igual.

Obrigada e aguardo noticias.

Elena Prada Gómez.
Reputação 7
Crachá +5
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Yuri Perpétuo.

Queremos ajudá-lo. No entanto, como se trata de uma questão referente ao seu serviço, precisamos que nos ligue, por favor. No caso de existir uma ação de resolução a decorrer, sugerimos que aguarde o nosso contacto.
E o Sr. acha correto deixar uma pendência, seja ela de que natureza for? Peço desculpas, mas não consigo aceitar que alguém leve uma atitude dessas em consideração. Se calhar é por isso que uns e outros são tão mal vistos, e se calhar é por atitudes dessas que ainda hoje há tanto preconceito em Portugal.

Mais uma vez muito obrigado, mas prefiro seguir com outras opções!


hahahah Isto não tem nada a ver com preconceito nem nada.
É simplesmente uma pessoa a querer rescindir o contrato por não poder usufruir dele...
Agora eu não sei como funcionam estas situações, mas parece me plausível que se possa rescindir. Mas sabendo como actua a lei e as Operadoras pareceme que o pobre vai ser obrigado a pagar o contrato até ao final.

Você que fala de preconceito, se fosse o caso de um português que quisesse Emigrar, já era motivo para rescindir, não é? Ou se fosse o seu caso pessoal já podia rescindir também não é ?
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Elena Prada, bem-vinda ao Fórum NOS.

Queremos ajudar. Contudo, já que se trata de uma questão individual do serviço, pedimos que nos ligue, por favor. Caso já tenha um pedido em tratamento, sugerimos que aguarde pelo nosso contacto.

Saiba aqui para onde ligar.

Comentário