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Como posso cessar o contrato vindo morar para o estrangeiro?


Boa tarde , à cerca de 3 meses vim morar para o estrangeiro, tentei negociar com a NOS um valor pelo meu pacote até perfazer o período de fidelização, foi-me dito que não poderia alterar o meu contrato, para um valor inferior, a solução seria pagar até totalizar os meses de fidelização ou então alguém ficar com o meu contrato.
Como não sei quando regressarei a Portugal nem sequer sei se algum dia regressarei.... o que eu posso fazer????
Não estou interessada em pagar sem estar a usufruir de quaisquer serviços.
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Melhor resposta por Anonymous 8 June 2017, 20:14

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219 Comentários

Mário, tenho somente o cartão de embarque, pois aqui não estamos discutindo o meu desemprego, e sim meu retorno ao meu país de origem. Sendo assim, enviarei meu cartão de embarque e de meu marido para o link.

Gostaria de cancelar meus produtos com a NOS devido a mudança de pais. Enviei a carta para a morada informada via contacto telefonino com a NOS informando a saida do pais devido a proposta de emprego. Foi em anexo a proposta de emprego.

Tentei cancelar através da area do cliente e  foi enviado para a morado um código para autorizar. Fiz o procedimento mas até o momento não foi possível cancelar. Não se encontro mais em Portugal e gostaria de poder solucionar o problema.

 

Poderiam me auxiliar?

 

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Olá @ROGERIO ESTEVES, como já iniciou o processo, sugiro que envie uma mensagem privada para a moderação do @Fórum  com o seu número de cliente ou contribuinte, de forma a que seja possível agilizar o procedimento. 

Obrigado, fiz o procedimento o qual informou e estou a aguardar.

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Olá @ROGERIO ESTEVES e @Jorge C

@ROGERIO ESTEVES, o @Jorge C deu uma boa ajuda! 
Desde já, pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. 

Vamos responder à sua mensagem privada o mais breve possível. 

Obrigada 

Boa Tarde! 
Como solicitar cancelamento do meu serviço online?

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Boa Tarde! 
Como solicitar cancelamento do meu serviço online?

Boa noite, 

O que é necessário para formalizar o pedido de cessação do contrato?

Para formalizar o pedido de cessação do contrato é necessário:

 

  • Pedido de cessação por escrito, assinado pela pessoa em nome de quem está o serviço (assinatura conforme o documento de identificação). Poderá ser utilizado o formulário de denúncia disponível aqui
  • Fotocópia de documento de identificação que contenha assinatura ou, em alternativa, o pedido de cessação com a assinatura reconhecida
  • Os documentos podem ser:
    • entregues numa loja NOS ou
    • enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa

 

Em alternativa, pode solicitar o envio de um token para formalização do pedido na sua Área de Cliente , selecionando o serviço e depois Pedidos, Enviar pedido e Cessação Contratual.

 

 

Bom dia!!! 

Não localizei esse token pra encerrar online.

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Bom dia!!! 

Não localizei esse token pra encerrar online.

Bom dia, após fazer o Pedido através da sua Área de Cliente https://cliente.nos.pt/WebSelfcare/Homepage irá receber via CTT o token para finalizar o processo. 

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Olá @Ellen Fernandes e @Jose Rodrigues

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda! Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Tentei fazer o cancelamento quando ainda estava no país e não consegui, eu voltei pro meu país de origem é preciso fazer o cancelamento. Eu não vou voltar pra ir e quero cancelar!!!!.

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Crachá +5

Bom dia, envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum para que o moderadores possam tomar conhecimento do seu processo e o poderem ajudar.

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Bem-vindo ao Fórum NOS @DIOGO ADOLPHO COLEN LIMA,

Olá @Jose Rodrigues

@DIOGO ADOLPHO COLEN LIMA, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda!
Pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada

Boa tarde.


Meu esposo e eu estamos de mudança para outro país. Por este motivo não conseguiremos cumprir o período de fidelização que ainda nos resta. Já entrei em contacto telefônico, mas não me deram uma possibilidade plausível.

Não tenho para quem transferir o serviço, e para o país que vou , Alemanha, não há forma de prosseguir com meu pacote da NOS.


Há uma possibilidade de acordo com o artigo 437º do Código Civil:
"Se as circunstâncias em que as partes fundaram a decisão de contratar tiverem sofrido uma alteração anormal, tem a parte lesada direito à resolução do contrato, ou à modificação dele segundo juízos de equidade, desde que a exigência das obrigações por ela assumidas afete gravemente os princípios da boa fé e não esteja coberta pelos riscos próprios do contrato

 

Devido as minhas atuais circunstâncias (mudança de país), peço que minha situação seja analisada para que não tenha de pagar esse valor exorbitante que a NOS prevê para cancelamento do serviço.

 

Caso seja necessário, envio o meu contrato de trabalho e comprovativo de passagens aereas como meio de prova das circunstâncias que me levam a solicitar o cancelamento. Para isso, solicito um endereço de email.

 

Cumprimentos,

Isabelle Pfefer 

 

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Boa tarde @ISABELLE PFEFER DA VEIGA para que a moderação do Fórum possa ajudar, deve remeter por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o @Fórum e aguardar ser contactada.

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Bem-vindo ao Fórum NOS @ISABELLE PFEFER DA VEIGA

Olá @Jose Rodrigues

Lamentamos a demora. 

@ISABELLE PFEFER DA VEIGA, para que nos seja possível ajudar, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Senhores(as), boa tarde.

Quando entrei em contato pelo telefone no serviço da NOS  querendo o cancelamento do contrato me disseram que eu teria que pagar a multa pela quebra da fidelização. Fiquei surpresa pois logo quando fiz o contrato com a NOS em dezembro 2015  no centro comercial Colombo foi me informado  de maneira bem clara que nós poderíamos cancelar o serviço contratado se fossemos voltar para o nosso país sem qualquer custo, sem precisar pagar multa pela quebra do contrato visto que a NOS não tem como prestar o serviço em outro país, vocês é quem não conseguem manter o contrato. E pelo visto não foi somente a mim que disseram isso, visto outras reclamações acima. Acrescento também que devido a atual situação pandêmica que provocou uma alteração anormal das a circunstâncias assim atingindo de maneira pesada as novas vidas nos levando a tomar esta decisão de regressar e de acordo com o o código civil nos termos do artigo 437 essa alteração Anormal justifica a rescisão do contrato sem a aplicação de penalidades decorrente da fidelização e como já dito a NOS não tem como prestar os seus serviços em outro país. 

Acrescento a informação que o Seguro de Saúde da MGEN onde tinhamos um contrato em face dos fatos apresentados foi-nos liberado qualquer custo referente a quebra do contrato.

Fico esperando o vosso retorno esperando que hajam justamente para com aquilo que os seus funcionários nos comunicam quando da venda dos serviços e quanto ao código civil referente a situação totalmente anormal que vivemos nos dias de hoje. 

Att.,

Sônia Ramos Leão

 

 

 

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Olá @SoniaRL,

Para podermos ajudar, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Estou tentando cancelar meu contrato com a NOS pois estou me mudando de volta para o Brasil, mas querem me cobrar uma multa de mais de 200€. Porém encontrei isso no site da Anacom: "Desemprego, emigração ou alteração de morada: Nestes casos estamos perante uma alteração anormal das circunstâncias que estiveram na base da decisão de contratar, o que nos termos da lei civil poderá dar lugar ao cancelamento do contrato (artigo 437.º, n.º1 do Código Civil). Nestes caos o cliente terá que contactar o operador para negociar uma soluçãopara o seu caso. A análise é sempre feita caso a caso e será exigido que prove a situação de desemprego, emigração, etc. Na alteração de morada, ocorre a mesma situação. No entanto, pode dar-se o caso de querer manter o serviço com o mesmo operador, na nova morada. Nestes casos, tenha em atenção, que o operador pode cobrar-lhe custos pela instalação do serviço na nova morada e/ou pode fazer-lhe ofertas promocionais que levem a uma fidelização."

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Bem vindo ao Fórum @williamrissi.

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.

Pedimos que nos envie uma mensagem privada, com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum .

Obrigado
 

A mensagem foi enviada porém não obtive nenhuma resposta.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @williamrissi,

Lamentamos a demora na resposta à sua mensagem.

Vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigada

Estou retornando para o meu país e, por esse motivo, não conseguirei cumprir o período de fidelização que ainda me resta. Já entrei em contacto telefônico, mas não me deram uma possibilidade plausível.

Não tenho para quem transferir o serviço, e para o país que vou , Brasil, não há forma de prosseguir com meu pacote da NOS.


Há uma possibilidade de acordo com o artigo 437º do Código Civil:
"Se as circunstâncias em que as partes fundaram a decisão de contratar tiverem sofrido uma alteração anormal, tem a parte lesada direito à resolução do contrato, ou à modificação dele segundo juízos de equidade, desde que a exigência das obrigações por ela assumidas afete gravemente os princípios da boa fé e não esteja coberta pelos riscos próprios do contrato

 

Devido a minha atual circunstância (mudança de país), peço que minha situação seja analisada para que não tenha de pagar esse valor exorbitante que a NOS prevê para cancelamento do serviço.

 

Atenciosamente

 

Varnei Alves Santos

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Varnei

Pedimos desculpa pela demora na resposta. 

Para que nos seja possível ajudar, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Eu enviei uma mensagem priva a descrição do mesmo problema. Tenho de voltar para o meu país, o que não estava previsto. Meu contrato ainda funciona por mais de um ano. Obrigado. Nicolas

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