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Como posso cessar o contrato vindo morar para o estrangeiro?


Boa tarde , à cerca de 3 meses vim morar para o estrangeiro, tentei negociar com a NOS um valor pelo meu pacote até perfazer o período de fidelização, foi-me dito que não poderia alterar o meu contrato, para um valor inferior, a solução seria pagar até totalizar os meses de fidelização ou então alguém ficar com o meu contrato.
Como não sei quando regressarei a Portugal nem sequer sei se algum dia regressarei.... o que eu posso fazer????
Não estou interessada em pagar sem estar a usufruir de quaisquer serviços.
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Melhor resposta por Anonymous 8 June 2017, 20:14

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219 Comentários

Boa Tarde,

A época de contratação dos serviços NOS, avisei que estaria nomeais apenas por um ano, onde me foi garantido, pelo funcionário Bruno da loja do chiado que não haveria problema em relação a fidelização, contanto que eu demonstrasse que estaria realmente saindo do país quando fosse descontratar.
ocorre que já estou fora do país há um mês, sem pretensão de retorno, e recebi uma cobrança de 500 euros em relação ao incumprimento do período de fidelidade.
Primeiramente, a NOS deveria se organizar e verificar as informações que são repassadas por seus funcionários e se responsabilizar pelas mesmas.
Segundo, como ela pretende o pagamento desse valor absurdo se sequer me encontro no país. Gostaria que pudessem reavaliar os meu caso, visto que até demonstrei interesse em continuar com os serviços se a operadora me oferecesse o mesmo no Brasil, o que não é o caso, portanto não necessariamente minha culpa. Além de verificar a anormalidade da situação a qual alterou as circunstâncias que se baseia o contrato, já que houve uma emigração, conforme artigo 437 do Código Civil.

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Aparentemente ausentou-se do País sem que antecipadamente tivesse entregue o Formulário de Denúncia, o que lhe disse o funcionário da NOS não serve de nada porque ele não lhe entregou uma declaração escrita e assinada, a fidelização era de 24 meses. Estas são as condições para cancelar o contrato antes do fim da fidelização: https://www.nos.pt/particulares/ajuda/Pages/pf-cessacao.aspx#tab3. A moderação do Fórum pode ajudar a resolver a situação se lhes enviar por mensagem privada o seu numero de cliente NOS para o @Fórum 

Aparentemente não. No caso realizei tudo corretamente, inclusive a entrega dos aparelhos e o formulário da denúncia corretamente. Recebi e-mail avisando da desativação dos serviços, tudo corretamente e apenas hoje recebi essa notícia, motivo pelo qual entrei em contato.

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Algo correu mal se a Operadora está a exigir o pagamento por não cumprimento do período de fidelização, para esclarecer as circunstâncias em que a NOS pede uma indemnização, deve remeter para @Fórum os seus dados para que os moderadores possam averiguar e a poder informar. 

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Bem-vindo ao Fórum NOS @Luis Giroto

Lamentamos a sua situação e a demora na nossa intervenção. 
O @Jose Rodrigues deu uma boa ajudar. 
Se pretender ajuda, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para podermos ajudar. 
Obrigado

Já mandei um email mas até agora não me responderam para ajudar com a minha situação.

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Olá @Emily Allison Fagundes e @Jose Rodrigues

@Emily Allison Fagundes, pedimos imensa desculpa pela demora. :sweat:

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda! Pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

 

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Olá @Luis Giroto

Lamentamos a demora na nossa resposta. 
Para podermos ajudar e intervir, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, por favor. 

Obrigado

Me contactaram por chamada e me informaram por mais que eu esteja desempregado por conta dos cortes na empresa devido ao covid, mesmo ter enviado os comprovativos da segurança social, sem ter condições de pagar a fatura não posso fazer o cancelamento e não explicou o direito o porque. 
Já não sei mais o que fazer pois não posso pagar e vou ter de acumular dívidas.

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Olá @Luis Giroto,

 

Para podermos ajudar, precisamos que nos envie uma mensagem privada através do perfil do @Fórum, com o seu número de cliente.

Ficamos à espera.

Obrigada

Olá Inês, boa tarde!
Feito!

Boa tarde,

 

Estou na mesma situação (mudei de país) e a NOS está a querer me cobrar o valor da multa. 

Já enviei uma mensagem privada para o @Fórum 

obrigado

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Bem-vindo ao Fórum NOS @nascimentar
Recebemos a sua mensagem. Vamos responder à mesma o mais rápido que nos for possível. 
Obrigado

Bom dia,

 

Gostaria de solicitar uma ajuda em relação ao contrato de um familiar que por motivos pessoais associados a crise e a pandemia precisa se mudar de Portugal.

Acontece que a um tempo atrás ele fez uma alteração nos planos contratados com a NOS e aparentemente isso gerou uma renovação do período de fidelização sem ele saber e agora estão o cobrando mais de 300 euros para o cancelamento dos serviços, não tendo ele disponível esses valores sair do país.

 

Pode analisar a situação por favor e dado a atual situação abrir uma exceção para cancelamento do contrato sem essa multa?

 

Obrigado.

 

João Vitor.

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Bem-vindo ao Fórum NOS @JOÃO VITOR ROSA
Para podermos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o número de cliente do seu familiar para o perfil @Fórum, por favor. 
Obrigado

Estou com o mesmo problema! 

A NOS está se recusando a encerrar o contrato comigo. Ao invés de solucionar, está me empurrando um novo plano, pra eu continuar pagando, MESMO COMIGO FORA DE PORTUGAL! No valor de 24x de 18,90€! Um plano que eu sequer vou usar!

Gostaria de uma solução para meu problema e não encontrei lugar nenhum para enviar minha reclamação.

Estou tendo que recorrer ao Livro de Reclamações e ao Centro Nacional de Informação e
Arbitragem de Conflitos de Consumo.

Gostaria de uma solução para meu caso.

 

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Olá @AMANDABRITTO,

Lamentamos todo o transtorno causado. :sweat:

Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Obrigado pelo retorno rápido Ana. Já enviei a mensagem para @Fórum há poucos minutos atrás

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@AMANDABRITTO

Agradecemos a sua mensagem. Vamos responder-lhe o mais breve possível. :blush:

Obrigada

Tenho com a Nos um contrato Pro, fechei a minha empresa, fiquei sem trabalho, sem rendimentos e tive que ir para o estrangeiro. Fui informada na loja da Nos que podia cancelar o meu contrato mesmo com fidelização com prova de residencia no estrangeiro. Então, enviei carta registada com as provas e continuam a enviar-me faturas, tento ligar do estrangeiro mas complicado entrar em contacto, entao enviei varios email e a NOS ligou-me ontem a dizer se queria cancelar e finalizar, que tenho a opção de pagar a "multa" ou continuar pagando o plano . A minha pergunta é, como pode não haver uma alternativa de cancelamento de contrato sem pagamento da "multa"? E como entregar os equipamentos ? Gostaria de saber porque o meu caso não é considerado ? 

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Olá @Stephanie alves,

Respondemos-lhe aqui.

Obrigada

Contratei os serviços com a NÓS no dia 13 de março de 2020 no centro comercial colombo. A senhora que nos atendeu, afirmou categoricamente que nós poderíamos cancelar o serviço contratado se fossemos morar em outro país.

Ocorre que eu e meu marido nos vimos desempregados e obrigados a retornar ao nosso país de origem. Liguei para o centro de apoio ao cliente da NÓs para cancelar o serviço o quanto antes, já que embarco dia 23 de novembro, momento em que a atendente informou que eu teria que pagar um valor surreal de 500 euros por estar dentro do prazo de fidelização de 24 meses.

Expliquei que no momento da contratação do serviço a vendedora confirmou com certeza que nós não teríamos que pagar essa multa caso voltássemos para o nosso país de origem, mas mesmo assim disseram me que eu deveria pagar os 500 euros pelo tempo de fidelidade.

Aqui neste fórum pude ver que muitos outros clientes estão passando pela mesma situação que eu, o que torna isso tudo um absurdo ainda maior, principalmente por ser um problema recorrente e a NÓS não tomar uma atitude para que isso não ocorra com outros clientes.

Digo ainda que não houve qualquer flexibilização e empatia por parte da empresa, mesmo diante de tudo que estamos vivendo.

Fora isso, nos termos do artigo 437 do Código Civil, a mudança de país é uma alteração ANORMAL que justifica a rescisão do contrato sem aplicação de penalidade decorrente da fidelização, ainda mais porque a NÓS não poderia continuar a prestar o serviço para o país que vou mudar.

Aguardo um breve retorno, pois não economizarei esforços para que a NÓS cumpra com o que informou no momento da venda dos serviços, inclusive fazer reclamação formal junto a ANACOM.

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Bem-vinda ao Fórum NOS @PAOLLA DE JESUS DORATTIOTO
Confirme-nos, por favor, se fez prova das alterações das circunstâncias, posteriormente à data de contratar o serviço. 

Caso já nos tenha enviado esta confirmação, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

Obrigado

Mário, não me foi dada sequer a oportuidade de provar nada, apenas a obrigatoriedade do pagamento dos 500 euros. Tenho como provar com o cartão de embarque meu e de meu marido que estamos com passagem apenas de ida no dia 23 de novembro. Para onde envio este documento? Informo ainda, que ontem fiz uma reclamação formal na provedoria da nós, juntando este documento e a conversa que tive com a funcionária da nós, na qual afirma que posso cancelar sem pagamento de valores pela fidelização. 

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 Olá @PAOLLA DE JESUS DORATTIOTO

Lamentamos o que nos conta, não é essa a experiência que queremos que tenha. 

Agradecemos a sua disponibilidade para nos enviar o comprovativo de embarque, no entanto, precisamos de um documento de como o titular deixou de estar empregado após a celebração do contrato. Pode enviar-nos o comprovativo, por mensagem privada, em https://messenger.com/t/nosportugal

Vamos alertar os moderadores do Facebook NOS para que seja possível sermos nós a dar seguimento a este tema. 

Obrigado

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